Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição

Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos.

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  • Descrição
    Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição

    Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. Testado por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L. Miceli, e o Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, o DSD se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram.

    Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais no seu cotidiano. A segunda edição de Planejamento de Marketing Digital traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller:
    “Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, vai ser eficiente. Do contrário, a ligação entre os diversos pontos representados nos esquemas estaria espalhada por todos os cantos.

    E com o planejamento de marketing digital não é diferente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso.” Diz o professor de Marketing da Tuck School of Business na Universidade de Dartmouth e coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAndré Lima-Cardoso Miceli

    Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate
    in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE. Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Autor dos livros “Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet” e “UML Aplicada: da teoria à mplementação”. É ainda fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital IInterativa, atuando com clientes de diversos segmentos.

    Daniel O. Salvador

    Publicitário graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Gerente de Marketing, é responsável pela comunicação on e off-line da Infobase, holding que contém operações nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação Digital, além de abrigar diversas startups. Foi responsável pelo atendimento e planejamento de campanhas, aplicativos e sites para mais de uma dezena de fundos de pensão do Brasil. Participou da concepção do DSD, da primeira edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital e ajudou a construir métodos de engajamento, distribuição de investimentos em canais digitais e desenvolvimento de soluções móveis. Colunista e especialista em mídias sociais, é palestrante e um dos criadores do Mapa Startup, jogo
    de negócio que ajudou a treinar centenas de executivos nos conceitos de empreendedorismo digital.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Introdução


    - Para saber mais

    1. Apresentando o Planejamento

    - Breve histórico da Websocial e do impacto das mídias digitais sobre as instituições
    - Framework ou estrutura de marketing
    - Planejamento de Marketing Digital
    - Para saber mais

    2. Redes Sociais, Branding e Diagramas

    - Com Kevin L. Keller
    - Branding na era digital
    - Processo de gestão estratégica de marcas
    - Diagramas no marketing
    - Para saber mais

    3. Planejamento Estratégico

    - Como o BSC funciona
    - Seleção dos canais
    - Estudo de marca
    - Dados para levantamento
    - Para saber mais

    4. Planilha de Priorização de Canais

    - As três etapas da aplicação da planilha
    - Novas ferramentas
    - Para saber mais

    5. Montagem do Plano (DSD)

    - O Diagrama
    - Desenho feito à mão
    - No PowerPoint
    - Objetos do diagrama
    - Intensidade
    - Direção
    - Exemplo de aplicações da seta
    - Plataforma principal
    - Ação/foco
    - Testado e aprovado
    - Notação para projeto
    - O DSD colou
    - Passo a passo
    - Para saber mais

    6. Estudo de Caso: Business to Business (B2B)

    - Estudo da marca
    - Principais serviços
    - Conhecimento aplicado
    - Mídias pagas recomendadas para a IInterativa
    - Para saber mais

    7. Estudo de Caso: Instituição Filantrópica

    - Estudo da marca
    - Conhecimento aplicado
    - Para saber mais

    8. Estudo de Caso: Business to Consumer (B2C)

    - Estudo da marca
    - Conhecimento aplicado
    - Para saber mais

    9. Invista em Métricas

    - Indicadores de atendimento ao cliente
    - Indicadores financeiros
    - Indicadores de recursos humanos
    - Indicadores de tecnologia da informação
    - Indicadores de marketing
    - Indicadores de vendas
    - Indicadores de conteúdo
    - Indicadores de mídias sociais
    - Definições de objetivos de marketing e estratégias
    - Para saber mais

    10. Tendências

    - SMACIT: o que vem pela frente
    - Inteligência artificial
    - Bots
    - No futuro, Black Mirror
    - Últimas palavras
    - Checklist
    - Para saber mais

    Referências Bibliográficas

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:288
    Origem:Nacional
    Editora:Brasport Editora
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788574528267
    Encadernação:Brochura
    Autor:André Lima-Cardoso Miceli, Daniel O. Salvador
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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