Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
De: R$ 0,00Por: R$ 60,00ou X de
Preço a vista: R$ 60,00
Quem viu este produto , comprou
-
Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
QUERO VER -
Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
QUERO VER -
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dominando o BORLAND JBUILDER X
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
QUERO VER -
Data Science para Profissionais - Utilizando R
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
QUERO VER -
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Rails para Desenvolvedores Java
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
QUERO VER -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
Struts 2 Projeto e Programação
Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição
Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
QUERO VER -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
QUERO VER -
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +
QUERO VER -
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
QUERO VER -
Data Science para Profissionais - Utilizando R
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoProduzindo Games com UNREAL ENGINE
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. Seu grau de qualidade coloca-o no topo dos engines, pela respeitável lista de jogos produzidos tais como: Advent Rising – GlyphX, Majesco (Xbox, PC), Brothers in Arms – Ubisoft (PS2, Xbox, PC), Brothers in Arms – Earned in Blood - Gearbox Software, UbiSoft (PS2, Xbox, PC), Brothers in Arms – Road to Hill 30 - Gearbox Software, Ubisoft (PS2, Xbox, PC), Duke Nukem Forever – 3D Realms, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban – EA (PC), Landmass – Waypoint (PC), Marine Heavy Gunner – Groove Games (PC), Men of Valor: Vietnam – 2015, Vivendi (Xbox, PC), Mortal Kombat (Midway), Pariah – Digital Extreme, Groove Games (Xbox, PC) e (Released), Postal 2 – Running with Scissors (PC), Red Steel – UbiSoft (Wii), SWAT 4 – Irrational (PC), The Chronicles of Spellborn – Spellborn (PC), Tribes: Vengeance – Irrational (PC), Unreal Championship 2 – (Xbox, PC) e (Released) entre outros. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Edward Silva Filho
Edward Silva Filho, é bacharel em Ciências da Computação. Trabalha há 20 anos na área de informática, sendo 9 com games. Atualmente, é professor e produtor de games. Ensina como fazer jogos em Unreal Engine 2.x, desenvolve games de diferentes gêneros bem como multimídias e animações 3d/2d.
Durante seus 20 anos de carreira, especializou-se como:
- Produtor de Games
- Designer Digital
- Analista/Programador
- Animador 2d/3d
- WebDesigner
- Sistemas de Redes,
- Sistemas Corporativos
- Professor
É também o criador do único curso no Brasil de Unreal Engine 2.x, (com reconhecimento pelo MEC e Epic Games) na instituição AlphaChannel (www.alphachannel.com.br).
Seu e-mail para contato: edward@edward.art.br
Web site: www.edward.art.brInformações Técnicas Sumário
Capítulo 1 – A história do Unreal Engine – 9;
Capítulo 2 – Como funciona um Engine – 12
O Conceito - 12
Software 3D – 13
Editor de Imagem – 14
Editor de Som – 15
Edição de Vídeos – 16
Captura de Movimentos – 17
Programação – 18
Engine - 19
Capítulo 3 – Conceito de 3d – 20
Vértices – 20
Arestas – 21
Faces – 22
Polígonos - 23
Capítulo 4 – Conceito de Iluminação – 24
Tipo de Iluminação - 24
Capítulo 5 – Teoria das Cores – 25
Tipos - 25
Capítulo 6 – Conceito de Áudio – 26;
Tipos - 26
Capítulo 7 – Trabalhando com cubos – 27
Edição - 27
Capítulo 8 – Trabalhando com Iluminação – 40
Controle - 40
Capítulo 9 – Trabalhando com Player – 45
Controle - 45
Capítulo 10 – Trabalhando com Itens 3D – 47
Controle - 47
Capítulo 11 – Personalizando Interface – 51
Configurações - 51
Capítulo 12 – Trabalhando com terrenos – 52
Montanhas – 52
Planícies – 75
Terrenos Elevados – 76
Canions – 77
Vértices – 78
Faces - 79
Capítulo 13 – Transições – 86
De mapa para mapa – 86
Dentro do mapa – 88
Capítulo 14 – Formar Líquidas – 89
Líquidos - 89
Capítulo 15 – Sistema de Partículas – 94
Controle – 94
Efeitos - 107
Capítulo 16 – Atmosfera – 123
Controle - 123
Capítulo 17 – Projetores – 132
Controle - 132
Capítulo 18 – Personagens – 134
Controle - 134
Capítulo 19 – Veículos – 137
Controle - 137
Capítulo 20 – Max e Unreal – 140
Exportando / Importando - 140
Capítulo 21 – Maya e Unreal – 147
Exportando / Importando - 147
Capítulo 22 – Conversão de Estruturas – 154
Controle - 154
Capítulo 23 – Criando Estruturas – 156
Ilustrando - 156
Capítulo 24 – Câmeras – 159
Navegação - 159
Capítulo 25 – Iluminação Dinâmica – 169
Controle - 169
Capítulo 26 – Colisão
Controle - 173
Capítulo 27 – Materiais – 176
Composição - 176
Capítulo 28 – Interface Gráfica – 190
Personalizando - 190
Capítulo 29 – Animações – 195
Controle - 195
Capítulo 30 – Sensor por textura – 200
Controle - 200
Capítulo 31 – Sensor por contato – 205
Controle - 205
Capítulo 32 – Sensor Musical – 209
Controle - 209
Capítulo 33 – Sensor de Visão – 211
Controle - 211
Capítulo 34 – NPC’s – 214
Controle - 214
Capítulo 35 – UT2004 – 219
Controle - 219Informações Técnicas
Nº de páginas: 232 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2009 ISBN: 9788573938289 Encadernação: Brochura Autor: Edward Silva Filho - Informações