Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

-A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
-O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
-O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
-Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
-Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
-Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

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    O livro serve de guia para a construção rápida de jogos, com cursos introdutórios de arquitetura Android, iOS e Windows Phone, além de Objective-C. E tudo multiplataforma! Saiba como criar NPCs, Game Loops, animações. Aprenda HTML 5 (Canvas, JavaScript, web workers). Veja também como usar frameworks móveis multiplataforma como PhoneGap e Titanium. ... Ler mais +

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  • E-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2 (envio por e-mail)

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  • E-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 1 (envio por e-mail)

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  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

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    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

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    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

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  • Mobile Marketing - A terceira tela

    As estratégias e táticas que as empresas precisarão em um mundo que se tornou móvel.
    Mobile Marketing define as estratégias e táticas que as empresas precisarão em um mundo que se tornou móvel. Os profissionais de marketing e os homens de negócios que não entendem o consumidor sem limites – em movimento e sempre on-line – se arriscam a se tornar obsoletos.
    Este livro inovador liga os desenvolvimentos tecnológicos do m-comércio(comércio móvel) às mudanças comportamentais que os acompanham e revela como os principais inovadores móveis (representando marcas grandes e pequenas) estão se tornando os provedores da plataforma móvel do futuro. ... Ler mais +

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  • Construindo Aplicativos Móveis com Java - Usando GWT e Phonegap

    Quer desenvolver aplicativos móveis com Java – e fazê-los funcionar em uma variedade de dispositivos com os sistemas operacionais iOS e Android? Você veio ao lugar certo.
    Este livro orientado por projetos mostra como criar aplicativos portáveis com dois incríveis frameworks open source, Google Web Tools (GWT) e PhoneGap. Com essas ferramentas, você aprenderá a escrever código Java que é compilado em Javascript e HTML multiplataforma e descobrirá como tirar vantagem de recursos em vários dispositivos populares, tais como a câmera, acelerômetro e GPS. ... Ler mais +

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  • Use a Cabeça! Mobile Web

    Mobile Web está explodindo. Em breve, haverá mais acessos em telefones e tablets do que em computadores. Sua empresa precisa de uma estratégia mobile, mas por onde começar? Use a Cabeça! Mobile Web mostra como usar a tecnologia web com a qual você já está acostumado para construir sites e aplicativos que funcionem em qualquer dispositivo de qualquer tamanho. Ponha suas habilidades em HTML, JavaScript e CSS para trabalhar e otimize seu site para desempenhar seu melhor no exigente mercado mobile. Ao longo do caminho, você descobrirá como adaptar suas estratégias de negócios visando dispositivos específicos. ... Ler mais +

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  • Android Essencial - Edição resumida do livro Google Android

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição.
    O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android, por meio de uma explicação simples e prática.
    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição, com o objetivo de prepará-lo rapidamente para o mercado. É para leitores que não querem rodeios e precisam aprender logo, seja por questões de estudos ou por uma necessidade de trabalho. ... Ler mais +

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    O Android é atualmente o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo e está disponível para diversas plataformas, como smartphones, tablets, TV (Google TV), relógios (Android Wear), óculos (Google Glass) e carros (Android Auto).
    Este livro convida o leitor a mergulhar no incrível mundo do Android, onde a imaginação é o limite. A obra traz todos os passos necessários para desenvolver aplicativos para smartphones, tablets e relógios, desde o básico – sobre a instalação do emulador e configuração do ambiente de desenvolvimento no Android Studio – até aplicações que utilizem recursos avançados,... ... Ler mais +

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  • Construindo Aplicativos Android com HTML, CSS e JavaScript - Criando Aplicativos Nativos com Ferramentas Baseadas nos Padrões Web

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  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

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  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

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  • Mobile Game Jam

    O livro serve de guia para a construção rápida de jogos, com cursos introdutórios de arquitetura Android, iOS e Windows Phone, além de Objective-C. E tudo multiplataforma! Saiba como criar NPCs, Game Loops, animações. Aprenda HTML 5 (Canvas, JavaScript, web workers). Veja também como usar frameworks móveis multiplataforma como PhoneGap e Titanium. ... Ler mais +

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    -A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais

    -O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine

    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo

    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)

    -Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes

    -Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

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  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Edgard Damiani

    Edgard B. Damiani teve sua primeira experiência com jogos em 1987. Vinte anos de experiência com computadores lhe renderam trabalhos na área de web sites, desenvolvimento de sistemas, animação, design gráfico, mas principalmente nas duas áreas que moram em seu coração: jogos e ensino. É autor de diversos guias publicados pela Novatec Editora, de artigos publicados na revista Digital Designer, além de apostilas de desenvolvimento de jogos utilizadas em escolas especializadas. É professor de Computação Gráfica e desenvolve jogos em C++ utilizando bibliotecas open source.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:672
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788575224779
    Encadernação:Brochura
    Autor:Edgard Damiani
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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