Curso Básico de Programação - Teoria e Prática Estoque

Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área.

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  • Struts 2 Projeto e Programação

    Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +

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  • Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores

    Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +

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  • Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)

    O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +

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  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

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  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

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  • Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript

    Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +

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  • Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao fim, em tempo real

    Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +

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  • Algoritmos com JavaScript para Iniciantes

    Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +

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  • Operadores do Kubernetes - Automatizando a plataforma de orquestração de contêineres

    Os Operadores são uma forma de empacotar, implantar e administrar aplicações no Kubernetes. Eles facilitam automatizar o ciclo de vida de programas complexos, com estados, permitindo que um cluster Kubernetes tenha capacidades específicas de uma aplicação. Os exemplos realistas deste livro mostram como os Operadores funcionam e como criá-los usando o Operator Framework e SDK. ... Ler mais +

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  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

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  • Oracle Forms Developer - Fundamental

    Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações em Kylix

    Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +

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  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

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  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

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  • Introdução ao IBM DB2 Universal Database

    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

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  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

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  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    R$ 135,00 ou 2x de R$ 67,50

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

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  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

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  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX

    Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +

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  • Dominando o BORLAND JBUILDER X

    Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +

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  • FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby

    Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +

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  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

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    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do mundo

    Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +

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  • Operadores do Kubernetes - Automatizando a plataforma de orquestração de contêineres

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

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  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

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    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

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  • Data Science para Profissionais - Utilizando R

    Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +

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  • Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área.

    Embora já existam várias publicações sobre este assunto, o livro tem diferenciais que ajudam a programar de uma maneira geral, sem se preocupar com uma linguagem em particular: apenas baseando no raciocínio lógico traduzido em pseudocódigo. Um desses diferenciais está no fato de trabalhar com figuras, esquemas, exemplos comentados e exercícios propostos ao final de cada um dos seus nove capítulos.

    Os tópicos abordam todos os assuntos importantes para um perfeito aprendizado, incluindo: tipos de dados, operadores, variáveis, constantes, arrays, registros, estruturas de controle, rotinas (procedimentos e funções), passagens de parâmetros, modularização, etc. Todos esses assuntos são tratados de um modo bem didático com bastante simplicidade e objetividade, mas sem introduzir sofisticações desnecessárias.

    E para reforçar o aprendizado é apresentado um capítulo inteiramente dedicado a uma ferramenta de implementação de algoritmo (o VisuAlg) para que o leitor possa “rodar” seus algoritmos de maneira prática, rápida e fácil, sem precisar utilizar uma linguagem de programação convencional. Assim, devido ao seu caráter didático, este livro pode ser adotado como livro-texto em cursos técnicos de programação e em instituições de ensino superior. Todas as soluções e códigos dos exemplos e dos exercícios propostos podem ser acessados junto à Editora Ciência Moderna, por download, sem quaisquer custos adicionais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMário Leite

    É graduado e pós-graduado em Engenharia pela PUC-Rio, onde foi professor auxiliar de ensino e pesquisa no Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia. É especialista em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário de Maringá (Uni-Cesumar/PR) e mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Foi chefe do setor de informações gerenciais da Mineração Caraíba S/A (BA). Atualmente, é professor de Linguagens de Programação e Ferramentas Computacionais na Universidade de Uberaba (UNIUBE), e professor convidado do Instituto SENAI de Tecnologia. Possui vários livros publicados na área de programação e ambiente computacional numérico.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Capítulo 1 - Processando Dados - 1


    1.1 - Dados e Informações - 1
    1.2 - A Máquina de von Neumann - 2
    1.3 - Armazenamento e representação dos dados - 4
    1.3.1 - Sistemas antigos de numeração - 4
    1.3.2 - Sistema Decimal - 5
    1.3.3 - Sistema Hexadecimal - 7
    1.3.4 - Sistema Binário - 7
    1.4 - Mudanças de base - 8
    1.4.1 - De uma base qualquer para a base decimal - 8
    1.4.2 - Da base decimal para uma outra base qualquer - 8
    1.5 - Representação dos dados no computador - 11
    1.6 - Tipos de Dados - 12
    1.6.1 - Tipos Primitivos de Dados - 12
    1.6.2 - Tipos Complexos - 14
    1.7 - Operadores e Operações - 14
    1.8 - Tabela-Verdade - 16
    1.9 - Variáveis - 17
    1.9.1 - Identificação de Variáveis - 18
    1.9.2 - Escopo de uma Variável - 22
    1.10 - Constantes - 22
    1.11 - Operações - 22
    1.12 - Tabelas ASCII e Unidades de Armazenamento - 24
    1.13 - Exercícios Propostos - 25

    Capítulo 2 - Lógica de Programação - 29

    2.1 - Conceitos Básicos - 29
    2.2 - Instruções - 29
    2.3 - Algoritmos - 30
    2.3.1 - Troca de uma lâmpada queimada - 31
    2.3.2 - Verificando aptidão de uma pessoa - 31
    2.3.3 - Soma de dois números - 31
    2.3.4 - Divisão de um número por outro - 32
    2.3.5 - Média aritmética de quatro notas - 32
    2.3.6 - Situação acadêmica de um aluno - 32
    2.3.7 - Soma dos cinco primeiros números inteiros - 33
    2.4 - A Torre de Hanói - 33
    2.5 - Pseudocódigo - 35
    2.5.1 - Cálculo da área de um círculo - 37
    2.5.2 - Média de um aluno com provas e trabalhos - 37
    2.5.3 - Programa “Controle Salarial - 38
    2.6 - Indentação - 39
    2.7 - Diagramas de blocos - 41
    2.7.1 - Diagramas de blocos para reajuste salarial - 41
    2.7.2 - Diagrama de blocos do programa “Maior de três números” - 43
    2.8 - Comentários - 43
    2.9 - Outros comandos/funções de Pseudocódigo - 44
    2.10 - Etapas da solução de um problema - 45
    2.11 - Teste de Mesa - 47
    2.12 - Erros de Lógica e erros de Execução - 49
    2.13 - Exercícios Propostos - 50

    Capítulo 3 - Estruturas de Decisão - 53

    3.1 - Conceitos Básicos - 53
    3.2 - Tipos de Estruturas de Decisão - 53
    3.2.1 - Estrutura de Decisão Simples - 53
    3.2.2 - Estrutura de Decisão Composta - 55
    3.2.3 - Estrutura de Decisão Encadeada - 57
    3.2.4 - Estrutura de Decisão Selecionada - 58
    3.3 - Descobindo o dia da semana de uma data - 64
    3.4 - Dias decorridos entre duas datas - 66
    3.5 - Exercícios Propostos - 67

    Capítulo 4 - Estruturas de Repetição - 71

    4.1 - Conceitos Básicos - 71
    4.2 - Tipos de Loops - 72
    4.2.1 - Loop lógico com teste no início - 72
    4.2.2 - Loop lógico com teste no final - 76
    4.3 - Loop numérico (ou automático - 79
    4.4 - Exemplos básicos de aplicações de loops - 82
    4.4.1 - Programa de Fatorial - 82
    4.4.2 - Cálculo de soma e média de números de uma lista - 83
    4.5 - Exemplos de programas com séries numéricas - 86
    4.5.1 - Série de Mercator - 86
    4.5.2 - Série Harmônica - 87
    4.5.3 - Funções Trigonométricas - 87
    4.5.4 - Calculando o Número e - 89
    4.5.5 - Calculando o Número Pi (p) - 90
    4.5.6 - Série de Mengoli - 93
    4.6 - Programas de Análise Combinatória - 94
    4.6.1 - Arranjo Simples: An,p - 95
    4.6.2 - Permutação: Pn - 96
    4.6.3 - Combinação: Cn,p - 96
    4.7 - Fatoração de um número - 98
    4.8 - Execução contínua de programas - 100
    4.8.1 - Valor Depreciado - 101
    4.8.2 - Taxa de Depreciação - 102
    4.8.3 - Controle de Vendas - 103
    4.8.4 - Tabuada de Multiplicar - 105
    4.9 - Exercícios Propostos - 107

    Capítulo 5 - Vetores - 111

    5.1 - Conceitos Básicos - 111
    5.2 - Conhecendo um vetor - 111
    5.3 - Exemplos básicos sobre vetores - 113
    5.3.1 - Leitura dos elementos de um vetor - 113
    5.3.2 - Média dos elementos de um vetor - 113
    5.3.3 - Computando notas e a maior média - 114
    5.3.4 - Pesquisa de um elemento em um vetor - 116
    5.4 - Aplicações práticas com vetores - 117
    5.4.1 - Inversão dos elementos de uma lista - 117
    5.4.2 - Vetores de caracteres - 119
    5.4.3 - Classificação dos elementos de um vetor - 120
    5.4.3.1 - Classificação pelo “Método da Bolha - 120
    5.4.3.2 - Classificação pelo “Método de Inserção Direta - 122
    5.4.3.3 - Classificação pelo “Método de Seleção Direta - 124
    5.4.3.4 - Classificação de vetores do tipo caractere - 125
    5.4.4 - Pesquisas em vetores - 127
    5.4.4.1 - Pesquisa Sequencial - 128
    5.4.4.2 - Pesquisa Binária - 128
    5.5 - Operações com vetores - 130
    5.5.1 - Soma de vetores - 130
    5.5.2 - Subtração de vetores - 132
    5.5.3 - Produto Escalar - 133
    5.5.4 - Produto Vetorial - 136
    5.5.5 - Produto Misto - 139
    5.6 - Elementos de Estatística Básica - 141
    5.7 - Exercícios Propostos - 143

    Capítulo 6 - Matrizes - 147

    6.1 - Conceitos básicos - 147
    6.2 - Conhecendo uma matriz - 148
    6.3 - Leitura e escrita de - matriz - 150
    6.4 - Exemplos básicos sobre matrizes - 152
    6.4.1 - Cálculo de média simples com matrizes - 152
    6.4.2 - Cálculo de várias médias com matrizes - 152
    6.4.3 - Matrizes no cálculo de produção - 155
    6.5 - Operações com matrizes - 159
    6.5.1 - Soma de matrizes - 159
    6.5.2 - Subtração de matrizes - 161
    6.5.3 - Multiplicação de uma matriz por um escalar - 161
    6.5.4 - Multiplicação de uma matriz por outra matriz - 163
    6.6 - Determinantes de matrizes - 164
    6.6.1 - Determinante de uma matriz 2x2 - 164
    6.6.2 - Determinante de uma matriz 3x3 - 165
    6.7 - Triângulo de Pascal - 167
    6.8 - Programas de Correlação Linear - 169
    6.8.1 - Ajuste de reta - 169
    6.8.2 - Coeficientes de Correlação e de Determinação - 173
    6.9 - Exercícios Propostos - 178

    Capítulo 7 - Registros - 181

    7.1 - Conceitos Básicos - 181
    7.2 - Criação de Registros - 182
    7.3 - Leitura de Registros - 185
    7.4 - Impressão ordenada de registros - 186
    7.5 - Pesquisas em Registros - 189
    7.6 - Registro de conjuntos - 191
    7.7 - Conjunto de registros - 192
    7.8 - Tabelas - 194
    7.9 - Composição de registros - 197
    7.10 - Exercícios Propostos - 198

    Capítulo 8 - Modularização - 201

    8.1 - Conceitos Básicos - 201
    8.2 - Técnicas de Programação - 202
    8.3 - Módulos de um programa - 204
    8.3.1 - Procedimentos - 204
    8.3.2 - Funções - 205
    8.4 - Programas com sub-rotinas - 206
    8.5 - Escopos dos elementos em um programa - 208
    8.6 - Passagem de parâmetros - 212
    8.6.1 - Passagem de parâmetros por Valor - 217
    8.6.2 - Passagem de parâmetros por Referência - 217
    8.7 - Passagem envolvendo vários parâmetros - 219
    8.8 - Passagem de matrizes como parâmetros - 220
    8.9 - Simulando o “retorno” de um procedimento - 222
    8.10 - Recursividade - 224
    8.10.1 - Fatorial com recursãoV225
    8.10.2 - Soma de valores com recursão - 225
    8.10.3 - Quadrado Perfeito com recursão - 226
    8.10.4 - Raiz quadrada com recursãoV227
    8.10.5 - Torre de Hanói com recursão - 229
    8.11 - Sem recursão ou com Recursão: qual a melhor solução - 230
    8.12 - O perigo das funções recursivas - 233
    8.13 - O perigo das funções recursivas - 234

    Capítulo 9 - Rodando Programas - 237

    9.1 - Conceitos Básicos - 237
    9.2 - A Ferramenta VisuAlg - 238
    9.2.1 - Histórico - 238
    9.2.2 - A Tela Principal - 238
    9.2.3 - Características da Ferramenta - 239
    9.3 - Exemplos com variáveis simples - 244
    9.4 - Exemplos com variáveis indexadas - 251
    9.5 - Modularização com VisuAlg - 255
    9.5.1 - Exemplos com passagem de parâmetros - 256
    9.6 - Funções, Comandos Internos e Palavras ReservadasV257
    9.7 - Binômio de Newton - 277
    9.8 - MDC e MMCV282
    9.8.1 - MDC - 282
    9.8.2 - MMC - 283
    9.9 - Verificação de CNPJ e CPF - 284
    9.9.1 - Verificação de CNPJ - 284
    9.9.2 - Verificação de CPF - 285
    9.10 - Mudanças de Bases - 289
    9.10.1 - Mudança de uma base qualquer para a Base Decimal - 289
    9.10.2 - Mudança da Base Decimal para uma base qualquer - 293
    9.10.3 - De uma base qualquer para outra base qualquer - 295
    9.11 - Conversão de números romanos em arábicos - 299
    9.12 - Calculando o Número Pi - 301
    9.12.1 - Calculando Pi com 1000000 de termos pela Série de Euler - 301
    9.12.2 - Calculando Pi para n termos da Série de Gregory-Leibniz - 303
    9.12.3 - Calculando Pi para n termos pela Fórmula BBP - 304
    9.12.4 - Calculando Pi com x decimais pela Fórmula BBP - 305
    9.13 - Construindo o número “mágico” 1089 - 308
    9.14 - A função de Euler - 310
    9.15 - Proteção de Mensagens: Criptografia - 312
    9.15.1 - Cifra de Cesar - 314
    9.15.2 - Cifra de César Estendida - 317
    9.15.3 - Cifra de VigenèreV320
    9.15.4 - Algoritmo RSA - 331
    9.15.4 .1- Algoritmo prático de execução do método de criptografia RSA - 332
    9.15.4 .2 - Considerações sobre o Método RSA - 336
    9.16 - Além do VisuAlg - 344
    9.16.1 - Interpretação - 345
    9.16.2 - Compilação - 345
    9.17 - VisuAlg e Outras - 347
    9.18 - Resumo - 352
    9.19 - Exercícios Propostos - 352

    Bibliografia - 355

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908707
    Encadernação:Brochura
    Autor:Mário Leite
  • Informações

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