Introdução a Ciência da Computação com Jogos

Mais que apresentar ao aluno uma primeira disciplina de programação de computadores, este livro da série Campus/SBC inova ao trazer um Game Engine exclusivamente desenvolvido para estimular o aluno a programar com o objetivo de desenvolver sua aplicação. Na primeira parte o livro apresenta os conceitos básicos de programação necessários aos alunos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e tecnológicos em TIC. Depois é introduzido o conceito de Game Engine e sua utilização. Na última parte o livro guia o aluno no desenvolvimento de seu próprio game. Com este enfoque único a obra conquista os alunos e os motiva a aprender de maneira lúdica.
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  • Linguagens de Montagem

    Este livro procura apresentar linguagens de montagem com a perspectiva de que elas são um ótimo meio de iniciar o estudo de arquitetura de processadores, e iniciar o estudo de como funcionam linguagens de alto nível. O projeto apresenta diversos exemplos de como construções de linguagens de mais alto nível são implementadas em linguagem de montagem (comandos repetitivos, comandos de seleção como IF ou SWITCH, passagem de parâmetros, recursão, etc). Um outro ponto é o conteúdo através de dois processadores: um fictício e mais simples, que permite entender como o processador funciona (codificação de instruções trivial, conjunto simples de instruções); e um processador comercial muito utilizado atualmente (ARM), que é no entanto muito difícil de apresentar sem uma introdução sobre funcionamento de processadores e codificação, pois sua arquitetura é muito especializada e otimizada. É também o processador mais utilizado em tablets e celulares como o iPhone. ... Ler mais +

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

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  • Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +

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  • Introdução à Programação do Algoritmo às Linguagens Atuais - Inclui Linguagens C, Java, PHP, ASP E Objetct Pascal 2ª Edição Revisada e Ampliada

    Severino Paiva é professor e consultor das áreas de informática e educação, tendo especial interesse pela programação de computadores.
    Ao longo de sua carreira profissional, formou várias gerações de programadores, ministrando cursos em várias instituições de ensino.
    Toda essa experiência foi transformada em um livro destinado aqueles que se interessam pela arte e a técnica da programação de computadores. ... Ler mais +

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  • Cálculo Numérico - 2ª Edição - Aspectos Teóricos e Computacionais

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    O objetivo principal do texto é a apresentação de métodos numéricos com sua fundamentação teórica, suas vantagens e dificuldades computacionais. Em todos os capítulos há lista de exercícios, com respostas no apêndice. Na maioria dos capítulos, proposta de projetos. ... Ler mais +

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  • E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
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  • Linguagens de Montagem

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

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    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    O objetivo principal do texto é a apresentação de métodos numéricos com sua fundamentação teórica, suas vantagens e dificuldades computacionais. Em todos os capítulos há lista de exercícios, com respostas no apêndice. Na maioria dos capítulos, proposta de projetos. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Introdução a Ciência da Computação Com Jogos


    Mais que apresentar ao aluno uma primeira disciplina de programação de computadores, este livro da série Campus/SBC inova ao trazer um Game Engine exclusivamente desenvolvido para estimular o aluno a programar com o objetivo de desenvolver sua aplicação. Na primeira parte o livro apresenta os conceitos básicos de programação necessários aos alunos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e tecnológicos em TIC. Depois é introduzido o conceito de Game Engine e sua utilização. Na última parte o livro guia o aluno no desenvolvimento de seu próprio game. Com este enfoque único a obra conquista os alunos e os motiva a aprender de maneira lúdica.

    Principais Características:
    • Selo da Sociedade Brasileira de Computação.
    • Enfoque inovador
    • Última tecnologia em jogos
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Bruno Feijó possui graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mestrado em simulação dinâmica pela PUC-Rio e doutorado em CAD pela University of London. Atualmente é professor associado da PUC-Rio e professor adjunto na graduação da UERJ.

    Esteban Clua possui graduação em Computação pela Universidade de São Paulo, mestrado em Informática pela PUC-Rio e doutorado em Informática pela PUC-Rio. Atualmente é professor do Instituto de Computação da UFF e coordenador geral do UFF Media Lab. Atua especialmente na área de Computação Gráfica tempo real, Games, Realidade Virtual, GPUs, visualização e simulação. É membro do conselho administrativo da ABRAGAMES, membro do conselho da comissão especial de jogos e entretenimento da SBC e um dos pioneiros na área de pesquisa científica em jogos e entretenimento digital. Em 2009 é o chair geral do Sibgrapi.

    Flávio S. Correa da Silva possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, mestrado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado em Artificial Intelligence pela University Of Edinburgh. Atualmente é professor associado (MS-5) da Universidade de São Paulo, Revisor de periódico da Journal of Information Technology Research e Membro de corpo editorial da Applied Intelligence (Boston).

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:288
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Campus / Elsevier
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2009
    ISBN:9788535234190
    Encadernação:Brochura
    Autor:Bruno Feijó, Esteban Clua, Flávio S. Correa da Silva
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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