Programação para Adolescentes Para Leigos

Programar de um modo fácil e divertido! Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos.

De: R$ 76,90Por: R$ 59,90

Preço a vista: R$ 59,90

Economia de R$ 17,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 59,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Introdução à Criptografia

    Introdução à criptografia tem o intuito de capacitar o leitor a entender os princípios da criptografia. Este livro aborda a criptografia desde os primórdios até os dias atuais e procura explicar, de forma prática e direta, como os algoritmos envolvidos no processo funcionam, tornando o seu aprendizado mais fácil e ao alcance de quem teve pouco ou nenhum contato com criptografia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Blogs e Sites com Wordpress sem programação

    Wordpress é um gerenciador de conteúdo gratuito com o qual é possível desenvolver desde um blog simples até complexos sites de comércio eletrônico. Através de temas e mini aplicativos disponíveis na internet, sites e blogs ganham uma aparência profissional e é utilizado tanto para criação de uma página pessoal simples como por sites de grandes corporações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional

    Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis

    Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
    Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida

    Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
    Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como Melhorar a Performance de Websites .NET - Os segredos dos sites de alto desempenho

    Este livro apresenta centenas de dicas, testes de comparação, gráficos e exemplos de como melhorar a performance de um website ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Orientação a Objetos com C++ e Python - Uma abordagem prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um dos grandes desafios nos cursos de Tecnologia da Informação e em cursos correlatos é o ensino do paradigma orientação a objetos. Aprender o conceito de classe, objeto, herança, polimorfismo e outros conceitos do paradigma não basta. É necessário entender a aplicabilidade desses conceitos em dividir o software em pequenas unidades que trocam mensagens entre si, aproveitando as reais vantagens desse paradigma. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Padrões de Projetos (Design Patterns) 2ª Edição

    R$ 129,90 ou 2x de R$ 64,95

    Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagem dos padrões com outros membros da sua equipe. Eric Freeman e Elisabeth Freeman são autores, educadores e inovadores da tecnologia. Depois de quatro anos liderando as atividades de mídia digital e internet na Walt Disney Company, eles agora estão aplicando um pouco daquele pó mágico nos seus próprios produtos, inclusive neste livro. Tanto Eric como Elisabeth graduaram-se em ciência da computação na Universidade de Yale; Elisabeth é M.S. e Eric é Ph.D. Kathy Sierra (fundadora do javaranch.com) e Bert Bates, criadores da série líder de ven-das Use a Cabeça!, são respon-sáveis pela elaboração dos exa-mes de certificação para de-senvolvedores em Java na Sun Microsystems. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos e Programação - Teoria e Prática - Inclui exemplos de programas em Pascal e C

    Algoritmos são fundamentais para a formação acadêmica em computação. Entretanto, as disciplinas de algoritmos tendem a causar os maiores “traumas” aos alunos iniciantes, tornando-se, inclusive, co-responsáveis pelos altos índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores dessa área. A construção de algoritmos pode parecer simples para profissionais experientes, mas às vezes se mostra indecifrável ao aluno iniciante. Por isso, a maioria dos livros de algoritmos subestima o desafio que é a programação para alunos principiantes. Os autores deste livro conhecem estas dificuldades pois lecionam disciplinas relacionadas ao tema já há algum tempo. Esta experiência é aproveitada na elaboração do livro, que apresenta uma linguagem simples e direta, sem deixar de tratar de temas mais complexos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Desenvolvimento de Aplicativos Android para Leigos - Tradução da 2ª Edição

    Com Desenvolvimento de Aplicativos Android Para Leigos, a sua boa ideia de aplicativo Android se tornará realidade! Comece baixando o SDK e o JDK para criar coisas simples e então avance rumo aos aplicativos mais complexos e disponibilize-os na Google Play Store. Você também descobrirá como melhorar seus aplicativos e tornar suas interfaces ainda mais bonitas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Começando a Programar em C Para Leigos

    C é o melhor lugar para começar a programar, e Dan Gookin está aqui para mostrar o caminho! Veja a base de quase toda a linguagem de programação: o brilhante C. Aprenda esta, e as outras se tornarão fáceis — além do mais, você pode começar a dizer para os computadores, tablets e outros dispositivos o que fazer. Dan Gookin lhe guia pelo processo de uma maneira única, com instruções, demonstrações, exemplos e exercícios simples — e muita diversão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação de Sistemas Embarcados - Desenvolvendo Software para Microcontroladores em Linguagem C

    R$ 145,00 ou 2x de R$ 72,50

    Sistemas embarcados são dispositivos que podem ser encontrados em qualquer lugar, de aplicações residenciais a controladores de processos críticos como aviação ou equipamentos médicos. Atualmente, quase todo dispositivo que funcione com eletricidade possui um sistema embarcado coordenando seu funcionamento. Aprender a programar esses dispositivos envolve conhecer o hardware, os periféricos e a interação entre eles. Este livro traz os conhecimentos e ferramentas necessários para que você possa entender esses dispositivos e desenvolver aplicações com segurança e rapidez. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Explorando o Arduino: Técnicas e ferramentas para mágicas de engenharia

    Explorando o Arduino mostra como usar o microcontrolador mais popular do mundo para criar projetos interessantes, práticos, artísticos e educacionais. Por meio de aulas de engenharia elétrica, programação e interação humano-computador, este livro orienta você ao longo de projetos específicos, cada vez mais complexos, ao mesmo tempo em que proporciona melhores práticas que podem ser aplicadas a seus próprios projetos, depois de você já dominar os princípios básicos. Você vai adquirir habilidades valiosas e se divertirá muito. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! C# - 2ª Edição

    R$ 124,90 ou 2x de R$ 62,45

    O Use a Cabeça! C# – 2ª Edição é uma experiência completa de aprendizagem para a programação com C#, .NET Framework e IDE Visual Studio. Construído para ser assimilado rapidamente pela sua mente, este livro cobre o C# & .NET 4.0 e o Visual Studio 2010, e ensina tudo, desde a herança até a serialização. Você consultará seus dados com o LINQ, desenhará gráficos e animação e aprenderá as classes e a programação orientada a objetos, tudo através do desenvolvimento de jogos, fazendo projetos práticos e resolvendo quebra-cabeças. Você será um programador C# sólido e terá muita diversão no caminho ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Ruby

    O que é toda essa onda sobre essa tal de linguagem Ruby? Ela serve para você? Bem, pergunte a si mesmo: você está cansado de todas aquelas declarações, palavras-chave e passos extras para compilação em sua outra linguagem? Você quer ser um programador mais produtivo? Então você vai amar o Ruby. Com esta experiência de aprendizagem prática única, você descobrirá como o Ruby cuida de todos os detalhes para você, de modo que você possa simplesmente se divertir e fazer mais com menos código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inglês Para Leigos - 2ª Edição

    Repleto de explicações claras e exemplos práticos! Seu guia completo para entender inglês de um jeito fácil e divertido! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Xadrez Imaginário - Problemas de Xadrez

    Quem conhece o Xadrez somente como jogo, um mero passatempo, vai poder conhecer, neste livro, seu outro território: o fértil campo da composição. Poderá conhecer, na forma de questões, a resolver (problemas), finais de partidas imaginárias, de um jogo que, não obtido na partida real, é feito para provocar a emoção do belo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Java - 2ª Edição

    R$ 119,90 ou 2x de R$ 59,95

    Use a Cabeça! Java é uma experiência completa de aprendizado em programação orientada a objetos (OO) e Java. Projetado de acordo com princípios de aprendizado simples, este livro mostrará de aspectos básicos da linguagem a tópicos avançados que incluem segmentos, soquetes de rede e programação distribuída. O mais importante é que você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos. E não irá apenas ler: você vai participar de jogos, resolver quebra-cabeças, refletir sobre mistérios e interagir com Java de formas nunca imaginadas. No decorrer da leitura, você escreverá muitos códigos Java reais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Defesa Alekhine - Um Repertório para as Negras

    Neste livro, o autor apresenta estudo indicando alternativas em posições críticas de linhas das principais variantes da Defesa Alekhine. Utiliza critérios fundados na teoria existente, na avaliação de “chess engines”, no histórico e estatística de resultados, bem como em sua experiência pessoal com a Defesa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Segredos da Moderna Estratégia de Xadrez

    A Parte 1 desta obra foi planejada para fazer o aluno se sentir confortável com a teoria clássica e com as revisões e Nimzowitsch a essa teoria. Pareceu justo com o típico fã de Xadrez explicar sobre a antiga teoria e basear as fundações para reclamações posteriores de mudanças radicais. Mas a Parte 1 também abre o assunto da evolução 'moderna' da antiga teoria. Embora a distinção seja um tanto arbitrária, foi introduzido na Parte 1 o que poderia ser chamado de desenvolvimento 'natural' da antiga teoria, enquanto a parte 2 é devotada às mudanças 'evolucionárias', por exemplo, àquelas que refutam os princípios antigos ou envolvem mudanças filosóficas fundamentais. Assim, ambas as partes cumprem o que diz o subtítulo deste livro (“Avanços desde Nimzowitsch'); mas a Parte 2 cobre, com uma revisão mínima dos pensamentos do passado, as novas ideias que radicalmente distinguem o jogo moderno. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • PHP com Tudo

    A Linguagem PHP apresenta a melhor curva de aprendizagem e, aliada a outras tecnologias, se tornou a maior arma para o desenvolvimento de sistemas computacionais para a Internet. A velocidade de concepção de softwares a coloca em primeiro lugar na maioria das empresas desenvolvedoras e, também, é cada vez mais ensinada nas universidades de todo o mundo. Este livro apresenta um forte conteúdo didático sobre PHP, bem como um rico conjunto de exemplos da linguagem, juntamente com seu relacionamento com todas as tecnologias que a envolvem, em especial, as abordagens de programação estruturada e orientada a objetos e outras utilizadas pela conceituação da engenharia de software. Tanto os programadores iniciantes como os mais experientes encontrarão, neste livro, vasto material de aprendizagem e aplicação, desde o nível básico até o avançado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Henrique Mecking Campeão Brasileiro e Estrela Internacional do Xadrez - Volume 2

    O presente livro faz parte da trilogia escrita sobre o maior jogador da história do xadrez brasileiro. Neste volume são analisadas as partidas mais representativas do início da carreira de Henrique Mecking para mostrar sua ascensão de campeão brasileiro a campeão do zonal sul-americano. Ao tornar-se uma estrela internacional do xadrez, Mecking foi convidado a disputar vários torneios internacionais entre o final da década de 60 e o final da década de 70. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tutorial Java 5ª Edição

    As referências à tecnologia Java estão em todos os lugares, mas exatamente o que é isto? Esta parte explica como a tecnologia Java é ao mesmo tempo uma linguagem de programação e uma plataforma, e traz uma visão geral do que esta tecnologia pode fazer por você.
    A linguagem de programação Java é uma linguagem de alto nível que pode ser caracterizada pelas seguintes palavras-chave:
    Simples
    Orientada a Objeto
    Distribuível
    Multitarefa ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Começando a Programar em Python Para Leigos

    Entenda o Python e entre no jogo da programação!
    Comece com a dinâmica e poderosa linguagem de programação Python — mesmo que você nunca tenha escrito uma linha de código! Passeando por sua vasta experiência de programação, o autor especializado John Paul Mueller guia o passo a passo pela sintaxe e lógica do Python ensinando a programar e fornecendo inúmeros exemplos reais ao longo do livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando as Aberturas de Xadrez - Volume 3 - Desvendando os mistérios das aberturas do Xadrez moderno

    Para muitos jogadores de Xadrez, o estudo da abertura é um trabalho bem difícil. É difícil saber o que é importante e não é, quando um conhecimento específico é vital ou quando uma compreensão mais geral é suficiente. Com muita frequência, assim que a abertura acaba, um jogador não sabe qual plano seguir ou mesmo entende por que suas peças estão nas casas onde estão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Coaching com PNL Para Leigos

    Programar de uma modo fácil e divertido!
    Então você quer aprender a programar — maravilha! Você está embarcando em uma aventura que irá transformá-lo de usuário de tecnologia em produtor de tecnologia. E isso é muito mais fácil do que você poderia supor! Programar — escrever programas de computador — tem um pouco de tudo: criatividade, lógica, arte, matemática, narrativa, design e solução de problemas. De games a brinquedos, passando por animações e simulações, este livro o conduz, passo a passo, pela codificação de programas reais que você pode compartilhar com a família e amigos.

    Começar a escrever códigos é semelhante a aprender um novo idioma: você conhece o vocabulário, a pontuação e como reunir tudo. Você também precisa saber usar as ferramentas de pintura e a fazer botões e outros recursos para criar uma interface gráfica do usuário para seus programas.

    Este livro mostra 15 projetos feitos para ensinar os fundamentos da programação enquanto você os segue passo a passo. É um tratamento completo, do nível iniciante ao intermediário, da codificação em uma linguagem de programação simples — que resistiu à passagem do tempo com gerações de estudantes e é conceitualmente transferível para qualquer outra linguagem de programação. E esse método não é maçante nem teórico: como no conteúdo de toda a série Para Leigos, este livro é divertido, claro e organizado em um formato de acesso fácil. Quando tiver terminado, você poderá dizer com orgulho: “Eu fiz isso!”.
    • Faça do seu jeito – dê seu toque pessoal aos projetos
    • Desenvolva as habilidades – mostre seus novos conhecimentos sobre programação aos seus amigos, pais e professores

    Plano de ação, Projeto Bônus e Folha de Cola disponíveis para download em "Arquivos de apoio".
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCamille McCue - é educadora nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, já ministrou teleaulas para a NASA e na rede de televisão PBS. Atualmente dirige um programa pré-universitário e leciona sobre fundamentos da programação em Las Vegas, NV, EUA.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:416
    Origem:Importado
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788550800004
    Encadernação:Brochura
    Autor:Camille McCue
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!