HTTP - Guia de Consulta Rápida

Este livro descreve o protocolo HTTP, incluindo detalhes da interação entre clientes e servidores na Web, a lista dos cabeçalhos e códigos de retorno do servidor, e diversas outras implementações e testes referentes ao protocolo, de extrema importância para tarefas administrativas, configuração e otimização de servidores Web e desenvolvimento de aplicações CGI.

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  • Introdução à Compilação

    Linguagens de programação são a notação que um usuário de computador emprega para instruir a máquina a executar as tarefas que lhe interessam. Linguagens de alto nível correspondem àquelas que são mais próximas do programador que da linguagem binária primitiva, usada pelas máquinas. Há uma considerável diferença entre as duas linguagens, por isso é necessário que haja algo que converta programas escritos em linguagens de alto nível para linguagens executáveis pelo computador. ... Ler mais +

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  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

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  • Haskell - Uma Abordagem Prática

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  • E-BOOK Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos (envio por e-mail)

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    Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.
    Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.
    O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web). ... Ler mais +

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  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

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  • E-BOOK Curso Básico de Programação - Teoria e Prática (envio por e-mail)

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    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Web Design Responsivo - Aprenda a criar sites que se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo, desde desktops até telefones celulares

    Este livro foi escrito para pessoas envolvidas na criação de sites tanto na área de design quanto na de desenvolvimento e programação, que desejam criar interfaces usáveis e acessíveis em qualquer dispositivo independentemente de suas características, isto é, que se adaptem às mais variadas resoluções de tela... ... Ler mais +

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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    R$ 114,90 ou 2x de R$ 57,45

    Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagem dos padrões com outros membros da sua equipe. Eric Freeman e Elisabeth Freeman são autores, educadores e inovadores da tecnologia. Depois de quatro anos liderando as atividades de mídia digital e internet na Walt Disney Company, eles agora estão aplicando um pouco daquele pó mágico nos seus próprios produtos, inclusive neste livro. Tanto Eric como Elisabeth graduaram-se em ciência da computação na Universidade de Yale; Elisabeth é M.S. e Eric é Ph.D. Kathy Sierra (fundadora do javaranch.com) e Bert Bates, criadores da série líder de ven-das Use a Cabeça!, são respon-sáveis pela elaboração dos exa-mes de certificação para de-senvolvedores em Java na Sun Microsystems. ... Ler mais +

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    Indispensável para quem pretende obter máximo proveito do HTTP.

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  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Décio Jr.

    Décio Jr. é Analista de Sistemas formado pela PUC de Campinas/SP, com especialização em Redes de Computadores no Instituto de Computação da Unicamp e pós-graduado em Desenvolvimento de Software para Web no Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos. Atua na área de suporte a redes e administração de sistemas operacionais FreeBSD. Para entrar em contato envie um e-mail para decio.jr@novatec.com.br.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:128
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2001
    ISBN:8575220101
    Encadernação:Brochura
    Autor:Décio Jr.
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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