Visual Basic 2010, Simplesmente - Uma Abordagem Dirigida por Aplicativos - 4ª Edição

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  • Descrição
    Visual Basic 2010, Simplesmente - Uma Abordagem Dirigida por Aplicativos - 4ª Edição

    Milhões de pessoas em todo o mundo têm aprendido programação com livros, vídeos, artigos online e centros de recursos Deitel®. O "Visual Basic 2010, Simplesmente" explora o verdadeiro poder do NET 4. Sua destacada abordagem pedagógica é ideal para cursos introdutórios de programação e sequências de cursos. Abordagem passo a passo dirigida por aplicativos – aplicativos do mundo real, tais como: Livraria baseada na Web • Caderno de endereços • Cobranças • Pagamentos de carros • Impressor de cheques Média de turma • Jogo craps • Questionário de bandeiras • Levantador de fundos • Desenhador de gráficos • Inventário • Juros de investimentos • Forno de Micro-ondas • Folha de pagamento • Leitor de telas • Painel de segurança • Distribuidora • Informações de bilhetes • Tutor de digitação • Calculadora de salário • Informação de tempo • mais 100 nos exercícios. Principais tópicos – Visual Basic® 2010 Express IDE • Programação Visual • A Biblioteca de Classes da Estrutura .NET • Controles WinForm • Tratamento de Eventos • Depuração • Sentenças de Controle Métodos • Tratamento de Exceções • Números Aleatórios • Matrizes • Classes • Objetos • Coleções Strings • Arquivos • Gráficos • Design de GUIs • LINQ • ASP.NET 4 • ASP.NET AJAX • WPF • XAML • Bases de Dados • Aplicativos • Web Visual Web Developer™ 2010 Express IDE. Aspectos pedagógicos – Explicações passo a passo mostram como construir e executar aplicativos, do começo ao fim • Abordagem dirigida por aplicativos apresenta conceitos de programação usando aplicativos do mundo real funcionais completos • Inclui 29 capítulos e mais de 100 exercícios sobre aplicativos do mundo real • Resumos de conhecimentos • Pseudocódigo • Seções e exercícios de depuração integrada • Dicas de confiabilidade, desempenho e usabilidade • Questões e respostas de autorrevisão após cada seção • Ao final da maioria dos capítulos: 10 questões de múltipla escolha, exercícios de “O que faz este código?” e “Que há de errado com este código?”, e quatro exercícios de programação do mundo real, incluindo um “Desafio de programação” • Diretrizes de design de GUIs Seções de Termos chaves em todos os capítulos, e um glossário • Recursos do instrutor: slides do PowerPoint®, manual de soluções e arquivo de itens de teste.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Paul Deitel

    Paul J. Deitel, CEO e Oficial Técnico Chefe da Deitel & Associates, Inc., é graduado pelo MIT, onde estudou Tecnologia da Informação. Pela Deitel & Associates, Inc., já deu centenas de cursos de programação para Internet e de Visual Basic, Java, C++, C, NASA no Centro Espacial Kennedy,entre outros.
    Ele e seu coautor Dr. Harvey M. Deitel são os autores de livros de linguagens de programação que mais vendem no mundo.

    Dr. Harvey M. Deitel
    Dr. Harvey M. Deitel, Diretor e Oficial Chefe de Estratégia da Deitel & Associates, Inc., tem 50 anos de experiência no campo da computação. Obteve seus graus de bacharel e de mestre pelo MIT e o Ph.D. pela Boston University. Tem extensa experiência de ensino em faculdades, incluindo a conquista de diretor do Departamento de Ciência da Computação no Boston College, antes de fundar a Deitel & Associates, Inc.

    Os textos dos Deitels conquistaram reconhecimento internacional, com traduções publicadas em vários idiomas, entre eles, japonês, alemão e espanhol.

    Abbey S. Deitel

    Abbey S. Deitel, Presidente da Deitel & Associates, Inc. é graduada pela Tepper School of Management da Carnegie Mellon University, de onde recebeu o bacharelado em Controle Industrial. Abbey tem gerenciado as operações de negócios da Deitel & Associates, Inc. há 14 anos.
    Informações TécnicasSumário

    Prefácio - XXV
    Antes de começar - XXXIII


    Capítulo 1
    Experimentando um aplicativo de pintura - Apresentando computadores, a Internet e o Visual Basic – 1

    1.1 Computando nos negócios, na indústria e na pesquisa - 2
    1.2 Hardware e software - 6
    1.3 Hierarquia de dados - 8
    1.4 Organização do computador - 9
    1.5 Linguagens de máquina, linguagens assembly e linguagens de alto nível - 11
    1.6 Tecnologia de objetos - 12
    1.7 O sistema operacional Windows® da Microsoft - 14
    1.8 Linguagens de programação - 15
    1.9 O Visual Basic - 16
    1.10 A Internet e a World Wide Web - 17
    1.11 O Microsoft .NET - 19
    1.12 Web 2.0: rumo ao social - 19
    1.13 Experimentando o aplicativo Visual Basic Advanced Painter - 23
    1.14 Recursos web - 26
    1.15 Resumo - 26


    Capítulo 2
    O Aplicativo Welcome - Apresentando o Visual Basic 2010 Express IDE - 33

    2.1 Experimentando o aplicativo Welcome - 34
    2.2 Visão geral do IDE Visual Studio 2010 - 35
    2.3 Criando um projeto para o aplicativo Welcome - 37
    Criando um projeto para o aplicativo Welcome - 38
    2.4 A barra de menus e a barra de ferramentas - 42
    2.5 Navegando pelo IDE Visual Studio; Auto-ocultação - 45
    Navegando num projeto com o Solution Explorer - 47
    2.6 Usando a ajuda - 50
    2.7 Salvando e fechando projetos no Visual Basic - 51
    2.8 Recursos web - 52
    2.9 Resumo - 52


    Capítulo 3
    O aplicativo Welcome - Introdução ao desenvolvimento visual de aplicativos - 59

    3.1 Experimentando o aplicativo Welcome - 60
    3.2 Construindo o aplicativo Welcome - 62
    Mudando o nome do arquivo do Form e o texto da barra de título - 63
    Definindo a propriedade Text do Form e redimensionando o Form - 64
    Definindo a cor de fundo do Form - 65
    Adicionando um Label ao Form - 66
    Inserindo uma Image e rodando o aplicativo - 70
    3.3 Objetos usados no aplicativo - 74
    3.4 Resumo - 75


    Capítulo 4
    Projetando o aplicativo Inventory - Apresentando TextBoxes e Buttons - 87

    4.1 Experimentando o aplicativo Inventory - 88
    4.2 Construindo o aplicativo Inventory - 89
    Personalizando o Form - 92
    4.3 Adicionando Labels ao aplicativo Inventory - 95
    Adicionando Labels ao Form - 95
    Colocando Labels adicionais no Form - 97
    4.4 Adicionando TextBoxes e um Button ao Form - 100
    Adicionando TextBoxes ao Form - 100
    Adicionando um Button ao Form - 103
    4.5 Resumo - 104

    Capítulo 5
    Completando o aplicativo Inventory - Introduzindo programação - 113

    5.1 Experimentando o aplicativo Inventory - 114
    5.2 Introdução ao código de programação Visual Basic - 115
    Personalizando o IDE - 115
    Apresentando o código Visual Basic - 117
    5.3 Inserindo um tratador de eventos - 119
    Adicionando um tratador do evento Click de um Button - 119
    Adicionando código a um tratador de evento vazio - 120
    5.4 Realizando um cálculo e exibindo o resultado - 124
    Completando o aplicativo Inventory - 124
    5.5 Usando o IDE para eliminar erros de compilação - 126
    5.6 Resumo - 130


    Capítulo 6
    Melhorando o aplicativo Inventory - Apresentando variáveis, conceitos de memória e aritmética - 139

    6.1 Experimentando o aplicativo Inventory melhorado - 140
    6.2 Variáveis - 141
    Usando variáveis no aplicativo Inventory - 142
    Usando variáveis num cálculo - 143
    6.3 Tratando o evento TextChanged - 145
    Tratando o evento TextChanged - 145
    6.4 Conceitos de memória - 147
    6.5 Aritmética - 149
    Regras de precedência de operadores - 150
    6.6 Usando o depurador: breakpoints - 152
    6.7 Resumo - 156


    Capítulo 7
    O aplicativo Wage Calculator - Introduzindo algoritmos, pseudocódigo e controle do programa - 165

    7.1 Experimentando o aplicativo Wage Calculator - 166
    7.2 Algoritmos - 167
    7.3 Pseudocódigo - 168
    7.4 Sentenças de controle - 169
    Sentença de sequência, diagramas de atividade, a UML - 169
    7.5 Sentença de seleção If…Then - 172
    7.6 As expressões de sentença de seleção If…Then…Else e condicional If - 175
    7.7 Construindo o aplicativo Wage Calculator - 178
    Declarando variáveis no tratador do evento Click do Button Calculate - 180
    Determinando os ganhos do usuário - 182
    7.8 Operadores de atribuição - 184
    Usando o operador de atribuição de adição - 185
    7.9 Formatando texto - 186
    Formatando o ganho bruto - 186
    7.10 Usando o depurador: a janela Watch - 188
    7.11 Resumo - 192


    Capítulo 8
    O aplicativo Dental Payment - Introduzindo CheckBoxes e diálogos de mensagem - 203

    8.1 Experimentando o aplicativo Dental Payment - 204
    8.2 Projetando o aplicativo Dental Payment - 207
    8.3 Usando CheckBoxes - 208
    Adicionando CheckBoxes ao Form - 209
    Adicionando o tratador de evento do Button Calculate - 210
    8.4 Usando um diálogo para exibir uma mensagem - 211
    Exibindo um diálogo de mensagem usando MessageBox.Show - 212
    8.5 Operadores lógicos - 216
    Usando AndAlso - 216
    Usando OrElse - 217
    Avaliação de curto-circuito - 218
    Usando Xor - 218
    Usando Not - 219
    Usando operadores lógicos em expressões complexas - 220
    8.6 Código gerado pelo designer - 222
    8.7 Resumo - 223


    Capítulo 9
    O aplicativo Car Payment Calculator - Introduzindo as sentenças de repetição Do While…Loop e Do Until…Loop - 235

    9.1 Experimentando o aplicativo Car Payment Calculator - 236
    9.2 A sentença de repetição Do While…Loop - 238
    Executando a sentença de repetição Do While…Loop - 239
    9.3 A sentença de repetição Do Until…Loop - 241
    Executando a sentença de repetição Do Until…Loop - 241
    9.4 Construindo o aplicativo Car Payment Calculator - 243
    Adicionando uma ListBox ao aplicativo Car Payment Calculator - 245
    Usando código para mudar o conteúdo de uma ListBox - 246
    Declarando variáveis e recuperando entradas do usuário - 247
    Calculando os valores de pagamentos mensais com uma sentença de repetição Do While…Loop - 248
    9.5 Resumo - 252


    Capítulo 10
    O aplicativo ClassAverage - Introduzindo as sentenças de repetição Do…Loop While e Do…Loop Until - 263

    10.1 Experimentando o aplicativo ClassAverage - 264
    10.2 A sentença de repetição Do…Loop While - 266
    Executando a sentença de repetição Do…Loop While - 267
    10.3 A sentença de repetição Do…Loop Until - 269
    Executando a sentença de repetição Do…Loop Until - 269
    10.4 Criando o aplicativo ClassAverage - 270
    Entrando notas no aplicativo ClassAverage - 273
    Transferindo o foco para um controle e desabilitando um Button - 274
    Calculando a média da classe - 276
    10.5 Resumo - 279


    Capítulo 11
    O aplicativo Interest Calculator - Introduzindo a sentença de repetição For…Next e o controle NumericUpDown - 289

    11.1 Experimentando o aplicativo Interest Calculator - 290
    11.2 Fundamentos de repetição controlada por contador - 292
    11.3 Introduzindo a sentença de repetição For…Next - 293
    Executando a sentença de repetição For…Next - 294
    11.4 Exemplos do uso da sentença For…Next - 298
    11.5 Construindo o aplicativo Interest Calculator - 299
    Adicionar e personalizar um controle NumericUpDown - 301
    Adicionar e personalizar uma TextBox multilinhas com uma barra de rolagem - 302
    Adicionar um tratador do evento Click - 304
    Calculando juros compostos com uma sentença For…Next - 306
    11.6 Resumo - 308


    Capítulo 12
    O aplicativo Security Panel - Introduzindo a sentença de seleção múltipla Select Case - 319

    12.1 Experimentando o aplicativo Security Panel - 320
    12.2 Introduzindo a sentença de seleção múltipla Select Case - 323
    12.3 Construindo o aplicativo Security Panel - 325
    Usando a propriedade PasswordChar - 328
    Adicionando uma sentença Select Case ao aplicativo - 329
    Programando os demais tratadores de evento - 331
    12.4 Resumo - 335


    Capítulo 13
    Melhorando o aplicativo Wage Calculator - Introduzindo procedimentos Functione procedimentos Sub - 345

    13.1 Experimentando o aplicativo Wage Calculator melhorado - 346
    13.2 Classes e procedimentos - 347
    13.3 Procedimentos Function - 349
    Criando o aplicativo Hypotenuse Calculator - 349
    Criando um procedimento Function que retorna o maior de três números - 355
    13.4 Usando procedimentos no aplicativo Wage Calculator - 358
    Criando um procedimento Sub no aplicativo Wage Calculator - 358
    Criando um procedimento Function no aplicativo Wage Calculator - 360
    13.5 Usando o depurador: controles de depuração - 363
    Usando o depurador: controles de depuração - 364
    13.6 Parâmetros Optional - 367
    13.7 Resumo - 368


    Capítulo 14
    O aplicativo Shipping Time - Usando Dates e Timers - 379

    14.1 Experimentando o aplicativo Shipping Time - 380
    14.2 Variáveis Date - 381
    Declarando uma variável Date - 382
    Usando membros de Date - 383
    14.3 Criando o aplicativo Shipping Time: elementos de design - 385
    Colocando controles numa GroupBox - 387
    Criando e personalizando o DateTimePicker - 389
    Criando um controle Timer - 391
    14.4 Criando o aplicativo Shipping Time: inserindo código - 393
    Codificando o relógio do aplicativo Shipping Time - 393
    Usando código para exibir uma hora de entrega - 394
    Codificando o tratador do evento ValueChanged - 396
    Codificando o procedimento DisplayDeliveryTime - 396
    Codificar o procedimento DepartureTime - 397
    14.5 Resumo - 401


    Capítulo 15
    O aplicativo Fund Raiser - Introduzindo escopo, passagem por referência e Option Strict - 411

    15.1 Experimentando o aplicativo Fund Raiser - 412
    15.2 Construindo o aplicativo Fund Raiser - 413
    Examinando o escopo com o aplicativo Fund Raiser - 415
    15.3 Passando argumentos: passagem por valor X passagem por referência - 420
    Passando argumentos com ByRef no aplicativo Fund Raiser - 420
    Tipos valores e tipos referências - 422
    15.4 Option Strict - 423
    Habilitando Option Strict - 425
    Usando a classe Convert no aplicativo Fund Raiser - 428
    15.5 Resumo - 430


    Capítulo 16
    O aplicativo Craps Game - Introduzindo a geração de números aleatórios e Enum - 439

    16.1 Experimentando o aplicativo Craps Game - 440
    16.2 Geração de números aleatórios - 443
    16.3 Construindo o aplicativo Craps Game - 444
    Introduzindo enumerações e declarando variáveis de instância - 447
    16.4 Usando números aleatórios no aplicativo Craps Game - 450
    Codificando o tratador do evento Click do ButtonPlay - 450
    Codificando o tratador de evento Click do ButtonRoll - 452
    Usando números aleatórios para simular o lançamento dos dados - 454
    16.5 Resumo - 458


    Capítulo 17
    O aplicativo Flag Quiz - Introduzindo matrizes unidimensionais e ComboBoxes - 465

    17.1 Experimentando o aplicativo Flag Quiz - 466
    17.2 Introduzindo matrizes - 468
    17.3 Declarando e alocando matrizes - 470
    Computando a soma dos elementos de uma matriz - 471
    17.4 Construindo o aplicativo Flag Quiz - 474
    Inicializando variáveis importantes - 478
    Adicionar e personalizar uma ComboBox - 479
    Construindo o nome do caminho do arquivo da imagem da bandeira - 481
    Selecionando uma única bandeira a ser exibida - 482
    Exibindo uma bandeira - 483
    Processando a resposta de um usuário - 484
    Exibindo a próxima bandeira - 485
    17.5 Ordenando matrizes - 487
    Ordenando uma matriz - 487
    17.6 Resumo - 490


    Capítulo 18
    O aplicativo Student Grades - Introduzindo matrizes bidimensionais e RadioButtons - 501

    18.1 Experimentando o aplicativo Student Grades - 502
    18.2 Matrizes retangulares bidimensionais - 504
    18.3 Usando RadioButtons - 506
    Adicionando RadioButtons à GroupBox View - 509
    18.4 Inserindo código no aplicativo Student Grades - 510
    Declarando uma matriz bidimensional - 510
    Finalizando o tratador do evento Click do Button Submit Grades - 511
    Codificando métodos para Average Test Grades - 513
    Codificando os tratadores de eventos para os RadioButtons - 515
    18.5 Resumo - 522


    Capítulo 19
    O aplicativo Microwave Oven - Construindo suas próprias classes e objetos - 531

    19.1 Experimentando o aplicativo Microwave Oven - 532
    19.2 Projetando o aplicativo Microwave Oven - 536
    Adicionando um controle Panel ao aplicativo Microwave Oven - 539
    19.3 Adicionando uma nova classe ao projeto - 542
    Adicionando uma classe ao aplicativo Microwave Oven - 542
    19.4 Inicializando objetos de classes: construtores - 544
    Definindo um construtor - 544
    19.5 Propriedades - 546
    Definindo propriedades - 547
    19.6 Completando o aplicativo Microwave Oven - 551
    Completando o aplicativo Microwave Oven - 551
    19.7 Controlando o acesso a membros - 557
    Controlando o acesso a membros - 557
    19.8 Propriedades auto-implementadas - 564
    19.9 Usando o depurador: a janela Locals - 565
    Usando o depurador: usando a janela Locals - 565
    19.10 Resumo - 568


    Capítulo 20
    O aplicativo Shipping Hub - Introduzindo coleções genéricas, o LINQ, For Each…Next e teclas de acesso - 581

    20.1 Experimentando o aplicativo Shipping Hub - 582
    20.2 A classe Package - 584
    Adicionando uma classe a um aplicativo - 585
    20.3 Usando as propriedades TabIndex e TabStop - 586
    Ajustando as propriedades TabIndex e TabStop - 586
    20.4 Usando teclas de acesso - 588
    Criando teclas de acesso - 588
    20.5 Coleções - 589
    20.6 O aplicativo Shipping Hub: usando a classe List(Of T) - 591
    Criando uma lista de pacotes - 595
    Adicionando e removendo pacotes - 595
    Atualizando informações do pacote - 598
    Exibindo um pacote - 599
    20.7 A sentença de repetição For Each…Next - 600
    Inserindo uma sentença For Each…Next - 602
    20.8 A Consulta Integrada à Linguagem (LINQ) - 603
    Usando o LINQ para selecionar pacotes de uma lista - 603
    20.9 Resumo - 609


    Capítulo 21
    O aplicativo Typing - Introduzindo eventos de teclado, menus, diálogos e a coleção Dictionary - 621

    21.1 Experimentando o aplicativo Typing - 622
    21.2 Analisando o aplicativo Typing - 626
    21.3 Eventos do teclado - 627
    Codificando o tratador do evento KeyDown - 628
    Codificando o tratador do evento KeyPress - 632
    Criando o tratador do evento KeyUp - 633
    21.4 O operador IsNot - 635
    21.5 Menus - 636
    Criando um menu - 636
    Codificando o tratador do evento Click do item de menu Font… - 640
    Codificando o tratador do evento Click do item de menu Color… - 641
    Apagando a TextBox - 642
    Invertendo cores - 643
    21.6 Resumo - 648


    Capítulo 22
    O aplicativo Screen Scraping - Introduzindo o processamento de Strings - 659

    22.1 Experimentando o aplicativo Screen Scraping - 660
    22.2 Fundamentos de Strings - 662
    22.3 Analisando o aplicativo Screen Scraping - 663
    22.4 Localizando substrings em Strings - 665
    Localizando o preço do item selecionado - 665
    22.5 Extraindo substrings de Strings - 668
    Recuperando o preço do item desejado - 668
    22.6 Substituindo substrings em Strings - 669
    Converter o preço em dólares - 669
    Exibindo a string HTML - 670
    22.7 Outros métodos de String - 671
    22.8 Resumo - 673


    Capítulo 23
    O aplicativo Ticket Information - Introduzindo arquivos de acesso sequencial - 683

    23.1 Experimentando o aplicativo Ticket Information - 684
    23.2 Arquivos e fluxos - 686
    23.3 Escrevendo num arquivo – criando o aplicativo Write Event - 686
    Adicionando um diálogo para abrir ou criar um arquivo - 687
    Determinando se um nome de arquivo é válido - 688
    Escrevendo informações num arquivo de acesso sequencial - 691
    Fechando o StreamWriter - 693
    Escrevendo informações de eventos num arquivo - 693
    23.4 Construindo o aplicativo Ticket Information - 697
    Começando a construir o aplicativo Ticket Information - 701
    Tratando o evento Load do Form - 702
    Tratando o evento DateChanged de MonthCalendar - 702
    Definindo o método CreateEventList - 703
    Lendo um arquivo de acesso sequencial - 704
    Criando um objeto StreamReader para ler o arquivo calendar.txt - 704
    Tratando o evento SelectedIndexChanged - 706
    23.5 Usando o LINQ e a classe File para extrair dados de um arquivo texto - 707
    Usando o LINQ para selecionar eventos de um arquivo texto - 707
    23.6 Resumo - 712


    Capítulo 24
    O aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - Introduzindo o tratamento de exceções - 723

    24.1 Experimentando o aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - 724
    24.2 Introdução ao tratamento de exceções - 727
    24.3 O tratamento de exceções no Visual Basic - 728
    24.4 Construindo o aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - 729
    Tratando uma exceção de formato - 731
    24.5 Capacidades adicionais de tratamento de exceções - 736
    24.6 Resumo - 737

    Capítulo 25
    O aplicativo CheckWriter - Introduzindo gráficos e impressão - 745

    25.1 Experimentando o aplicativo CheckWriter - 746
    25.2 Introdução à GDI+ - 749
    25.3 Construindo o aplicativo CheckWriter - 750
    Adicionando um PrintPreviewDialog ao aplicativo CheckWriter - 752
    25.4 PrintPreviewDialogs e PrintDocuments - 753
    25.5 Criando um tratador de evento para o aplicativo CheckWriter - 754
    Importando um espaço de nomes - 754
    Definindo um tratador de evento para imprimir páginas - 754
    25.6 Objetos Graphics: cores, linhas e formas - 757
    25.7 Imprimindo cada controle do aplicativo CheckWriter - 760
    Iterando por todos os objetos do Form para imprimir cada controle - 760
    25.8 A classe Font - 762
    25.9 Pré-visualizando e imprimindo o cheque - 763
    Definindo o tratador de evento printButton_Click - 764
    Definindo o tratador de evento previewButton_Click - 765
    25.10 Resumo - 771


    Capítulo 26
    O aplicativo “Cat and Mouse” Painter - Introduzindo gráficos com a Windows Presentation Foundation (WPF) e eventos de mouse - 781

    26.1 Experimentando o aplicativo Painter - 782
    26.2 A Windows Presentation Foundation (WPF) - 785
    26.3 O XAML (Linguagem de Marcas de Aplicativos Extensível) - 785
    26.4 Criando a GUI do aplicativo Painter na WPF - 786
    Criando um aplicativo WPF - 786
    Modificando os controles Window e Grid - 789
    Adicionando a Canvas de pintura - 792
    Adicionando as opções de cor - 794
    Demonstrando a flexibilidade do arranjo na WPF - 800
    26.5 Construindo o aplicativo Painter - 801
    26.6 Tratando o evento MouseLeftButtonDown - 803
    Tratando o evento MouseLeftButtonDown - 803
    26.7 Tratando o evento MouseLeftButtonUp - 807
    Tratando o evento MouseLeftButtonUp - 807
    26.8 Tratando o evento MouseMove - 809
    Modificando o aplicativo Painter - 809
    Adicionando o tratador do evento MouseMove - 810
    26.9 Tratando os eventos de botão direito do mouse - 811
    Apagando a Canvas - 811
    26.10 Selecionando cores com RadioButtons - 813
    Escolhendo cores com RadioButtons - 813
    26.11 Resumo - 818


    Capítulo 27
    O aplicativo Address Book - Bases de dados e LINQ - 831

    27.1 Bases de dados relacionais - 832
    27.2 Uma base de dados de livros - 833
    27.3 O LINQ para SQL - 837
    27.4 Consultando uma base de dados com o LINQ - 838
    27.5 Ligando dinamicamente resultados de consultas - 846
    Criar a GUI de Display Query Results - 847
    Codificar o aplicativo Display Query Results - 847
    27.6 Recuperando dados de múltiplas tabelas com o LINQ - 850
    27.7 Criando um aplicativo com vista mestre/detalhes - 854
    Criando a GUI de Master/Detail - 855
    Codificando o aplicativo Master/Detail - 856
    27.8 Estudo de caso do Address Book - 860
    Codificando o aplicativo Address Book - 863
    27.9 Ferramentas e recursos Web - 866
    27.10 Resumo - 866


    Capítulo 28
    O aplicativo Guestbook - Desenvolvimento de aplicativos web com o ASP.NET - 875

    28.1 Fundamentos de Web - 876
    28.2 Arquitetura de aplicativo em múltiplas camadas - 878
    28.3 Seu primeiro aplicativo web - 879
    28.4 Controles web padrões: projetando um Form - 891
    28.5 Controles de validação - 896
    28.6 Acompanhamento de sessão - 902
    Options.aspx: Selecionando uma linguagem de programação - 906
    28.7 Estudo de caso: o Guestbook ASP.NET dirigido por base de dados - 912
    28.8 Resumo - 919


    Capítulo 29
    O aplicativo Books base de dados - Desenvolvimento de aplicativos web com o ASP.NET: um exame mais profundo - 931

    29.1 Estudo de caso: o aplicativo Books base de dados protegido por senha - 932
    Examinando o gabarito ASP.NET Web Site - 932
    Configurando o website - 936
    Modificando as páginas Default.aspx e About.aspx - 939
    Criando uma página de conteúdo que só usuários autenticados podem acessar - 940
    Fazendo a ligação da página Default.aspx para a página Books.aspx - 941
    Modificando a página mestra (Site.master) - 942
    Personalizando a página Books.aspx protegida por senha - 944
    29.2 O ASP.NET Ajax - 949
    Aplicativos web tradicionais - 949
    Aplicativos web ajax - 950
    Testando um aplicativo ASP.NET Ajax - 951
    O kit de ferramentas de controles ASP.NET Ajax - 953
    Usando controles do Ajax Control Toolkit - 953
    29.3 Resumo - 956


    Anexos
    Carta de precedência de operadores - 965
    O conjunto de caracteres ASCII - 967
    Diretrizes de design de GUIs - 969
    Mapa de palavras-chaves - 975
    Tipos de dados primitivos - 977
    Glossário - 979
    Índice Remissivo 1003

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:1048
    Origem:Importado
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:4ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788539904204
    Encadernação:Brochura
    Autor:Paul Deitel , Dr. Harvey M. Deitel , Abbey S. Deitel
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