A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender.

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  • Use a Cabeça! Rails - 2ª Edição Revisada

    O que você aprenderá com este livro?
    Querendo melhorar sua aplicação e levá-la para a geração Web 2.0? Use a Cabeça! Rails maximiza a sua programação e produtividade. Você aprenderá todos os fundamentos do scaffold Rails para criar aplicações web interativas e customizadas, todas utilizando o conjunto rico de ferramentas do Rails e o framework MVC, dominará as interações do banco de dados, integração com Ajax e XML, conteúdos específicos e até mesmo desenhos dinâmicos dos seus dados – as mesmas aplicações com Java, PHP, ASP.NET ou Perl são todas criadas em uma fração de tempo. Você vai até se sentir mais confortável e familiarizado com o Ruby... Mas isso será feito no contexto de programação web, não em outra versão chata de "Olá Mundo!" ... Ler mais +

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  • Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

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    Então você aprende a lógica de programação, aprende sobre estruturas de dados, aprende linguagens de programação, aprende técnicas, tecnologias, etc., mas vai ser conhecido eternamente como o “rapaz do computador”. Pior do que explicar o que você faz para a sua mãe é explicar aos amigos dela (ainda mais porque ela já contou para todo mundo que você trabalha “consertando computadores”). ... Ler mais +

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  • E-BOOK Lógica de Programação - Aprendendo a Programar (envio por e-mail)

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  • Use a Cabeça! Padrões de Projetos (Design Patterns) 2ª Edição

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  • Shell Script Profissional

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  • E-BOOK Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos (envio por e-mail)

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  • Aprenda UML por Meio de Estudos de Caso

    O livro aborda profundamente as teorias e práticas relacionadas aos diagramas de caso de uso, classe, atividade, máquina de estado, objetos, implantação, comunicação, componentes, pacotes, sequência, previstos na UML, além de conceitos como prototipação e construção de especificações funcionais. ... Ler mais +

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  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 109,00 ou 2x de R$ 54,50

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

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  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

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  • E-BOOK Primefaces Avançado + Web Service REST (envio por e-mail)

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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  • Spring em Ação

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    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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  • Algoritmos e Programação - Teoria e Prática - Inclui exemplos de programas em Pascal e C

    Algoritmos são fundamentais para a formação acadêmica em computação. Entretanto, as disciplinas de algoritmos tendem a causar os maiores “traumas” aos alunos iniciantes, tornando-se, inclusive, co-responsáveis pelos altos índices de desistência que ocorrem nos primeiros anos dos cursos superiores dessa área. A construção de algoritmos pode parecer simples para profissionais experientes, mas às vezes se mostra indecifrável ao aluno iniciante. Por isso, a maioria dos livros de algoritmos subestima o desafio que é a programação para alunos principiantes. Os autores deste livro conhecem estas dificuldades pois lecionam disciplinas relacionadas ao tema já há algum tempo. Esta experiência é aproveitada na elaboração do livro, que apresenta uma linguagem simples e direta, sem deixar de tratar de temas mais complexos. ... Ler mais +

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    Esta edição inclui material novo sobre consultas recursivas, novos operadores de atualização e tópicos como operadores agregados, agrupamentos e desagrupamentos e atualização de views. Se você tem uma experiência de modesta à avançada em SQL, aprenderá a lidar com uma série de dilemas SQL comuns:... ... Ler mais +

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    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

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  • Entrega Contínua - Como Entregar Software

    R$ 150,00 ou 3x de R$ 50,00

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    O livro aborda profundamente as teorias e práticas relacionadas aos diagramas de caso de uso, classe, atividade, máquina de estado, objetos, implantação, comunicação, componentes, pacotes, sequência, previstos na UML, além de conceitos como prototipação e construção de especificações funcionais. ... Ler mais +

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  • Descrição
    A Arte de Escrever Programas Legíveis - Técnicas simples e práticas para elaboração de programas fáceis de serem lidos e entendidos

    "Ter consciência de como seu código-fonte afeta aqueles que trabalharão com ele futuramente é uma parte importante do desenvolvimento de software. Os autores fizeram um ótimo trabalho apresentando os diferentes aspectos desse desafio e explicando detalhes com exemplos instrutivos."

    —Michael Hunger, Desenvolvedor de Software, Neo Technology

    Como programadores, todos já vimos códigos-fonte tão feios e problemáticos que poderiam desanimar qualquer um. Durante os últimos cinco anos, Dustin Boswell e Trevor Foucher analisaram centenas de exemplos de “códigos-fonte malfeitos” (muitos deles mesmos) para determinar o que havia de errado com eles e como poderiam melhorá-los. A conclusão a que chegaram? Você deve escrever códigos-fonte de modo a minimizar o tempo necessário para que outra pessoa possa entendê-los — ainda que essa “outra pessoa” seja você mesmo.

    Este livro se concentra em princípios básicos e técnicas práticas que você poderá aplicar sempre em seus códigos-fonte. Utilizando exemplos de códigos-fonte fáceis de serem compreendidos e retirados de várias linguagens, cada capítulo aborda um aspecto distinto da codificação e demonstra como você pode tornar seu código-fonte fácil de entender.

    - Simplifique a nomeação, os comentários e a formatação com dicas que podem ser aplicadas a todas as linhas de seu código-fonte
    - Aprimore os loops, a lógica e as variáveis de seu programa para reduzir sua complexidade e potencial confusão
    - Confronte problemas no nível das funções, usando técnicas como reorganizar blocos de código para que realizem uma tarefa de cada vez
    - Escreva códigos-fonte de teste efetivos, completos e concisos — além de legíveis
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDustin Boswell

    Dustin Boswell graduou-se na CalTech e trabalhou no Google por cinco anos, na infraestrutura de rastreamento web e em programas de publicidade. Dustin já criou vários sites e gosta de trabalhar em projetos que envolvam grandes bancos de dados e aprendizagem de máquina (machine learning).

    Trevor Foucher

    Trevor Foucher passou a última década na Microsoft como engenheiro, gerente e diretor técnico em produtos para Windows e de segurança, e no Google, trabalhando em programas de publicidade e infraestrutura de busca.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:212
    Origem:Importado
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788575222942
    Encadernação:Brochura
    Autor:Dustin Boswell, Trevor Foucher
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Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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