Website do briefing ao produto final

Não é um livro que fala sobre códigos, scripts ou linguagens de programação, nem tampouco trata de tutoriais de programas utilizados para o desenho das interfaces e produção de websites. As tecnologias mudam a cada dia e o que se utiliza hoje para produzir um site poderá não servir — e possivelmente não servirá — para projetos de daqui há alguns poucos anos. O foco aqui está nas questões e desafios que se mostraram permanentes nesses anos todos e que provavelmente permearão o dia a dia de quem produz websites, independentemente dos aspectos técnicos ou tecnológicos do futuro. Tratam-se dos desafios da Comunicação
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Website do briefing ao produto final

    Este não é um livro sobre como fazer um website. Sim, é isso mesmo!

    Não é um livro que fala sobre códigos, scripts ou linguagens de programação, nem tampouco trata de tutoriais de programas utilizados para o desenho das interfaces e produção de websites. As tecnologias mudam a cada dia e o que se utiliza hoje para produzir um site poderá não servir — e possivelmente não servirá — para projetos de daqui há alguns poucos anos. O foco aqui está nas questões e desafios que se mostraram permanentes nesses anos todos e que provavelmente permearão o dia a dia de quem produz websites, independentemente dos aspectos técnicos ou tecnológicos do futuro. Tratam-se dos desafios da Comunicação. O objetivo é demonstrar para profissionais iniciantes (desenvolvedores, designers, redatores etc), estudantes, aficionados pelo tema e, até mesmo, para os clientes que contratam as agências ou produtores independentes, como transformar os anseios do “dono” do site num produto que satisfaça suas expectativas e cumpra, com êxito, todos os objetivos que o site se propusera a alcançar. Aqui são mostrados os passos de cada processo, os desafios na produção e a formatação do conteúdo de modo que seja disposto de forma útil tanto para o internauta, quanto para o contratante deste desenvolvimento, trazendo benefícios para ambos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorFernando Ramos

    Fernando Ramos - Em 1998, quando pretendia colocar na web seu portfólio como designer gráfico, Fernando Ramos apenas encontrou profissionais de TI e não conseguiu que nenhum deles chegasse a um produto que fosse além de uma peça de tecnologia. A partir dessa necessidade e da falta de profissionais de Comunicação nesta idade da pedra da Internet, decidiu, ele próprio, desenhar e produzir o seu website. Desde então, já produziu centenas de soluções web para clientes de diversos portes, no Brasil e no exterior. Autodidata, estudou as técnicas e tecnologias para produção de websites e, volta e meia, tem que reaprender tudo de novo, cada vez que as mudanças tecnológicas assim o exigem. Atualmente tem uma pequena agência de Comunicação e, para não pensar em Design nem em Web o tempo todo, apresenta um podcast, pedala muitos quilômetros e uma vez por mês se reúne com uma galera para tocar Rock’n’roll.
    Informações TécnicasAgradecimentos IX

    Prefácio XI

    Introdução (ou sobre o que não é este livro) XIII

    Saber Ouvir o Cliente 1

    “Todos os Sites São Simples” 5

    Tomada de Briefing 19

    O Sitemap (a Teoria do Supermercado): 37
    Pensando Criativamente o Mapa do Site
    Desenho da Interface 55

    Coleta / Produção do Conteúdo 69
    Tecnologias 91

    SEO 105

    Nem Tudo o que Está na Internet São Websites 117

    Considerações Finais 131

    Ìndice 141

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:160
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788576088998
    Encadernação:Brochura
    Autor:Fernando Ramos
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!