Tecnologias de Compressão Multimédia

A compressão de dados é um dos factores que mais contribuiu para o grande crescimento das tecnologias da informação e da comunicação. Sem compressão, a maioria dos produtos tecnológicos de consumo e entretenimento, que são hoje banais, nunca teria chegado a existir, destacando-se, entre muitos outros, o DVD, as câmaras fotográficas digitais, os leitores de MP3, o YouTube e o streaming de vídeo, as redes sem fios e a televisão digital. De facto, as tecnologias de compressão multimédia permitem representar a informação de uma forma mais eficiente, reduzindo os grandes volumes de espaço de armazenamento que ocupa e, portanto, a largura de banda que consome para se transmitir nas redes e na Internet. Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada, clara, acessível e abrangente aos conceitos e tecnologias relacionadas com métodos, algoritmos e normas internacionais de compressão de informação multimédia...
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas

    É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Software de Forma Autônoma - Utilizando VB.NET, SQL Server 2008 Express Advanced, AJAX e Reporting Service

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Agile Think Canvas

    R$ 152,00 ou 3x de R$ 50,66

    Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compreendendo SOA Corporativa

    Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software na Prática

    A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
    Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Equipes de Software - Um guia para o desenvolvedor de software se relacionar melhor com outras pessoas

    Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lançamento de Software

    Você precisa de um atalho para ter um diploma em lançamento de softwares excelentes? Líderes de equipes de sucesso precisam ter um conjunto de habilidades extremamente amplo para encontrar o produto certo, trabalhar ao longo de um processo de desenvolvimento complexo e em constante mudança e fazer tudo isso de forma incrivelmente rápida. Neste guia, Chris Vander Mey oferece uma abordagem simplificada e sem rodeios para todo o ciclo de vida do software, extraída de lições aprendidas quando era gerente na Amazon e no Google. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • UML na Prática - Do Problema ao Sistema

    Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos

    À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Extreme Programming - 2ª Edição - Aprenda como encantar seus usuários desenvolvendo software com agilidade e alta qualidade

    Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
    Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software

    Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • UML na Prática - Do Problema ao Sistema

    Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio

    Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Extreme Programming - 2ª Edição - Aprenda como encantar seus usuários desenvolvendo software com agilidade e alta qualidade

    Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
    Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Uma Carreira em Software

    A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Tecnologias de Compressão Multimédia

    A compressão de dados é um dos factores que mais contribuiu para o grande crescimento das tecnologias da informação e da comunicação. Sem compressão, a maioria dos produtos tecnológicos de consumo e entretenimento, que são hoje banais, nunca teria chegado a existir, destacando-se, entre muitos outros, o DVD, as câmaras fotográficas digitais, os leitores de MP3, o YouTube e o streaming de vídeo, as redes sem fios e a televisão digital. De facto, as tecnologias de compressão multimédia permitem representar a informação de uma forma mais eficiente, reduzindo os grandes volumes de espaço de armazenamento que ocupa e, portanto, a largura de banda que consome para se transmitir nas redes e na Internet. Este livro tem como objectivo principal apresentar uma introdução fundamentada, clara, acessível e abrangente aos conceitos e tecnologias relacionadas com métodos, algoritmos e normas internacionais de compressão de informação multimédia. O livro oferece as bases e os princípios que permitem compreender e realizar a implementação de algoritmos de compressão e codecs, recorrendo a quaisquer linguagens de programação, incluindo informação, exercícios e problemas.

    Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

    ·Conceitos e normas sobre compressão de informação multimédia, incluindo texto, imagens, áudio e vídeo;
    ·Entropia e algoritmos de compressão sem perdas: Shannon-Fano, Huffman, Aritmética e LZW;
    ·Psicoacústica, métodos e normas de compressão de áudio, incluindo voz (ADPCM, vocoders) e áudio de alta-fidelidade (transformadas, MP3, AAC, MP4 e Dolby AC-3);
    ·Teoria rate-distortion, métodos de compressão de imagem (DPCM, transformadas DCT, waveletet Haar, quantificadores lineares e não-lineares);
    ·Normas internacionais JPEG e JPEG2000;
    ·Compressão de vídeo, redundância espacial e temporal, quantificação de vídeo para aplicações multimédia e de videoconferência;
    ·Normas internacionais MPEG 1, 2 e 4 e H.262, H.263 e H.264.

    Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Nuno Ribeiro
    Professor Associado da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa (UFP). É o coordenador da Área Científica de Informática, exercendo funções de direcção dos cursos de Licenciatura (1º ciclo) e Mestrado (2º ciclo) em Engenharia Informática, ramos de Sistemas de Informação e Multimédia e de Computação Móvel. É administrador das academias Microsoft IT Academy e CISCO Networking Academy da Universidade Fernando Pessoa, e coordenador do Curso de Especialização Tecnológica em Aplicações Informáticas de Gestão (CET-AIG).

    José Torres
    Professor Auxiliar da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa onde lecciona, actualmente, unidades curriculares nas áreas da programação, arquitectura de computadores e inteligência artificial.
    Informações TécnicasPublico Alvo

    · Estudantes de licenciatura e pós-graduação em cursos das áreas da Engenharia Informática, Engenharia das Telecomunicações, Engenharia Multimédia, Educação Multimédia
    · Web designers
    · Projectistas de software multimédia
    · Todos aqueles que desejam compreender como tirar partido do seu computador para tratar, armazenar e transmitir colecções de fotografias, sequências de vídeo, grafismos, música e texto

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Importado
    Editora:Editora FCA
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2009
    ISBN:9789727226337
    Encadernação:Brochura
    Autor:Nuno Ribeiro & José Torres
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!