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O CorelDraw® x5 foi lançado no segundo bimestre de 2010 trazendo novas ferramentas que o tornaram ainda mais inigualável, extremamente robusto e completo. O livro possui uma abordagem ascendente e altamente didática do programa de design gráfico vetorial mais utilizado no mundo, estudando ferramenta por ferramenta. ... Ler mais +
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Este livro explica as principais ferramentas que o software ZBrush oferece, de uma forma simples, clara e direta, mas ainda assim, com uma linguagem técnica elevada com aplicações práticas. Esta poderosa ferramenta é hoje uma das principais utilizadas no mercado de Games e Filmes, no processo de criação de personagens e objetos digitais. ... Ler mais +
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SketchUp Aplicado ao Projeto Arquitetônico - Da concepção à apresentação de projetos
O SketchUp é o software de modelagem tridimensional mais acessível e versátil disponível no mercado. Tanto na sua versão gratuita quanto na versão profissional (paga), o usuário encontrará um poderoso instrumento auxiliar para criação, desenvolvimento e apresentação de projetos arquitetônicos. ... Ler mais +
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- DescriçãoIntrodução à Computação Gráfica
A Computação Gráfica encontra-se omnipresente no nosso quotidiano. Os gráficos imperam em filmes e videojogos, em inúmeras aplicações móveis e na Web, desde simples esquemas até mundos virtuais com elevado nível de realismo. Nestas áreas, e em muitas outras, a Computação Gráfica desempenha um papel fundamental sob uma multitude de diferentes modelos, técnicas e algoritmos cujo domínio é essencial para se atingir o sucesso no mundo da Informática e da Multimédia.
Escrito por Professores Universitários com várias décadas de experiência no Ensino da Computação Gráfica, o presente livro tem como principal objetivo conduzir o leitor num percurso exploratório dos princípios, conceitos e bases algorítmicas da Computação Gráfica. Sem se centrar numa análise exaustiva dos temas, permite ao leitor adquirir um conjunto de competências essenciais para a compreensão e desenvolvimento das aplicações gráficas.
Esta obra expõe as bases e os conceitos que permitem compreender e aplicar as várias fases do desenvolvimento de uma aplicação gráfica. Ao relacionar os princípios teóricos subjacentes à Computação Gráfica com situações práticas e concretas, este livro constitui não só uma base de referência teórica para conteúdos universitários, mas posiciona-se também como um guia prático para profissionais interessados em melhorar a eficiência e a qualidade dos seus produtos gráficos.
“O conteúdo do presente livro é de alta qualidade, comparável a livros reconhecidos como standard text books da área a nível internacional. […] A estrutura do livro, com resumo, bibliografia e exercícios em cada um dos capítulos, mostra a vasta experiência dos autores no ensino desta disciplina nas instituições em que são Professores.”
Professor Dr.-Ing. José Luis Encarnação in Prefácio - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor João Madeiras Pereira
Professor Associado do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona disciplinas na área de Computação Gráfica e Multimédia. Investigador Sénior do INESC-ID Lisboa.
João Brisson
Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona Computação Gráfica e Interfaces Pessoa-Máquina. Foi Professor Convidado da Universidade de Darmstadt (Alemanha).
António Coelho
Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática da FEUP, onde leciona diversas disciplinas nas áreas de Computação Gráfica, Ciências e Tecnologias da Programação e Jogos Digitais. Investigador Sénior do INESC TEC.
Alfredo Ferreira
Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona disciplinas na área de Computação Gráfica e Multimédia. Desenvolve trabalho de investigação no INESC-ID Lisboa.
Mário Rui Gomes
Professor Associado Agregado do IST, onde leciona a disciplina de Computação Gráfica. Investigador do INESC.Informações Técnicas
Nº de páginas: 256 Origem: Nacional Editora: Editora FCA Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9789727228775 Encadernação: Brochura Autor: João Madeiras Pereira, João Brisson, António Coelho, Alfredo Ferreira, Mário Rui Gomes - Informações