Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion

Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.
Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.
Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.
O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web).

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 45,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Programação para Adolescentes Para Leigos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Programar de um modo fácil e divertido! Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos e Programação - Teoria e Prática - Inclui exemplos de programas em Pascal e C

    Algoritmos são fundamentais para a formação acadêmica em computação. Entretanto, as disciplinas de algoritmos tendem a causar os maiores “traumas” aos alunos iniciantes, tornando-se, inclusive, co-responsáveis pelos altos índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores dessa área. A construção de algoritmos pode parecer simples para profissionais experientes, mas às vezes se mostra indecifrável ao aluno iniciante. Por isso, a maioria dos livros de algoritmos subestima o desafio que é a programação para alunos principiantes. Os autores deste livro conhecem estas dificuldades pois lecionam disciplinas relacionadas ao tema já há algum tempo. Esta experiência é aproveitada na elaboração do livro, que apresenta uma linguagem simples e direta, sem deixar de tratar de temas mais complexos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como ser um programador melhor - Um manual para programadores que se importam com código

    Se você é apaixonado por programação e quer se aperfeiçoar nisso, está com a fonte de informações perfeita. Pete Goodliffe, autor de Code Craft, apresenta um conjunto de técnicas e abordagens úteis para a arte da programação que irá ajudá-lo a impulsionar a sua carreira e a melhorar o seu bem-estar.
    Goodliffe apresenta conselhos sólidos, aprendidos em 15 anos de programação profissional. Os capítulos independentes do livro cobrem o espectro da vida de um desenvolvedor de software – lidar com código, conhecer os negócios e melhorar o desempenho – sem ideias tendenciosas sobre qualquer linguagem ou mercado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando Google Web Toolkit - Do Iniciante ao Profissional

    Este livro começa fornecendo uma introdução às RIAs e como o GWT está em sintonia com algumas das outras soluções disponíveis. Todos os aspectos fundamentais do gwt são resolvidos pragmaticamente, como você está usando-os para construir uma aplicação de exemplo do mundo real. O fato de esse livro ser destinado a programadores Java que não têm conhecimento prévio do gwt , focamos em coisas que consideramos mais importantes saber para iniciar efetivamente o uso do gwt – as coisas que realmente importam no desenvolvimento de aplicações gwt . ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *INDISPONÍVEL* Aprenda a Programar com Scratch - Uma introdução visual à programação com jogos, arte, ciência e matemática

    Em Aprenda a programar com Scratch, o autor Majed Marji utiliza o Scratch para explicar os conceitos essenciais necessários à resolução de problemas de programação do mundo real. Os blocos nomeados e diferenciados por cores mostram claramente cada passo lógico em um dado script, e, com apenas um clique, você pode até mesmo testar qualquer parte de seu script para verificar sua lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Ruby

    O que é toda essa onda sobre essa tal de linguagem Ruby? Ela serve para você? Bem, pergunte a si mesmo: você está cansado de todas aquelas declarações, palavras-chave e passos extras para compilação em sua outra linguagem? Você quer ser um programador mais produtivo? Então você vai amar o Ruby. Com esta experiência de aprendizagem prática única, você descobrirá como o Ruby cuida de todos os detalhes para você, de modo que você possa simplesmente se divertir e fazer mais com menos código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Orientação a Objetos com C++ e Python - Uma abordagem prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um dos grandes desafios nos cursos de Tecnologia da Informação e em cursos correlatos é o ensino do paradigma orientação a objetos. Aprender o conceito de classe, objeto, herança, polimorfismo e outros conceitos do paradigma não basta. É necessário entender a aplicabilidade desses conceitos em dividir o software em pequenas unidades que trocam mensagens entre si, aproveitando as reais vantagens desse paradigma. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do mundo

    Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia do Maker para o Apocalipse Zumbi - Defenda sua base com circuitos simples, Arduino e Raspberry Pi

    Recupere, construa, sobreviva!
    Onde você estará quando o apocalipse zumbi sobrevier? Trancado no porão? Cozinhando o bichinho de estimação da família? Decapitando vizinhos surgidos dos mortos?
    De jeito nenhum. Estará construindo fortalezas, criando armadilhas e reunindo suprimentos porque você, sábio sobrevivente, terá sua cópia do Guia do maker para o apocalipse zumbi antes que seja tarde demais. Este guia, indispensável à sobrevivência após o dia Z, escrito pelo hacker de hardware e antropólogo de zumbis Simon Monk, ensinará você a gerar sua própria eletricidade, recuperar componentes jogados fora, criar dispositivos eletrônicos essenciais e sobreviver aos mortos-vivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em WordPress - Um guia para o desenvolvimento de funções e plugins

    O WordPress tem sido usado em sites de diversos tamanhos em todo o mundo, e a tendência é que seu uso se torne cada vez mais frequente e requisitado no mercado de desenvolvimento web. Descubra as vantagens de usar esta plataforma em seus projetos de desenvolvimento web, sem precisar iniciar seu site “do zero”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Shell Script Profissional

    "Fui mexer num script e levei horas para me achar nele. Estava uma bagunça, tudo amontoado, feio mesmo. Não tinha um único comentário para me ajudar. Os nomes de variáveis então? Era $a, $b, $tm, $cs... O que é um cs? É um caos, isso sim."
    Você já passou por algo parecido? O inesquecível pesadelo de dar manutenção em um script mal feito. É tanto tempo perdido tentando achar o ponto certo, que às vezes o melhor é rescrever tudo. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Visual Studio C# Fundamentos, Programação com ASP.Net, Windows Forms e Web Services

    A linguagem de programação C# é de simples aprendizado e utilização, porém extremamente poderosa e com inúmeros recursos. Aliada ao ambiente de desenvolvimento, Microsoft Visual Studio, oferece uma plataforma eficiente e de grande produtividade no desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion

    Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.


    Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.


    Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.


    O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web).

    Ao longo desses capítulos, diversos tópicos são abordados, dentre eles:

    -Scripts
    -Prefabs
    -Modelagem
    -Efeitos sonoros
    -Efeitos visuais (tiros,explosões)
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAndrei Inoue Hirata
    Andrei Inoue Hirata é graduado em engenharia da computação e pós-Graduado em Engenharia de Componentes utilizando java. Fez vários cursos nacionais (presenciais) e internacionais (via internet) sobre desenvolvimento mobile, jogos, modelagens e animações de games.
    Possui experiência nas tecnologias delphi, C Sharp, C++, Android e Java utilizando frameworks jsf, richfaces, primefaces, JPA, Hibernate, ejb3, Spring, banco de dados Mysql e Oracle.
    Andrei atualmente trabalha no desenvolvimento em sistemas web de gestão para pequenas, médias empresas e sistemas mobile e jogos para Android (https:// market.android.com). Atua também como professor de curso técnico de informática (ETEC) de Mirandópolis (Operação de Software , Aplicativos informatizados e banco de dados, Programação para Internet, Matemática Financeira).
    Em seu tempo livre, colabora no site da devmedia, criando vídeo aulas para Netbeans, Java, Android e PrimeFaces (http://www.devmedia.com.br/space.asp? id=211786).
    Além disso é fundador do site
    www.unity3dgames.com.br, no qual é possível encontrar inúmeros vídeos aulas e notícias sobre desenvolvimento de jogos utilizando a ferramenta Unity 3D.
    Informações TécnicasSumário

    Dedicatória - III
    Agradecimentos - V
    Prefácio - VII
    Recurso Necessário - XIII
    Software - XIII
    Hardware - XIII

    Capítulo 1 - 1
    Introdução - 1
    1 Introdução - 3
    1.1 Programas Auxiliares - 4
    1.2 Preparando seu Ambiente de Trabalho - 4
    1.2.1 Unity 3D - 5
    1.2.2 Obtendo e Instalando o Unity 3D - 5

    Capítulo 2 - 11
    Conceitos Iniciais - 11
    2 Conceitos Iniciais - 13
    2.1 Interface - 13
    2.1.1 Project View (Visão de Projeto) - 14
    2.1.2 Hierarchy View (Visão de Hierarquia) - 16
    2.1.3 Inspector View (Visão de Inspeção) - 17
    2.1.4 Scene View (Visão da Cena) - 18
    2.1.5 Game View(Visão do Jogo) - 19
    2.1.6 Menu Topo - 20
    2.1.7 Posicionamento de Objetos - 21
    2.1.8 Barra de Status - 21
    2.1.9 Console - 21
    2.2 Sistema de Coordenadas 3D - 22
    2.2.1. O Plano Cartesiano - 22
    2.2.2. Coordenadas Locais e Globais - 24
    2.2.3. Vetores - 24
    2.2.4. Quaterniões e Rotações - 25
    2.2.5. Renderização - 25
    2.2.6. Câmeras - 26
    2.2.7. Representação de Formas - 26
    2.2.8. Materiais - 27
    2.3. Física - 27
    2.3.1. Corpos Rígidos - 27
    2.3.2. Detecção de Colisão - 27

    Capítulo 3 - 29
    Desenvolvimento do Jogo - 29
    3 Desenvolvimento do Jogo - 31
    3.1 Criação do Projeto - 31
    3.2 Criação do Jogador - 36
    3.3 Criação do Script do Jogador - 39
    3.4 Criação do Projétil de Fogo - 48
    3.5 Criação do Script do Projétil de Fogo - 50
    3.6 Lançamento do Projétil de Fogo - 54
    3.7 Adicionando Som ao Game - 56
    3.8 Criação do Inimigo - 58
    3.9 Criação do Script do Inimigo - 59
    3.10 Colisão do Projétil - 63
    3.11 Efeito de Explosão - 71
    3.12 Colocando a Explosão para Funcionar - 73
    3.13 Uma Tela para Pontuação e para Vida - 76
    3.14 Colocando a Pontuação para Funcionar - 77
    3.15 Destruindo o Jogador. - 78
    3.16 Incrementando os Asteróides que não foram Destruídos - 83
    3.17 Desenvolvendo o Menu Principal do Jogo - 85
    3.18 Desenvolvendo a Cena LoseScene - 90
    3.19 Desenvolvendo a Cena WinScene - 93
    3.20Plano de Fundo para as Scenes – 94
    3.21 Criando um Fundo que dará Impressão de Movimento - 99
    3.22 Melhorando o Jogador - 105
    3.23 Melhorando o Inimigo - 112
    3.24 Melhorando os Efeitos da Nave - 119
    3.25 Aumentando Di??iculdade no Jogo - 123
    3.26 Adicionando Música no Jogo - 124
    3.27 Adicionando um Segundo Projétil ao Jogador - 125

    Capítulo 4 - 131
    Exportação do jogo - 131
    4 Exportação do Jogo - 133
    4.1 Exportando o Jogo - 133

    Capítulo 5 - 137

    Apêndice - 137
    5 Apêndice - 139
    5.1 Site sobre Computação Grá??ica - 139
    5.2 Sites sobre Unity 3D - 139
    5.3 Referências Bibliográ??icas - 139

    Capítulo 6 - 141
    Listagem - 141
    6. Listagem - 143
    6.1 Listagem de Figuras - 143
    6.2 Listagem de Código – 147

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:168
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2011
    ISBN:9788539900602
    Encadernação:Brochura
    Autor:Andrei Inoue Hirata
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!