*INDISPONÍVEL* Análise e Design Orientados a Objetos - .

Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Use a Cabeça! Ruby

    O que é toda essa onda sobre essa tal de linguagem Ruby? Ela serve para você? Bem, pergunte a si mesmo: você está cansado de todas aquelas declarações, palavras-chave e passos extras para compilação em sua outra linguagem? Você quer ser um programador mais produtivo? Então você vai amar o Ruby. Com esta experiência de aprendizagem prática única, você descobrirá como o Ruby cuida de todos os detalhes para você, de modo que você possa simplesmente se divertir e fazer mais com menos código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Neste livro você vai encontrar histórias sobre o dia a dia agitado de um programador.Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade.
    Então você aprende a lógica de programação, aprende sobre estruturas de dados, aprende linguagens de programação, aprende técnicas, tecnologias, etc., mas vai ser conhecido eternamente como o “rapaz do computador”. Pior do que explicar o que você faz para a sua mãe é explicar aos amigos dela (ainda mais porque ela já contou para todo mundo que você trabalha “consertando computadores”). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Expressões Regulares Cookbook

    Este livro oferece mais de 100 receitas que vão ajudá-lo a manipular dados e textos usando expressões regulares. Todo programador deve entender um pouco de expressões regulares, mas aproveitá-las plenamente não é tão simples assim. Mesmo os usuários mais experientes, muitas vezes, sofrem com baixo desempenho, falsos positivos, falsos negativos ou defeitos imprevisíveis. Expressões Regulares Cookbook oferece orientação detalhada para algumas das tarefas mais comuns envolvendo essa ferramenta, com receitas para C#, Java, JavaScript, Perl, PHP, Python, Ruby e VB.NET. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Otimização da Página de Entrada - Guia para Testar e Sincronizar

    Quanto dinheiro você está perdendo por causa de páginas de entrada mal feitas? Neste guia abrangente e passo-a-passo você conhecerá todas as habilidades necessárias para melhorar drasticamente seu resultado final ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Qualidade de Software na Prática - Como reduzir o custo de manutenção de software com a análise de código

    Além da abordagem essencial da linguagem Python, serão demonstrados exemplos passo a passo do desenvolvimento de módulos/telas para aplicações desktop, bem como exemplos e o desenvolvimento de uma aplicação completa de upload com banco de dados (PostgreSQL) para web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion

    Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.
    Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.
    Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.
    O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Criptografia

    Introdução à criptografia tem o intuito de capacitar o leitor a entender os princípios da criptografia. Este livro aborda a criptografia desde os primórdios até os dias atuais e procura explicar, de forma prática e direta, como os algoritmos envolvidos no processo funcionam, tornando o seu aprendizado mais fácil e ao alcance de quem teve pouco ou nenhum contato com criptografia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • mongoDB - Uma Abordagem Prática

    Sem dúvida, uma abordagem mais do que prática! O leitor poderá aplicar por meio de exemplos, utilizando uma das versões (2.x.x) estáveis do MongoDB, as principais funcionalidades que esse banco de dados não relacional oferece.
    Tópicos como: manipulação (inserção, alteração, exclusão e consultas) de documentos, agreggation (consultas complexas) framework, replicação e escalabilidade de dados serão demonstrados de forma objetiva e principalmente prática. Também, será desenvolvida uma aplicação Java para web com tolerância a falhas, passo a passo, além de mostrar funcionalidades avançadas de conversão de Replica Set em Replica Sharding Cluster. Por fim, o leitor aprenderá a integrar o MongoDB ao iReport e ao Java para a geração de relatórios em PDF. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Linguagem de Programação Go

    A linguagem de programação Go é a fonte mais confiável para qualquer programador que queira conhecer Go. O livro mostra como escrever código claro e idiomático em Go para resolver problemas do mundo real. Esta obra não pressupõe conhecimentos prévios de Go nem experiência com qualquer linguagem específica, portanto você a achará acessível, independentemente de se sentir mais à vontade com JavaScript, Ruby, Python, Java ou C++. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Web Design Responsivo - Aprenda a criar sites que se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo, desde desktops até telefones celulares

    Este livro foi escrito para pessoas envolvidas na criação de sites tanto na área de design quanto na de desenvolvimento e programação, que desejam criar interfaces usáveis e acessíveis em qualquer dispositivo independentemente de suas características, isto é, que se adaptem às mais variadas resoluções de tela... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne

    Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso

    O livro aborda profundamente as teorias e práticas relacionadas aos diagramas de caso de uso, classe, atividade, máquina de estado, objetos, implantação, comunicação, componentes, pacotes, sequência, previstos na UML, além de conceitos como prototipação e construção de especificações funcionais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando Google Web Toolkit - Do Iniciante ao Profissional

    Este livro começa fornecendo uma introdução às RIAs e como o GWT está em sintonia com algumas das outras soluções disponíveis. Todos os aspectos fundamentais do gwt são resolvidos pragmaticamente, como você está usando-os para construir uma aplicação de exemplo do mundo real. O fato de esse livro ser destinado a programadores Java que não têm conhecimento prévio do gwt , focamos em coisas que consideramos mais importantes saber para iniciar efetivamente o uso do gwt – as coisas que realmente importam no desenvolvimento de aplicações gwt . ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Haskell - Uma Abordagem Prática

    Este livro foi incentivado pela ausência de um material didático destinado a profissionais que desejam aprender a programar desde o nível elementar até o avançado. Assim, um dos objetivos desta publicação é ser utilizada em cursos de programação, tanto em informática e computação, quanto nas demais áreas das ciências exatas, sem esquecer dos curiosos da informática e da computação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Compilação

    Linguagens de programação são a notação que um usuário de computador emprega para instruir a máquina a executar as tarefas que lhe interessam. Linguagens de alto nível correspondem àquelas que são mais próximas do programador que da linguagem binária primitiva, usada pelas máquinas. Há uma considerável diferença entre as duas linguagens, por isso é necessário que haja algo que converta programas escritos em linguagens de alto nível para linguagens executáveis pelo computador. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Padrões de Implementação - Um Catálogo de Padrões Indispensável para o Dia a Dia do Programador

    Aprenda com Kent Beck, o pai da XP, a escrever código que comunique suas intenções de forma clara e consistente. Este livro apresenta 77 padrões de implementação, propondo soluções eficazes para os pequenos problemas enfrentados diariamente pelos programadores. Recurso indispensável para programadores experientes e iniciantes. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Use a Cabeça! Ruby

    O que é toda essa onda sobre essa tal de linguagem Ruby? Ela serve para você? Bem, pergunte a si mesmo: você está cansado de todas aquelas declarações, palavras-chave e passos extras para compilação em sua outra linguagem? Você quer ser um programador mais produtivo? Então você vai amar o Ruby. Com esta experiência de aprendizagem prática única, você descobrirá como o Ruby cuida de todos os detalhes para você, de modo que você possa simplesmente se divertir e fazer mais com menos código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais

    Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando as Aberturas de Xadrez - Volume 3 - Desvendando os mistérios das aberturas do Xadrez moderno

    Para muitos jogadores de Xadrez, o estudo da abertura é um trabalho bem difícil. É difícil saber o que é importante e não é, quando um conhecimento específico é vital ou quando uma compreensão mais geral é suficiente. Com muita frequência, assim que a abertura acaba, um jogador não sabe qual plano seguir ou mesmo entende por que suas peças estão nas casas onde estão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio

    Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Xadrez Imaginário - Problemas de Xadrez

    Quem conhece o Xadrez somente como jogo, um mero passatempo, vai poder conhecer, neste livro, seu outro território: o fértil campo da composição. Poderá conhecer, na forma de questões, a resolver (problemas), finais de partidas imaginárias, de um jogo que, não obtido na partida real, é feito para provocar a emoção do belo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise Essencial - Guia Prático de Análise de Sistemas

    Este livro trata de Análise de Sistemas em geral e sobre a especificação de Sistemas de Informação Administrativos, em particular. Apresenta uma abordagem de fácil compreensão, mesmo para o leitor que não é especialista em informática, através da técnica da análise essencial, de grande utilidade a todos aqueles que, de alguma forma, estejam envolvidos com a especificação de sistemas de informação, tais como gerentes, analistas, programadores e usuários em geral. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação para Adolescentes Para Leigos

    Programar de um modo fácil e divertido! Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Defesa Alekhine - Um Repertório para as Negras

    Neste livro, o autor apresenta estudo indicando alternativas em posições críticas de linhas das principais variantes da Defesa Alekhine. Utiliza critérios fundados na teoria existente, na avaliação de “chess engines”, no histórico e estatística de resultados, bem como em sua experiência pessoal com a Defesa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Segredos da Moderna Estratégia de Xadrez

    A Parte 1 desta obra foi planejada para fazer o aluno se sentir confortável com a teoria clássica e com as revisões e Nimzowitsch a essa teoria. Pareceu justo com o típico fã de Xadrez explicar sobre a antiga teoria e basear as fundações para reclamações posteriores de mudanças radicais. Mas a Parte 1 também abre o assunto da evolução 'moderna' da antiga teoria. Embora a distinção seja um tanto arbitrária, foi introduzido na Parte 1 o que poderia ser chamado de desenvolvimento 'natural' da antiga teoria, enquanto a parte 2 é devotada às mudanças 'evolucionárias', por exemplo, àquelas que refutam os princípios antigos ou envolvem mudanças filosóficas fundamentais. Assim, ambas as partes cumprem o que diz o subtítulo deste livro (“Avanços desde Nimzowitsch'); mas a Parte 2 cobre, com uma revisão mínima dos pensamentos do passado, as novas ideias que radicalmente distinguem o jogo moderno. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Henrique Mecking Campeão Brasileiro e Estrela Internacional do Xadrez - Volume 2

    O presente livro faz parte da trilogia escrita sobre o maior jogador da história do xadrez brasileiro. Neste volume são analisadas as partidas mais representativas do início da carreira de Henrique Mecking para mostrar sua ascensão de campeão brasileiro a campeão do zonal sul-americano. Ao tornar-se uma estrela internacional do xadrez, Mecking foi convidado a disputar vários torneios internacionais entre o final da década de 60 e o final da década de 70. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Análise e Design Orientados a Objetos

    Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte.

    Utilizando-se de um estudo de caso relacionado a um sistema bancário, você irá, a partir dos requisitos do projeto e de diagramas de Caso de Uso, entender o sistema do ponto de vista do usuário e criar diagramas de atividades, classes, de sequência e gerar os códigos da aplicação.

    Por meio de uma série de exemplos de modelagem, design e implementação de código, você aprendará definitivamente a utilizar design patterns em suas aplicações. Estes exemplos desenvolvidos na linguagem Java podem ser imediatamente migrados para qualquer outra linguagem de programação orientada a objetos.

    Este livro aborda:

    - Gerenciamento e engenharia de requisitos

    - Metodologia de desenvolvimento de sistemas

    - Paradigma e tecnologia orientados a objetos

    - Modelo de domínio

    - Seleção de tecnologia

    - Análise, arquitetura e design de software OO

    - Design patterns GoF e J2EE

    - Templates para utilização em projetos
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosUML
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorHélio Engholm Jr.

    Hélio Engholm Jr. é profissional da área de TI há mais de duas décadas, atuando nas várias fases do ciclo de desenvolvimento de software, desde o levantamento de requisitos até a modelagem e codificação de software. Ministra treinamentos na área de TI, como RUP, Gerenciamento de Requisitos, Análise e Design Orientados a Objetos, desenvolvimento em C, C++, C# e Java. É gerente de projetos na área de TI em uma empresa internacional CMMi 5, ministrando treinamentos relacionados ao ciclo de desenvolvimento de sistemas, implementação de sistemas no paradigma orientado a objetos utilizando UML.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:376
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788575223406
    Encadernação:Brochura
    Autor:Hélio Engholm Jr.
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!