Linguagem e Lógica De Programação

Ricamente ilustrada, esta obra apresenta as bases teóricas e práticas sobre lógica de programação de computadores. Com linguagem simples, aborda conceitos de variáveis e matrizes; utilização de operadores matemáticos, relacionais e lógicos; estruturas de decisão e de repetição; fracionamento de programa em módulos; alocação dinâmica de memória; ambientes de desenvolvimento visual; e conversão de algoritmos em linguagens de programação Pascal e C. Exemplos e exercícios acompanham os capítulos, para que seja possível fixar melhor os assuntos estudados. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos de Automação Industrial, Eletrônica, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Mecatrônica, Programação em Jogos Digitais, Redes de Computadores, entre outros.
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    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

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    Severino Paiva é professor e consultor das áreas de informática e educação, tendo especial interesse pela programação de computadores.
    Ao longo de sua carreira profissional, formou várias gerações de programadores, ministrando cursos em várias instituições de ensino.
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  • E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

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  • Linguagens de Montagem

    Este livro procura apresentar linguagens de montagem com a perspectiva de que elas são um ótimo meio de iniciar o estudo de arquitetura de processadores, e iniciar o estudo de como funcionam linguagens de alto nível. O projeto apresenta diversos exemplos de como construções de linguagens de mais alto nível são implementadas em linguagem de montagem (comandos repetitivos, comandos de seleção como IF ou SWITCH, passagem de parâmetros, recursão, etc). Um outro ponto é o conteúdo através de dois processadores: um fictício e mais simples, que permite entender como o processador funciona (codificação de instruções trivial, conjunto simples de instruções); e um processador comercial muito utilizado atualmente (ARM), que é no entanto muito difícil de apresentar sem uma introdução sobre funcionamento de processadores e codificação, pois sua arquitetura é muito especializada e otimizada. É também o processador mais utilizado em tablets e celulares como o iPhone. ... Ler mais +

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  • Cálculo Numérico - 2ª Edição - Aspectos Teóricos e Computacionais

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    O objetivo principal do texto é a apresentação de métodos numéricos com sua fundamentação teórica, suas vantagens e dificuldades computacionais. Em todos os capítulos há lista de exercícios, com respostas no apêndice. Na maioria dos capítulos, proposta de projetos. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Linguagem E Lógica De Programação

    Ricamente ilustrada, esta obra apresenta as bases teóricas e práticas sobre lógica de programação de computadores. Com linguagem simples, aborda conceitos de variáveis e matrizes; utilização de operadores matemáticos, relacionais e lógicos; estruturas de decisão e de repetição; fracionamento de programa em módulos; alocação dinâmica de memória; ambientes de desenvolvimento visual; e conversão de algoritmos em linguagens de programação Pascal e C.
    Exemplos e exercícios acompanham os capítulos, para que seja possível fixar melhor os assuntos estudados.
    O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos de Automação Industrial, Eletrônica, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Mecatrônica, Programação em Jogos Digitais, Redes de Computadores, entre outros.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor WILLIAM PEREIRA ALVES

    É analista de sistemas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo. Autor de diversos livros da área de informática desde 1992, pela Érica, já conta com mais de 60 obras escritas que abrangem, principalmente, as áreas de linguagens de programação (Delphi, C/C++, Java, Visual Basic), bancos de dados (Access), computação gráfica (CorelDRAW, Illustrator e Blender), desenvolvimento de sites (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e de aplicações para Palm/Pocket PC.Atuando na área de informática desde 1984, trabalhou na Companhia. Energética de São Paulo(CESP) e na Eletricidade e Serviços S.A. (Elektro) no desenvolvimento de sistemas aplicativos paraos departamentos comercial e de suprimento de materiais, inclusive com a utilização de coletoresde dados eletrônicos e leitura de códigos de barras.
    Informações Técnicas Sumário

    Capítulo 1 - Introdução à Lógica

    1.1 Conceito de lógica 1.2 Conceito de programação de computadores
    Agora é com você!

    Capítulo 2 - Introdução à Programação
    2.1 Linguagens de programação
    2.2 Do problema ao programa
    Agora é com você!

    Capítulo 3 - Técnicas de Programação
    3.1 Programação modular
    3.2 Programação estruturada
    3.3 Programação orientada por objeto
    Agora é com você!

    Capítulo 4 - A Pseudolinguagem
    4.1 Elementos da pseudolinguagem
    4.2 Procedimento e funções
    4.3 Comentários e endentação de código
    Agora é com você!

    Capítulo 5 - Variáveis e Constantes
    5.1 Identificadores
    5.2 Tipos de dados primitivos
    5.3 Variáveis
    5.4 Variáveis locais e globais
    5.5 Definição de constantes
    5.6 Exemplo prático
    Agora é com você!

    Capítulo 6 - Vetores, Matrizes e Estruturas
    6.1 Conceito de vetores e matrizes
    6.2 Estruturas
    Agora é com você!

    Capítulo 7 - Lógica Booleana e Operadores
    7.1 A lógica de George Boole
    7.1.1 Conector E
    7.1.2 Conector Ou
    7.1.3 Operador de negação Não
    7.2 Conceito de operadores
    7.2.1 Operadores aritméticos
    7.2.2 Operadores de comparação
    7.2.3 Operadores lógicos
    7.2.4 Operadores de manipulacao de bits
    7.2.5 Precedência de operadores.
    Agora é com você!

    Capítulo 8 - Estruturas de Repetição
    8.1 Conceito de estruturas de repetição
    8.2 Laço com repetição predefinida (REPITA PARA/DE ATÉ)
    8.3 Repetição com teste no início (FACA ENQUANTO)
    8.4 Repetição com teste no fim (REPITA/ATÉ QUE)
    8.5 Um exemplo completo
    Agora é com você!

    Capítulo 9 - Estruturas de Decisão
    9.1 Conceito de estruturas de decisão
    9.2 A estrutura SE/ENTÃO
    9.3 A estrutura SE/ENTÃO/CASO CONTRÁRIO
    9.4 Estruturas SE/ENTÃO aninhadas
    9.5 Estrutura FAÇA CASO
    9.6 Uso de operadores lógicos
    Agora é com você!

    Capítulo 10 - Estrutura de Dados Dinâmica
    10.1 Alocação dinâmica de memória
    10.2 Criação e destruição de variáveis dinâmicas
    10.3 Listas com variáveis dinâmicas
    Agora é com você!

    Capítulo 11 - Módulos de Programas
    11.1 Conceito e uso de módulos
    11.2 Criação dos menus
    11.3 Criação do módulo de cálculo
    11.4 União de todas as partes
    Agora é com você!

    Capítulo 12 - Do Algoritmo para uma Linguagem de Programação
    12.1 Conversão das estruturas
    12.1.1 Estrutura de códigos em Pascal e em C/C++
    12.1.2 Declaração de funções e procedimentos
    12.1.3 Declaração de variáveis, parâmetros e constantes
    12.1.4 Estruturas de repetição
    12.1.5 Estruturas de decisão
    12.2 Código em linguagem Pascal
    12.3 Código em linguagem C
    Agora é com você!

    Capítulo 13 - Ambientes de Desenvolvimento para Windows e Linux
    13.1 Ferramentas de desenvolvimento para Windows
    13.1.1 Visual Basic e Visual C++
    13.1.2 C++ Builder X5 e Delphi X5
    13.2 Ferramentas de desenvolvimento para Linux
    Agora é com você!

    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:136
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Érica / Saraiva
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:9788536506258
    Encadernação:Brochura
    Autor:William Pereira Alves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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