Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX

Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC.

Por: R$ 95,00

Preço a vista: R$ 95,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 95,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como ser um programador melhor - Um manual para programadores que se importam com código

    Se você é apaixonado por programação e quer se aperfeiçoar nisso, está com a fonte de informações perfeita. Pete Goodliffe, autor de Code Craft, apresenta um conjunto de técnicas e abordagens úteis para a arte da programação que irá ajudá-lo a impulsionar a sua carreira e a melhorar o seu bem-estar.
    Goodliffe apresenta conselhos sólidos, aprendidos em 15 anos de programação profissional. Os capítulos independentes do livro cobrem o espectro da vida de um desenvolvedor de software – lidar com código, conhecer os negócios e melhorar o desempenho – sem ideias tendenciosas sobre qualquer linguagem ou mercado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Compilação

    Linguagens de programação são a notação que um usuário de computador emprega para instruir a máquina a executar as tarefas que lhe interessam. Linguagens de alto nível correspondem àquelas que são mais próximas do programador que da linguagem binária primitiva, usada pelas máquinas. Há uma considerável diferença entre as duas linguagens, por isso é necessário que haja algo que converta programas escritos em linguagens de alto nível para linguagens executáveis pelo computador. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda a Programar com Scratch - Uma introdução visual à programação com jogos, arte, ciência e matemática

    Em Aprenda a programar com Scratch, o autor Majed Marji utiliza o Scratch para explicar os conceitos essenciais necessários à resolução de problemas de programação do mundo real. Os blocos nomeados e diferenciados por cores mostram claramente cada passo lógico em um dado script, e, com apenas um clique, você pode até mesmo testar qualquer parte de seu script para verificar sua lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Código Limpo - Habilidades Práticas do Agile Software - Edição Revisada

    Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Shell Script Profissional

    "Fui mexer num script e levei horas para me achar nele. Estava uma bagunça, tudo amontoado, feio mesmo. Não tinha um único comentário para me ajudar. Os nomes de variáveis então? Era $a, $b, $tm, $cs... O que é um cs? É um caos, isso sim."
    Você já passou por algo parecido? O inesquecível pesadelo de dar manutenção em um script mal feito. É tanto tempo perdido tentando achar o ponto certo, que às vezes o melhor é rescrever tudo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Editor Vi - Guia de Consulta Rápida

    O Editor Vi é padrão para a grande maioria de Unix do mercado. Utilizado tanto para a edição de arquivos de configuração, como para o desenvolvimento de sistemas (edição de códigos-fonte). Se já era pré-requisito para profissionais experientes da área, com a popularização do sistema operacional Linux, seu conhecimento se tornou fundamental para todos os usuários. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • HTTP - Guia de Consulta Rápida

    Este livro descreve o protocolo HTTP, incluindo detalhes da interação entre clientes e servidores na Web, a lista dos cabeçalhos e códigos de retorno do servidor, e diversas outras implementações e testes referentes ao protocolo, de extrema importância para tarefas administrativas, configuração e otimização de servidores Web e desenvolvimento de aplicações CGI. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Raspberry Pi – Manual do Usuário

    O Guia Essencial para que você inicie nos trabalhos de computação e programação com o Raspberry Pi
    Concebido originalmente como um meio fácil e divertido para que as crianças (e os adultos curiosos) aprendessem a programar em computadores, o Raspberry Pi evoluiu rapidamente para uma máquina do tamanho de um cartão de crédito, singularmente robusta, que pode ser utilizada para tudo, desde reproduzir vídeos HD até a prática de hackeamento de hardwares, dando, assim, os primeiros passos na programação.
    Um dos autores deste guia atuou na própria criação do dispositivo, e neste livro são fornecidas todas as informações necessárias para que você comece a entender como utilizar o Raspberry Pi, incluindo as tarefas a seguir:.... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros passos com React - Construindo aplicações web

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Saia trabalhando de imediato com React: a tecnologia de código aberto do Facebook para construir rapidamente aplicações web sofisticadas. Com este guia prático, o desenvolvedor web Stoyan Stefanov ensina você a construir componentes – os blocos de construção básicos da React – e a organizá-los em aplicações de larga escala, viáveis do ponto de vista da manutenção. Se você tiver familiaridade com a sintaxe básica de JavaScript, estará pronto para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criptografia Essencial - A Jornada do Criptógrafo

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Com linguagem acessível, Criptografia Essencial apresenta: a criptografia digital e seus métodos; as tecnologias de criptografia; os elementos seguros e as identidades digitais; e aborda sua aplicação prática na proteção de sistemas e aplicativos digitais. Livro inédito para iniciantes e interessados, traz informações valiosas para futuros profissionais, discutindo como e onde iniciar, traços e qualidades desejados, como se tornar um criptógrafo líder, e a importância da ética na profissão, e finalizando com uma discussão sobre os principais desafios dos criptógrafos do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Primefaces Avançado + Web Service REST (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos e Programação - Teoria e Prática - Inclui exemplos de programas em Pascal e C

    Algoritmos são fundamentais para a formação acadêmica em computação. Entretanto, as disciplinas de algoritmos tendem a causar os maiores “traumas” aos alunos iniciantes, tornando-se, inclusive, co-responsáveis pelos altos índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores dessa área. A construção de algoritmos pode parecer simples para profissionais experientes, mas às vezes se mostra indecifrável ao aluno iniciante. Por isso, a maioria dos livros de algoritmos subestima o desafio que é a programação para alunos principiantes. Os autores deste livro conhecem estas dificuldades pois lecionam disciplinas relacionadas ao tema já há algum tempo. Esta experiência é aproveitada na elaboração do livro, que apresenta uma linguagem simples e direta, sem deixar de tratar de temas mais complexos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Grandes Aplicações Web - Produzindo código capaz de crescer e prosperar

    Como você pode criar sites cruciais que ofereçam desempenho excepcional sendo sempre flexíveis, adaptáveis e confiáveis 24/7? Escrito por um gerente de grupo de Interface de Usuário no Yahoo!, o livro Desenvolvimento de Grandes Aplicações Web oferece passos práticos para o desenvolvimento de aplicações sólidas que permaneçam eficientes mesmo após a adição de novas características, funções e usuários. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Ruby

    O que é toda essa onda sobre essa tal de linguagem Ruby? Ela serve para você? Bem, pergunte a si mesmo: você está cansado de todas aquelas declarações, palavras-chave e passos extras para compilação em sua outra linguagem? Você quer ser um programador mais produtivo? Então você vai amar o Ruby. Com esta experiência de aprendizagem prática única, você descobrirá como o Ruby cuida de todos os detalhes para você, de modo que você possa simplesmente se divertir e fazer mais com menos código. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Livro Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX

    Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosHibernate, JavaServer Faces (JSF), Java Servlet, AJAX
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Edson Gonçalves

    O Autor Edson Gonçalves é natural de Santo André-SP. Como sócio e um dos fundadores da empresa Integrator Technology and Design, é responsável pela área técnica de desenvolvimento de sistemas, tanto em ambiente Cliente/Servidor como em sistemas distribuí­dos. Com conhecimento em diversas linguagens de programação, trabalha há vários anos na área de treinamento, consultoria e desenvolvimento. Atualmente, sua empresa presta serviços de consultoria a diversas empresas estabelecidas em várias regiões do Brasil e também na Europa. Na área de treinamento e ensino, presta consultoria a diversas escolas de informática, dado a seu conhecimento e experiência profissional na área de desenvolvimento de sistemas e sites de comércio eletrônico. Contatos com o autor podem ser feitos pelo site http://www.integrator.com.br ou pelo e-mail edson@integrator.com.br
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 – COMO A WEB TRABALHA?;
    Capítulo 2 – A LINGUAGEM JAVA;
    Capítulo 3 – FAZENDO FUNCIONAR O JAVA NA WEB;
    Capítulo 4 – INTRODUÇÃO AOS SERVLETS;
    Capítulo 5 – ESCOLHA SEU AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO;
    Capítulo 6 – A CLASSE HTTPSERVLET;
    Capítulo 7– OUTROS MÉTODOS MUITO ÚTEIS DA INTERFACE HTTPSERVLETREQUEST;
    Capítulo 8 – COOKIES E SESSÕES;
    Capítulo 9 – INTRODUÇÃO A JAVASERVER PAGES;
    Capítulo 10 – COMPARANDO JAVASERVER PAGES COM SERVLETS;
    Capítulo 11 – CONTROLANDO ERROS;
    Capítulo 12 – ACTIONS;
    Capítulo 13 – JAVABEANS;
    Capítulo 14 – FAZENDO UPLOAD DE ARQUIVOS;
    Capítulo 15 – TRABALHANDO COM BANCO DE DADOS;
    Capítulo 16 – JAVASERVER PAGES EXPRESSION LANGUAGE;
    Capítulo 17 – JAVASERVER PAGES STANDARD TAG LIBRARY;
    Capítulo 18 – ENTENDENDO CUSTOM TAGS;
    Capítulo 19 – ENVIO DE E-MAIL;
    Capítulo 20 – MODEL-VIEW-CONTROLLER E DATA ACCESS OBJECT;
    Capítulo 21 – JAVASERVER FACES;
    Capítulo 22 – JAVASERVER FACES E HIBERNATE;
    Capítulo 23 – JAVASERVER FACES E A API DE PERSISTÊNCIA EJB 3;
    APÊNDICE A – UM POUCO SOBRE JAVA;
    APÊNDICE B – CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO WEB EM JAVA;
    APÊNDICE C – TRABALHANDO COM DATAS;
    APÊNDICE D – O XHTML;
    APÊNDICE E – O MYSQL.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:776
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2007
    ISBN:9788573935721
    Encadernação:Brochura
    Autor:Edson Gonçalves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!