Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento
De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Quem viu este produto , comprou
-
Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais + -
Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer
Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
QUERO VER
A questão-chave é:
“Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais + -
Scrum e TFS: uma abordagem prática
No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +
QUERO VER -
Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte
Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +
QUERO VER -
SAP R/3 Ferramentas de Relatório
O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição
O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +
QUERO VER -
Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI
Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +
QUERO VER -
ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso
O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +
QUERO VER -
A gestão de stakeholders é uma preocupação inerente à gestão de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil
Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +
QUERO VER -
HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição
Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição
Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário de termos técnicos de TI
O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais
Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise Multivariada com o Uso do SPSS
São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +
QUERO VER -
Automação de Escritórios com Office 2000
Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sistemas de Informação para Administradores
O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +
QUERO VER -
JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios
O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +
QUERO VER -
40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento
Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +
QUERO VER -
Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação
Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer
Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
QUERO VER
A questão-chave é:
“Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais + -
Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI
Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +
QUERO VER -
HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição
Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +
QUERO VER -
SAP R/3 Ferramentas de Relatório
O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais + -
A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +
QUERO VER -
40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento
Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento da Realização de Benefícios:
O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +
QUERO VER -
JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios
O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição
Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Automação de Escritórios com Office 2000
Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +
QUERO VER -
Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
QUERO VER
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais + -
Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER -
O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição
O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoInteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento
Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão. A quinta parte trata de um processo complexo e de extrema dificuldade na maioria das empresas que é a utilização efetiva do conhecimento gerado. A sexta e última parte do livro caracteriza o processo de gestão do conhecimento, uma maneira pela qual todo o conhecimento gerado pelos processos de mineração de dados pode ser utilizado de forma a criar na empresa o senso de experiência. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Carlos André Reis Pinheiro
Carlos André Reis Pinheiro é Pós-Doutor em Probabilística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com pesquisa na área de modelos baseados em algoritmos genéticos para otimização. É Doutor em Sistemas Computacionais pela Coordenação de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) com tese focada na combinação de modelos baseados em Mapas Auto-Ajustáveis de Kohonen (SOM) e Redes Neurais Artificiais (RNA) para prevenção de inadimplência. Recebeu o grau de Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com uma dissertação voltada para a construção de bibliotecas virtuais baseadas em ambientes de Web Warehousing. Possui ainda pós-graduações em Master in Object Technology e Análise de Sistemas, ambas pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa em Informática (IBPI).
Formado em Ciência da Computação pela Faculdade Carioca e Matemática pela Universidade Federal Fluminense, Carlos André atua como professor de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DF), no MBA em Administração Estratégica de Sistemas de Informação, da Universidade Católica de Brasília (UCB), no MBA em Data Warehouse, e da UPIS, no MBA em Inteligência Competitiva. É autor dos livros Web Warehousing – Extração e Gerenciamento de Dados na Internet (Axcel Books, 2003), Aplicações de Banco de Dados em Delphi (IBPI Press, 2000) e Como Usar o Correio Eletrônico na Internet (IBPI Press, 1996).
O professor Carlos André possui diversos trabalhos publicados nas áreas de data warehouse, banco de dados não convencionais e data mining em importantes congressos e jornais internacionais, como o SIGKDD Explorations Special Issue on Successful Real-World Data Mining Applications e o IEEE Data Mining Case Studies, TeleStrategies 2007 (EUA), IBM Information On Demand 2007 (EUA), M2007 – Data Mining Conference (EUA), SAS Global Forum 2007 (EUA), M2006 – Mining Conference (USA), Fórum Internacional de Fraude (2005, Inglaterra), International Conference on Data Mining (ICDM’2005 – EUA), M2005 – Mining Conference (EUA), Data Mining 2004 (Espanha), Data Mining 2003 (Brasil), International Conference on Data Mining (ICDM’1998 – Brasil), V Congresso de Inteligência Competitiva 2007 (RJ), IDG Best Practices 2007 (SP), 1º Workshop Internacional de Inteligência Competitiva 2006 (DF), GUSAS 2006 (SP), IV Congresso de Inteligência Competitiva 2006 (RJ), GUSAS 2005 (SP), Developers Meeting 2004 (SC), Fenasoft 2003 (SP), dentre outros. Foi articulista da revista Developers Magazine, tendo publicado diversos de artigos na área de Business Intelligence. Foi revisor do IJCNN’2007 – International Join Conference on Neural Networks, do IEEE Computational Intelligence Society/International Neural Network Society.
Foi gerente de Desenho de Aplicações da Brasil Telecom, responsável pela concepção de novos projetos corporativos e pelo roadmap de evolução tecnológica para sistemas de suporte à operação e ao negócio. Atualmente, é responsável pela prospecção de aplicações de Business Intelligence e Gestão Empresarial na Diretoria Adjunta de Tecnologia e Arquitetura. Foi Coordenador de Projetos de TI relacionados a Data Mining, Garantia da Receita, Antifraude, Avaliação de Crédito, e Data Quality. Anteriormente, foi coordenador técnico do Data Warehouse Corporativo da Brasil Telecom. Trabalhou ainda na Embratel como coordenador técnico do Database Marketing/Data Warehouse, no Grupo Libra, com aplicações analíticas e sistemas especialistas de informação, e no IBPI Software, no desenvolvimento de ferramentas CASE para análise e projeto de sistemasInformações Técnicas Sumário
Índice
PARTE I: INTRODUÇÃO 29
1. INTRODUÇÃO AO CICLO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 31
1.1. Dados 32
1.2. Informação 33
1.3. Conhecimento 34
1.4. Inteligência 36
1.5. Experiência 39
PARTE II: DADOS 43
2. SISTEMAS TRANSACIONAIS 45
2.1. Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente 45
2.1.1 Visão e estratégia de CRM 47
2.1.2 O ciclo de negócio de CRM 48
2.1.2.1 Compreensão & Diferenciação 49
2.1.2.2 Customização & Personalização 50
2.1.2.3 Interação & Entrega 51
2.1.2.4 Aquisição & Retenção 52
2.1.3 Funcionalidades de CRM 52
2.1.3.1 Apoio para atividades de marketing 53
2.1.3.2 Suporte e serviços ao cliente 53
2.1.3.3 Gerenciamento de ordem de serviço 54
2.1.3.4 Gerência do contato do cliente, retenção e aplicações da lealdade 54
2.1.3.5 Serviço de cliente e aplicações da definição do problema do cliente 55
2.1.3.6 Serviço de qualidade ao cliente e gerenciamento de aplicações por nível de serviço 55
2.1.3.7 Auto-atendimento 55
2.1.3.8 Gerenciamento de vendas 56
2.2. Programa de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes 56
2.3. Ferramentas de Suporte Tecnológico 57
2.4. Mapa de Aplicações 58
PARTE III: INFORMAÇÃO 65
3. SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO 67
3.1. Data Warehouse 67
3.1.1 Fundamentos de um Data Warehouse 67
3.1.2 OLTP - On Line Transaction Processing 68
3.1.2.1 Controle do processo 68
3.1.2.2 Grande volume de pequenas transações realizado diariamente 68
3.1.2.3 O foco é na transação 69
3.1.2.4 Um registro por transação 69
3.1.2.5 Consistência microscópica dos dados 69
3.1.2.6 Escopo temporal é momentâneo 69
3.1.2.7 Consultas pré-concebidas 69
3.1.2.8 Ambiente estático 70
3.1.3 OLAP - On Line Analitycal Processing 70
3.1.3.1 Não controla o processo 70
3.1.3.2 Pequeno volume de grandes transações realizado diariamente 70
3.1.3.3 Foco é no conjunto dos dados 70
3.1.3.4 Milhares de registros por transação 71
3.1.3.5 Não há consistência, apenas consulta 71
3.1.3.6 Escopo temporal é histórico 71
3.1.3.7 Consultas ad-hoc 71
3.1.3.8 Ambiente dinâmico 71
3.1.4 Data Warehousing 72
3.1.4.1 OLAP 72
3.1.5 Arquitetura de informações de um Data Warehouse 74
3.1.6 Modelagem Multidimensional 77
3.1.6.1 Modelo dimensional versus modelo relacional 77
3.1.6.2 Componentes do modelo dimensional 78
3.1.6.3 Tipos de modelos 79
3.1.6.4 Tipos de dimensões 80
Slowly Change Dimensions 80
Rapidly Change Small Dimensions 80
Large Dimensions 80
Rapidly Change Monster dimensions 81
3.1.6.5 Arquitetura de negócios 81
3.1.7 Qualidade do Data Warehouse 82
3.1.7.1 Objetivos 83
3.1.7.2 Indicadores de sucesso 85
3.1.7.3 Qualidade dos dados 86
4. ARQUITETURA TECNOLÓGICA PARA AMBIENTES ANALÍTICOS 89
4.1. Arquitetura de Informações 89
4.2. Camada de Apresentação de Dados 91
4.3. Camada de Repositório de Dados 93
4.4. Camada de Integração de Dados 97
4.5. Portal de Pesquisas de Informações de BI 101
4.6. Centro de Competência de Business Intelligence 102
PARTE IV: CONHECIMENTO 107
5. DESCOBERTA DE CONHECIMENTO 109
5.1. Mineração de Dados 109
5.2. Tendências Tecnológicas para Ambientes de Mineração de Dados 114
5.3. Metodologia de Desenvolvimento de Modelos de Data Mining 115
5.4. Modelos de Classificação 117
5.4.1 Características principais da modelagem preditiva 117
5.4.2 Variável de freqüência e estimação de pesos 118
5.4.3 Decisões 118
5.4.4 Generalização 120
5.5. Modelos de Agrupamento 122
6. TÉCNICAS DE MINERAÇÃO DE DADOS 127
6.1. Analogia com Sistemas de Diagnóstico 127
6.2. Incorporando o Data Mining nos Processos de Negócios 132
6.3. Árvores de Decisão 133
6.3.1 O algoritmo de árvores de decisão 135
6.3.2 Previsores de alta cardinalidade 135
6.3.3 Conclusão 137
6.4. Redes Neurais 138
6.4.1 Aplicações de redes neurais 139
6.4.1.1 Agrupamento 139
6.4.1.2 Extração 140
6.4.2 O algoritmo de redes neurais 140
6.4.2.1 Aprendizado 141
6.4.2.2 Preparação dos dados 141
6.4.2.3 Treinamento 143
6.4.3 Explicação da rede neural 143
6.4.4 Conclusão 144
6.5. Algoritmos Genéticos 145
6.5.1 Principais conceitos 146
6.5.2 Operações básicas 147
6.5.2.1 Inicialização 147
6.5.2.2 Cálculo da aptidão 147
6.5.2.3 Seleção 147
6.5.2.4 Cruzamento 148
6.5.2.5 Mutação 148
6.5.2.6 Escolha dos parâmetros do Algoritmo Genético 148
6.5.3 Aplicações 148
6.5.4 Conclusões sobre Algoritmos Genéticos 149
7. PREPARAÇÃO DOS DADOS 151
7.1. Geração das Amostras de Dados 151
7.2. Transformação das Variáveis para a Modelagem Analítica 155
7.3. Refinamento da Base de Amostra 157
7.4. Criação da Base de Amostra 158
8. CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE AGRUPAMENTO 165
8.1. Mapas Auto-Ajustáveis de Kohonen 165
9. ANÁLISE DE MODELOS DE AGRUPAMENTO 177
10. CONSTRUÇÃO DE MODELOS DE PREDIÇÃO 191
11. UTILIZAÇÃO CONJUNTA DE MODELOS DE AGRUPAMENTO E PREDIÇÃO 207
11.1. Modelo de Segmentação Comportamental 208
11.2. Modelos de Classificação com Base em Amostras Estratificadas 212
12. ANÁLISE DOS MODELOS DE PREDIÇÃO 219
PARTE V: INTELIGÊNCIA 225
13. APLICAÇÕES DO CONHECIMENTO 227
13.1. Ciclo de Vida da Receita 227
13.1.1 Ganhos financeiros por meio dos modelos de inadimplência 229
13.1.2 Ganhos financeiros por meio dos modelos de cobrança 237
13.1.3 Ganhos financeiros por meio dos modelos de fraude 238
13.2. Ciclo de Vida do Cliente 242
13.2.1 Marketing Direcionado 242
13.2.2 Segmentação comportamental 246
13.3. Otimização de Gestão de Campanhas 249
13.3.1 Otimização de campanhas 251
13.4. Monitoramento de Desempenho 252
13.4.1 Monitoramento de desempenho de produtos 252
13.4.2 Monitoramento de desempenho de interações de clientes 253
13.5. Alinhamento da Descoberta de Conhecimento com os Objetivos de Negócio 253
13.5.1 Expansão dos modelos de Data Mining 254
13.5.2 Gerenciamento e otimização de modelos de data mining 255
13.6. Processo Produtivo 257
13.6.1 Líder de projeto 261
13.6.2 Analista de negócios 261
13.6.3 Analista de mining 261
13.6.4 Analista de ETL 262
13.6.5 Processo produtivo de mineração de dados 262
13.6.6 Fluxo contínuo de mineração de dados e descoberta de conhecimento 264
PARTE VI: EXPERIÊNCIA 267
14. PERSISTÊNCIA DO CONHECIMENTO 269
14.1. Gestão do Conhecimento 269
14.1.1 Introdução à Gestão do Conhecimento 269
14.1.2 Fundamentos da Gestão do Conhecimento 270
14.1.3 Princípios da Gestão do Conhecimento 271
14.1.4 Sistemas de Gestão do Conhecimento 272
14.1.5 Aplicações da Gestão do Conhecimento - Knowledge Warehouse 273
14.1.6 Modelos de Text Mining 277
14.2. Web Farming 279
14.2.1 Colhendo as informações 280
14.2.2 Refinando as informações 281
14.2.2.1 Descoberta da informação 282
14.2.2.2 Aquisição da informação 282
14.2.2.3 Estruturação da informação 282
14.2.2.4 Disseminação da informação 282
14.2.3 Estágios do Web Farming 283
14.2.3.1 Objetivos de negócio 284
14.2.3.2 Homologação e infra-estrutura 284
14.2.3.3 Exploração do Web Farming 284
14.2.3.4 Armazenamento da informação 284
14.3. Web Mining 285
14.3.1 Mineração da estrutura da Web 285
14.3.2 Introdução – Web Bags 286
14.3.3 Mineração do Conteúdo da Web 287
14.3.4 Mineração do uso da Web 289
ANEXO I: POSICIONAMENTO DE TECNOLOGIAS E FORNECEDORES DE BUSINESS INTELLIGENCE 291
15. AMBIENTE DE INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS 293
15.1. Ambiente Tecnológico 294
15.1.1 Hype Cycle 294
15.1.2 Magic Quadrant 297
15.2. Descrição das Tecnologias Apresentadas no Hype Cycle 299
15.2.1 Entity Resolution and Analysis 299
15.2.2 Customer Relationship Performance Management 299
15.2.3 Integrated Business Planning 300
15.2.4 Produtct Performance Management 300
15.2.5 Closed-Loop Performance Management 301
15.2.6 Open-Source Business Intelligence Tools 301
15.2.7 SaaS - Business Intelligence 301
15.2.8 SOA-Based Analytic Applications 302
15.2.9 In-Memory Analytics 302
15.2.10 Master Data Management 302
15.2.11 Real-time Best Next Action 303
15.2.12 Search Capabilities for Business Intelligence 303
15.2.13 Business Activity Monitoring 304
15.2.14 Profitability Modeling and Optimization 304
15.2.15 Interactive Visualization 304
15.2.16 CPM Suites 305
15.2.17 Business Application Data Warehouses 305
15.2.18 Excel as a Business Intelligence/CPM Front End 305
15.2.19 Real-time Data Integration 306
15.2.20 Dashboards/Scorecards 306
15.2.21 Web Analytics 306
15.2.22 Data Mining Workbenches 307
15.2.23 Data Quality Tools 307
15.2.24 Planing, Budgeting and Forecasting 307
15.2.25 Business Intelligence Platforms 307
16. POSICIONAMENTO DE FORNECEDORES 309
16.1. Ferramentas de Business Intelligence 309
16.1.1 Business Objects 309
16.1.2 Cognos 310
16.1.3 Hyperion Solutions 310
16.1.4 Oracle 311
16.1.5 SAS 311
16.2. Ferramentas de COM 311
16.2.1 Hyperion Solutions 312
16.2.2 Cognos 312
16.3. Ferramentas de Integração de Dados 313
16.3.1 IBM 313
16.3.2 Informatica 314
16.3.3 SAS Institute 314
16.4. Ferramentas de Data Mining 314
16.4.1 SAS 315
16.4.2 SPSS 315
16.5. Ferramentas de Data Quality 315
16.5.1 DataFlux 316
16.5.2 IBM 316
16.5.3 Business Objects 316
16.5.4 Informatica 317
16.6. Ferramentas de Gerenciador de Campanhas 317
16.6.1 SAS 318
16.6.2 Única 318
16.7. Bancos de dados (DBMS – DataBase Management Systems) 319
16.7.1 IBM DB2 319
16.7.2 Teradata 320
16.7.3 Oracle 320
16.8. Servidores de Banco de Dados 321
16.8.1 Teradata 322
16.8.2 IBM System p5 322
16.8.3 HP Integrity 323
ANEXO II: TUTORIAL SOBRE REDES NEURAIS ARTIFICIAIS 325
17. REDES NEURAIS ARTIFICIAIS 327
17.1. Introdução as Redes Neurais Artificiais 327
17.2. Redes Neurais Artificiais Multi-Camadas 331
17.2.1 Histórico das redes neurais artificiais 331
17.2.2 O Perceptron 332
17.2.3 O Perceptron múltiplas camadas 334
17.2.4 Backpropagation 336
17.2.5 Topologia da rede 338
17.2.5.1 Número de camadas 339
17.2.5.2 Número de nós de entrada e saída 340
17.2.5.3 Número de nós da camada escondida 343
17.2.5.4 Função de transferência 344
17.3. Treinamento da Rede 345
17.3.1 Algoritmos de aprendizado 345
17.3.2 Decisão de parada do treinamento 347
17.4. Interpretação dos Modelos 348
17.4.1 Medidas da habilidade de predição 349
17.4.2 Objetos afastados do modelo 349
17.5. Pontos Fortes e Fracos das Redes Neurais 351
17.6. Mapas Auto-Ajustáveis 352
17.6.1 Vetores de Quantização 352
17.6.2 Mapas auto-ajustáveis de Kohonen 353Informações Técnicas
Nº de páginas: 414 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1 Ano: 2008 ISBN: 9788573937077 Encadernação: Brochura Autor: Carlos André Reis Pinheiro - Informações