Introdução à Computação Gráfica

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  • Descrição
    Introdução à Computação Gráfica

    A Computação Gráfica encontra-se omnipresente no nosso quotidiano. Os gráficos imperam em filmes e videojogos, em inúmeras aplicações móveis e na Web, desde simples esquemas até mundos virtuais com elevado nível de realismo. Nestas áreas, e em muitas outras, a Computação Gráfica desempenha um papel fundamental sob uma multitude de diferentes modelos, técnicas e algoritmos cujo domínio é essencial para se atingir o sucesso no mundo da Informática e da Multimédia.
    Escrito por Professores Universitários com várias décadas de experiência no Ensino da Computação Gráfica, o presente livro tem como principal objetivo conduzir o leitor num percurso exploratório dos princípios, conceitos e bases algorítmicas da Computação Gráfica. Sem se centrar numa análise exaustiva dos temas, permite ao leitor adquirir um conjunto de competências essenciais para a compreensão e desenvolvimento das aplicações gráficas.
    Esta obra expõe as bases e os conceitos que permitem compreender e aplicar as várias fases do desenvolvimento de uma aplicação gráfica. Ao relacionar os princípios teóricos subjacentes à Computação Gráfica com situações práticas e concretas, este livro constitui não só uma base de referência teórica para conteúdos universitários, mas posiciona-se também como um guia prático para profissionais interessados em melhorar a eficiência e a qualidade dos seus produtos gráficos.

    “O conteúdo do presente livro é de alta qualidade, comparável a livros reconhecidos como standard text books da área a nível internacional. […] A estrutura do livro, com resumo, bibliografia e exercícios em cada um dos capítulos, mostra a vasta experiência dos autores no ensino desta disciplina nas instituições em que são Professores.”
    Professor Dr.-Ing. José Luis Encarnação in Prefácio
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJoão Madeiras Pereira
    Professor Associado do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona disciplinas na área de Computação Gráfica e Multimédia. Investigador Sénior do INESC-ID Lisboa.

    João Brisson
    Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona Computação Gráfica e Interfaces Pessoa-Máquina. Foi Professor Convidado da Universidade de Darmstadt (Alemanha).

    António Coelho
    Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática da FEUP, onde leciona diversas disciplinas nas áreas de Computação Gráfica, Ciências e Tecnologias da Programação e Jogos Digitais. Investigador Sénior do INESC TEC.

    Alfredo Ferreira
    Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Informática do IST, onde leciona disciplinas na área de Computação Gráfica e Multimédia. Desenvolve trabalho de investigação no INESC-ID Lisboa.

    Mário Rui Gomes
    Professor Associado Agregado do IST, onde leciona a disciplina de Computação Gráfica. Investigador do INESC.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora FCA
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9789727228775
    Encadernação:Brochura
    Autor:João Madeiras Pereira, João Brisson, António Coelho, Alfredo Ferreira, Mário Rui Gomes
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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