Java ME na Prática - Avançado

O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis recebeu um destaque especial nos últimos anos, uma vez que costumam ser executados em dispositivos simples, baratos e presentes no dia a dia das pessoas, que mesmo com essas limitações possuem um poder de processamento e armazenamento muito interessante para a execução de aplicativos. Com a popularização da Internet das Coisas e do acesso aos dados de qualquer lugar a baixo custo, a linguagem Java ME voltou a receber destaque neste cenário, uma vez que podem ser executados em qualquer aparelho que possua uma KVM, a máquina virtual Java para dispositivos limitados. Nesse contexto, a presente obra apresenta uma visão avançada no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos limitados, apresentando o uso de recursos como a comunicação Bluetooth, utilização de sensores, desenvolvimento de jogos e desenvolvimento de aplicações multimídias, uso de mapas e GPS, interfaces ricas, pagamento, serviços web, utilização de e-mails além de muitas dicas ao longo do livro.

Por: R$ 65,00

Preço a vista: R$ 65,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 65,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Java Persistence com Hibernate (Edição revisada e ampliada de Hibernate em Ação)

    Java Persistence com Hibernate explora o Hibernate desenvolvendo uma aplicação que une centenas de exemplos individuais. O leitor irá imediatamente aprofundar-se no rico modelo de programação do Hibernate 3.2 e do Java Persistence, trabalhando bastante com consultas, estratégias de recuperação, cacheamento, transações, conversações e muito mais. Poderá também apreciar a bem-ilustrada discussão de boas práticas em projetos de bancos de dados, mapeamento objeto/relacional e técnicas de otimização. Nesta edição revisada do grande sucesso Hibernate em Ação, os autores Christian Bauer e Gavin King – fundador do projeto Hibernate – abordam o Hibernate 3.2 em detalhes junto com os padrões EJB 3.0 e Java Persistence. O livro finaliza em uma cobertura detalhada do JBoss Seam, um revolucionário framework de aplicação web para Java EE que se baseia nos conceitos EJB 3.0, JavaServer Faces e Hibernate. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Java RESTful na Prática com JAX -RS (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java RESTful na Prática com JAX -RS

    Aprenda a implementar aplicações RESTful na plataforma Java de forma prática e direta. Os conceitos são aplicados a exemplos que simulam os desafios de integração de sistemas e disponibilizam informações por meio do protocolo de comunicação HTTP. Este livro guiará o leitor no caminho das melhores práticas de implementação de serviços REST usando a API JAX-RS em conjunto com as mais atuais ferramentas e frameworks existentes no mercado. Além disso, ensinará a construir aplicações e serviços capazes de liberar informações nos formatos JSON e XML de forma correta e segura, dessa forma garantindo que quaisquer aplicações do tipo web, desktop ou até mesmo aplicativos mobile sejam capazes de consumi-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o OpenSwing Java

    ocê obterá com o OpenSwing: Facilidade e Produtividade no desenvolvimento de aplicações Java desktop e para Web; Construa rapidamente aplicações ricas para Internet (RIA) em três camadas; Integração com vários frameworks: Hibernate, Spring, JPA/TopLink e outros; Trabalhe com sua IDE preferida: NetBeans, Eclipse, Jbuilder ou JDeveloper; Uma suíte de componentes gráficos avançados; você não precisará gastar tempo e esforço desenvolvendo novos componentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java

    Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Para Leigos 5ª Edição

    Escrito por uma das maiores referências da programação, Barry Burd, o Java Para Leigos, Tradução da 5ª Edição, traz informações atualizadas sobre linguagens de programação, o básico da programação orientada a objetos, direcionamentos de como criar aplicativos utilizando o JDK7, reutilizar códigos e mais!
    Este livro é dedicado para programadores inciantes e experientes e, até mesmo, pessoas curiosas que querem entender um pouco mais a respeito do tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ria com Framework ZK - Desenvolva Aplicações Ricas para a Internet, na Plataforma Java, com o Framework ZK, Eclipse e MySQL

    Este é o primeiro guia completo sobre teoria e prática de desenvolvimento de aplicações ricas para Internet (RIA), na plataforma Java, utilizando os fantásticos recursos do Framework ZK, através de um ambiente de desenvolvimento com recursos gráficos com Eclipse e o plugin Zk Studio. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Java ME na Prática - Avançado (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Practical Apache Struts 2 Web 2.0 Projects - Aprenda e aplique o novo framework open source Apache Struts 2 em seus projetos

    Esteja você interessado em aprender sobre integração com AJAX2, desenvolvimento voltado a extensões (plug-ins), ou apenas em construir aplicativos web de qualidade, não consigo pensar em ninguém melhor que Ian para ser seu guia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Java - 2ª Edição

    Use a Cabeça! Java é uma experiência completa de aprendizado em programação orientada a objetos (OO) e Java. Projetado de acordo com princípios de aprendizado simples, este livro mostrará de aspectos básicos da linguagem a tópicos avançados que incluem segmentos, soquetes de rede e programação distribuída. O mais importante é que você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos. E não irá apenas ler: você vai participar de jogos, resolver quebra-cabeças, refletir sobre mistérios e interagir com Java de formas nunca imaginadas. No decorrer da leitura, você escreverá muitos códigos Java reais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estruturas de Dados e Algoritmos em Java ( Traduzido da 2a Edição Americana)

    Estruturas de dados e algoritmos em Java fornece ao leitor um tutorial fácil de entender sobre o às vezes complexo tópico de organizar e manipular dados para obter desempenho máximo em aplicações de computador. Independentemente de linguagem ou plataforma usada, dominar estruturas de dados e algoritmos (DS&A) irá melhorar a qualidade e o desempenho de seus programas. Oferece ainda um workshop visual inovador e exclusivo para mostrar tópicos-chaves. Ao usar Java para ilustrar conceitos importantes, este livro evita complexidades das linguagens C/C++ e concentra-se em DS&A. O autor e especialista Robert Lafore fornece exemplos simples e diretos, evitando a matemática obtusa e as demonstrações complicadas geralmente associadas a esse tópico. Nesta tradução da segunda edição, Lafore revisou e aperfeiçoou seus exemplos para aproveitar os mais novos recursos de Java. Questões e exercícios encontram-se ao final de cada capítulo para oferecer a oportunidade de testar a compreensão do leitor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java

    Se você nunca teve contato com orientação a objetos (ou teve, mas não aprendeu o suficiente) e quer ou precisa aprender as técnicas, esse livro é para você. De uma forma clara e prática vamos estudar as características da orientação a objetos, vamos praticar OO (como também é conhecida a orientação a objetos). Como a característica prática é fundamental na condução do aprendizado teremos que utilizar alguma linguagem de programação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Kotlin em ação

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6

    Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 - tecnologia JAX , RPC , SOAP , e XML

    Escrito por membros da equipe Java BluePrints da Sun Microsystems, Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 é o guia autorizado para as melhores práticas de projeto e integração de Web services em nível empresarial usando a Plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) 1.4. Este livro fornece diretrizes, estratégias e exemplos realistas específicos que os arquitetos e desenvolvedores precisam para construir soluções portáveis mais robustas, escaláveis e interoperáveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java

    Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6

    Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java: A Referência Completa 8ª edição

    Em Java: A referência Completa, tradução da otitava edição, o autor best-seller de livros de programação Herb Schildt mostra o necessário para desenvolver, compilar, depurar e executar programas Java. Atualizado para a Plataforma Java, Edição Padrão 7 (Java SE7), o guia detalhado abrange toda linguagem Java, incluindo sua sintaxe, palavras-chave e princípios fundamentais da programação. Também serão encontradas no livro informações sobre elementos-chave da biblioteca Java API. JavaBeans, servlets, applets e Swing são estudados e exemplos reais demonstram o Java em ação.. Além disso, as novas funções do Java SE 7, como o try-with-resources, strings em switch, inferência de tipo com o operador diamante, NIO.2, e os Frameworks Fork/Join são discutidos em detalhes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • OCA/OCP Java SE 7 Guia de Estudo do Programador I & II (Exames 1Z0-803 & 1Z0-804)

    Prepare-se para os exames OCA/OCP Java SE 7 Programação I e II com esse guia exclusivo da Oracle Press. Os capítulos apresentam exercícios desafiadores, um resumo da certificação, uma área de recapitulação e uma avaliação para reforçar os tópicos apresentados. Este recurso autorizado lhe ajuda a passar nestes exames e também serve como uma referência essencial no trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-commerce com PHP e MySQL

    Neste guia completo para a criação de sites de e-commerce usando PHP e MySQL, o renomado autor Larry Ullman conduz você por todos os passos do processo de desenvolvimento – design da interface visual, criação do banco de dados, apresentação do conteúdo, criação de um catálogo online, administração do carrinho de compras, tratamento dos pedidos, processamento dos pagamentos e atendimento dos pedidos – sempre enfatizando a segurança e as boas práticas ao longo do caminho. Não importa se você é relativamente iniciante na área de e-commerce ou se é um desenvolvedor web experiente, é certo que você irá aprender algo novo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação Funcional para Desenvolvedores Java

    O desenvolvimento de software atualmente está encampando a programação funcional (FP - Functional Programming), seja para escrever programas concorrentes, seja para gerenciar grandes volumes de dados. Onde isso deixa os desenvolvedores Java? Este livro conciso oferece uma introdução pragmática e acessível a FP para desenvolvedores Java ou qualquer pessoa que use uma linguagem orientada a objetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java

    Se você nunca teve contato com orientação a objetos (ou teve, mas não aprendeu o suficiente) e quer ou precisa aprender as técnicas, esse livro é para você. De uma forma clara e prática vamos estudar as características da orientação a objetos, vamos praticar OO (como também é conhecida a orientação a objetos). Como a característica prática é fundamental na condução do aprendizado teremos que utilizar alguma linguagem de programação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java + Primefaces + iReport: Desenvolvendo um CRUD para Web

    Desenvolva passo a passo com excelência um cadastro para web com uma das linguagens mais poderosas e seguras do cenário da programação, o popular Java. São abordados procedimentos desde a criação do banco de dados até a parte de relatório da aplicação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java RESTful na Prática com JAX -RS

    Aprenda a implementar aplicações RESTful na plataforma Java de forma prática e direta. Os conceitos são aplicados a exemplos que simulam os desafios de integração de sistemas e disponibilizam informações por meio do protocolo de comunicação HTTP. Este livro guiará o leitor no caminho das melhores práticas de implementação de serviços REST usando a API JAX-RS em conjunto com as mais atuais ferramentas e frameworks existentes no mercado. Além disso, ensinará a construir aplicações e serviços capazes de liberar informações nos formatos JSON e XML de forma correta e segura, dessa forma garantindo que quaisquer aplicações do tipo web, desktop ou até mesmo aplicativos mobile sejam capazes de consumi-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Java ME na Prática - Avançado

    O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis recebeu um destaque especial nos últimos anos, uma vez que costumam ser executados em dispositivos simples, baratos e presentes no dia a dia das pessoas, que mesmo com essas limitações possuem um poder de processamento e armazenamento muito interessante para a execução de aplicativos. Com a popularização da Internet das Coisas e do acesso aos dados de qualquer lugar a baixo custo, a linguagem Java ME voltou a receber destaque neste cenário, uma vez que podem ser executados em qualquer aparelho que possua uma KVM, a máquina virtual Java para dispositivos limitados. Nesse contexto, a presente obra apresenta uma visão avançada no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos limitados, apresentando o uso de recursos como a comunicação Bluetooth, utilização de sensores, desenvolvimento de jogos e desenvolvimento de aplicações multimídias, uso de mapas e GPS, interfaces ricas, pagamento, serviços web, utilização de e-mails além de muitas dicas ao longo do livro.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Robison Cris Brito

    Robison Cris Brito é mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java e Computação Móvel. Programador para dispositivos móveis desde 2002, é também autor de livros como Android – Do Básico ao Avançado e Java ME na Prática – Fundamentos da plataforma passo a passo. Evangelista de tecnologias para desenvolvimento de software para dispositivos móveis, procura ministrar palestras em universidades e eventos.
    Informações Técnicas Sumário

    Capítulo 1 - Trabalhando com Bluetooth e Java ME na prática – 1

    Infraestrutura da comunicação Bluetooth - 4
    Passos para uma comunicação Bluetooth - 5
    Utilizando a comunicação Bluetooth em uma aplicação Java ME - 7
    Desenvolvendo o aplicativo para o aparelho celular - 8
    Configurando um computador Desktop para utilizar a comunicação Bluetooth - 16
    Desenvolvendo o aplicativo para um dispositivo Desktop – Java SE - 17
    Concluindo... - 22

    Capítulo 2 - Mensagens SMS em aplicações Desktop com Java SE e Java ME - 25
    Arquitetura do aplicativo proposto - 27
    Desenvolvimento do aplicativo servidor - 27
    Desenvolvimento de um thread para pesquisa no banco de dados - 31
    Utilizando Bluetooth a partir de um aplicativo Java SE - 34
    Desenvolvimento do aplicativo cliente - 39
    Concluindo... - 45

    Capítulo 3 - Utilizando sensores a partir de programas Java ME - 47
    Sensores e aplicações - 49
    Sensores e aparelhos celulares - 52
    Utilizando sensores em Java ME - 53
    Estudo de Caso: Um programa para controlar o número de passos de um atleta - 55
    Concluindo... - 66

    Capítulo 4 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 1 - 67
    Manipulando interfaces visuais de baixo nível com Canvas - 70
    Tratamento de eventos no canvas - 73
    Desenvolvimento do jogo da velha para Desktop - 73
    Migrando o código de Java SE para Java ME - 80
    Concluindo... - 81

    Capítulo 5 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 2 - 83
    A tecnologia Bluetooth 84
    Troca de mensagens entre dispositivos Bluetooth - 86
    JSR-82 x Marge - 86
    Aplicativos - 88
    Aplicativo Servidor - 88
    Aplicativo Cliente - 92
    Concluindo... - 100

    Capítulo 6 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 3 - 101
    Mobile Sensor API – JSR 256 102
    Trabalhando no jogo 103
    Concluindo... 113
    Capítulo 7 - Trabalhando com dados multimídia em aplicações CLDC/MIDP com Java ME - 115
    Dados multimídia em aplicações para dispositivos móveis - 117
    Mobile Media API – JSR 135 - 119
    Exemplificando o uso da multimídia nas aplicações Java ME - 122
    Concluindo... - 139

    Capítulo 8 - Crie uma agenda multimídia com a Mobile Media API - 141
    Criando a aplicação Agenda – Entendendo a estrutura - 142
    Criando a aplicação Agenda – Mergulhando na MMAPI - 143
    Capturando uma imagem - 144
    Gravando vídeo - 152
    Visualizando os detalhes de um contato - 155
    Concluindo... - 158

    Capítulo 9 - Utilizando o GPS nas aplicações Java ME - 159
    Técnicas de rastreamento - 161
    Latitude - 162
    Longitude - 163
    Altitude - 163
    Obter a localização - 164
    Location API ou JSR-179 - 165
    Classes do pacote javax.microedition.location - 166
    Exemplo de utilização da Location API - 168
    Conversões de geocódigos - 169
    Estudo de caso – Desenvolvimento de um aplicativo para rastreamento - 170
    Testando o aplicativo - 183
    Concluindo... - 185

    Capítulo 10 - Desenvolva uma aplicação móvel de localização com Google Maps - 187
    O que são geocódigos - 188
    Mapas - 189
    Obtenção de mapas da API Google Maps - 189
    Principais parâmetros da requisição de imagens - 190
    Geocodificação - 193
    Geocodificação reversa - 194
    Desenvolvendo um aplicativo móvel para a busca de informações no Google Maps - 194
    Concluindo.... - 203

    Capítulo 11 - Criando um aplicativo LBS para a consulta de pontos turísticos em cidades – Parte 1 - 205
    Java Location API – JSR 179 - 206
    Criando a aplicação servidor - 208
    Criando a aplicação mobile - 211
    Concluindo... - 219

    Capítulo 12 - Criando um aplicativo LBS para a consulta de pontos turísticos em cidades - Parte 2 - 221
    Mobile Media API (MMAPI) – JSR 135 - 223
    Modificando a aplicação mobile - 225
    Enviando a imagem para o servidor - 233
    Concluindo... - 236

    Capítulo 13 - Desmistificando o framework LWUIT para o desenvolvimento de interfaces ricas com Java ME - 237
    Instalando o LWUIT - 240
    Sobre a agenda telefônica proposta - 241
    Configurando a interface - 242
    Desenvolvendo o código do aplicativo - 245
    Concluindo... - 260

    Capítulo 14 - Criando temas visuais para a plataforma LWUIT - 261
    Instalando o LWUIT - 263
    LWUIT – ResourceEditor - 263
    Personalizando os temas existentes - 271
    Utilizando um tema em uma aplicação Java ME - 272
    Concluindo... - 279

    Capítulo 15 - Desenvolvimento de jogos para celular com a ferramenta Game Builder do NetBeans - 281
    Jogos em JavaME e a Game API - 282
    Utilizando o Game Builder - 285
    Concluindo... - 296

    Capítulo 16 - Desenvolvimento de aplicações Java ME com NetBeans e Kenai - 297
    Ferramentas para o controle da versão - 298
    Projeto Kenai - 300
    Criando o projeto que será compartilhado no Kenai - 300
    Criando uma conta de usuário no ambiente Kenai - 302
    Criando um projeto no ambiente Kenai a partir do NetBeans - 303
    Criando um projeto no ambiente Kenai a partir da página Web - 307
    Cadastrando-se nos projetos já existentes no ambiente Kenai - 308
    Acessando um projeto Kenai a partir do NetBeans - 311
    Submetendo alterações no código-fonte - 313
    Resolvendo o problema de inúmeros desenvolvedores alterando o mesmo código ao mesmo tempo - 315
    Marcas e códigos de cores - 317
    Concluindo... - 318

    Capítulo 17 - Reconhecendo o código de barra a partir da câmera de um celular - 319
    Utilização dos códigos de barras com aparelhos celulares - 320
    Tipos de códigos de barras - 321
    Geração dos códigos de barras - 323
    Java ME e código de barras - 324
    Capturando imagens da câmera do celular e decodificando com o ZXing - 325
    Aplicativo desenvolvido - 326
    Desenvolvimento do aplicativo - 327
    Baixando e configurando o ZXing - 328
    Desenvolvendo o código-fonte - 329
    Testando o aplicativo em um aparelho celular - 336
    Testando o aplicativo em um emulador - 337
    Concluindo... - 338

    Capítulo 18 - Desenvolva aplicações Java para BlackBerry usando NetBeans - 341
    Ambiente de desenvolvimento - 342
    Configurando o ambiente de desenvolvimento em cinco passos - 343
    Iniciando o desenvolvimento do primeiro projeto Java ME para a plataforma BlackBerry - 346
    Utilizando o ambiente de desenvolvimento Visual Mobility Pack para desenhar a interface visual do aplicativo - 351
    Concluindo... - 355

    Capítulo 19 - Construindo Mobile-Payment com Java ME - 357
    Mobile Payment - 358
    Payment API - 359
    Aplicação - 361
    Desenvolvendo a interface da aplicação - 365
    Utilizando a JSR-229 - 367
    Concluindo... - 373

    Capítulo 20 - Desenvolvendo um Web Service para acesso de e-mails via celular - 375
    Contexto do aplicativo - 377
    Preparação do ambiente servidor - 378
    Desenvolvimento do Web Service - 381
    Desenvolvimento do aplicativo cliente – Java Micro Edition - 388
    Concluindo... - 395

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:416
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539905829
    Encadernação:Brochura
    Autor:Robison Cris Brito
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!