Guia Definitivo de Email Marketing: Aumente sua lista de emails, quebre as regras e venda mais
“Dizem que” o email está morto. Bobagem! Noventa e quatro por cento dos americanos usam email. Apaixonados por redes sociais usam mais o email, não menos. A abrangência do email móvel é enorme. O email oferece aos profissionais de marketing mais oportunidades do que nunca... Oportunidades que guiam os clientes desde a consideração e experimentação até a repetição de compras, a lealdade e a militância em favor de sua marca. No entanto o email mudou. Os usuários de email mudaram. Para conseguir resultados melhores você deve quebrar as regras. Ser um rebelde! Seja você uma empresa B2B, B2C ou startup, este livro apresenta dicas valiosas para transformar o seu email marketing. Descubra técnicas inovadoras para lidar com cada componente de sua campanha: listas, nome do remetente, linha de assunto, calls to action, integração com redes sociais... tudo!
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- DescriçãoGuia Definitivo de Email Marketing: Aumente sua lista de emails, quebre as regras e venda mais
“Dizem que” o email está morto. Bobagem! Noventa e quatro por cento dos americanos usam email. Apaixonados por redes sociais usam mais o email, não menos. A abrangência do email móvel é enorme.
O email oferece aos profissionais de marketing mais oportunidades do que nunca... Oportunidades que guiam os clientes desde a consideração e experimentação até a repetição de compras, a lealdade e a militância em favor de sua marca. No entanto o email mudou. Os usuários de email mudaram.
Para conseguir resultados melhores você deve quebrar as regras. Ser um rebelde! Seja você uma empresa B2B, B2C ou startup, este livro apresenta dicas valiosas para transformar o seu email marketing.
Descubra técnicas inovadoras para lidar com cada componente de sua campanha: listas, nome do remetente, linha de assunto, calls to action, integração com redes sociais... tudo!
Com o Guia Definitivo de Email Marketing, você aprenderá a:
- Descobrir quais “regras” de email marketing estão obsoletas – e quando quebrar as outras;
- Otimizar cada componente de sua mensagem e campanha;
- Aumentar a lista de emails para que ela se reflita diretamente nos seus ganhos;
- Incentivar o opt-in simplificando de modo sistemático o cadastramento de emails;
- Utilizar humor e criatividade em seu email;
- Escrever ótimas calls to action principais, secundárias e terciárias;
- Aproveitar todas as vantagens de ferramentas desde QR codes até envio de SMS para aumentar sua lista de email;
- Tomar melhores decisões técnicas em relação a caixas opt-in previamente selecionadas e outros atributos;
- Saber quando introduzir deliberadamente “imperfeições” em seus emails;
- Usar o email marketing e a mídia social de forma que eles se fortaleçam entre si;
- Se preparar para o futuro do email marketing no curto e longo prazos. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor DJ Waldow
DJ Waldow é fundador e CEO da Waldow Social, uma empresa que ajuda organizações a pensar estrategicamente sobre email marketing. DJ é ex-diretor de comunidade da Blue Sky Factory e foi o primeiro diretor de entregabilidade e melhores práticas da Bronto Software.
Jason Falls
Jason Falls, CEO da Social Media Explorer, fornece consultoria estratégica em mídia social e marketing digital para empresas de médio e grande portes. Ex-vice-presidente de mídia interativa e social da Doe-Anderson, sua experiência com marcas inclui AT&T, Jim Beam, Marker’s Mark, Humana, Backupify e The National Center For Family Literacy. É coautor de No Bullshit Social Media (Que Publishing, 2011).Informações Técnicas Sumário
Sobre os autores...............................................................................................13
Agradecimentos................................................................................................14
introdução ¦ O email marketing (não) está morto......................................17
O email está morto?.......................................................................................19
94%........................................................................................................... 20
2,9 bilhões ..................................................................................................22
Email versus email marketing ......................................................................24
O ROI do email marketing...........................................................................25
O que esperar deste livro ................................................................................27
Notas do capítulo...........................................................................................29
capítulo 1 ¦ Por que aumentar a lista de emails é importante..................32
10 Guia Definitivo de Email Marketing
Título ............................................................................................................83
Sumário........................................................................................................ 84
Principal call to action....................................................................................85
Calls to action secundárias ............................................................................ 86
Compartilhe seu email .................................................................................. 87
O rodapé ...................................................................................................... 88
capítulo 5 ¦ A primeira impressão..................................................................89
Nome do remetente e linha de assunto........................................................... 89
Pré-header..................................................................................................... 95
Cabeçalho..................................................................................................... 99
Você não precisa de uma segunda chance, precisa?......................................... 102
Notas do capítulo.........................................................................................103
capítulo 6 ¦ O prato principal do email marketing ...................................104
Sumário.......................................................................................................105
Email com sumário da Zapposs Digest ......................................................105
A abordagem do sumário de email da MarketingProfs ................................106
Calls to action principais..............................................................................109
Calls to action secundárias e terciárias............................................................114
Botões, links ou imagens............................................................................... 116
Notas do capítulo..........................................................................................121
capítulo 7 ¦ Os toques finais.........................................................................122
Compartilhamento social e conexão social .................................................... 122
Rodapé ........................................................................................................ 125
Dando opções para descadastramento...........................................................128
Notas do capítulo......................................................................................... 132
capítulo 8 ¦ Melhores práticassão mesmo “melhores”?...........................133
Melhores práticas são práticas que são melhores para você............................. 135
Testar e testar com frequência .......................................................................136
O que esperar .............................................................................................. 137
Notas do capítulo.........................................................................................138
capítulo 9 ¦ Ésério! Você precisa ler isso agora!.......................................139
Palavras a ser evitadas na linha de assunto do email ..................................... 140
King Arthur Flour: altas taxas de venda usando maiúsculas e da palavra GRÁTIS... 144
Tumbleweed: mais aberturas e cliques usando maiúsculas e a palavra “grátis”149
A extensão apropriada de uma linha de assunto .............................................151
Medindo o sucesso.......................................................................................154
Evidência em favor das linhas de assunto mais longas.................................... 155
O capítulo mais incrível de todos.................................................................. 159
Notas do capítulo.........................................................................................160
Sumário 11
capítulo 10 ¦ O email com a aparência perfeita..........................................162
Tudo bem enviar emails compostos principalmente por texto.........................163
Alguns assinantes preferem emails contendo apenas texto ..........................166
Escrever cartas versus panfletos..................................................................169
Emails de texto têm uma aparência “limpa”................................................ 170
O texto também funciona para profissionais de marketing B2C! ..................171
Uma grande imagem pode funcionar............................................................ 174
Os emails repletos de imagens da King Arthur Flour ..................................177
Tornando os emails com imagens mais legíveis........................................... 179
Alt Text..................................................................................................... 179
Cortar em partes menores ......................................................................... 182
E se o link de descadastramento estiver na parte superior do email? ............... 185
A imagem que mais induz à dor de cabeça e mais provoca dor nos olhos......191
A criativa solução para descadastramento da Groupon ............................... 192
Teste as regras, não só as quebre sem critérios................................................ 194
A beleza está nos olhos do assinante ............................................................. 194
Emails feios que têm um bom desempenho................................................ 195
Um teste segmentado entre “feio” versus “bonito”........................................200
Fazendo pressuposições e desafiando-as.....................................................204
Notas do capítulo.........................................................................................204
capítulo 11 ¦ As melhores formas de aumentar sua lista ........................207
Aranhas, escorpiões, cobras… e popups .........................................................208
Instalando um lightbox para aumentar opt-ins........................................... 210
Usando lightboxes em blogs ...................................................................... 212
Acrescentando lightboxes em um site B2C.................................................. 214
O Park City Resort testou um popup em seu site de inverno em 2010 .......... 217
Escolhendo um opt-in: único ou duplo......................................................... 219
Em defesa do duplo opt-in......................................................................... 221
Em defesa do opt-in único.........................................................................222
Village Voice Media troca o duplo opt-in pelo opt-in único ............................225
Enviar emails sem permissão ........................................................................226
Enviando um email “opt-out” ....................................................................230
Uso de eAppend (aplicativo de email) ........................................................233
Compra de listas de emails........................................................................ 235
Fechando o ciclo ..........................................................................................242
Notas do capítulo.........................................................................................243
capítulo 12 ¦ Como o email e a mídia social caminham juntos .................246
Batman e Robin............................................................................................ 247
Email: a cola digital da mídia social..............................................................248
Conexão social versus compartilhamento social versus promoção social ......... 252
Conexão social.......................................................................................... 252
12 Guia Definitivo de Email Marketing
Compartilhamento social ..........................................................................254
Promoção social........................................................................................257
Notas do capítulo.........................................................................................258
capítulo 13 ¦ O poder das duplas..................................................................259
Conexão social.............................................................................................260
Usando o email marketing para aumentar seu número de seguidores .............260
Usando o email marketing para aumentar as “curtidas” no Facebook..............263
Compartilhamento social .............................................................................268
Como uma loja varejista conseguiu US$ 250 mil usando a SWYN.................. 274
Promoção social...........................................................................................276
Usando a mídia social para aumentar sua lista de emails e seu rendimento..279
Uma verdadeira campanha integrada de email marketing e mídia social......... 281
Dois é melhor que um..................................................................................283
Notas do capítulo.........................................................................................284
capítulo 14 ¦ O que vem depois?.....................................................................285
O estado atual do email marketing................................................................286
Previsões para o email marketing ..................................................................287
capítulo 15 ¦ Vá adiante e vença...................................................................297
O que você sabe ...........................................................................................298
E agora?.......................................................................................................300
Quatro passos para ter sucesso com o email marketing ..................................300
1. Aumente a sua lista ................................................................................300
2. Planeje seu conteúdo.............................................................................. 301
3. Determine o que é sucesso ..................................................................... 301
4. Envie, teste, analise, ajuste, repita ............................................................302
E agora é a sua vez........................................................................................302
Notas do capítulo.........................................................................................303Informações Técnicas
Nº de páginas: 2013 Origem: Internacional Editora: Editora Novatec Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788575223390 Encadernação: Brochura Autor: DJ Waldow, Jason Falls - Informações