Programação para Adolescentes Para Leigos

Programar de um modo fácil e divertido! Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 69,90Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Economia de R$ 20,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 49,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Algoritmos - Lógica Para Desenvolvimento de Programação de Computadores - 27ª Edição

    R$ 115,00 ou 2x de R$ 57,50
  • Expressões Regulares Cookbook

    Este livro oferece mais de 100 receitas que vão ajudá-lo a manipular dados e textos usando expressões regulares. Todo programador deve entender um pouco de expressões regulares, mas aproveitá-las plenamente não é tão simples assim. Mesmo os usuários mais experientes, muitas vezes, sofrem com baixo desempenho, falsos positivos, falsos negativos ou defeitos imprevisíveis. Expressões Regulares Cookbook oferece orientação detalhada para algumas das tarefas mais comuns envolvendo essa ferramenta, com receitas para C#, Java, JavaScript, Perl, PHP, Python, Ruby e VB.NET. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Rails - 2ª Edição Revisada

    O que você aprenderá com este livro?
    Querendo melhorar sua aplicação e levá-la para a geração Web 2.0? Use a Cabeça! Rails maximiza a sua programação e produtividade. Você aprenderá todos os fundamentos do scaffold Rails para criar aplicações web interativas e customizadas, todas utilizando o conjunto rico de ferramentas do Rails e o framework MVC, dominará as interações do banco de dados, integração com Ajax e XML, conteúdos específicos e até mesmo desenhos dinâmicos dos seus dados – as mesmas aplicações com Java, PHP, ASP.NET ou Perl são todas criadas em uma fração de tempo. Você vai até se sentir mais confortável e familiarizado com o Ruby... Mas isso será feito no contexto de programação web, não em outra versão chata de "Olá Mundo!" ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise e Design Orientados a Objetos

    Este livro mostra como utilizar as melhores práticas na análise, no design e no desenvolvimento de aplicações orientadas a objetos, utilizando-se da linguagem unificada de modelagem UML. Será mostrado, passo a passo, como analisar, modelar e desenvolver aplicações orientadas a objetos, com exemplos de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, desde os requisitos até a geração do código-fonte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do mundo

    Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Lógica de Programação - Aprendendo a Programar (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à linguagem Go - Crie programas escaláveis e confiáveis

    Perfeito para iniciantes que tenham familiaridade com programação básica, este guia prático oferece uma introdução fácil a Go, a linguagem de programação de propósito geral do Google. O autor Caleb Doxsey discute os recursos essenciais da linguagem, com instruções passo a passo e exercícios em cada capítulo para ajudar você a pôr em prática o que aprender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Raspberry Pi – Manual do Usuário

    O Guia Essencial para que você inicie nos trabalhos de computação e programação com o Raspberry Pi
    Concebido originalmente como um meio fácil e divertido para que as crianças (e os adultos curiosos) aprendessem a programar em computadores, o Raspberry Pi evoluiu rapidamente para uma máquina do tamanho de um cartão de crédito, singularmente robusta, que pode ser utilizada para tudo, desde reproduzir vídeos HD até a prática de hackeamento de hardwares, dando, assim, os primeiros passos na programação.
    Um dos autores deste guia atuou na própria criação do dispositivo, e neste livro são fornecidas todas as informações necessárias para que você comece a entender como utilizar o Raspberry Pi, incluindo as tarefas a seguir:.... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia do Maker para o Apocalipse Zumbi - Defenda sua base com circuitos simples, Arduino e Raspberry Pi

    Recupere, construa, sobreviva!
    Onde você estará quando o apocalipse zumbi sobrevier? Trancado no porão? Cozinhando o bichinho de estimação da família? Decapitando vizinhos surgidos dos mortos?
    De jeito nenhum. Estará construindo fortalezas, criando armadilhas e reunindo suprimentos porque você, sábio sobrevivente, terá sua cópia do Guia do maker para o apocalipse zumbi antes que seja tarde demais. Este guia, indispensável à sobrevivência após o dia Z, escrito pelo hacker de hardware e antropólogo de zumbis Simon Monk, ensinará você a gerar sua própria eletricidade, recuperar componentes jogados fora, criar dispositivos eletrônicos essenciais e sobreviver aos mortos-vivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primefaces Avançado + Web Service REST

    Desenvolva uma aplicação de cadastro de autores e livros passo a passo com um dos melhores servidores de aplicação, o JBoss 7. Aprenda a utilizar o seu gerenciador de deploys e configurador de data sources. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como Melhorar a Performance de Websites .NET - Os segredos dos sites de alto desempenho

    Este livro apresenta centenas de dicas, testes de comparação, gráficos e exemplos de como melhorar a performance de um website ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • mongoDB - Uma Abordagem Prática

    Sem dúvida, uma abordagem mais do que prática! O leitor poderá aplicar por meio de exemplos, utilizando uma das versões (2.x.x) estáveis do MongoDB, as principais funcionalidades que esse banco de dados não relacional oferece.
    Tópicos como: manipulação (inserção, alteração, exclusão e consultas) de documentos, agreggation (consultas complexas) framework, replicação e escalabilidade de dados serão demonstrados de forma objetiva e principalmente prática. Também, será desenvolvida uma aplicação Java para web com tolerância a falhas, passo a passo, além de mostrar funcionalidades avançadas de conversão de Replica Set em Replica Sharding Cluster. Por fim, o leitor aprenderá a integrar o MongoDB ao iReport e ao Java para a geração de relatórios em PDF. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Web Design Responsivo - Aprenda a criar sites que se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo, desde desktops até telefones celulares

    Este livro foi escrito para pessoas envolvidas na criação de sites tanto na área de design quanto na de desenvolvimento e programação, que desejam criar interfaces usáveis e acessíveis em qualquer dispositivo independentemente de suas características, isto é, que se adaptem às mais variadas resoluções de tela... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo para Windows 8 - Aprenda a desenvolver aplicativos para Windows Phone 8 e Windows 8

    O objetivo desta obra é traçar um comparativo entre o desenvolvimento para Windows Phone 8 e Windows 8, explorando o que existe em comum entre as duas plataformas, e também entender as suas diferenças. O desenvolvimento de código pode ser reaproveitado, mas cada plataforma possui suas próprias características de interface, e, dentro deste contexto, respeitando a experiência do usuário de cada plataforma, vamos apresentar os principais componentes visuais e os padrões de cada uma. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Compilação

    Linguagens de programação são a notação que um usuário de computador emprega para instruir a máquina a executar as tarefas que lhe interessam. Linguagens de alto nível correspondem àquelas que são mais próximas do programador que da linguagem binária primitiva, usada pelas máquinas. Há uma considerável diferença entre as duas linguagens, por isso é necessário que haja algo que converta programas escritos em linguagens de alto nível para linguagens executáveis pelo computador. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda a Programar com Scratch - Uma introdução visual à programação com jogos, arte, ciência e matemática

    Em Aprenda a programar com Scratch, o autor Majed Marji utiliza o Scratch para explicar os conceitos essenciais necessários à resolução de problemas de programação do mundo real. Os blocos nomeados e diferenciados por cores mostram claramente cada passo lógico em um dado script, e, com apenas um clique, você pode até mesmo testar qualquer parte de seu script para verificar sua lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Tutorial Java 5ª Edição

    As referências à tecnologia Java estão em todos os lugares, mas exatamente o que é isto? Esta parte explica como a tecnologia Java é ao mesmo tempo uma linguagem de programação e uma plataforma, e traz uma visão geral do que esta tecnologia pode fazer por você.
    A linguagem de programação Java é uma linguagem de alto nível que pode ser caracterizada pelas seguintes palavras-chave:
    Simples
    Orientada a Objeto
    Distribuível
    Multitarefa ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Lógica Para Desenvolvimento de Programação de Computadores - 27ª Edição

    R$ 115,00 ou 2x de R$ 57,50
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Eletrônica para Makers - Um manual prático para o novo entusiasta de eletrônica

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Quer aprender os conceitos fundamentais de eletrônica de uma forma divertida e prática? Com o Eletrônica para Makers você começará a trabalhar em projetos reais assim que abrir o livro. Explore todos os principais componentes e princípios essenciais por meio de uma série de fascinantes experimentos. Primeiro você construirá circuitos e depois aprenderá a teoria por trás deles! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a cabeça! Programação Javascript

    O que você vai aprender com este livro?
    Este guia amigo do cérebro ensina tudo sobre a linguagem JavaScript, dos tópicos básicos até os avançados, incluindo objetos, funções e o document object model do navegador. Você não apenas lerá — jogará jogos, resolverá quebracabeças, pensará em mistérios e interagirá com o JavaScript de maneiras que nunca imaginou. E você vai escrever código de verdade, um monte deles, de forma que possa começar a criar suas próprias aplicações web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Coaching com PNL Para Leigos

    Programar de uma modo fácil e divertido!
    Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos.

    Começar a escrever códigos é semelhante a aprender um novo idioma: você conhece o vocabulário, a pontuação e como reunir tudo. Você também precisa saber usar as ferramentas de pintura e a fazer botões e outros recursos para criar uma interface gráfica do usuário para seus programas.

    Este livro mostra 15 projetos feitos para ensinar os fundamentos da programação enquanto você os segue passo a passo. É um tratamento completo, do nível iniciante ao intermediário, da codificação em uma linguagem de programação simples — que resistiu à passagem do tempo com gerações de estudantes e é conceitualmente transferível para qualquer outra linguagem de programação. E esse método não é maçante nem teórico: como no conteúdo de toda a série Para Leigos, este livro é divertido, claro e organizado em um formato de acesso fácil. Quando tiver terminado, você poderá dizer com orgulho: “Eu fiz isso!”.
    • Faça do seu jeito – dê seu toque pessoal aos projetos
    • Desenvolva as habilidades – mostre seus novos conhecimentos sobre programação aos seus amigos, pais e professores

    Plano de ação, Projeto Bônus e Folha de Cola disponíveis para download em "Arquivos de apoio".
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCamille McCue - é educadora nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, já ministrou teleaulas para a NASA e na rede de televisão PBS. Atualmente dirige um programa pré-universitário e leciona sobre fundamentos da programação em Las Vegas, NV, EUA.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:416
    Origem:Importado
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788550800004
    Encadernação:Brochura
    Autor:Camille McCue
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!