Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

-A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
-O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
-O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
-Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
-Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
-Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 109,00Por: R$ 74,90

Preço a vista: R$ 74,90

Economia de R$ 34,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 74,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Android para Iniciantes com Eclipse Passo a Passo

    A tecnologia Android vem atingindo marcas incríveis no que se trata da quantidade de aparelhos com essa tecnologia. Hoje, esta tecnologia está presente em celulares, smartphones, tablets e outros devices utilizados no dia a dia. Esta obra apresenta os passos para que um iniciante consiga desenvolver aplicativos nesta incrível plataforma, desde a preparação do ambiente, o desenvolvimento dos primeiros aplicativos, passando pela utilização dos componentes visuais e o tratamento de eventos, até a internacionalização e o uso do ciclo de vida de um aplicativo/troca de telas... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o Desenvolvimento no iPhone - Explorando o SDK do IOS - Tradução da 3ª Edição

    Então, você quer escrever aplicativos para iPhone, iPod touch e iPad? Bem, não culpamos você. O iOS, principal software de todos esses aparelhos, pode ser a nova plataforma mais interessante que já surgiu. Certamente, é a plataforma móvel mais interessante até o momento, principalmente agora que a Apple forneceu uma série de ferramentas elegantes e bem documentadas para o desenvolvimento dos aplicativos iOS. Além disso, com o lançamento da versão 4 do SDK (software development kit) do iOS, as coisas ficaram ainda melhores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?
    Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

    -A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais
    -O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine
    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo
    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)
    -Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes
    -Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Mobile Web

    Mobile Web está explodindo. Em breve, haverá mais acessos em telefones e tablets do que em computadores. Sua empresa precisa de uma estratégia mobile, mas por onde começar? Use a Cabeça! Mobile Web mostra como usar a tecnologia web com a qual você já está acostumado para construir sites e aplicativos que funcionem em qualquer dispositivo de qualquer tamanho. Ponha suas habilidades em HTML, JavaScript e CSS para trabalhar e otimize seu site para desempenhar seu melhor no exigente mercado mobile. Ao longo do caminho, você descobrirá como adaptar suas estratégias de negócios visando dispositivos específicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 1 (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo para iPhone e iPad – 4ª edição - Aprenda a desenvolver aplicativos utilizando iOS SDK

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O mercado de desenvolvimento de aplicativos mobile está em alta e a demanda por bons profissionais aumenta a cada dia. O iOS da Apple se destaca como uma das principais plataformas de desenvolvimento mobile do mercado, e, dentro deste cenário, o objetivo deste livro é ensinar o desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad do básico ao avançado e fornecer uma base sólida para você aproveitar esta oportunidade.
    O livro explica os conceitos desde o básico, com uma introdução ao Xcode e as linguagens Objective-C e Swift, assim como os principais conceitos do desenvolvimento para iOS e os componentes visuais que podem ser utilizados. Vamos estudar diversos conceitos e boas práticas de desenvolvimento, comunicação com web services, XML e JSON, gerenciamento de threads, banco de dados e arquivos, mapas e GPS, recursos de multimídia, animações, games, notificações push, sensores de acelerômetro e giroscópio etc ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Bases de Dados e Geolocalização

    R$ 132,00 ou 2x de R$ 66,00

    As necessidades diárias dos consumidores continuam fortemente ligadas aos dispositivos móveis, que se tornaram objetos essenciais na vida de qualquer um. Para responder a estas exigências do dia a dia, o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Android continua a apresentar um forte crescimento. Neste livro, que dá continuidade a outras obras do mesmo autor, apresentam-se dois tópicos essenciais no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software: as bases de dados e a geolocalização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mobile Marketing - A terceira tela

    As estratégias e táticas que as empresas precisarão em um mundo que se tornou móvel.
    Mobile Marketing define as estratégias e táticas que as empresas precisarão em um mundo que se tornou móvel. Os profissionais de marketing e os homens de negócios que não entendem o consumidor sem limites – em movimento e sempre on-line – se arriscam a se tornar obsoletos.
    Este livro inovador liga os desenvolvimentos tecnológicos do m-comércio(comércio móvel) às mudanças comportamentais que os acompanham e revela como os principais inovadores móveis (representando marcas grandes e pequenas) estão se tornando os provedores da plataforma móvel do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2 (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Padrões de Projeto para o Android - Soluções de Projetos de Interação para Desenvolvedores

    O ecossistema Android, neste exato momento, vive um perfeito turbilhão que mistura os fatores necessários para o crescimento explosivo em curto prazo e o domínio do mercado no longo prazo. Chegou o momento de começar a projetar e desenvolver aplicativos Android 4 e este livro é sobre aquilo que funciona: padrões. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Android para Iniciantes com Eclipse - Passo a Passo (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Do Básico ao Avançado

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A plataforma de desenvolvimento Android, apesar de relativamente nova, mostra-se robusta e estável para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações móveis. Este livro apresenta os principais recursos utilizados no desenvolvimento de aplicações Android, desde o processo básico de preparação do ambiente e desenvolvimento do primeiro aplicativo, abordando também os principais componentes visuais da plataforma e seu modelo de tratamento de eventos, avançando para a persistência de dados, utilizando o tradicional SQLite e os métodos alternativos de persistência (arquivos, SharedPreference, entre outros). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Aplicativos para iPhone e iPad - Uma Abordagem Prática - Do nível básico ao avançado

    O objetivo deste livro é proporcionar aos profissionais e entusiastas por desenvolvimento de software os conceitos necessários para criação de aplicativos para o iPhone e o iPad. O livro traz uma série de exemplos que o leitor poderá desenvolver na prática e, se desejar, adaptar, aprimorar e publicar na App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android Essencial - Edição resumida do livro Google Android

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição.
    O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android, por meio de uma explicação simples e prática.
    Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição, com o objetivo de prepará-lo rapidamente para o mercado. É para leitores que não querem rodeios e precisam aprender logo, seja por questões de estudos ou por uma necessidade de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mobile HTML5 - Usando o que há de mais moderno atualmente

    Construa sites e aplicativos arrojados para todas as plataformas móveis (e não móveis) adicionando o HTML5 e o CSS3 ao seu kit de ferramentas de desenvolvimento. Com este livro prático, você aprenderá a desenvolver aplicativos web que, além de funcionar no iOS, Android, Blackberry e Windows Phone, também tenham um bom desempenho e forneçam uma boa experiência de usuário.
    Com os vários exemplos de código e marcação, você aprenderá as práticas recomendadas no uso de recursos HTML5, entre eles os novos formulários web, SVG, Canvas, localStorage e APIs relacionadas. Também fará um estudo aprofundado de CSS3 e descobrirá como projetar aplicativos tanto para monitores grandes quanto para telas minúsculas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • HTML e CSS Projete e Construa Websites

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 139,90 ou 2x de R$ 69,95

    Bem-vindo a uma melhor maneira de aprender HTML & CSS.
    Se você quer projetar, construir do zero ou ter mais controle sobre um site existente, este livro lhe ajudará a criar conteúdos atrativos e amigáveis. Sabemos que código pode ser um pouco intimidador, mas dê uma olhada e veja como este guia difere dos livros de programação mais tradicionais. Toda as páginas apresentam um novo tópico e maneira simples e visual, com explicações diretas acompanhadas das amostras de código. Você encontrará ajuda em como organizar e projetar as páginas do seu site para que possa criar websites fantásticos e fáceis de usar. Não é necessário ter experiência! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Programação de Jogos Android – 2ª edição - Crie seu próprio game engine!


    Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?


    Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:



    -A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais

    -O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine

    -O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo

    -Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)

    -Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes

    -Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

    -O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele
    -Como incluir efeitos sonoros e música de fundo
    -Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica
    -Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play

    Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas! Estude, digite e teste todos os programas; faça todos os exercícios recomendados, discuta os desafios no fórum do livro, e certamente você estará pronto para dar o seu primeiro passo com segurança no mundo da programação de jogos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Edgard Damiani

    Edgard B. Damiani teve sua primeira experiência com jogos em 1987. Vinte anos de experiência com computadores lhe renderam trabalhos na área de web sites, desenvolvimento de sistemas, animação, design gráfico, mas principalmente nas duas áreas que moram em seu coração: jogos e ensino. É autor de diversos guias publicados pela Novatec Editora, de artigos publicados na revista Digital Designer, além de apostilas de desenvolvimento de jogos utilizadas em escolas especializadas. É professor de Computação Gráfica e desenvolve jogos em C++ utilizando bibliotecas open source.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:672
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788575224779
    Encadernação:Brochura
    Autor:Edgard Damiani
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!