De Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares

Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro. Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?

    A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criatividade Corporativa na Era dos Resultados

    Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial

    O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação Linear

    A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade

    Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação

Quem viu este produto , também se interessou

  • Introdução à Programação Linear

    A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial

    O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?

    A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade

    Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organização Orientada para a Estratégia

    Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    De Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares

    Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro.
    Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida.

    Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais:

    - Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar?
    - Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente?
    - Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa – incluindo advogados, contadores e consultores – entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições.

    De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorKelin E. Gersick
    Kelin E. Gersick é co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates, uma empresa de consultoria e pesquisa especializadaemempresas familiares e filantropia familiar. Lecionou em Harvard e Yale, e é atualmente professor de psicologia organizacional na California School of Professional Psychology e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O trabalho de pesquisa e consultoria do Dr. Gersick com empresas familiares focaliza a interação das dinâmicas familiares com o controle e o gerenciamento de empresas. Ele escreve muito sobre empresas familiares, fundações familiares, paternidade e desenvolvimento de adultos. Foi co-editor chefe e é colaborador regular da Family Business Review.


    Ivan Lansberg
    Ivan Lansberg é psicólogo organizacional em New Haven, Connecticut, e co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates. Também faz parte do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O Dr. Lansberg foi docente de psicologia organizacional na Yale School of Organization and Management por sete anos e também pesquisador no Institute for Social and Policy Studies de Yale. Antes de ir para Yale, lecionou na Columbia University Graduate School of Business. O Dr. Lansberg fez palestras em muitos centros internacionais de empresas familiares. É fundador e antigo editorchefe da Family Business Review – na qual tem atualmente uma coluna –, e é autor de Succession and continuary in family firms. Além disso, realiza pesquisas em áreas como sucessão da liderança e continuidade em empresas familiares.

    Marion McCollom Hampton
    Marion McCollom Hampton é professora-associada de comportamento organizacional na Boston School of Management e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. Seus interesses de pesquisa incluem cultura organizacional, empresas familiares, dinâmica de grupo e relações intergrupais. A Dra. McCollom Hampton tem publicado artigos em vários jornais e é co-editora de Groups in Context: a new perspective on group dynamics e co-autora de The physician-manager alliance.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:312
    Origem:Importado
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788550800868
    Encadernação:Brochura
    Autor:Kelin E. Gersick , Ivan Lansberg , Marion McCollom Hampton
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!