E-BOOK Xadrez - Suas possibilidades pedagógicas e contribuições no ensino-aprendizagem por meio de atividades lúdicas (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    E-BOOK Xadrez - Suas possibilidades pedagógicas e contribuições no ensino-aprendizagem por meio de atividades lúdicas

    *** MUITO IMPORTANTE ***

    APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
    ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
    NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
    VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.


    Descrição

    Caro leitor, neste livro você encontrará informações a respeito do Xadrez, uma mistura de esporte e arte, de uma maneira clara e simples, com atividades lúdicas e prazerosas, colocadas de maneira gradual de compreensão e execução. Pensadas em um público variado, que vai da criança ao adulto. Com este material será mais fácil fixar regras básicas, além de desenvolver noções de leitura, escrita, cálculo matemático, línguas estrangeiras como o Inglês e o Espanhol, coordenação motora, noção espacial, criatividade e também aspectos comportamentais e de estudo, tão importantes e necessários na formação humana integral.

    O objetivo deste livro é causar um bem-estar físico e psíquico àqueles que gostam do esporte Xadrez e aos interessados no assunto. Espero que o leitor possa entender a magnitude dessa obra!
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorLuciana Henriques Pascoal Martins

    Luciana Henriques Pascoal Martins, teve a sua primeira formação, o magistério, seguida por graduações e pós-graduações como Educação Física, Pedagogia (com especialização em direção, supervisão e coordenação) Psicopedagogia, Arte e Educação, Metodologias e Práticas Educacionais do Ensino Fundamental. Realizou alguns cursos de extensão como Diversidade e Aprendizagem na Escola e Ensino na Educação Infantil - Educação Especial, além de cursos oferecidos pela rede municipal de ensino e congressos técnicos. Trabalha com o Xadrez há 15 anos nas escolas que leciona, em suas aulas de Educação Física e extraescolares (Projeto Mais Educação). Ministrou cursos para educadores por 2 anos em oficinas pedagógicas, onde trabalhava com jogos escolares municipais.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .





    Sumário

    O Tabuleiro e as Peças - 1

    Movimento das peças - 3

    Captura - 5

    Objetivo do Jogo de Xadrez - 5

    Atividades Lúdicas - 8

    1.Faça um X nas peças do jogo de xadrez - 8

    2.Reproduza a peça de xadrez dentro do círculo - 9

    3.Faça um quadrado na peça de xadrez que recebe o Xeque-Mate - 10

    4.Ligue a peça à quantidade de peças que tem no jogo de xadrez. - 11

    5. Leve a peça de xadrez até a quantidade que possui no tabuleiro, com cada enxadrista. - 12

    6. CUBRA a figura geométrica que representa o formato correto do tabuleiro de xadrez. - 13

    7. PINTE o TABULEIRO de xadrez, lembrando que a 1° casa, que fica à direita do enxadrista, é clara. - 14

    8.Ordene e descubra o nome da peça. - 15

    9.Pinte a peça correspondente à captura e movimentação correta. - 16

    10.Faça um triângulo na resposta correta. - 17

    11.Pinte o nome correto da peça de xadrez que representa seu movimento e captura. - 17

    12.Pinte as casas, que representam a forma correta de movimentação das peças, até o tabuleiro. - 18

    13.RECORTE E COLE AS LETRAS MÓVEIS - Escreva o nome das peças de xadrez com as letras móveis. - 21

    14.JOGO DA MEMÓRIA - Recorte e cole em uma cartolina ou papel cartão. - 22

    15.ÁLBUM – Recorte e cole a figura da peça em seu respectivo nome. - 23

    16. CAÇA-PALAVRAS - 24

    17.Circule as letras que formam o nome da peça e escreva ordenadamente. - 24

    18.Circule a quantidade de peças que cada jogador tem na partida de xadrez. 25

    19.Pinte e escreva em numeral a quantidade de casas que representa o número de peças que tem no jogo de xadrez. - 25

    20. Ligue o nome da peça, em letra maiúscula em bastão, ao escrito em letra minúscula. - 26

    21.MOVIMENTOS ESPECIAIS - Pinte a peça do xadrez que recebe a promoção ao chegar na última fileira do adversário. Escreva a resposta. - 26

    22.Ler e estudar - POESIA - “O XADREZ APRESENTA”. - 27

    23.Complete a POESIA - “O XADREZ APRESENTA”. - 29

    24. Copie da poesia, a fala das peças do jogo de xadrez. Lembre-se que no 1º balão são todas as peças falando - 32

    25.Crie uma fala para o tabuleiro. - 34

    26.Crie uma estrofe de quatro versos para o tabuleiro. - 35

    27.Recorte e cole VERDADEIRO ou FALSO, cole a resposta correta. Leia com atenção e pense bem antes de colar! - 36

    28.Vamos aprender Espanhol! Copie e estude. - 37

    29.Vamos aprender Inglês! Copie e estude. - 38

    30.Caça-palavras em Espanhol. - 39

    31.Caça-palavras em Inglês. - 39

    32.Crie e escreva uma frase com cada peça do xadrez. - 40

    33.Complete a CRUZADINHA a partir das informações dadas. Leia e pense. - 41

    34.Leia a poesia (autoral) - 42

    35.Crie sua poesia - 43

    36.Problemas. - 44

    37.Enigma: Descubra o nome das peças do xadrez e outros elementos relacionados a ele - 45

    19.Vocabulário - 46

    20.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - 48

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:64
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908691
    Encadernação:Brochura
    Autor:Luciana Henriques Pascoal Martins
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!