E-BOOK Redes de Planejamento - Uma abordagem sólida com PERT/CPM e MS Project 2a. Edição Revisada e Ampliada (envio por e-mail)
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD. RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
Quem viu este produto , comprou
-
Semana do Consumidor
Aprenda nesta obra a elaborar sistemas profissionais com o Access dominando conceitos como: *Banco de dados e tabelas; *Registros e campos; *Chaves (única, primária, inteligente e estrangeiras); *Índices; *Relacionamentos; *Formulários; *Macros VBA (eventos, sintaxe e depuração); *Consultas; *Junções; *Resumo (agrupamento, agregação e referência cruzada); *Relatórios (estrutura, subtotais e quebra de página). ... Ler mais +
QUERO VER -
O Microsoft® Word é o processador de textos mais usado para automação de escritórios. Aprenda nessa obra a elaborar documentos profissionais com ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando Microsoft Access com VBA - Volume 3
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
-
Desvendando e Dominando o OpenOffice.Org
Edição de textos e planilhas, criação de apresentações, gráficos, desenhos, páginas em HTML... Tudo isso em um único pacote gratuito – gratuito não: livre! O OpenOffice.org é uma verdadeira revolução no mundo dos softwares, trazendo eficiência, praticidade e profissionalismo aos seus trabalhos. Pirataria? Isso não existe para um software livre. Você pode copiá-lo, distribuí-lo, alterá-lo à vontade, sem pagar ou sequer dar satisfações para ninguém. Windows? Linux? Mac? Solaris? Não importa com que plataforma ou sistema você trabalha: o OpenOffice.org é o seu programa. Desvendando e Dominando OpenOffice.org está em suas mãos para que o leitor desfrute ao máximo deste pacote de softwares de forma simples e descomplicada. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando Microsoft Access com VBA Volume 1
Programando Access com VBA Volume 1 tem como objetivo introduzir o leitor ao ambiente de programação da linguagem mais difundida do mundo: o VBA - Visual Basic for Applications, utilizando o melhor programa de banco de dados do mercado: o Microsoft Access, em qualquer de suas versões. ... Ler mais +
QUERO VER -
Excel 2010 do Básico ao Avançado
Neste livro o leitor encontrará, principalmente, uma forma prática e fácil de começar a entender o MS-Excel 2010, desde instruções básicas até avançadas, como o próprio livro refere-se. ... Ler mais +
QUERO VER -
A tecnologia da informação tornou-se indispensável ao funcionamento das organizações, que exigem de seus colaboradores conhecimentos cada vez mais sólidos e avançados sobre ferramentas como planilhas eletrônicas, as quais permitem, rapidamente, consultar bancos de dados e gerar relatórios, gráficos e planilhas.
QUERO VER
Microsoft Excel é o melhor e mais popular software de planilha eletrônica do mercado, com recursos extremamente poderosos, pouco conhecidos e muito úteis, para coleta, análise e apresentação de informações necessárias à tomada de decisões gerenciais. ... Ler mais + -
Programando Microsoft Access com VBA - Volume 5
Neste volume de Programando Microsoft Access com VBA, você verá: • Como usar os controles ActiveX nos seus formulários do Access: como registrá-los, como acessar sua interface e produzir interfaces distintas; • Como usar os controles TreeView e ListView para criar aplicativos do tipo Explorer de bancos de dados, produzindo tanto formulários de dados como formulários de opções; • Como criar um sistema de gerenciamento de registros excluídos; • Como usar outros controles ActiveX instalados no seu computador, como Slider, DataPicker, RitchText Box, MsMAPI (que controlam o sistema de envio/recebimento de e-mails); • Como simular os seus próprios controles gráficos usando a interface do Access; • Vários e vários exemplos da construção avançada de interfaces com o usuário que vão fornecer aquela aparência profissional ao seu aplicativo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Word 2007 Sem Limites - Uma Abordagem Completa do MS Word 2007
Semana do Consumidor
Esta obra consiste em uma abordagem minuciosa e didática às funcionalidades do Microsoft Word 2007. O autor se propôs a desmembrar e exemplificar cada item, de maneira que o leitor terá em suas mãos um guia completo para tirar suas dúvidas nas atividades profissionais ou estudantis. Por ser altamente didático, o livro é indicado para uso em escolas de informática, onde o aluno ou professor terão total visualização do aplicativo e poderão facilmente tirar suas dúvidas enquanto estudam ou lecionam. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Neste livro o leitor encontrará, principalmente, uma forma prática e fácil de operar o aplicativo Ms-Office Word 2010, sem palavras difíceis ou termos técnicos avançados. Os assuntos abordados referem-se aos principais itens no uso na montagem desde cartas simples até um material mais elaborado. ... Ler mais +
QUERO VER -
Word 2007 Sem Limites - Uma Abordagem Completa do MS Word 2007
Semana do Consumidor
Esta obra consiste em uma abordagem minuciosa e didática às funcionalidades do Microsoft Word 2007. O autor se propôs a desmembrar e exemplificar cada item, de maneira que o leitor terá em suas mãos um guia completo para tirar suas dúvidas nas atividades profissionais ou estudantis. Por ser altamente didático, o livro é indicado para uso em escolas de informática, onde o aluno ou professor terão total visualização do aplicativo e poderão facilmente tirar suas dúvidas enquanto estudam ou lecionam. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando Microsoft Access com VBA Volume 1
Programando Access com VBA Volume 1 tem como objetivo introduzir o leitor ao ambiente de programação da linguagem mais difundida do mundo: o VBA - Visual Basic for Applications, utilizando o melhor programa de banco de dados do mercado: o Microsoft Access, em qualquer de suas versões. ... Ler mais +
QUERO VER -
A tecnologia da informação tornou-se indispensável ao funcionamento das organizações, que exigem de seus colaboradores conhecimentos cada vez mais sólidos e avançados sobre ferramentas como planilhas eletrônicas, as quais permitem, rapidamente, consultar bancos de dados e gerar relatórios, gráficos e planilhas.
QUERO VER
Microsoft Excel é o melhor e mais popular software de planilha eletrônica do mercado, com recursos extremamente poderosos, pouco conhecidos e muito úteis, para coleta, análise e apresentação de informações necessárias à tomada de decisões gerenciais. ... Ler mais + -
Semana do Consumidor
Aprenda nesta obra a elaborar sistemas profissionais com o Access dominando conceitos como: *Banco de dados e tabelas; *Registros e campos; *Chaves (única, primária, inteligente e estrangeiras); *Índices; *Relacionamentos; *Formulários; *Macros VBA (eventos, sintaxe e depuração); *Consultas; *Junções; *Resumo (agrupamento, agregação e referência cruzada); *Relatórios (estrutura, subtotais e quebra de página). ... Ler mais +
QUERO VER -
Excel 2010 do Básico ao Avançado
Neste livro o leitor encontrará, principalmente, uma forma prática e fácil de começar a entender o MS-Excel 2010, desde instruções básicas até avançadas, como o próprio livro refere-se. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciando Múltiplos Projetos com o Microsoft Project Server
Semana do Consumidor
Gerenciando Múltiplos Projetos com o Microsoft Project Server, através de exemplos passo a passo, mostra a instalação da solução, conexão com o servidor de projetos, utilização de recursos corporativos, gerenciamento de riscos e qualidade em projetos. Também possui dicas sobre a utilização do Microsoft Project Web Access e ampla abordagem sobre o acompanhamento de projeto e report dos recursos sobre o andamento das tarefas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Excel para Idades Avançadas - Versão 2010
O livro tem como objetivo motivar o leitor da “melhor idade” a se organizar financeiramente por meio de planilhas. Ao final do livro o leitor terá desenvolvido uma planilha de controle financeiro. ... Ler mais +
QUERO VER -
O Microsoft® Word é o processador de textos mais usado para automação de escritórios. Aprenda nessa obra a elaborar documentos profissionais com ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
OpenOffice.org 2.0 Base Conhecendo e Aplicando - Série Free Volume 2
Semana do Consumidor
O objetivo deste livro é trazer ao profissional de informática uma alternativa equivalente em matéria de gerenciadores de banco de dados. A linguagem usada neste livro em conjunto com os detalhes e exemplos práticos fazem com que o autor consiga transmitir ao leitor as principais ferramentas e funcionalidades do programa, possibilitando ao profissional converter gradativamente todo o potencial e conhecimento adquiridos no MS Access para o OpenOffice.org 2.0 Base. Dentre os tópicos abordados, podemos citar a criação de banco de dados simples do tipo dBase, conexão do banco de dados com uma planilha do OpenOffice Calc, criação de relacionamentos entre tabelas dos tipos Um para Um e Um para Vários, inserção de dados ao banco através de formulários, criação de relatórios e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoE-BOOK Redes de Planejamento - Uma abordagem sólida com PERT/CPM e MS Project 2a. Edição Revisada e Ampliada
*** MUITO IMPORTANTE ***
APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.
Descrição
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho.
Além de ser proposto como material de apoio importante na formação do pensamento sistêmico, este livro destina-se principalmente aos novos interessados no vasto campo de planejamento de projetos, nas mais diversas áreas como Tecnologia da Informação, Engenharia, Manutenção, Educação, Gestão Pública e Privada, Gerenciamento de Obras, Metalurgia, Pesquisa e Desenvolvimento etc., buscando ainda, com a Metodologia para Elaboração de Redes de Planejamento, uma visão diferente do modo tradicional de planejar. Uma abordagem simples, mas focada na aplicação adequada do modelo PERT/CPM. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos MS Project Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Hugo Barbosa Ferreira
Hugo Barbosa Ferreira amplia e atualiza o seu livro já consagrado “Redes de Planejamento – Metodologia e Prática com PERT/COM e MS Project”, publicado pela Editora Ciência Moderna em 2005.
Trata-se de um surpreendente trabalho que busca na experiência adquirida da prática de mais de 29 anos de planejamento de Projetos de Engenharia, Manutenção Petroquímica, Montagem Eletromecânica, Construção Civil e outros segmentos, facilitar o aprendizado para quem deseja não apenas aprender mais sobre o Project, mas agregar valor em sua carreira entendendo as principais características da elaboração de planejamento de projetos com PERT/CPM.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.
Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.
NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS
Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br
Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8
Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.
Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
Sistema operacional:
o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
Navegador:
o Internet Explorer 6 (ou superior)
o Firefox 2 (ou superior)
Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
* Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
o 128MB de RAM
o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
o 128MB de RAM
o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Informações Adicionais
Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .
Sumário
1. O Básico Sobre Projetos - 1
1.1 Conceito Fundamental de Projetos - 2
1.2 As Fases Distintas de Projetos - 3
1.3 Fim do Projeto e Utilização de Produtos - 6
1.4 Produção Continuada - 6
1.5 Fim do Produto - Desmantelamento - 8
1.6 Gerenciamento de Projetos - 8
1.7 O Gerente de Projetos - 12
1.8 O Círculo de Planejamento - 13 -
2. FerramentasImportantes - 15
2.1 O Gráfico de GANTT - 15
2.2 Critical Path Method - CPM - 16
2.3 Program Evaluation and Review Technique - PERT - 17
2.4 Rede PERT/CPM ou Rede de Planejamento - 18
2.5 Principais Características das Redes PERT/CPM - 19
2.6 EAP - Estrutura Analítica de Projetos - 20
2.7 Quadro de Sequenciação - 24
3. Introdução ao Cálculo de Redes - 27
3.1 Entendendo Tipos de Datas ou Eventos - 27
3.2 Calculando Datas Cedo de Eventos - 30
3.3 Calculando Datas Tarde de Eventos - 31
3.4 Folgas de Eventos - 34
3.5 Eventos Críticos - Definição - 34
3.6 Atividade Crítica - Definição - 35
3.7 Caminho Crítico - Definição - 35
3.8 Caminho Crítico com Base em Folga de Eventos - 35
3.9 Folgas de Atividades - Definição - 37
3.10 Folga Total de Atividade - FT - 38
3.11 Folga Livre de Atividade - FL - 40
3.12 Folga Dependente de Atividade - FD - 44
3.13 Folga Independente de Atividade - FI - 45
4. Conceitos Primários - 47
4.1 Atividades - 47
4.2 Atividades Sumárias ou Resumo - 47
4.3 Atividades Executivas - 48
4.4 Atividades Predecessoras - 48
4.5 Atividades Sucessoras - 48
4.6 Atividades Críticas - 48
4.7 Atividades Sem Criticidade - 48
4.8 Atividades Marco - 48
4.9 Recursos - 49
4.10 Duração de Atividades - 49
4.11 Conceito de LAG - 50
4.12 Caminho Crítico - 50
4.13 Interdependência - 50
4.14 Tipos de Vínculo - Interdependência - 50
4.15 Tarefa Recorrente ou Periódica - 55
4.16 Agendamento Manual ou Automático - 56
5. Ambientação no Aplicativo - 59
5.1 A Área de Trabalho do Project 2010 - 60
5.2 Explorando a Guia Arquivo - 61
5.3 Explorando a Guia Tarefa - 64
5.4 Recursos na Ribbon - 64
5.5 A Guia Projeto - Maior Praticidade - 65
5.6 A Guia Exibição - 65
5.7 A Guia Team - Ambiente Servidor - 66
5.8 A Guia Formato - 67
5.9 A Nova Guia do Usuário - 67
6. O Ponto de Partida - 69
6.1 Configurações Iniciais - 70
7. Elementos de Projetos - 85
7.1 Conhecendo o Organizador - 85
7.2 Elementos de Entrada de Dados - 91
7.3 Elementos de Saída de Dados - 92
7.4 Resumos dos Elementos de Entrada e de Saída de Dados - 93
7.5 Construindo Tabelas - 94
7.6 Construindo Modos de Exibição - 99
7.7 Formatação de Tabelas e Modos - 113
7.8 Introdução a Linhas de Base de Projetos - 127
8. Metodologia para Elaboração de Redes de Planejamento - 133
8.1 Metodologia Parte I - Estática - 134
8.1.1 Estática I - Qual o Regime de Trabalho (Qual o Calendário)?. - 134
8.1.2 Estática II - Quando Começar (Data Início do Projeto)?. - 135
8.1.3 Estática III - O que Fazer, em que Hierarqia (Escopo do Projeto - 138
8.2 Metodologia Parte II - Dinâmica - 138
8.2.1 Dinâmica I - A que Tempo (Durações - 138
8.2.2 Dinâmica II - Em que Sequência (Vínculos)? - 139
8.2.3 Dinâmica III - Com o que e Com Quem?. - 140
8.3 Conclusão Sobre a Metodologia - 141
8.4 Resumo da Metodologia - Estática - 142
8.5 Resumo da Metodologia - Dinâmica - 142
9. Construção de Redes no MS Project - 145
9.1 Definindo os Parâmetros Iniciais do Projeto - 146
9.2 Construção de Calendários - 147
9.3 Aplicando um Calendário ao Projeto - 150
9.4 Digitando Tarefas e Definindo a EAP. - 151
9.5 Definindo Durações para as Tarefas do Projeto - 155
9.6 Definindo Precedências Entre as Tarefas do Projeto - 156
9.7 Verifique o Fechamento da Rede - 158
9.8 Elaboração de Filtros Personalizados - 159
9.9 Salve uma Linha de Base - 164
9.10 Formatação de Relatórios - 166
9.11 Tipos de Recursos - 175
9.12 A Planilha de Recursos - 176
9.13 Entendendo as Colunas da Planilha de Recursos - 176
9.14 Cadastrando Recursos para o Projeto - 182
9.15 Conjunto ou Pool de Recursos - 183
9.16 Alocação ou Atribuição de Recursos para o Projeto - 184
10. Nivelando Recursos - 193
10.1 Introdução ao Nivelamento de Recursos - 194
10.2 Prioridades e Nivelamento de Recursos - 194
10.3 Configurando para o Nivelamento - 195
10.4 Resultados do Nivelamento de Recursos - 199
10.5 Nivelando sem Atrasar o Projeto - 202
10.6 Repensando o Nivelamento de Recursos - 205
10.7 Comentários Importantes Sobre Nivelamento - 205
11. Histogramas e Curvas de Avanço - 213
11.1 Curva de Trabalho Acumulado x Tempo - 214
11.2 Atualizando o Gráfico Dinâmico - 218
11.3 Curva de Percentual Concluído Versus Tempo - 219
11.4 Histogramas ou Cronogramas de Mão de Obra - 224
12. Monitoramento e Controle de Projetos - 227
12.1 Noção de Processos - 230
12.2 Diretrizes de Monitoramento e Controle - 233
12.3 Macroprocesso de Monitoramento e Controle - 234
12.4 Noções de Mapeamento de Processos - 236
12.5 Emitindo Programações de Serviços - 239
12.6 Detalhes do Formulário de Definição de Filtros - 245
12.7 Construa Visões para suas Programações - 248
13. Atualizando a Rede de Planejamento - 253
13.1 Métodos de Atualizações das Tarefas - 254
13.2 Reprogramando Tarefas - 259
13.3 Criando Indicadores Gráficos - 262
14. Indicadores da Eficiência do Planejamento - 267
14.1 Diretrizes para Índices da Eficiência - 268
14.1.1 Objetivo - 268
14.1.2 Premissas - 268
14.1.3 Abrangência e Aplicação - 269
14.1.4 Definições - 269
14.1.5 Responsabilidades - 273
14.1.6 Instrução de Trabalho - 274
14.1.7 Considerações Adicionais - 275
15. Pratique um Pouco Mais - 277
15.1 Construindo a Rede de Planejamento - 278
15.2 Alocando Recursos do Projeto - 282
15.3 Nivelamento de Recursos do Projeto - 285
15.4 Salve uma Linha de Base para o Projeto - 288
15.5 Alterações na Linha de Base - 289
15.6 Linhas de Base Distintas - 292
15.7 Por que Tantas Linhas de Base - 293
16. Trabalhando com Custos - 295
16.1 Fluxo de Caixa e Regime Econômico - 295
16.2 Alocando o Recurso Custo - 296
16.3 Entendendo a Tabela Custo - 297
16.4 Taxas de Recursos - 299
16.5 Use Cubos para Relatórios Visuais - 302
16.5.1 Relatório de Custos da Linha de Base - 304
16.5.2 Relatório de Fluxo de Caixa - 306
16.6 Noções de Valor Agregado - 307
16.6.1 Salvando um cubo para AVA - 308
16.6.2 Interpretando o Valor Agregado - 310
16.6.3 Principais Indicadores da GVA - 311
17. Aceleração e Análise de Redes - 315
17.1 Métodos de Aceleração de Projetos - 316
17.2 Boas Ideias - Um Mundo de Oportunidades - 316
17.3 A Tecnologia Ajuda - 317
17.4 Aceleração com Horas Extras - 318
17.5 Informando Horas Extras - 324
17.6 Visualizando Detalhes de Horas Extras - 325
17.7 Análise por Dinâmica Inversa - 328
17.8 Aspectos Importantes da GHE - 329
17.9 Desacelerar Projetos - 330
18. Relatórios e Formulários de Gestão - 331
18.1 Projeto de TI - 332
18.1.1 Apresentação do Cronograma - 332
18.1.2 Termo de Abertura do Projeto - 334
18.1.3 Relatório de Fechamento do Projeto - 339
19. Consolidação de Projetos - 345
19.1 Construindo o Ambiente - 345
19.1.1 Criando os Projetos da Consolidação - 345
19.1.2 Criando o Pool de Recursos - 348
19.1.3 Usando o Pool de Recursos - 349
19.1.4 Criando um Projeto Mestre - 352
19.1.5 Salvando o Projeto Mestre - 353
19.1.6 Precedência entre Projetos Distintos - 354
19.1.7 Projeto Consolidado e o Projeto Mestre - 355
19.1.8 Recursos de Arquivos Distintos Consolidados - 356
19.1.9 Formatações no Projeto Mestre - 356
19.1.10 Dicas Sobre Projetos Consolidados - 356
20. Comentários Finais e Bibliografia - 359
20.1 Implantação de Ferramentas de Planejamento - 360
20.2 Sobre o Autor Hugo Barbosa Ferreira - 361
20.3 Bibliografia - 362Informações Técnicas
Nº de páginas: 384 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788539909742 Encadernação: Digital Autor: Hugo Barbosa Ferreira - Informações