Aplicações na Nuvem - Como construir com HTML5, JAVASCRIPT, CSS, PHP E MYSQL

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Aplicações na Nuvem - Como construir com HTML5, JAVASCRIPT, CSS, PHP E MYSQL

    O principal foco deste livro é a construção de sistemas de informação ?na nuvem?. Os recursos empregados são o HTML5, JavaScript, CSS, PHP e MySQL.


    Há três preocupações básicas no transcorrer dos capítulos: expor os conceitos, demonstrar como funciona e propor práticas ao leitor. Através dessa estratégia o leitor poderá criar seus próprios sistemas de informação e disponibilizá-los ?na nuvem?.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Sergio Luiz Tonsig

    Sérgio Luiz Tonsig é professor universitário e trabalha com o desenvolvimento de sistemas de informação desde 1979.
    É formado em Ciências Físicas e Biológicas com Habilitação Plena em Matemática. Possui pós-graduação em Didática do Ensino Superior, pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, pós-graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de São Carlos e Mestrado em Informática pela PUC de Campinas.
    Informações Técnicas Sumário

    Prefácio - xv

    Capítulo 1: HTML 5 Uma Introdução - 1


    1.1. As Principais Novidades - 4
    1.2. O Tipo de Documento no HTML 5 - 7
    1.3. Definição do Conjunto de Caracteres no Documento - 11
    1.4. Estrutura Básica Geral com HTML 5 - 12

    Capítulo 2: Modelo de Objetos do Documento e o HTML5 - 17

    2.1. DOM e HTML 5 - 18
    2.1.1. JavaScript e o DOM com HTML 5 - 20
    2.2. Novos Recursos Estruturais no HTML 5 - 22
    2.2.1 A Tag SECTION - 27
    2.2.2 A Tag ARTICLE - 29
    2.2.3 As Tags HEADER e FOOTER - 30
    2.2.4 A Tag NAV - 30
    2.2.5 A Tag ASIDE - 30
    2.2.6 A Tag TIME - 30
    2.2.7 A Tag DETAILS / SUMMARY - 32

    Capítulo 3: Canvas, Imagens, Animações, Áudio e Vídeo - 35

    3.1. Canvas - 35
    3.1.1 Gradiente - 38
    3.1.2 Paths - 41
    3.1.3 Formas geométricas - 45
    3.1.4 Usando Imagens com Canvas - 48
    3.1.4.1 Escrevendo Sobre uma Imagem - 51
    3.1.4.2 Alterando pixels em Imagens - 53
    3.1.4.3 Animando Imagens - 55
    3.1.4.4 Aninando Figuras Geométricas - 60
    3.1.5. Áudio - 66
    3.1.5.1 Buffer de Áudio - 68
    3.1.5.2 Controlando o Áudio com JavaScript - 69
    3.1.6. Vídeo - 70
    3.1.6.1 Buffer de Vídeo - 73
    3.1.5.2 Controlando o Vídeo com JavaScript - 74

    Capítulo 4: Formulários - 79

    4.1. Novos Tipos e Novos Atributos na Tag - 80
    4.2. Exemplo de um Formulário - 85
    4.3. Validações Personalizadas - 88
    4.4. Outras Validações e Formatações - 92

    Capítulo 5: Geolocalização - 95

    5.1. Introdução - 95
    5.1. Geolocalização – Primeiros Passos - 96
    5.2. Buscando a Localização - 98
    5.3. Mobilidade e Localização - 103

    Capítulo 6: API Storage - 111

    6.1. Visão Geral - 111
    6.2. Armazenamento e Recuperação - 113
    6.3. Sincronismo de Dados - 116
    6.4. Segurança - 121

    Capítulo 7: Miscelânea HTML5 - 123

    7.1. Drag and Drop - 123
    7.1.1 Detectando o Recurso - 124
    7.1.2 Definindo Objetos que podem ser Arrastados - 124
    7.1.3 Eventos de Mouse para Arrastar e Soltar - 126
    7.1.4 Exemplo com Arrastar e Soltar - 126
    7.2. Messaging - 132
    7.3. Web Workers - 132
    7.4. WebSocket - 140 -

    Capítulo 8: Principais Recursos da Linguagem PHP - 145

    8.1. Instalação e Configuração do PHP - 146
    8.1.1 MySQL e Biblioteca Gráfica no PHP - 147
    8.2. Scripts em PHP - 150
    8.3. PHP – Comentários no Código - 151
    8.4. Tipos de Dados - 152
    8.5. Operadores Lógicos, de Atribuição e Aritméticos - 155
    8.6. Inspeção do Tipo de Dados - 157
    8.7. Comando If - 158
    8.8. Comando Switch - 159
    8.9. Comando foreach - 160
    8.10. Loops Condicionais - 161
    8.10.1 Comando while - 161
    8.10.2 Comando do - while - 162
    8.10.3 Comando for - 163
    8.11. Inclusão de Fragmentos de Código - 165
    8.12. Funções - 167
    8.13. Modelo Baseado em Objetos - 169
    8.13.1 Classes - 170
    8.13.2 Subclasses - 173
    8.14. Acesso a Banco de Dados - 176
    8.14.1 Acesso ao Banco de Dados MySQL - 177
    8.14.2 Introdução ao PHP Data Objects (PDO) - 180
    8.14.3 Conexão PDO com MySQL - 181
    8.14.4 Métodos existentes no PDO - 183

    Capítulo 9: Estudo de Caso - 185

    9.1. Instalação Inicial - 185
    9.1.1 Biblioteca Gráfica - 186
    9.1.2 Outros Recursos Gráficos Utilizados - 187
    9.2. O Sistema Exemplo - 188
    9.2.1 Acesso ao Sistema - 188
    9.2.2 Montagem do Menu do Sistema - 195
    9.2.3 Estratégias de Implementação - 199
    9.2.4 Acesso dos gráficos via Dispositivo Móvel - 204

    Anexo I: Sistema de Coordenadas no Plano Cartesiano - 211

    A-I.1. Introdução - 211
    A-I.2 O Plano Cartesiano - 212
    A-I.3 Trigonometria, Seno e Cosseno - 214
    A-I.4 Coordenadas Polares - 217
    A-1.5 Relação com as Coordenadas Cartesianas - 217

    Anexo II: A importância das Interfaces Gráficas para Sistemas de Informação - 219

    A-2.1 Interface – Uma Definição - 220
    A-2.2 Por que as Interfaces são Importantes ? - 221
    A-2.3 Atividade Multidisciplinar - 222
    A-2.3.1 Ciência da Computação - 223
    A-2.3.2 Psicologia - 223
    A-2.3.3 Ergonomia - 223
    A-2.3.4 Linguística - 223
    A-2.3.5 Sociologia - 224
    A-2.3.6 Tipografia ou Desenho Gráfico - 224
    A-2.4 O Desenvolvimento de Interfaces - 224
    A-2.5 Atividades de Produção da Interface - 225
    A-2.5.1 Levantamento de Requisitos - 225
    A-2.5.2 Aspectos Psicológicos, Motores e Ergonômicos - 226
    A-2.5.3 Etapa de Projeto - 226
    Comunicação Clara - 227
    Minimizar a possibilidade de erros - 227
    Minimizar a necessidade de memorização - 227
    Escolha de elementos de entrada e saída - 227
    Cuidados com requisitos não funcionais - 228
    A-2.5.4 Implementação - 228
    A-2.5.5 Protótipo - 229
    A-2.5.6 Implantação - 229

    Anexo III: JavaScript - 231

    A-3.1. Introdução - 231
    A-3.2. Maneira de Inserir JavaScript no Documento HTML - 231
    A-3.3. Elementos da Linguagem - 232
    A-3.3.1 Operadores Aritméticos e Lógicos - 232
    A-3.3.2 Caracteres Especiais de Controle - 233
    A-3.3.3 Escopo de Variáveis - 234
    A-3.3.4 Avisos e Mensagens - 234
    A-3.3.5 Criando Funções - 235
    A-3.3.6 Comandos Condicionais - 235
    A-3.3.7 Criando Instâncias de Objetos - 236
    A-3.3.8 Array - 237
    A-3.3.9 Funções que tratam String - 237
    A-3.3.10 Funções que tratam Datas - 238
    A-3.3.11 Funções Pré-Definidas - 238
    A-3.3.12 Como Acionar Funções a Partir do Documento HTML - 239
    Referências Bibliográficas 241

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:264
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788539903351
    Encadernação:Brochura
    Autor:Sérgio Luiz Tonsig
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!