Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

-A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
-O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
-O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
-Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
-Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
-Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

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  • E-BOOK Android para Iniciantes com Eclipse - Passo a Passo (envio por e-mail)

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    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
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    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    Guia Deitel do programador profissional para o desenvolvimento de aplicativos Android.
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    Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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    Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
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    -A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
    -O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
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    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

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    Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!


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    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo

    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)

    -Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes

    -Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

    -O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele
    -Como incluir efeitos sonoros e música de fundo
    -Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica
    -Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play

    Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas! Estude, digite e teste todos os programas; faça todos os exercícios recomendados, discuta os desafios no fórum do livro, e certamente você estará pronto para dar o seu primeiro passo com segurança no mundo da programação de jogos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Edgard Damiani

    Edgard B. Damiani teve sua primeira experiência com jogos em 1987. Vinte anos de experiência com computadores lhe renderam trabalhos na área de web sites, desenvolvimento de sistemas, animação, design gráfico, mas principalmente nas duas áreas que moram em seu coração: jogos e ensino. É autor de diversos guias publicados pela Novatec Editora, de artigos publicados na revista Digital Designer, além de apostilas de desenvolvimento de jogos utilizadas em escolas especializadas. É professor de Computação Gráfica e desenvolve jogos em C++ utilizando bibliotecas open source.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:672
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788575224779
    Encadernação:Brochura
    Autor:Edgard Damiani
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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