Curso Básico de Programação - Teoria e Prática Estoque

Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

Por: R$ 109,00ou X de

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 109,00
  • 2X de R$ 54,50 sem juros
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 109,00 ou 2x de R$ 54,50

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Automatize tarefas maçantes com Python - Programação prática para verdadeiros iniciantes

    APRENDA PYTHON. FAÇA O QUE TEM DE SER FEITO.
    Se você já passou horas renomeando arquivos ou atualizando centenas de células de planilhas, sabe quão maçantes podem ser esses tipos de tarefa. Que tal se você pudesse fazer o seu computador executá-las para você?
    Em Automatize tarefas maçantes com Python, você aprenderá a usar o Python para criar programas que farão em minutos o que exigiria horas para ser feito manualmente – sem que seja necessário ter qualquer experiência anterior com programação. Após ter dominado o básico sobre programação, você criará programas Python que realizarão proezas úteis e impressionantes de automação sem nenhum esforço:... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsoft Visual Basic 2013 - Série Passo a Passo

    R$ 150,00 ou 3x de R$ 50,00

    Amplie seus conhecimentos e aprenda os fundamentos do Visual Basic 2013. Destinado a programadores que estão começando a usar o Visual Basic 2013, este tutorial fornece orientação passo a passo e exercícios práticos que vão ajudá-lo a dominar os tópicos e as técnicas essenciais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação Linear

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Mangá de Bancos de Dados

    A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?
    Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Curso Básico de Programação - Teoria e Prática (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 1000 Questões de Matemática - Escolas Militares e Ensino Médio

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    1.000 QUESTÕES DE MATEMÁTICA - Escolas Militares e Ensino Médio é um livro necessário e oportuno, que vai atender uma faixa específica de estudantes do Ensino Médio de todo o país. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação com PYTHON

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional. Lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente é uma das Linguagens de Programação mais utilizadas no mundo. Python foi criada para produzir código bom e fácil de manter, de maneira rápida e suporta múltiplos paradigmas de programação. A programação procedimental pode ser usada para programas simples e rápidos, mas estruturas de dados avançadas estão disponíveis para facilitar o desenvolvimento de algoritmos complexos. Grandes projetos podem ser feitos usando técnicas de orientação a objetos, que é completamente suportada em Python. Assim, o Python se aplica na solução de problemas de várias complexidades. Além disso, por ser uma linguagem livre e multiplataforma, possibilita que os programas escritos em uma plataforma sejam executados sem nenhum problema na maioria das plataformas existentes e sem nenhuma modificação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Cálculo Avançado

    Cálculo Avançado” desenvolve as técnicas necessárias para o estudo da Teoria de Diferenciação em Espaços de Banach e também para a demonstração do Teorema de Stokes. Na primeira parte, há uma introdução ao conteúdo de operadores lineares em espaços de Banach com exemplos clássicos de operadores compactos e de Fredholm, para definir a derivada de Fréchet e para construir exemplos de aplicações diferenciáveis entre espaços de Banach. O Teorema da Função Inversa compõe esta primeira parte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Análise Combinatória 4ª Edição

    Esta é a quarta edição revista deste livro. Os autores utilizaram a experiência adquirida ao lecionar a disciplina Matemática Discreta durante vários anos, para produzir um texto onde os conceitos são apresentados e fixados por meio de um grande número de exemplos (mais de 200), e de exercícios propostos (mais de 270). O livro apresenta noções de teoria de conjuntos, desenvolve as ferramentas básicas de contagem (princípios aditivo e multiplicativo, arranjos, permutações, combinações, princípio da inclusão e exclusão, relações de recorrência, princípio da “casa dos pombos”) e, finalmente, faz uma introdução à teoria dos grafos. Este livro é também de interesse para professores de segundo grau e de cursos preparatórios ao vestibular. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python para análise de dados: Tratamento de dados com Pandas, NumPy e IPython

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Obtenha instruções completas para manipular, processar, limpar e extrair informações de conjuntos de dados em Python. Atualizada para Python 3.6, este guia prático está repleto de casos de estudo práticos que mostram como resolver um amplo conjunto de problemas de análise de dados de forma eficiente. Você conhecerá as versões mais recentes do pandas, da NumPy, do IPython e do Jupyter no processo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Elementos Finitos - Formulação e Aplicação na Estática e Dinâmica das Estruturas

    Este livro visa dar condições ao leitor de compreender o Método dos Elementos Finitos. São apresentados os seus fundamentos e formulações em análise estática e dinâmica de estruturas, assim como são detalhados os desenvolvimentos dos elementos mais básicos, e fornecidas informações de como utilizá-los. A abordagem é indutiva e com equilíbrio entre a consistência matemática e a conceituação física. E, na medida do possível, os conceitos e desenvolvimentos são elucidados com exemplos simples. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Entendendo Algoritmos - Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos.
    Um algoritmo nada mais é do que um procedimento passo a passo para a resolução de um problema. Os algoritmos que você mais utilizará como um programador já foram descobertos, testados e provados. Se você quer entendê-los, mas se recusa a estudar páginas e mais páginas de provas, este é o livro certo. Este guia cativante e completamente ilustrado torna simples aprender como utilizar os principais algoritmos nos seus programas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Curso Intensivo de Python - Uma introdução prática e baseada em projetos à programação

    Aprenda Python – rapidamente!
    Curso Intensivo de Python é uma introdução completa e em ritmo acelerado à linguagem Python, que fará você escrever programas, resolver problemas e criar soluções que funcionarão em um piscar de olhos.
    Na primeira metade do livro você conhecerá os conceitos básicos de programação, como listas, dicionários, classes e laços, e praticará a escrita de códigos limpos e legíveis, com exercícios para cada assunto. Você também aprenderá a deixar seus programas interativos e a testar seu código de modo seguro antes de adicioná-lo a um projeto. Na segunda metade do livro você colocará seu novo conhecimento em prática com três projetos substanciais: um jogo de arcade, inspirado no Space Invaders, visualizações de dados com as bibliotecas extremamente práticas de Python, e uma aplicação web simples que poderá ser implantada online. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Simetria de Circuitos Elétricos e Capacitores

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

    O livro divide-se em duas partes: A primeira tem como objetivo ensinar como utilizar a técnica da Simetria para simplificar circuitos resistivos complexos. A segunda parte também será constituída de níveis, porém, constará inicialmente de um embasamento teórico. Por fim, o livro também abordará algumas técnicas como delta-estrela, Norton e Thévenin, além de muitos exercícios de todas as partes com gabarito. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • "MatemaTruques" - Matemática Recreativa para as Aulas da Escola Básica

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O QUE SÃO “MATEMATRUQUES”?
    São atividades conduzidas para surpreender, provocar e divertir o leitor (ou espectador), baseadas apenas em propriedades elementares da Matemática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área.

    Embora já existam várias publicações sobre este assunto, o livro tem diferenciais que ajudam a programar de uma maneira geral, sem se preocupar com uma linguagem em particular: apenas baseando no raciocínio lógico traduzido em pseudocódigo. Um desses diferenciais está no fato de trabalhar com figuras, esquemas, exemplos comentados e exercícios propostos ao final de cada um dos seus nove capítulos.

    Os tópicos abordam todos os assuntos importantes para um perfeito aprendizado, incluindo: tipos de dados, operadores, variáveis, constantes, arrays, registros, estruturas de controle, rotinas (procedimentos e funções), passagens de parâmetros, modularização, etc. Todos esses assuntos são tratados de um modo bem didático com bastante simplicidade e objetividade, mas sem introduzir sofisticações desnecessárias.

    E para reforçar o aprendizado é apresentado um capítulo inteiramente dedicado a uma ferramenta de implementação de algoritmo (o VisuAlg) para que o leitor possa “rodar” seus algoritmos de maneira prática, rápida e fácil, sem precisar utilizar uma linguagem de programação convencional. Assim, devido ao seu caráter didático, este livro pode ser adotado como livro-texto em cursos técnicos de programação e em instituições de ensino superior. Todas as soluções e códigos dos exemplos e dos exercícios propostos podem ser acessados junto à Editora Ciência Moderna, por download, sem quaisquer custos adicionais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMário Leite

    É graduado e pós-graduado em Engenharia pela PUC-Rio, onde foi professor auxiliar de ensino e pesquisa no Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia. É especialista em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário de Maringá (Uni-Cesumar/PR) e mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Foi chefe do setor de informações gerenciais da Mineração Caraíba S/A (BA). Atualmente, é professor de Linguagens de Programação e Ferramentas Computacionais na Universidade de Uberaba (UNIUBE), e professor convidado do Instituto SENAI de Tecnologia. Possui vários livros publicados na área de programação e ambiente computacional numérico.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Capítulo 1 - Processando Dados - 1


    1.1 - Dados e Informações - 1
    1.2 - A Máquina de von Neumann - 2
    1.3 - Armazenamento e representação dos dados - 4
    1.3.1 - Sistemas antigos de numeração - 4
    1.3.2 - Sistema Decimal - 5
    1.3.3 - Sistema Hexadecimal - 7
    1.3.4 - Sistema Binário - 7
    1.4 - Mudanças de base - 8
    1.4.1 - De uma base qualquer para a base decimal - 8
    1.4.2 - Da base decimal para uma outra base qualquer - 8
    1.5 - Representação dos dados no computador - 11
    1.6 - Tipos de Dados - 12
    1.6.1 - Tipos Primitivos de Dados - 12
    1.6.2 - Tipos Complexos - 14
    1.7 - Operadores e Operações - 14
    1.8 - Tabela-Verdade - 16
    1.9 - Variáveis - 17
    1.9.1 - Identificação de Variáveis - 18
    1.9.2 - Escopo de uma Variável - 22
    1.10 - Constantes - 22
    1.11 - Operações - 22
    1.12 - Tabelas ASCII e Unidades de Armazenamento - 24
    1.13 - Exercícios Propostos - 25

    Capítulo 2 - Lógica de Programação - 29

    2.1 - Conceitos Básicos - 29
    2.2 - Instruções - 29
    2.3 - Algoritmos - 30
    2.3.1 - Troca de uma lâmpada queimada - 31
    2.3.2 - Verificando aptidão de uma pessoa - 31
    2.3.3 - Soma de dois números - 31
    2.3.4 - Divisão de um número por outro - 32
    2.3.5 - Média aritmética de quatro notas - 32
    2.3.6 - Situação acadêmica de um aluno - 32
    2.3.7 - Soma dos cinco primeiros números inteiros - 33
    2.4 - A Torre de Hanói - 33
    2.5 - Pseudocódigo - 35
    2.5.1 - Cálculo da área de um círculo - 37
    2.5.2 - Média de um aluno com provas e trabalhos - 37
    2.5.3 - Programa “Controle Salarial - 38
    2.6 - Indentação - 39
    2.7 - Diagramas de blocos - 41
    2.7.1 - Diagramas de blocos para reajuste salarial - 41
    2.7.2 - Diagrama de blocos do programa “Maior de três números” - 43
    2.8 - Comentários - 43
    2.9 - Outros comandos/funções de Pseudocódigo - 44
    2.10 - Etapas da solução de um problema - 45
    2.11 - Teste de Mesa - 47
    2.12 - Erros de Lógica e erros de Execução - 49
    2.13 - Exercícios Propostos - 50

    Capítulo 3 - Estruturas de Decisão - 53

    3.1 - Conceitos Básicos - 53
    3.2 - Tipos de Estruturas de Decisão - 53
    3.2.1 - Estrutura de Decisão Simples - 53
    3.2.2 - Estrutura de Decisão Composta - 55
    3.2.3 - Estrutura de Decisão Encadeada - 57
    3.2.4 - Estrutura de Decisão Selecionada - 58
    3.3 - Descobindo o dia da semana de uma data - 64
    3.4 - Dias decorridos entre duas datas - 66
    3.5 - Exercícios Propostos - 67

    Capítulo 4 - Estruturas de Repetição - 71

    4.1 - Conceitos Básicos - 71
    4.2 - Tipos de Loops - 72
    4.2.1 - Loop lógico com teste no início - 72
    4.2.2 - Loop lógico com teste no final - 76
    4.3 - Loop numérico (ou automático - 79
    4.4 - Exemplos básicos de aplicações de loops - 82
    4.4.1 - Programa de Fatorial - 82
    4.4.2 - Cálculo de soma e média de números de uma lista - 83
    4.5 - Exemplos de programas com séries numéricas - 86
    4.5.1 - Série de Mercator - 86
    4.5.2 - Série Harmônica - 87
    4.5.3 - Funções Trigonométricas - 87
    4.5.4 - Calculando o Número e - 89
    4.5.5 - Calculando o Número Pi (p) - 90
    4.5.6 - Série de Mengoli - 93
    4.6 - Programas de Análise Combinatória - 94
    4.6.1 - Arranjo Simples: An,p - 95
    4.6.2 - Permutação: Pn - 96
    4.6.3 - Combinação: Cn,p - 96
    4.7 - Fatoração de um número - 98
    4.8 - Execução contínua de programas - 100
    4.8.1 - Valor Depreciado - 101
    4.8.2 - Taxa de Depreciação - 102
    4.8.3 - Controle de Vendas - 103
    4.8.4 - Tabuada de Multiplicar - 105
    4.9 - Exercícios Propostos - 107

    Capítulo 5 - Vetores - 111

    5.1 - Conceitos Básicos - 111
    5.2 - Conhecendo um vetor - 111
    5.3 - Exemplos básicos sobre vetores - 113
    5.3.1 - Leitura dos elementos de um vetor - 113
    5.3.2 - Média dos elementos de um vetor - 113
    5.3.3 - Computando notas e a maior média - 114
    5.3.4 - Pesquisa de um elemento em um vetor - 116
    5.4 - Aplicações práticas com vetores - 117
    5.4.1 - Inversão dos elementos de uma lista - 117
    5.4.2 - Vetores de caracteres - 119
    5.4.3 - Classificação dos elementos de um vetor - 120
    5.4.3.1 - Classificação pelo “Método da Bolha - 120
    5.4.3.2 - Classificação pelo “Método de Inserção Direta - 122
    5.4.3.3 - Classificação pelo “Método de Seleção Direta - 124
    5.4.3.4 - Classificação de vetores do tipo caractere - 125
    5.4.4 - Pesquisas em vetores - 127
    5.4.4.1 - Pesquisa Sequencial - 128
    5.4.4.2 - Pesquisa Binária - 128
    5.5 - Operações com vetores - 130
    5.5.1 - Soma de vetores - 130
    5.5.2 - Subtração de vetores - 132
    5.5.3 - Produto Escalar - 133
    5.5.4 - Produto Vetorial - 136
    5.5.5 - Produto Misto - 139
    5.6 - Elementos de Estatística Básica - 141
    5.7 - Exercícios Propostos - 143

    Capítulo 6 - Matrizes - 147

    6.1 - Conceitos básicos - 147
    6.2 - Conhecendo uma matriz - 148
    6.3 - Leitura e escrita de - matriz - 150
    6.4 - Exemplos básicos sobre matrizes - 152
    6.4.1 - Cálculo de média simples com matrizes - 152
    6.4.2 - Cálculo de várias médias com matrizes - 152
    6.4.3 - Matrizes no cálculo de produção - 155
    6.5 - Operações com matrizes - 159
    6.5.1 - Soma de matrizes - 159
    6.5.2 - Subtração de matrizes - 161
    6.5.3 - Multiplicação de uma matriz por um escalar - 161
    6.5.4 - Multiplicação de uma matriz por outra matriz - 163
    6.6 - Determinantes de matrizes - 164
    6.6.1 - Determinante de uma matriz 2x2 - 164
    6.6.2 - Determinante de uma matriz 3x3 - 165
    6.7 - Triângulo de Pascal - 167
    6.8 - Programas de Correlação Linear - 169
    6.8.1 - Ajuste de reta - 169
    6.8.2 - Coeficientes de Correlação e de Determinação - 173
    6.9 - Exercícios Propostos - 178

    Capítulo 7 - Registros - 181

    7.1 - Conceitos Básicos - 181
    7.2 - Criação de Registros - 182
    7.3 - Leitura de Registros - 185
    7.4 - Impressão ordenada de registros - 186
    7.5 - Pesquisas em Registros - 189
    7.6 - Registro de conjuntos - 191
    7.7 - Conjunto de registros - 192
    7.8 - Tabelas - 194
    7.9 - Composição de registros - 197
    7.10 - Exercícios Propostos - 198

    Capítulo 8 - Modularização - 201

    8.1 - Conceitos Básicos - 201
    8.2 - Técnicas de Programação - 202
    8.3 - Módulos de um programa - 204
    8.3.1 - Procedimentos - 204
    8.3.2 - Funções - 205
    8.4 - Programas com sub-rotinas - 206
    8.5 - Escopos dos elementos em um programa - 208
    8.6 - Passagem de parâmetros - 212
    8.6.1 - Passagem de parâmetros por Valor - 217
    8.6.2 - Passagem de parâmetros por Referência - 217
    8.7 - Passagem envolvendo vários parâmetros - 219
    8.8 - Passagem de matrizes como parâmetros - 220
    8.9 - Simulando o “retorno” de um procedimento - 222
    8.10 - Recursividade - 224
    8.10.1 - Fatorial com recursãoV225
    8.10.2 - Soma de valores com recursão - 225
    8.10.3 - Quadrado Perfeito com recursão - 226
    8.10.4 - Raiz quadrada com recursãoV227
    8.10.5 - Torre de Hanói com recursão - 229
    8.11 - Sem recursão ou com Recursão: qual a melhor solução - 230
    8.12 - O perigo das funções recursivas - 233
    8.13 - O perigo das funções recursivas - 234

    Capítulo 9 - Rodando Programas - 237

    9.1 - Conceitos Básicos - 237
    9.2 - A Ferramenta VisuAlg - 238
    9.2.1 - Histórico - 238
    9.2.2 - A Tela Principal - 238
    9.2.3 - Características da Ferramenta - 239
    9.3 - Exemplos com variáveis simples - 244
    9.4 - Exemplos com variáveis indexadas - 251
    9.5 - Modularização com VisuAlg - 255
    9.5.1 - Exemplos com passagem de parâmetros - 256
    9.6 - Funções, Comandos Internos e Palavras ReservadasV257
    9.7 - Binômio de Newton - 277
    9.8 - MDC e MMCV282
    9.8.1 - MDC - 282
    9.8.2 - MMC - 283
    9.9 - Verificação de CNPJ e CPF - 284
    9.9.1 - Verificação de CNPJ - 284
    9.9.2 - Verificação de CPF - 285
    9.10 - Mudanças de Bases - 289
    9.10.1 - Mudança de uma base qualquer para a Base Decimal - 289
    9.10.2 - Mudança da Base Decimal para uma base qualquer - 293
    9.10.3 - De uma base qualquer para outra base qualquer - 295
    9.11 - Conversão de números romanos em arábicos - 299
    9.12 - Calculando o Número Pi - 301
    9.12.1 - Calculando Pi com 1000000 de termos pela Série de Euler - 301
    9.12.2 - Calculando Pi para n termos da Série de Gregory-Leibniz - 303
    9.12.3 - Calculando Pi para n termos pela Fórmula BBP - 304
    9.12.4 - Calculando Pi com x decimais pela Fórmula BBP - 305
    9.13 - Construindo o número “mágico” 1089 - 308
    9.14 - A função de Euler - 310
    9.15 - Proteção de Mensagens: Criptografia - 312
    9.15.1 - Cifra de Cesar - 314
    9.15.2 - Cifra de César Estendida - 317
    9.15.3 - Cifra de VigenèreV320
    9.15.4 - Algoritmo RSA - 331
    9.15.4 .1- Algoritmo prático de execução do método de criptografia RSA - 332
    9.15.4 .2 - Considerações sobre o Método RSA - 336
    9.16 - Além do VisuAlg - 344
    9.16.1 - Interpretação - 345
    9.16.2 - Compilação - 345
    9.17 - VisuAlg e Outras - 347
    9.18 - Resumo - 352
    9.19 - Exercícios Propostos - 352

    Bibliografia - 355

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908707
    Encadernação:Brochura
    Autor:Mário Leite
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!