Sistemas de Informação para Administradores

O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc.

Por: R$ 69,00

Preço a vista: R$ 69,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 69,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • *ESGOTADO*Manual de DevOps: Como obter agilidade, confiabilidade e segurança em organizações tecnológicas

    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento

    Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Automação de Escritórios com Office 2000

    Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que muda o tempo todo

    Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer

    Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
    A questão-chave é:
    “Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
    Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte

    Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • SAP R/3 Ferramentas de Relatório

    O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Stakeholders - Uma abordagem teórico-prática utilizando a TI como suporte na Gestão de Stakeholders

    A gestão de stakeholders é uma preocupação inerente à gestão de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação

    Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico: Alinhamento e Integração Organizacional Privada ou Pública

    Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência de Projetos de Software

    A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição

    R$ 176,00 ou 3x de R$ 58,66

    O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos: Um estudo de “causos” sobre gestão de pessoas e resultados

    O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation

    PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
    “O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)

    Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
    Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário de termos técnicos de TI

    O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos: Um estudo de “causos” sobre gestão de pessoas e resultados

    O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte

    Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões com B.I. (Business Intelligence)

    O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos Sem Crise

    Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
    Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Bússola de Gestão para a Construção Civil

    Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática

    Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico: Alinhamento e Integração Organizacional Privada ou Pública

    Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência de Projetos de Software

    A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)

    Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
    Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição

    R$ 176,00 ou 3x de R$ 58,66

    O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer

    Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
    A questão-chave é:
    “Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
    Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desempenho Corporativo

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc.


    Avaliação Técnica :
    Prof. Jonatã da Silva Mariani
    “Informações úteis sobre a T.I., de uma forma que tanto os nativos da internet quanto os “datilógrafos” que migraram para a era digital obtivessem uma visão panorâmica sobre as tecnologias que permeiam o mundo corporativo. Tudo isso numa linguagem simples, concisa e bem-humorada, permitindo ao leitor, de qualquer idade, uma compreensão clara de uma realidade da qual ele raramente poderá se esquivar em sua carreira.”
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorFábio Vinícius Primak

    Fábio Vinícius Primak, brasileiro, nascido em Guarapuava-PR, em 24 de maio de 1975. Especialista em Gerência Contábil, Auditoria e Controladoria (FACINTER); graduado em Processamento de Dados (UDESC-Jlle); técnico em Contabilidade (FUTTURA Educação Profissional). Atualmente exerce a função de Analista de Sistemas na empresa Condados Tecnologia da Informação atuando com consultoria em Sistemas ERP; consultoria em Tecnologias de Business Intelligence; consultoria em segurança em T.I.; desenvolvimento de plano diretor de T.I.

    Este é o quarto livro do autor.
    Informações Técnicas SUMÁRIO

    CAPÍTULO I: NOÇÕES BÁSICAS SOBRE INFORMÁTICA 1


    A “Ignorância” da Tecnologia - 1

    Conceito de Informática - 3

    Histórico da Informática - 5

    Ábaco - 5

    Pascalina - 6

    Calculadora Universal - 6

    Máquina Analítica ou Diferencial - 7

    Máquina de Recenseamento ou Tabuladora - 7

    ENIAC - 8

    Modelo de Von Newmann - 9

    Altair - 9

    Apple 1 - 10

    IBM-PC - 10

    Maccintosh - 11

    Processador Pentium - 11

    Pentium II - 12

    Pentium III - 12

    Pentium IV - 13

    O Computador 13

    Equipamentos da Informática - 16

    Periféricos de Entrada - 16

    Periféricos de Saída - 17

    Periféricos de Entrada e Saída - 18

    Periféricos de Armazenamento - 19

    Periférico Concentrador – Placa-mãe - 20

    Periférico Processador - CPU - 21

    Memórias - 23

    ROM - 23

    RAM - 24

    CACHE - 25

    Virtual - 25

    Armazenamento - 26

    Sistemas - 26

    Tecnologias - 27

    Operacional - 27

    Aplicativos - 29

    Segurança - 29

    Redes de Computadores - 31

    Conceito - 31

    Tipos de Conexão entre Redes - 32

    Intranet – LAN - 35

    Extranet – WAN_ - 35

    Protocolos de Comunicação – IP - 36

    Alguns Equipamentos de Rede - 38

    CAPÍTULO II: A INFORMAÇÃO - 41

    A importância da Informação - 42

    Dado X Informação - 43

    Como a informação é representada - 43

    Por que precisamos registrar os dados? - 45

    CAPÍTULO III: TI: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 47

    Conceito - 47

    Componentes - 48

    Diferença entre Tecnologia da Informação e Informática - 49

    CAPÍTULO IV: INTERNET - 51

    História - 52

    Acesso - 56

    Internet Protocol (IP) - 57

    Serviços envolvidos (Provedor de Acesso e Hospedagem) - 57

    Tipos de Conexão - 58

    Nomenclaturas - 60

    E-mail - 61

    História - 61

    Código de Etiqueta no envio de e-mails - 63

    Comunicadores instantâneos - 64

    Acesso Remoto - 66

    Sobre o (mau) uso da internet na empresa - 66

    Saiba quem são os “tipos” na Internet - 69

    CAPÍTULO V: WEB 2.0 E 3.0 - 73

    Conceitos - 74

    Tecnologias - 74

    5.2.1 Feed - 75

    Videoconferência - 76

    VoIP - 78

    Blog - 79

    Redes Sociais - 83

    e-COMMERCE_ - 90

    Números do e-commerce no Brasil - 91

    Futuro do e-commerce - 92

    As relações Comerciais via e-Commerce - 94

    e-GO V (Governo Eletrônico) - 98

    Cloud Computing - 100

    Home Office - 102

    Internet das Coisas - 104

    CAPÍTULO VI: SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - 109

    Conceito - 110

    Pragas Virtuais – “Malwares” - 112

    Vírus - 113

    Trojan - 116

    Phishing - 117

    SPAM - 118

    HOAX - 122

    Sistemas de segurança - 124

    Firewall - 124

    VPN - Virtual Private network - 125

    Sistemas “Antipragas” - 126

    Segurança Digital - 128

    Criptografia - 129

    Certificação Digital - 130

    Assinatura Digital - 135

    Cuidados - 135

    Navegar pela Internet - 136

    E-mail - 137

    Senhas 140

    Redes Sociais - 146

    Wi-Fi grátis - 150

    Home Banking - 153

    CAPÍTULO VII: CRIMES VIRTUAIS - 157

    Tipos de criminosos - 161

    Alguns Crimes - 164

    Crimes Contra a Honra 165

    Cyberbullying 165

    Crimes contra a Liberdade Individual - 169

    Sexting - 170

    Crimes contra o Patrimônio - 173

    Roubo de dados / Perfil / Senhas - 173

    Pirataria - 177

    Crimes contra os Costumes - 178

    Pornografia Infantil (Pedofilia na Internet; Violência sexual contra crianças e adolescentes) - 178

    Como Denunciar os Crimes Virtuais - 186

    Formas de Prevenção e Proteção - 189

    Física - 189

    Lógica - 189

    Materiais online para auxílio à Proteção - 189

    CAPÍTULO VIII: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - 191

    Conceitos Básicos de Sistemas de Informação - 191

    Sistemas de Informação X Tecnologia da Informação - 192

    A Evolução dos Sistemas de Informação nas Organizações - 193

    A Importância dos Sistemas de Informação - 195

    Formas de Sistemas de Informação - 197

    Sistemas de Processamento e Transações de Dados - 197

    Conceitos - 197

    Necessidades - 198

    Sistemas SGA - 199

    Sistemas E.R.P. - 200

    Sistemas de Apoio à Decisão - 205

    Conceito - 206

    Sistemas CRM - 206

    Sistemas de BI - 208

    CAPÍTULO IX: DICAS DE LINKS - 215

    CAPÍTULO X: DICAS DE LIVROS - 219
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“Considero importante para todo estudante e/ou profissional de administração, conhecer os temas abordados, uma vez que os profissionais de destaque o são, justamente por dominar todas as ferramentas que lhe estão à mão.”
    Formação do Professor:Prof. Álvaro José Argemiro da Silva

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908837
    Encadernação:Brochura
    Autor:Fábio Vinícius Primak
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!