Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação.,

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  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

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  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

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    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

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  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação.,

    Apoiados em décadas de experiência prática como desenvolvedores móveis profissionais, Lauren Darcey e Shane Conder oferecem dicas e melhores práticas valiosas – incluindo poderosas técnicas para construção de aplicativos mais portáteis. Cada capítulo desta edição foi exaustivamente atualizado para as mais recentes APIs, ferramentas, utilitários e hardware.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosCSS 3
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Lauren Darcey

    Lauren Darcey é técnica líder da Mamlambo, Inc., uma empresa especializada em desenvolvimento de software móvel em muitas plataformas. Com mais de 20 anos de experiência em software, ela é autoridade reconhecida em arquitetura empresarial e desenvolvimento móvel de nível comercial.


    Shane Conder

    Shane Conder tem extensa experiência de desenvolvimento, e projetou e desenvolveu aplicativos comerciais para o Android, o iOS, o BREW, o Blackberry, o J2ME, o Palm, e o Windows Mobile – alguns dos quais foram instalados em milhões de celulares mundo a fora.
    Informações Técnicas Sumário

    I - Visão Geral da Plataforma Android

    Capítulo 1 - Apresentando o Android - 3

    Breve história do desenvolvimento de software móvel - 3
    Tempos atrás - 3
    “O tijolo” - 5
    O Protocolo de Aplicativos Sem-Fios (WAP) - 7
    Plataformas Móveis Proprietárias - 9
    A Open Handset Alliance - 12
    Google se torna sem-fios - 12
    Formando a Open Handset Alliance - 12
    Fabricantes: projetando dispositivos Android - 13
    Operadoras móveis: oferecendo a experiência Android - 15
    Aplicativos impulsionam vendas de dispositivos: desenvolvendo aplicativos Android - 15
    Tirando vantagem de tudo o que o Android tem para oferecer - 16
    O mercado Android: onde estamos, agora - 16
    Diferenças entre plataformas Android - 18
    Android: uma plataforma da próxima geração - 18
    Gratuito e de Código Aberto - 19
    Ferramentas de desenvolvimento familiares e baratas - 19
    Kit de desenvolvimento de software disponível gratuitamente - 20
    Linguagem familiar, ambientes de desenvolvimento familiares - 20
    Curva de aprendizado razoável para desenvolvedores - 20
    Habilitando o desenvolvimento de aplicativos poderosos - 20
    Integração rica e segura de aplicativos - 21
    Nenhum obstáculo caro à publicação - 21
    Um “mercado livre” para aplicativos - 22
    Uma plataforma em crescimento - 23
    A plataforma Android - 24
    A arquitetura subjacente ao Android - 25
    O Sistema Operacional Linux - 26
    Ambiente de tempo de execução de aplicativos Android - 26
    Segurança e permissões - 26
    Aplicativos como usuários do sistema operacional - 26
    Permissões de aplicativos explicitamente definidas - 26
    Permissões ad-hoc limitadas - 27
    Assinatura de aplicativos para relacionamentos de confiança - 27
    Registro do desenvolvedor no mercado - 28
    Desenvolvendo aplicativos Android - 28
    Opções de linguagem de programação Android - 28
    Nenhuma distinção feita entre aplicativos nativos e de terceiros - 29
    Pacotes comumente usados - 29
    Estrutura do Aplicativo Android - 30
    Serviços da Plataforma Android - 30
    Resumo - 31
    Referências e mais informações - 31

    Capítulo 2 - Configurando seu ambiente de desenvolvimento Android - 33
    Configurando seu ambiente de desenvolvimento - 33
    Configurando seu sistema operacional para depuração de dispositivos - 36
    Configurando seu hardware Android para depuração - 36
    Atualizando o SDK do Android - 38
    Problemas com o Kit de Desenvolvimento de Software Android - 38
    Explorando o SDK do Android - 39
    Entendendo o acordo de licença do SDK do Android - 39
    Lendo a documentação do SDK do Android - 40
    Explorando a estrutura central dos aplicativos Android - 40
    Explorando as ferramentas centrais do Android - 44
    O Eclipse e o complemento ADT - 44
    O SDK do Android e os AVD Managers (controladores de AVD) - 45
    O simulador do Android - 47
    Explorando os aplicativos Android de amostra - 48
    Resumo - 50
    Referências e maiores informações - 50

    Capítulo 3 - Escrevendo seu primeiro aplicativo Android - 51
    Testando seu ambiente de desenvolvimento - 51
    Criando um Dispositivo Android Virtual (AVD) para seu projeto Snake - 54
    Criando uma configuração de inicialização para seu projeto Snake - 56
    Rodando o aplicativo Snake no Android Emulator - 57
    Construindo seu primeiro aplicativo Android - 59
    Criando e configurando um novo projeto Android - 60
    Arquivos e diretórios centrais do aplicativo Android - 62
    Criando um AVD para seu projeto - 63
    Criando uma configuração de iniciação para seu projeto - 64
    Rodando seu aplicativo Android no simulador - 65
    Depurando seu aplicativo Android no simulador - 67
    Adicionando suporte a registro a seu aplicativo Android - 70
    Adicionando algum suporte a meios ao seu aplicativo - 72
    Adicionando serviços baseados em localização a seu aplicativo - 75
    Configurando a localização do simulador - 75
    Encontrando a última localização conhecida - 76
    Depurando seu aplicativo no Hardware - 77
    Resumo - 79
    Referências e maiores informações - 79

    Capítulo 4 - Dominando as ferramentas de desenvolvimento do Android - 81
    Usando a documentação do Android - 81
    Explorando o simulador do Android - 84
    Visualizando dados registrados pelo aplicativo com o LogCat - 85
    Depurando aplicativos com o DDMS - 85
    Usando o Android Debug Bridge (ADB) - 86
    Usando os editores de recursos e o UI Designer - 87
    Usando o visualizador de hierarquia do Android - 89
    Iniciando o Hierarchy Viewer - 90
    Trabalhando no modo Layout View Mode - 91
    Otimizando sua interface de usuário - 92
    Trabalhando no modo Pixel Perfect - 93
    Trabalhando com gráficos esticáveis Nine-Patch - 94
    Trabalhando com outras ferramentas do Android - 97
    Resumo - 98
    Referências e maiores informações - 98

    II - Fundamentos de aplicativos Android

    Capítulo 5 - Entendendo a anatomia de um aplicativo Android - 103

    Dominando a importante terminologia do Android - 103
    Usando o contexto do aplicativo - 105
    Recuperando o contexto do aplicativo - 105
    Usando o Contexto do aplicativo - 105
    Recuperando recursos do aplicativo - 106
    Acessando preferências do aplicativo - 106
    Acessando arquivos e diretórios do aplicativo - 106
    Recuperando bens do aplicativo - 106
    Realizando tarefas do aplicativo com atividades - 106
    O ciclo de vida de uma atividade do Android - 107
    Usando rechamadas da Activity para gerenciar o estado e os recursos do aplicativo - 108
    Evitando que atividades sejam mortas - 111
    Organizando componentes de atividades com fragmentos - 113
    Gerenciando transições de atividades com intenções - 115
    Transitando entre atividades com intenções - 115
    Organizando a navegação do aplicativo com atividades e intenções - 118
    Trabalhando com serviços - 119
    Recebendo e difundindo intenções - 120
    Resumo - 121
    Referências e maiores informações - 122

    Capítulo 6 - Definindo seu aplicativo usando o arquivo de manifesto do Android - 123
    Configurando aplicativos Android usando o arquivo de manifesto do Android - 123
    Editando o arquivo de manifesto do Android - 124
    Gerenciando a identidade de seu aplicativo - 129
    Aplicando versão a seu aplicativo - 129
    Ajustando o nome e o ícone do aplicativo - 130
    Impondo requisitos de sistema do aplicativo - 131
    Objetivando versões específicas do SDK - 131
    Impondo requisitos de plataforma do aplicativo - 135
    Trabalhando com bibliotecas externas - 137
    Outros ajustes e filtros de configuração do aplicativo - 138
    Registrando atividades no manifesto do Android - 138
    Designando uma atividade de ponto de entrada primário para seu aplicativo usando um filtro de intenção - 139
    Configurando outros filtros de intenção - 139
    Registrando outros componentes do aplicativo - 141
    Trabalhando com permissões - 141
    Registando as permissões de que seu aplicativo precisa - 141
    Registrando permissões que seu aplicativo impõe - 143
    Explorando outros ajustes do arquivo de manifesto - 144
    Resumo - 144
    Referências e maiores informações - 145

    Capítulo 7 - Gerenciando recursos do aplicativo - 147
    Que são recursos? - 147
    Armazenando recursos do aplicativo - 148
    Tipos de valor de recursos - 149
    Armazenando gráficos e arquivos - 152
    Armazenando outros tipos de recursos - 152
    Entendendo como os recursos são resolvidos - 152
    Acessando recursos programaticamente - 153
    Ajustando valores simples de recursos usando o Eclipse - 154
    Trabalhando com diferentes tipos de recursos - 158
    Trabalhando com recursos String - 158
    Strings em negrito, itálico e sublinhadas - 159
    Usando recursos String programaticamente - 160
    Trabalhando com matrizes de String - 162
    Trabalhando com recursos booleanos - 163
    Definindo recursos booleanos em XML - 163
    Usando recursos booleanos programaticamente - 163
    Trabalhando com recursos inteiros - 163
    Definindo recursos inteiros em XML - 164
    Usando recursos inteiros programaticamente - 164
    Trabalhando com cores - 164
    Definindo recursos de cor em XML - 165
    Usando recursos de cor programaticamente - 165
    Trabalhando com dimensões - 165
    Definindo recursos de dimensões em XML - 165
    Usando recursos de dimensão programaticamente - 167
    Trabalhando com desenháveis simples - 167
    Definindo recursos desenháveis simples em XML - 167
    Usando recursos desenháveis simples programaticamente - 168
    Trabalhando com imagens - 169
    Trabalhando com gráficos esticáveis Nine-Patch - 170
    Usando recursos de imagem programaticamente - 170
    Trabalhando com animações - 172
    Trabalhando com menus - 174
    Trabalhando com arquivos XML - 176
    Trabalhando com arquivos crus - 177
    Referências a recursos - 178
    Trabalhando com arranjos - 180
    Referenciando recursos do sistema - 185
    Resumo - 187
    Referências e maiores informações - 187

    III - Fundamentos de design de interfaces de usuário do Android

    Capítulo 8 - Explorando os elementos de tela da interface de usuário - 191

    Apresentando as vistas e os arranjos do Android - 191
    Apresentando a View do Android - 191
    Apresentando os controles do Android - 192
    Apresentando o arranjo do Android - 192
    Exibindo texto para os usuários com a TextView - 193
    Configurando arranjo e tamanhos - 194
    Criando links contextuais no texto - 195
    Recuperando dados do usuário com EditText - 197
    Recuperando entrada de texto usando controles EditText - 197
    Restringindo a entrada do usuário com filtros de entrada - 199
    Ajudando o usuário com autocompletamento - 200
    Oferecendo opções ao usuário com controles Spinner - 203
    Permitindo seleções simples do usuário com botões, caixas de verificação, chaves e grupos de rádio - 204
    Usando botões básicos - 205
    Usando os controles CheckBox e ToggleButton - 207
    Usando RadioGroup e RadioButton - 209
    Recebendo datas e horas do usuário - 212
    Usando indicadores para exibir dados ao usuário - 215
    Indicando progresso com ProgressBar - 215
    Ajustando o progresso com SeekBar - 217
    Exibindo dados de avaliação com a RatingBar - 218
    Mostrando a passagem do tempo com o Chronometer - 220
    Exibindo a hora - 221
    Usando o DigitalClock - 221
    Usando o AnalogClock - 221
    Resumo - 222
    Referências e maiores informações - 222

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:584
    Origem:Importado
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788539903160
    Encadernação:Brochura
    Autor:Lauren Darcey , Shane Conder
  • Informações

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