Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

-A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
-O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
-O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
-Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
-Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
-Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 109,00Por: R$ 74,90

Preço a vista: R$ 74,90

Economia de R$ 34,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 74,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o Android - Do básico ao avançado - 2ª edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 104,90 ou 2x de R$ 52,45

    O Android é a plataforma do Google para dispositivos móveis líder absoluta no mercado mundial. A cada nova versão ele vem impressionando pela quantidade de recursos que proporcionam aos usuários uma envolvente e estimulante interação com o smartphone ou tablet. Desenvolver aplicativos para esses aparelhos é muito divertido, mas acima de tudo, desafiador. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Bases de Dados e Geolocalização

    R$ 132,00 ou 2x de R$ 66,00

    As necessidades diárias dos consumidores continuam fortemente ligadas aos dispositivos móveis, que se tornaram objetos essenciais na vida de qualquer um. Para responder a estas exigências do dia a dia, o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Android continua a apresentar um forte crescimento. Neste livro, que dá continuidade a outras obras do mesmo autor, apresentam-se dois tópicos essenciais no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software: as bases de dados e a geolocalização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento

    R$ 132,00 ou 2x de R$ 66,00

    A estrutura didática do livro e a componente prática, com inúmeros exercícios resolvidos e propostos e seis projetos integralmente resolvidos, não só facilitam a aprendizagem por quem está a iniciar novas descobertas no universo da computação móvel (estudantes ou autodidatas), como também fazem desta obra um excelente guia pedagógico para professores e formadores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Me Faça Pensar ATUALIZADO

    Dê um basta aos problemas de usabilidade!
    Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Aplicativos Android com HTML, CSS e JavaScript - Criando Aplicativos Nativos com Ferramentas Baseadas nos Padrões Web

    Você aprenderá a criar um aplicativo web amigável para Android na plataforma de sua preferência e, então, a usar o framework gratuito PhoneGap, da Adobe, para convertê-lo em um aplicativo Android nativo. Descubra por que os aplicativos móveis independentes de dispositivo são a onda do futuro e comece a criar aplicativos que ofereçam mais flexibilidade e alcance muito mais amplo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android Essencial - Edição resumida do livro Google Android

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição.
    O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android, por meio de uma explicação simples e prática.
    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição, com o objetivo de prepará-lo rapidamente para o mercado. É para leitores que não querem rodeios e precisam aprender logo, seja por questões de estudos ou por uma necessidade de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo seu Primeiro Aplicativo Android

    Você vai criar um aplicativo completo para Android usando a linguagem Java e as ferramentas disponibilizadas pelo Google. Além disso, saberá como publicá-lo na Google Play Store, alcançando um mercado de milhões de usuários espalhados por todo o mundo! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos com Arduino e Android - Use seu Smartphone ou Tablet para Controlar o Arduino

    Com instruções passo a passo e inúmeras ilustrações, Projetos com Arduino e Android mostra como criar dispositivos baseados em Arduino e como controlá-los com smartphones e tablets Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Android para Iniciantes com Eclipse - Passo a Passo (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android para Iniciantes com Eclipse Passo a Passo

    A tecnologia Android vem atingindo marcas incríveis no que se trata da quantidade de aparelhos com essa tecnologia. Hoje, esta tecnologia está presente em celulares, smartphones, tablets e outros devices utilizados no dia a dia. Esta obra apresenta os passos para que um iniciante consiga desenvolver aplicativos nesta incrível plataforma, desde a preparação do ambiente, o desenvolvimento dos primeiros aplicativos, passando pela utilização dos componentes visuais e o tratamento de eventos, até a internacionalização e o uso do ciclo de vida de um aplicativo/troca de telas... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Google Android - 5ª Edição -Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O Android é atualmente o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo e está disponível para diversas plataformas, como smartphones, tablets, TV (Google TV), relógios (Android Wear), óculos (Google Glass) e carros (Android Auto).
    Este livro convida o leitor a mergulhar no incrível mundo do Android, onde a imaginação é o limite. A obra traz todos os passos necessários para desenvolver aplicativos para smartphones, tablets e relógios, desde o básico – sobre a instalação do emulador e configuração do ambiente de desenvolvimento no Android Studio – até aplicações que utilizem recursos avançados,... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Mobile Web

    Mobile Web está explodindo. Em breve, haverá mais acessos em telefones e tablets do que em computadores. Sua empresa precisa de uma estratégia mobile, mas por onde começar? Use a Cabeça! Mobile Web mostra como usar a tecnologia web com a qual você já está acostumado para construir sites e aplicativos que funcionem em qualquer dispositivo de qualquer tamanho. Ponha suas habilidades em HTML, JavaScript e CSS para trabalhar e otimize seu site para desempenhar seu melhor no exigente mercado mobile. Ao longo do caminho, você descobrirá como adaptar suas estratégias de negócios visando dispositivos específicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Aplicativos Móveis com C# - Criando Aplicativos Nativos iOS, Android e Windows Phone

    Criando uma série de aplicativos simples, você experimentará as vantagens de usar .NET no desenvolvimento para dispositivos móveis e aprenderá como escrever aplicativos completos que acessam os recursos únicos das três plataformas móveis mais importantes do momento. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • E-BOOK Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • HTML e CSS Projete e Construa Websites

    R$ 139,90 ou 2x de R$ 69,95

    Bem-vindo a uma melhor maneira de aprender HTML & CSS.
    Se você quer projetar, construir do zero ou ter mais controle sobre um site existente, este livro lhe ajudará a criar conteúdos atrativos e amigáveis. Sabemos que código pode ser um pouco intimidador, mas dê uma olhada e veja como este guia difere dos livros de programação mais tradicionais. Toda as páginas apresentam um novo tópico e maneira simples e visual, com explicações diretas acompanhadas das amostras de código. Você encontrará ajuda em como organizar e projetar as páginas do seu site para que possa criar websites fantásticos e fáceis de usar. Não é necessário ter experiência! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • OpenOffice.org 2.0 Base Conhecendo e Aplicando - Série Free Volume 2

    O objetivo deste livro é trazer ao profissional de informática uma alternativa equivalente em matéria de gerenciadores de banco de dados. A linguagem usada neste livro em conjunto com os detalhes e exemplos práticos fazem com que o autor consiga transmitir ao leitor as principais ferramentas e funcionalidades do programa, possibilitando ao profissional converter gradativamente todo o potencial e conhecimento adquiridos no MS Access para o OpenOffice.org 2.0 Base. Dentre os tópicos abordados, podemos citar a criação de banco de dados simples do tipo dBase, conexão do banco de dados com uma planilha do OpenOffice Calc, criação de relacionamentos entre tabelas dos tipos Um para Um e Um para Vários, inserção de dados ao banco através de formulários, criação de relatórios e muito mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!


    Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?


    Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:



    -A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais

    -O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine

    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo

    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)

    -Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes

    -Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

    -O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele
    -Como incluir efeitos sonoros e música de fundo
    -Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica
    -Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play

    Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas! Estude, digite e teste todos os programas; faça todos os exercícios recomendados, discuta os desafios no fórum do livro, e certamente você estará pronto para dar o seu primeiro passo com segurança no mundo da programação de jogos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Edgard Damiani

    Edgard B. Damiani teve sua primeira experiência com jogos em 1987. Vinte anos de experiência com computadores lhe renderam trabalhos na área de web sites, desenvolvimento de sistemas, animação, design gráfico, mas principalmente nas duas áreas que moram em seu coração: jogos e ensino. É autor de diversos guias publicados pela Novatec Editora, de artigos publicados na revista Digital Designer, além de apostilas de desenvolvimento de jogos utilizadas em escolas especializadas. É professor de Computação Gráfica e desenvolve jogos em C++ utilizando bibliotecas open source.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:672
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788575224779
    Encadernação:Brochura
    Autor:Edgard Damiani
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!