Análise e Design Orientados a Objetos

Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte.

De: R$ 69,00Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Economia de R$ 19,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 49,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis

    Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
    Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • mongoDB - Uma Abordagem Prática

    Sem dúvida, uma abordagem mais do que prática! O leitor poderá aplicar por meio de exemplos, utilizando uma das versões (2.x.x) estáveis do MongoDB, as principais funcionalidades que esse banco de dados não relacional oferece.
    Tópicos como: manipulação (inserção, alteração, exclusão e consultas) de documentos, agreggation (consultas complexas) framework, replicação e escalabilidade de dados serão demonstrados de forma objetiva e principalmente prática. Também, será desenvolvida uma aplicação Java para web com tolerância a falhas, passo a passo, além de mostrar funcionalidades avançadas de conversão de Replica Set em Replica Sharding Cluster. Por fim, o leitor aprenderá a integrar o MongoDB ao iReport e ao Java para a geração de relatórios em PDF. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Otimização da Página de Entrada - Guia para Testar e Sincronizar

    Quanto dinheiro você está perdendo por causa de páginas de entrada mal feitas? Neste guia abrangente e passo-a-passo você conhecerá todas as habilidades necessárias para melhorar drasticamente seu resultado final ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Shell Script Profissional

    "Fui mexer num script e levei horas para me achar nele. Estava uma bagunça, tudo amontoado, feio mesmo. Não tinha um único comentário para me ajudar. Os nomes de variáveis então? Era $a, $b, $tm, $cs... O que é um cs? É um caos, isso sim."
    Você já passou por algo parecido? O inesquecível pesadelo de dar manutenção em um script mal feito. É tanto tempo perdido tentando achar o ponto certo, que às vezes o melhor é rescrever tudo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros passos com React - Construindo aplicações web

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Saia trabalhando de imediato com React: a tecnologia de código aberto do Facebook para construir rapidamente aplicações web sofisticadas. Com este guia prático, o desenvolvedor web Stoyan Stefanov ensina você a construir componentes – os blocos de construção básicos da React – e a organizá-los em aplicações de larga escala, viáveis do ponto de vista da manutenção. Se você tiver familiaridade com a sintaxe básica de JavaScript, estará pronto para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em WordPress - Um guia para o desenvolvimento de funções e plugins

    O WordPress tem sido usado em sites de diversos tamanhos em todo o mundo, e a tendência é que seu uso se torne cada vez mais frequente e requisitado no mercado de desenvolvimento web. Descubra as vantagens de usar esta plataforma em seus projetos de desenvolvimento web, sem precisar iniciar seu site “do zero”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida

    Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
    Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Primefaces Avançado + Web Service REST (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos e Programação - Teoria e Prática - Inclui exemplos de programas em Pascal e C

    Algoritmos são fundamentais para a formação acadêmica em computação. Entretanto, as disciplinas de algoritmos tendem a causar os maiores “traumas” aos alunos iniciantes, tornando-se, inclusive, co-responsáveis pelos altos índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores dessa área. A construção de algoritmos pode parecer simples para profissionais experientes, mas às vezes se mostra indecifrável ao aluno iniciante. Por isso, a maioria dos livros de algoritmos subestima o desafio que é a programação para alunos principiantes. Os autores deste livro conhecem estas dificuldades pois lecionam disciplinas relacionadas ao tema já há algum tempo. Esta experiência é aproveitada na elaboração do livro, que apresenta uma linguagem simples e direta, sem deixar de tratar de temas mais complexos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Orientação a Objetos com C++ e Python - Uma abordagem prática

    Um dos grandes desafios nos cursos de Tecnologia da Informação e em cursos correlatos é o ensino do paradigma orientação a objetos. Aprender o conceito de classe, objeto, herança, polimorfismo e outros conceitos do paradigma não basta. É necessário entender a aplicabilidade desses conceitos em dividir o software em pequenas unidades que trocam mensagens entre si, aproveitando as reais vantagens desse paradigma. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Grandes Aplicações Web - Produzindo código capaz de crescer e prosperar

    Como você pode criar sites cruciais que ofereçam desempenho excepcional sendo sempre flexíveis, adaptáveis e confiáveis 24/7? Escrito por um gerente de grupo de Interface de Usuário no Yahoo!, o livro Desenvolvimento de Grandes Aplicações Web oferece passos práticos para o desenvolvimento de aplicações sólidas que permaneçam eficientes mesmo após a adição de novas características, funções e usuários. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Programação

    Alguma vez você desejou aprender a programar com um livro? Se você não tem nenhuma experiência em programação, pode estar imaginando por onde começar. O Use a Cabeça! Programação apresenta os conceitos básicos da escrita de programas de computador – variáveis, condicionais, laço, funções e objetos, – que se aplicam independentemente da linguagem de programação, mas usa exemplos concretos e exercícios na linguagem Python, dinâmica e versátil, para aplicar e reforçar esses conceitos.
    Aprenda as ferramentas básicas para escrever programas de seu interesse, e não um software genérico que outra pessoa acha que você deve ter e tenha uma melhor compreensão do que o software pode (e não pode) fazer. Quando você terminar, terá a base necessária para aplicar em qualquer linguagem ou projeto de software que você precisa ou deseja aprender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo para Windows 8 - Aprenda a desenvolver aplicativos para Windows Phone 8 e Windows 8

    O objetivo desta obra é traçar um comparativo entre o desenvolvimento para Windows Phone 8 e Windows 8, explorando o que existe em comum entre as duas plataformas, e também entender as suas diferenças. O desenvolvimento de código pode ser reaproveitado, mas cada plataforma possui suas próprias características de interface, e, dentro deste contexto, respeitando a experiência do usuário de cada plataforma, vamos apresentar os principais componentes visuais e os padrões de cada uma. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação para Adolescentes Para Leigos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Programar de um modo fácil e divertido! Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Análise e Design Orientados a Objetos

    Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte.

    Utilizando-se de um estudo de caso relacionado a um sistema bancário, você irá, a partir dos requisitos do projeto e de diagramas de Caso de Uso, entender o sistema do ponto de vista do usuário e criar diagramas de atividades, classes, de sequência e gerar os códigos da aplicação.

    Por meio de uma série de exemplos de modelagem, design e implementação de código, você aprendará definitivamente a utilizar design patterns em suas aplicações. Estes exemplos desenvolvidos na linguagem Java podem ser imediatamente migrados para qualquer outra linguagem de programação orientada a objetos.

    Este livro aborda:

    - Gerenciamento e engenharia de requisitos

    - Metodologia de desenvolvimento de sistemas

    - Paradigma e tecnologia orientados a objetos

    - Modelo de domínio

    - Seleção de tecnologia

    - Análise, arquitetura e design de software OO

    - Design patterns GoF e J2EE

    - Templates para utilização em projetos
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosUML
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorHélio Engholm Jr.

    Hélio Engholm Jr. é profissional da área de TI há mais de duas décadas, atuando nas várias fases do ciclo de desenvolvimento de software, desde o levantamento de requisitos até a modelagem e codificação de software. Ministra treinamentos na área de TI, como RUP, Gerenciamento de Requisitos, Análise e Design Orientados a Objetos, desenvolvimento em C, C++, C# e Java. É gerente de projetos na área de TI em uma empresa internacional CMMi 5, ministrando treinamentos relacionados ao ciclo de desenvolvimento de sistemas, implementação de sistemas no paradigma orientado a objetos utilizando UML.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:376
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788575223406
    Encadernação:Brochura
    Autor:Hélio Engholm Jr.
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!