Mapeamento de Experiências: Um guia para criar valor por meio de jornadas, blueprints e diagramas

Os clientes que têm experiências inconsistentes e interrompidas com produtos e serviços ficam compreensivelmente frustrados. Mas é pior quando as pessoas nessas empresas não conseguem identificar o problema porque estão focadas demais nos processos comerciais. Este livro prático mostra à sua empresa como usar diagramas de alinhamento para transformar as valiosas observações do cliente em ideias de ação. Com essa ferramenta única, você poderá mapear visualmente a experiência existente do cliente e prever futuras soluções. Os gerentes de produtos e marcas, especialistas em marketing e donos de negócios aprenderão como a diagramação da experiência pode ajudar a determinar onde os objetivos comerciais e as perspectivas do cliente se cruzam. Assim que você tiver esses dados, poderá fornecer aos usuários um valor real.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social

    O livro faz uma síntese das conferências e iniciativas que marcaram o início e a continuidade da discussão a respeito da temática da sustentabilidade, a conceituação de desenvolvimento sustentável, o surgimento das certificações ambientais para edificações e como elas podem contribuir para a implementação de premissas sustentáveis no projeto de uma edificação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada

    Na primeira edição deste livro, ponto de referência no estudo sobre lealdade de clientes, Fred Reichheld, especialista no assunto, revelou a pergunta fundamental para o futuro de sua empresa: “Você nos recomendaria a um amigo?” Ao fazer essa pergunta aos clientes, é possível identificar os detratores, que sujam o nome de sua empresa e não hesitam em mudar para a concorrência, e os promotores, que fortalecem sua empresa pelo boca a boca e ajudam a gerar crescimento sustentável e lucrativo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração de Produção e Operações

    “O dia-a-dia da Programação de Produção e Operações nas organizações é amplamente abordado, preenchendo uma lacuna de livros direcionados para esse fim. A experiência profissional do autor foi amplamente explorada neste livro” – Mairo Mazeu Silveira, Eng. Mecânico Gerente de Logística – Cooper Standard Automotive Ltda. “Com abordagem inovadora, explorando ricos estudos de casos e centrada na realidade das empresas brasileiras, este livro certamente será referência para os cursos de Administraçã0 e Engenharia de Produção. Seu conteúdo foi explorado em sala de aula, em várias faculdades, em 2007 e 2008, e sua formatação final contou com importantes contribuições dos alunos envolvidos. A experiência do autor possibilitou a elaboração deste conteúdo prático, que certamente agregará valores aos que consultarem esta obra” – Prof. Dr. Luciel Henrique de Oliveira, EAESP / Fundação Getúlio Vargas São Paulo ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Mapeamento de Experiências: Um guia para criar valor por meio de jornadas, blueprints e diagramas

    Os clientes que têm experiências inconsistentes e interrompidas com produtos e serviços ficam compreensivelmente frustrados. Mas é pior quando as pessoas nessas empresas não conseguem identificar o problema porque estão focadas demais nos processos comerciais. Este livro prático mostra à sua empresa como usar diagramas de alinhamento para transformar as valiosas observações do cliente em ideias de ação. Com essa ferramenta única, você poderá mapear visualmente a experiência existente do cliente e prever futuras soluções.
    Os gerentes de produtos e marcas, especialistas em marketing e donos de negócios aprenderão como a diagramação da experiência pode ajudar a determinar onde os objetivos comerciais e as perspectivas do cliente se cruzam. Assim que você tiver esses dados, poderá fornecer aos usuários um valor real.
    O livro Mapeamento de Experiências está dividido em três partes:
    Entender os princípios subjacentes da diagramação e descobrir como esses diagramas podem informar a estratégia
    Aprender a criar diagramas com os quatro modos iterativos no processo de mapeamento: configurar uma iniciativa de mapeamento, investigar a evidência, visualizar o processo e usar diagramas em workshops e experimentos
    Ver os diagramas-chave em ação, inclusive plantas, mapas da jornada do cliente, mapas de experiência, modelos mentais, mapas especiais e modelos de ecossistemas
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJim Kalbach

    Jim Kalbach é um autor famoso, orador e instrutor de design, arquitetura da informação e estratégia. Atualmente, chefe do Sucesso do Cliente na MURAL, um espaço online líder de trabalho visual para a colaboração remota. Jim trabalhou com grandes empresas, como eBay, Audi, SONY, Elsevier Science, LexisNexis e Citrix.
    Informações Técnicas“Reflexivo. Rigoroso. Claro. O livro Mapeamento de Experiências de Jim Kalbach cria literalmente uma nova cartografia para que as organizaçõese inventores tenham uma navegação bem-sucedida dos processos de design. Seus temas essenciais do ‘projetar para alinhar’ e ‘alinhar para projetar’ endereçam os principais problemas vistos nas empresas que buscam organizar-se melhor em torno da Experiência do Usuário.”

    Michael Schrage, Pesquisador na Iniciativa sobre a Economia Digital da MIT Sloan School
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“Este é o manual prático que estava faltando. Os leitores encontrarão o caminho certo para seus desafios em particular, não um processo único para
    tentar adequar à sua situação. Todos podem aproveitar a leitura deste livro!”
    Formação do Professor:Jeannie Walters, CEO e chefe de Investigação da Experiência do Cliente na 360Connext

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788550800615
    Encadernação:Brochura
    Autor:Jim Kalbach
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!