Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
De: R$ 0,00Por: R$ 70,00ou X de
Preço a vista: R$ 70,00
Quem viu este produto , comprou
-
Neste livro, você entenderá os conceitos e as diferenças entre Continuous Integration, Continuous Delivery e Continuous Deploy. Conhecerá um caso de uso do Jenkins ao ser integrado com as ferramentas: Gogs, Maven, Nexus, SonarQube, Docker, Terraform e Shell Script. Esse conjunto de ferramentas permite automatizar um ciclo de desenvolvimento, testes e implantação de uma aplicação web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Oracle Forms Developer - Fundamental
Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
QUERO VER
Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Data Science para Profissionais - Utilizando R
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
mongoDB - Uma Abordagem Prática
Sem dúvida, uma abordagem mais do que prática! O leitor poderá aplicar por meio de exemplos, utilizando uma das versões (2.x.x) estáveis do MongoDB, as principais funcionalidades que esse banco de dados não relacional oferece.
QUERO VER
Tópicos como: manipulação (inserção, alteração, exclusão e consultas) de documentos, agreggation (consultas complexas) framework, replicação e escalabilidade de dados serão demonstrados de forma objetiva e principalmente prática. Também, será desenvolvida uma aplicação Java para web com tolerância a falhas, passo a passo, além de mostrar funcionalidades avançadas de conversão de Replica Set em Replica Sharding Cluster. Por fim, o leitor aprenderá a integrar o MongoDB ao iReport e ao Java para a geração de relatórios em PDF. ... Ler mais + -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
QUERO VER -
Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Rails para Desenvolvedores Java
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
QUERO VER -
O leitor vai se deparar com os principais comandos e técnicas para se criar site usando o framework Joomla, bem como saber como hospedar seu site em um provedor on-line. Administrar usuários e conteúdos. Deixar seu site em evidência, usando técnicas de Web Marketing. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
QUERO VER -
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion
Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.
QUERO VER
Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.
Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.
O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web). ... Ler mais +
- DescriçãoIniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software.
Após a leitura deste livro o candidato a programador terá condições de "caminhar com suas próprias pernas", fazendo suas escolhas e ampliando seus conhecimentos sem grandes necessidades de maiores orientações. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Marcio Porto Feitosa
Marcio Porto Feitosa - Formado em Engenharia Eletrônica (1977), pós-graduado em Análise de Sistemas e mestre em Inteligência Computacional, todas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Trabalhou em projetos de hardware, em projetos e implantação de redes de computadores e em desenvolvimento de softwares e sistemas especiais. Atualmente trabalha em um modelo computacional para avaliação de pessoas por competência e é professor nas Faculdades Metropolitanas Unidas.
Paulo Sérgio Custódio
Paulo Sérgio Custódio – Formado em Física pela Universidade de São Paulo (1994), pós-graduado em Astronomia pelo IAG-USP tendo publicado 11 artigos em periódicos internacionais nas áreas de Cosmologia e Física dos Instantes Iniciais do Universo com doutorado na área. Leciona Programação desde 2003 e possui experiência nas linguagens C, VBA, Visual Basic e C#. Atualmente leciona nos departamentos de Engenharia, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas Faculdades Metropolitanas Unidas.Informações Técnicas Sumário
Introdução - 1
Como o computador pensa? - 3
Estrutura do computador - 5
Ligando o computador - 8
Como um programa é executado na CPU? - 9
Fazendo o primeiro programa - 15
Entrando dados pelo teclado e armazenando em variáveis - 24
Melhorando a interface do usuário - 25
Decisão: mudança no fluxo do programa - 27
O fluxograma - 29
As sub-rotinas - 31
Programação estruturada - 32
A linguagem C - 38
Laços de iteração - 51
Voltando à estrutura de decisão - 55
Estruturas de dados - 56
Registros - 65
Array de registros - 67
Acessando dados em arquivo - 69
Modularização de programas - 77
Separando o programa em vários arquivos - 82
Programação orientada a objetos - 87
A linguagem Java - 97
O que é Java? - 97
O ambiente Java - 98
Estrutura de um programa Java - 99
Fornecendo argumentos ao programa - 100
Operadores Java - 101
Tipos primitivos em Java - 101
Variáveis em Java - 102
Identificadores - 102
Regras de escopo para as variáveis - 103
Tratando exceções - 104
Chamando outro método - 106
Utilizando o serviço de outra classe - 108
Interface GUI (Graphical User Interface) - 112
Herança - 123
Override, sobreposição, sobrescrita ou superação - 130
Sobrecarga e polimorfismo - 131
Classes e métodos abstratos - 134
Interfaces - 135
Acessando o banco de dados - 135
Programação em C# - 160
O que é C#? - 161
Estrutura e especificação da linguagem C# - 162
A linguagem C# e suas principais estruturas: o .NET Framework - 162
.NET Framework - 164
O que isto significa? - 165
Visual C# 2012 Express Edition - 165
Elementos básicos da programação em C# - 170
Variáveis e tipos - 171
Comandos da linguagem C# - 173
Compilação condicional - 180
Tipos valor e tipos referência em C# - 182
Compreendendo tipos nulos e anuláveis -
Uso dos tipos anuláveis - 194
Propriedades dos tipos anuláveis, parâmetros de referência e parâmetros out - 195
Reforçando as diferenças entre os parâmetros do tipo referência e valor - 195
Como é organizada a memória do computador? - 198
Como se parecem a pilha e o heap? - 199
Usando a pilha e o heap - 200
Objetos - 201
Boxing e unboxing - 201
Ponteiros e código unsafe - 202
Palavras reservadas da linguagem C# - 205
Operadores da linguagem C# 216
Operadores aritméticos - 217
Operadores lógicos - 220
Operadores de tipo - 224
Operadores de incremento, decremento e condicional - 225
Introduzindo estruturas de dados no C# - 226
Métodos e refatoração – exemplo com uma aplicação do tipo Windows Form - 245
Escopo da refatoração - 250
Recurso renomear - 254
Tratamento de erros - 256
Aplicações Windows Form no C# - 270
Interação com o sistema operacional - 271
Aplicações gráficas - 286
Formulários Windows - 286
Eventos - 287
Modelo de manipulação de eventos - 289
Manipulação básica de eventos - 289
Propriedades de controle e layout - 293
Bancos de dados no Visual Studio 2008 - 302
Conexão com o banco de dados MySQL e Visual Studio 2010 - 312
Conectando e recuperando dados - 322
Publicando a aplicação na máquina local - 331
Apêndice A: Estruturas de dados e seu custo computacional - 335
Análise assintótica e taxas de crescimento - 335
Buble Sort - 340
Quando usar uma determinada estrutura de dados? - 346
Array(T[ ]) - 346
LinkedList< T > - 346
List - 347
Pilha ou stack 347
Comentários finais - 347
Referências - 349
Índice Remissivo - 351Informações Técnicas
Nº de páginas: 368 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539906543 Encadernação: Brochura Autor: Marcio Porto Feitosa e Paulo Sérgio Custódio - Informações