Programação Orientada a Objetos Usando Java
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Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
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O leitor vai se deparar com os principais comandos e técnicas para se criar site usando o framework Joomla, bem como saber como hospedar seu site em um provedor on-line. Administrar usuários e conteúdos. Deixar seu site em evidência, usando técnicas de Web Marketing. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
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Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
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Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
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Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
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Struts 2 Projeto e Programação
Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +
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Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
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Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Dominando o BORLAND JBUILDER X
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
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Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
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O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
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Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +
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Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
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Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
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Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
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FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
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Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +
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Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
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Oracle Forms Developer - Fundamental
Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne
Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +
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Dominando o BORLAND JBUILDER X
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +
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Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
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Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
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Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
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Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +
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- DescriçãoProgramação Orientada a Objetos Usando Java
(Primeira edição, 2020)
Autores: Cecília Mary Fischer Rubira
Paulo Asterio de Castro Guerra
Luiz Alberto Ferreira Gomes
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor CECÍLIA MARY FISCHER RUBIRA
Cecilia Mary é professora titular da UNICAMP, com Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Newcastle Upon Tyne, Grã-Bretanha (1994), fez mestrado em Ciência da Computação pela UNICAMP (1989) e graduação em Ciência da Computação pela UNICAMP (1986). Obteve livre docência em Engenharia de Software pela UNICAMP (2001), atuou como professora associada no período de 2001-2011, e desde 2011 atua como professora titular em Engenharia de Software.
PAULO ASTERIO DE CASTRO GUERRA
Paulo Astério é doutor em Ciência da Computação pela UNICAMP (2004), mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharel em Ciência da Computação pela UFRJ. Atualmente trabalha na empresa Tapijara Computadores Ltda. como consultor independente, apoiando o desenvolvimento de software em várias empresas do mercado.
LUIZ ALBERTO FERREIRA GOMES
Luiz Alberto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (1996) e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente, é estudante de doutorado na UNICAMP e exerce a função de Professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais no campus de Poços de Caldas.Informações Técnicas SUMÁRIO
1 Fundamentos do Modelo de Objetos - 1
1.1 Introdução - 1
1.2 Processo Simbólico - 1
1.3 Abstração - 2
1.4 Classificação e Instanciação - 3
1.5 Generalização e Especialização - 4
1.6 Hierarquias de Classes - 4
1.7 Hierarquias Todo-Partes - 5
1.8 Conceito de Tipo - 5
1.9 Evolução das Técnicas de Programação - 7
1.10 Programação Baseada em Procedimentos - 8
1.11 Visibilidade e Proteção de Código e Dados - 9
1.12 Ocultamento de Informação e Encapsulamento - 11
1.13 Tipos Abstratos de Dados e Interfaces - 12
1.14 Um Exemplo de Programa Orientado a Objetos - 15
1.15 Um Breve Histórico das Linguagens Orientadas a Objetos - 16
1.16 Referências - 18
1.17 Exercícios de Fixação - 18
2 Objetos e Classes - 23
2.1 Introdução - 23
2.2 Objetos e Mensagens - 26
2.3 Classificação e Instanciação - 27
2.4 Especificação do Tipo Abstrato de Dados ContaCor - 29
2.4.1 (i) Operação abreConta - 29
2.4.2 (ii) Operação creditaValor - 30
2.4.3 (iii) Operação debitaValor - 31
2.4.4 (iv) Operação consultaSaldo - 31
2.5 Projeto do Tipo Abstrato de Dados ContaCor - 32
2.6 Implementação do Tipo Abstrato de Dados - 33
2.7 Definição de Operações em Java - 33
2.8 Definição de Classes em Java - 36
2.8.1 Nome de Classe - 36
2.8.2 Definição de Atributos - 36
2.8.2.1 Visibilidade dos Atributos - 37
2.8.3 Definição de Métodos - 38
2.8.3.1 Visibilidade dos Métodos - 38
2.9 Implementação dos Algoritmos e Estruturas de Dados - 39
2.10 Compilando e executando a definição da classe - 42
2.11 Criação de Objetos - 43
2.11.1 O comando new - 43
2.11.2 Métodos Construtores - 45
2.12 Troca de Mensagens - 47
2.12.1 A Referência null - 48
2.13 Destruição de Objetos - 49
2.13.1 Objetos Não Referenciados - 49
2.13.2 Coleta de Lixo - 49
2.14 Objetos Persistentes - 50
2.15 Exercícios de Fixação - 50
3 Agregação e Associação - 57
3.1 Agregação - 57
3.2 Associação - 59
3.3 Exercícios de Fixação - 60
4 Estudo de Caso: Caixa Automático - 63
4.1 Descrição do Problema - 63
4.2 Análise e Projeto do Sistema de Caixa Automático - 64
4.2.1 Interface Pública da Classe TrmCxAut - 66
4.2.2 Interface Pública da Classe ControladorCaixa - 66
4.2.3 Interface Pública da Classe Caixa - 67
4.2.4 Interface Pública da Classe ContaCor - 67
4.2.5 Interface Pública da Classe CadastroContas - 68
4.2.6 Diagramas de Sequência em UML - 68
4.3 Implementação do Sistema - 70
4.3.1 Especificação da Classe TrmCxAut - 70
4.3.2 Especificação da Classe ControladorCaixa - 75
4.3.3 Especificação da Classe Caixa - 78
4.3.4 Especificação da Classe ContaCor - 80
4.3.5 Definição da Classe CadastroContas - 82
4.4 Execução da aplicação - 83
4.5 Exercícios de Fixação - 85
5 Herança - 87
5.1 Generalização/Especialização - 87
5.2 Mecanismo de Herança - 88
5.3 Definição de Subclasses em Java - 89
5.4 Estudo de Caso: Contas Especiais - 90
5.4.1 Análise das Contas Especiais - 91
5.4.2 Projeto da Classe ContaEsp - 92
5.4.3 Implementação da classe ContaEsp - 93
5.4.3.1 Abertura de Conta Especial - 94
5.4.3.2 Construtores e Herança - 94
5.4.3.3 Alteração do Limite da Conta - 95
5.4.3.4 Obtenção do Valor do Crédito Utilizado - 95
5.4.3.5 Executando a Classe ContaEsp - 96
5.5 Herança e Visibilidade Protegida - 96
5.5.1 Visibilidade protegida - 97
5.5.2 O modificador “protected” de Java - 98
5.6 Emprego Correto de Herança - 99
5.6.1 Herança de comportamento - 99
5.6.2 Herança de implementação - 100
5.7 Herança Múltipla - 102
5.8 Exercícios de Fixação - 103
6 Polimorfismo e Acoplamento Dinâmico - 107
6.1 Conceito de Polimorfismo - 107
6.2 Polimorfismo e Orientação a Objetos - 108
6.3 Classificação de Cardelli e Wegner - 110
6.3.1 Sobrecarga de Métodos e Operadores - 111
6.3.1.1 Sobrecarga de Métodos e Construtores - 111
6.3.1.2 Sobrecarga de Operadores - 112
6.3.2 Coerção - 112
6.3.3 Polimorfismo Paramétrico - 114
6.3.4 Polimorfismo de Inclusão - 115
6.3.4.1 Redefinição de Métodos - 116
6.3.4.2 Redefinição versus Sobrecarga de Métodos - 117
6.3.5 Acoplamento Dinâmico e Redefinição de Métodos - 117
6.4 Encaminhamento das Mensagens em Java - 118
6.5 Exercícios de Fixação - 119
7 Sistema de Controle de Biblioteca - 129
7.1 Descrição do Problema - 129
7.2 Modelagem do Problema - 130
7.3 Diagrama de Classes - 130
7.4 Diagramas de Estados - 132
7.5 Diagramas de Sequência - 132
7.6 Implementação das Classes - 133
7.6.1 Classe Usuario - 133
7.6.2 Classe Aluno - 138
7.6.3 Classe Professor - 139
7.6.4 Classe Exemplar - 140
7.6.5 A classe Terminal - 144
7.6.6 A classe CadastroExemplar - 146
7.6.7 A classe CadastroUsuario - 146
7.6.8 A classe ControleBiblioteca - 147
7.6.9 A classe Principal - 150
7.7 Uso do Sistema - 151
7.8 Exercícios de Fixação - 152
8 Classes Abstratas e Concretas - 155
8.1 Classes Concretas - 155
8.2 Conceito de Classe Abstrata - 156
8.3 Métodos Abstratos - 158
8.4 Definição da Classe Abstrata Item - 159
8.5 Usos Corretos de Classes Abstratas - 161
8.6 Exercícios de Fixação - 162
9 Interfaces - 165
9.1 O Conceito de Interface - 165
9.2 Interfaces no Modelo de Objetos - 166
9.3 Definição de Interface em Java - 167
9.4 Exemplo de Aplicação - 169
9.5 Hierarquias de Interfaces x Hierarquias de Classes - 171
9.6 Relações entre Objetos, Classes e Interfaces - 171
9.7 Exercícios de Fixação - 174
10 Tratamento de Exceções - 183
10.1 Motivação: Tolerância a Falhas - 183
10.1.1 Conceitos de Falha, Erro e Defeito - 183
10.1.2 Sistemas Tolerantes a Falhas - 184
10.1.3 Tratamento de Exceções - 185
10.1.4 Componente Ideal Tolerante a Falhas - 187
10.1.5 Mecanismos de Tratamento de Exceções - 188
10.1.6 Representação das Exceções - 189
10.1.7 Assinaturas de Métodos - 189
10.1.8 Contextos dos Tratadores de Exceções - 190
10.1.9 Propagação de Exceções - 191
10.1.10 Continuação do Fluxo de Controle - 191
10.2 Tratamento de Exceções em Java - 192
10.2.1 A Hierarquia de Classes de Exceções - 192
10.2.2 Criando e Lançando Exceções - 193
10.2.3 Definindo Tratadores de Exceções - 194
10.2.4 Especificando Ações de Limpeza - 195
10.2.5 Propagação Automática de Exceções - 197
10.3 Exemplo de Uso de Exceções - 198
10.3.1 Definição e Lançamento de Exceções - 198
10.3.2 Tratadores de Exceções - 200
10.4 Exercícios de Fixação - 201
11 Atributos e Métodos de Classe - 207
11.1 Conceito de Metadados e Metaclasses - 207
11.2 Atributos e Métodos de Classe - 207
11.3 Classes Utilitárias - 211
11.4 Usos Corretos do Modificador static - 212
11.5 O Método main - 215
11.6 Descritores de Classe Java - 216
11.7 Exercícios de Fixação - 217
12 Pacotes - 219
12.1 Conceito de Pacote - 219
12.2 Fatoração em Pacotes - 221
12.3 Importação de Tipos de Outros Pacotes - 222
12.4 Definição de Pacotes em Java - 224
12.5 Pacotes Anônimos - 224
12.6 Visibilidade de Pacotes - 225
12.7 A Variável de Ambiente CLASSPATH - 228
12.8 O Utilitário jar - 229
12.9 Exercício de Fixação - 230
Apêndice A
Preparando o Ambiente de Desenvolvimento Java - 235
Bibliografia - 237
Índice Remissivo - 241Informações Técnicas
Nº de páginas: 256 Origem: Nacional Editora: Ciência Moderna Idioma: Português (Br) Edição: 1ª Ano: 2020 ISBN: 9788539910151 Encadernação: Brochura Autor: Cecília Mary Fischer Rubira, Paulo Asterio de Castro Guerra e Luiz Alberto Ferreira Gomes - Informações