ESGOTADO Refatoração para padrões - .

Este livro mostra a conexão entre padrões de projeto e refatoração, uma das práticas-chave de programação eXtrema (XP). Adotando padrões ao estilo do livro clássico de Gamma e cols, Padrões de Projeto, e usando código do mundo real, Kerievsky documenta o raciocínio e os passos que fazem parte de muitas das transformações de projeto baseadas em padrões. Inclui maneiras práticas de começar a trabalhar, de grande valor até para iniciantes em padrões ou refatoração.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software

    Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio

    Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compreendendo SOA Corporativa

    Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum em Ação

    Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio

    Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos

    À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Extreme Programming - 2ª Edição - Aprenda como encantar seus usuários desenvolvendo software com agilidade e alta qualidade

    Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
    Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum em Ação

    Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Uma Carreira em Software

    A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • UML na Prática - Do Problema ao Sistema

    Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Refatoração para padrões

    Este livro mostra a conexão entre padrões de projeto e refatoração, uma das práticas-chave de programação eXtrema (XP). Adotando padrões ao estilo do livro clássico de Gamma e cols, Padrões de Projeto, e usando código do mundo real, Kerievsky documenta o raciocínio e os passos que fazem parte de muitas das transformações de projeto baseadas em padrões. Inclui maneiras práticas de começar a trabalhar, de grande valor até para iniciantes em padrões ou refatoração.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosPadrões de Projetos
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Joshua Kerievsky
    Informações Técnicas Sumário
    Capítulo 1: Por que escrevi este livro

    Excesso de engenharia
    A panacéia dos padrões
    Escassez de engenharia
    Desenvolvimento dirigido por testes e refatoração contínua.
    Refatoração e padrões
    Projeto evolutivo

    Capítulo 2: Refatoração
    O que é refatoração?
    O que nos motiva a refatorar?
    Muitos olhos
    Código legível por humanos
    Mantendo o código limpo
    Pequenos passos
    Débito de projeto.
    Evoluindo uma nova arquitetura
    Refatorações compostas e dirigidas por testes
    Os benefícios de refatorações compostas
    Ferramentas de refatoração

    Capítulo 3: Padrões
    O que é um padrão?
    Deslumbrado com padrões
    Existem várias maneiras de implementar um padrão
    Refatoração para, rumo a ou contrário a padrões
    Os padrões tornam o código mais complexo?
    Conhecimento de padrões
    Projeto antecipado com padrões

    Capítulo 4: Problemas de código
    Código duplicado
    Método longo
    Complexidade condicional
    Obsessão primitiva
    Exposição indecente
    Solução não-planejada e sem controle
    Classes alternativas com interfaces diferentes
    Classe preguiçosa
    Classe grande
    Sentenças switch
    Explosão combinatória
    Solução não-usual

    Capítulo 5: Um catálogo de refatoração para padrões
    Formato das refatorações
    Projetos referenciados nesse catálogo.
    Construtores de XML
    Parser HTML
    Calculadora de risco de empréstimo
    Um ponto de partida
    Uma seqüência de estudo

    Capítulo 6: Criação
    Substituir construtores por métodos de criação
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Mover conhecimento de criação para Factory
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Encapsular classes com Factory
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Introduzir criação polimórfica com Factory Method
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Encapsular Composite com Builder
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Internalizar Singleton
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 7: Simplificação
    Compor método
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir lógica condicional por Strategy
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Mover embelezamento para Decorator
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir condicionais que alteram estado por State
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir árvore implícita por Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir envio condicional por Command
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 8: Generalização
    Formar Template Method
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo.
    Extrair Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir distinções um/muitos por Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir notificações hard-coded por Observer
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Unificar interfaces com Adapter
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Extrair Adapterv
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Substituir linguagem implícita por Interpreter
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 9: Proteção
    Substituir código de tipo por classe
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Limitar instanciação com Singleton
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Introduzir objeto nulo
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 10: Acumulação
    Mover acumulação para Parâmetro Coletor
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Mover acumulação para Visitor
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 11: Utilitárias
    Encadear construtores
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Unificar interfaces
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Extrair parâmetro
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:400
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2008
    ISBN:9788577802449
    Encadernação:Brochura
    Autor:Joshua Kerievsky
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!