ESGOTADO Refatoração para padrões - .
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Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software
Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +
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Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio
Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +
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Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +
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Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
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Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio
Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +
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MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos
À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +
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Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
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Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais + -
Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
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Construindo Uma Carreira em Software
A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +
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UML na Prática - Do Problema ao Sistema
Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +
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- DescriçãoRefatoração para padrões
Este livro mostra a conexão entre padrões de projeto e refatoração, uma das práticas-chave de programação eXtrema (XP). Adotando padrões ao estilo do livro clássico de Gamma e cols, Padrões de Projeto, e usando código do mundo real, Kerievsky documenta o raciocínio e os passos que fazem parte de muitas das transformações de projeto baseadas em padrões. Inclui maneiras práticas de começar a trabalhar, de grande valor até para iniciantes em padrões ou refatoração. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos Padrões de Projetos Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Joshua Kerievsky Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1: Por que escrevi este livro
Excesso de engenharia
A panacéia dos padrões
Escassez de engenharia
Desenvolvimento dirigido por testes e refatoração contínua.
Refatoração e padrões
Projeto evolutivo
Capítulo 2: Refatoração
O que é refatoração?
O que nos motiva a refatorar?
Muitos olhos
Código legível por humanos
Mantendo o código limpo
Pequenos passos
Débito de projeto.
Evoluindo uma nova arquitetura
Refatorações compostas e dirigidas por testes
Os benefícios de refatorações compostas
Ferramentas de refatoração
Capítulo 3: Padrões
O que é um padrão?
Deslumbrado com padrões
Existem várias maneiras de implementar um padrão
Refatoração para, rumo a ou contrário a padrões
Os padrões tornam o código mais complexo?
Conhecimento de padrões
Projeto antecipado com padrões
Capítulo 4: Problemas de código
Código duplicado
Método longo
Complexidade condicional
Obsessão primitiva
Exposição indecente
Solução não-planejada e sem controle
Classes alternativas com interfaces diferentes
Classe preguiçosa
Classe grande
Sentenças switch
Explosão combinatória
Solução não-usual
Capítulo 5: Um catálogo de refatoração para padrões
Formato das refatorações
Projetos referenciados nesse catálogo.
Construtores de XML
Parser HTML
Calculadora de risco de empréstimo
Um ponto de partida
Uma seqüência de estudo
Capítulo 6: Criação
Substituir construtores por métodos de criação
Motivação
Mecânica
Exemplo
Variações
Mover conhecimento de criação para Factory
Motivação
Mecânica
Exemplo
Encapsular classes com Factory
Motivação
Mecânica
Exemplo
Variações
Introduzir criação polimórfica com Factory Method
Motivação
Mecânica
Exemplo
Encapsular Composite com Builder
Motivação
Mecânica
Exemplo
Variações
Internalizar Singleton
Motivação
Mecânica
Exemplo
Capítulo 7: Simplificação
Compor método
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir lógica condicional por Strategy
Motivação
Mecânica
Exemplo
Mover embelezamento para Decorator
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir condicionais que alteram estado por State
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir árvore implícita por Composite
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir envio condicional por Command
Motivação
Mecânica
Exemplo
Capítulo 8: Generalização
Formar Template Method
Motivação
Mecânica
Exemplo.
Extrair Composite
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir distinções um/muitos por Composite
Motivação
Mecânica
Exemplo
Substituir notificações hard-coded por Observer
Motivação
Mecânica
Exemplo
Unificar interfaces com Adapter
Motivação
Mecânica
Exemplo
Extrair Adapterv
Motivação
Mecânica
Exemplo
Variações
Substituir linguagem implícita por Interpreter
Motivação
Mecânica
Exemplo
Capítulo 9: Proteção
Substituir código de tipo por classe
Motivação
Mecânica
Exemplo
Limitar instanciação com Singleton
Motivação
Mecânica
Exemplo
Introduzir objeto nulo
Motivação
Mecânica
Exemplo
Capítulo 10: Acumulação
Mover acumulação para Parâmetro Coletor
Motivação
Mecânica
Exemplo
Mover acumulação para Visitor
Motivação
Mecânica
Exemplo
Capítulo 11: Utilitárias
Encadear construtores
Motivação
Mecânica
Exemplo
Unificar interfaces
Motivação
Mecânica
Exemplo
Extrair parâmetro
Motivação
Mecânica
ExemploInformações Técnicas
Nº de páginas: 400 Origem: Importado Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2008 ISBN: 9788577802449 Encadernação: Brochura Autor: Joshua Kerievsky - Informações