Aprendendo AutoCAD 2017 3D com o CADinho - um professor 24 horas

Aprenda a usar o AutoCAD 2017 desenvolvendo objetos em 3D de forma simples e descomplicada.

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  • Descrição
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    Aprenda a usar o AutoCAD 2017 desenvolvendo objetos em 3D de forma simples e descomplicada.

    Este livro é dedicado a você que gostaria de iniciar no AutoCAD 3D, mas não tem tempo e nem condições de investir num curso de AutoCAD.

    Com o CADinho você terá verdadeiras aulas particulares em sua casa, nos horários que você desejar - 24 horas por dia. Você verá como é fácil criar objetos em 3D a partir de objetos 2D, como uma cadeira e um refrigerador.

    Com o AutoCAD é possível simular diversos tipos de iluminações para criar o efeito que você deseja no seu projeto.

    Você perceberá que é simples obter as vistas do desenho feito em 3D e fazer as costas das mesmas. Além disso, aprenderá a imprimir o mesmo desenho com vistas diferentes, bem como editar/criar e aplicar os materiais para gerar as imagens realistas (renderizadas) dos objetos desenvolvidos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAutocad
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorSamuel João da Silveira

    Samuel João da Silveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).

    Em 2005 concluiu o mestrado em Engenharia Civil sobre Planejamento 4D, no qual realizou a interoperabilidade entre o AutoCAD e o MS Project.

    Em 2013 finalizou o doutorado em Engenharia Civil sobre Loteamento Sustentável.

    Atualmente é professor efetivo no IF-SC desde outubro de 2009. Ministra

    aulas nas áreas de projetos hidrossanitários e elétricos, bem como desenhos assistidos por computador como AutoCAD e REVIT.

    Esta é sua nona publicação na área de AutoCAD. O início foi em 1997, quando desenvolveu uma apostila sobre o AutoCAD R14 para usar em suas aulas/cursos que ministrava. Ao ver que a sua apostila teve boa aceitação, pesquisou um pouco mais o tema e a reescreveu, transformando-a num livro sobre o AutoCAD 2002.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Capítulo 1-CONHECENDO O MUNDO 3D - 1


    - Ambiente de Trabalho 3D_ - 2
    - Viewports - 7
    - Aba New Viewports - 9
    - Aba Named Viewports - 10

    Capítulo 2 - SISTEMAS DE COORDENADAS - 13

    - A Regra da Mão Direita - 13
    - Coordenadas Cartesianas - 16
    - Exemplo de Coordenada Cartesiana Absoluta - 20
    - Praticando Coordenada Cartesiana Relativa - 27
    - Praticando Coordenada Cartesiana e Função Copy em 3D - 29
    - Coordenadas Cilíndricas - 32
    - Coordenadas Esféricas - 34

    Capítulo 3 - COMANDOS I: CRIAR SÓLIDOS A PARTIR DE OBJETOS 2D - 37

    - Extrude (Extrudar) - 41
    - Exemplo (Extrude) - 42
    - Sweep (“Avançar”) - 47
    - Exemplo (Sweep) - 48
    - Revolve! Indicador não definido. (Revolucionar) - 48
    - Exemplo (Revolve) - 49
    -Press pull - 51
    - Exemplo (Presspul) - 52

    Capítulo 4 - COMANDOS II: CRIAR SÓLIDOS PREDEFINIDOS - 55

    -Box (Caixa) - 56
    - Exemplo - Box - 56
    - Cone (Cone) - 57
    - Exemplo - Cone - 58
    - Cylinder (Cilindro) - 59
    - Exemplo - Cylinder - 60
    - Sphere (Esfera) - 61
    - Exemplo - Sphere - 62
    -Torus (Anéis – “Rosquinhas”) - 62
    - Exemplo - Torus - 63
    - Wedge (Cunha) - 64
    - Exemplo -Wedge 64
    - Pyramid (Pirâmide) - 65
    - Exemplo - Pyramid - 66

    Capítulo 5 - COMANDOS III: EDIÇÃO E COMPOSIÇÃO DE SÓLIDOS - 67

    - Slice (Fatiar) - 68
    - Exemplo - Slice - 69
    - Interfere (Interferência) - 71
    - Exemplo - Interfere - 72
    - Union (União) - 74
    - Exemplo - Union - 74
    - Subtract (Subtrair) - 76
    -Exemplo - Subtract - 77
    - Intersect (Interseção) - 80
    - Exemplo - Intersect - 80
    - Section (Seção) - 81
    - Exemplo - Section - 82
    - Fillet (Arredondar Cantos) - 84
    - Exemplo - Fillet - 85
    - Chamfer (Chanfro) - 86
    - Exemplo - Chamfer - 87

    Capítulo 6 - COMANDOS IV: MOVIMENTANDO E VISUALIZANDO OS SÓLIDOS - 89

    - 3D Rotate (Rotação em 3D) - 89
    - Exemplo – 3D Rotate - 91
    - Align (Alinhar) - 92
    - Exemplo - Align - 94
    - Mirror 3D (Espelho 3D) - 96
    - Exemplo - Mirror 3D - 97
    - Matriz Retangular (Rectangular Array) - 98
    - Exemplo - 3D Array Rectangular - 101
    - Matriz Polar (Polar Array) - 102
    - Exemplo - Array Polar - 104
    - Hidden (Ocultar) - 108
    - Exemplo - Hidden - 108
    - Shade - 110
    - Conceptual - 111
    - 3D Wireframe - 112
    - Hide - 112
    - Exemplo - Hide - 113
    - Orbit - 114
    - Camera - 115
    - Vistas - 119
    - Exemplo - Vista - 125

    Capítulo 7 - TUTORIAL: COMO DESENHAR UM REFRIGERADOR - 127

    - Construção do Gabinete do Refrigerador - 129
    - Construindo a Porta e a Gaxeta - 133
    - Construindo os Suportes e os Pinos da Porta - 136
    - Posicionamento da Porta - 147

    Capítulo 8 - TUTORIAL: COMO DESENHAR UMA CADEIRA EM 3D - 151

    - Criando os Sólidos - 154
    - Posicionando os Sólidos - 158
    - Imprimir (Plotar) as Três Vistas Principais - 163

    Capítulo 9 DIMENSIONAR E IMPRIMIR OBJETOS EM 3D - 175

    - Dimensionando as Vistas - 176
    - Imprimindo as Vistas - 180

    Capítulo 10 - GERANDO IMAGENS REALISTAS - 187

    - Materials (Materiais) - 188
    - Materials Library (Biblioteca de Materiais) - 188
    - Materials Editor (Editor de Materiais) - 191
    - Exemplo - Material - 195
    - Lights (Luzes) - 199
    - Point Light (Luz Pontual) - 201
    - Exemplo - Point light - 204
    - Spot light (Luz Direcional) - 205
    - Exemplo - Spot light 208
    - Distant Light (Luz Distante ou Paralela) - 210
    - Exemplo - Distant lights - 214
    - Web Light (Luz de rede) - 215
    - Sun Light (Luz Solar) - 217
    - Exemplo - Sun Light - 217
    - Geographic Location (Localização Geográfica) - 220
    - Propriedades da Sun Light - 223
    - Render (Renderização) - 226
    - Propriedades da Renderização - 227

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Padrão - 234

    - Passo 1 - 234
    - Passo 2 - 234
    - Passo 3 - 237
    - Passo 4 - 237
    - Passo 5 - 239
    - Passo 6 - 240

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Point light - 242

    - Passo 1 - 242
    - Passo 2 - 242
    - Passo 3 - 243
    - Passo 4 - 245
    - Passo 5 - 245
    - Passo 6 - 246
    - Passo 7 - 246

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Spot light - 247

    - Passo 1 - 247
    - Passo 2 - 247
    - Passo 3 - 248
    - Passo 4 - 249
    - Passo 5 - 250
    - Passo 6 - 250
    - Passo 7 - 250

    Apêndice A

    MINIDICIONÁRIO TÉCNICO - 253

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 261

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:288
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908912
    Encadernação:Brochura
    Autor:Samuel João de Oliveira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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