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  • Descrição
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    Descrição

    Aprenda a usar o AutoCAD 2017 desenvolvendo objetos em 3D de forma simples e descomplicada.

    Este livro é dedicado a você que gostaria de iniciar no AutoCAD 3D, mas não tem tempo e nem condições de investir num curso de AutoCAD.

    Com o CADinho você terá verdadeiras aulas particulares em sua casa, nos horários que você desejar - 24 horas por dia. Você verá como é fácil criar objetos em 3D a partir de objetos 2D, como uma cadeira e um refrigerador.

    Com o AutoCAD é possível simular diversos tipos de iluminações para criar o efeito que você deseja no seu projeto.

    Você perceberá que é simples obter as vistas do desenho feito em 3D e fazer as costas das mesmas. Além disso, aprenderá a imprimir o mesmo desenho com vistas diferentes, bem como editar/criar e aplicar os materiais para gerar as imagens realistas (renderizadas) dos objetos desenvolvidos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAutocad
    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorSamuel João da Silveira

    Samuel João da Silveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).

    Em 2005 concluiu o mestrado em Engenharia Civil sobre Planejamento 4D, no qual realizou a interoperabilidade entre o AutoCAD e o MS Project.

    Em 2013 finalizou o doutorado em Engenharia Civil sobre Loteamento Sustentável.

    Atualmente é professor efetivo no IF-SC desde outubro de 2009. Ministra

    aulas nas áreas de projetos hidrossanitários e elétricos, bem como desenhos assistidos por computador como AutoCAD e REVIT.

    Esta é sua nona publicação na área de AutoCAD. O início foi em 1997, quando desenvolveu uma apostila sobre o AutoCAD R14 para usar em suas aulas/cursos que ministrava. Ao ver que a sua apostila teve boa aceitação, pesquisou um pouco mais o tema e a reescreveu, transformando-a num livro sobre o AutoCAD 2002.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .

    SUMÁRIO

    Capítulo 1-CONHECENDO O MUNDO 3D - 1


    - Ambiente de Trabalho 3D_ - 2
    - Viewports - 7
    - Aba New Viewports - 9
    - Aba Named Viewports - 10

    Capítulo 2 - SISTEMAS DE COORDENADAS - 13

    - A Regra da Mão Direita - 13
    - Coordenadas Cartesianas - 16
    - Exemplo de Coordenada Cartesiana Absoluta - 20
    - Praticando Coordenada Cartesiana Relativa - 27
    - Praticando Coordenada Cartesiana e Função Copy em 3D - 29
    - Coordenadas Cilíndricas - 32
    - Coordenadas Esféricas - 34

    Capítulo 3 - COMANDOS I: CRIAR SÓLIDOS A PARTIR DE OBJETOS 2D - 37

    - Extrude (Extrudar) - 41
    - Exemplo (Extrude) - 42
    - Sweep (“Avançar”) - 47
    - Exemplo (Sweep) - 48
    - Revolve! Indicador não definido. (Revolucionar) - 48
    - Exemplo (Revolve) - 49
    -Press pull - 51
    - Exemplo (Presspul) - 52

    Capítulo 4 - COMANDOS II: CRIAR SÓLIDOS PREDEFINIDOS - 55

    -Box (Caixa) - 56
    - Exemplo - Box - 56
    - Cone (Cone) - 57
    - Exemplo - Cone - 58
    - Cylinder (Cilindro) - 59
    - Exemplo - Cylinder - 60
    - Sphere (Esfera) - 61
    - Exemplo - Sphere - 62
    -Torus (Anéis – “Rosquinhas”) - 62
    - Exemplo - Torus - 63
    - Wedge (Cunha) - 64
    - Exemplo -Wedge 64
    - Pyramid (Pirâmide) - 65
    - Exemplo - Pyramid - 66

    Capítulo 5 - COMANDOS III: EDIÇÃO E COMPOSIÇÃO DE SÓLIDOS - 67

    - Slice (Fatiar) - 68
    - Exemplo - Slice - 69
    - Interfere (Interferência) - 71
    - Exemplo - Interfere - 72
    - Union (União) - 74
    - Exemplo - Union - 74
    - Subtract (Subtrair) - 76
    -Exemplo - Subtract - 77
    - Intersect (Interseção) - 80
    - Exemplo - Intersect - 80
    - Section (Seção) - 81
    - Exemplo - Section - 82
    - Fillet (Arredondar Cantos) - 84
    - Exemplo - Fillet - 85
    - Chamfer (Chanfro) - 86
    - Exemplo - Chamfer - 87

    Capítulo 6 - COMANDOS IV: MOVIMENTANDO E VISUALIZANDO OS SÓLIDOS - 89

    - 3D Rotate (Rotação em 3D) - 89
    - Exemplo – 3D Rotate - 91
    - Align (Alinhar) - 92
    - Exemplo - Align - 94
    - Mirror 3D (Espelho 3D) - 96
    - Exemplo - Mirror 3D - 97
    - Matriz Retangular (Rectangular Array) - 98
    - Exemplo - 3D Array Rectangular - 101
    - Matriz Polar (Polar Array) - 102
    - Exemplo - Array Polar - 104
    - Hidden (Ocultar) - 108
    - Exemplo - Hidden - 108
    - Shade - 110
    - Conceptual - 111
    - 3D Wireframe - 112
    - Hide - 112
    - Exemplo - Hide - 113
    - Orbit - 114
    - Camera - 115
    - Vistas - 119
    - Exemplo - Vista - 125

    Capítulo 7 - TUTORIAL: COMO DESENHAR UM REFRIGERADOR - 127

    - Construção do Gabinete do Refrigerador - 129
    - Construindo a Porta e a Gaxeta - 133
    - Construindo os Suportes e os Pinos da Porta - 136
    - Posicionamento da Porta - 147

    Capítulo 8 - TUTORIAL: COMO DESENHAR UMA CADEIRA EM 3D - 151

    - Criando os Sólidos - 154
    - Posicionando os Sólidos - 158
    - Imprimir (Plotar) as Três Vistas Principais - 163

    Capítulo 9 DIMENSIONAR E IMPRIMIR OBJETOS EM 3D - 175

    - Dimensionando as Vistas - 176
    - Imprimindo as Vistas - 180

    Capítulo 10 - GERANDO IMAGENS REALISTAS - 187

    - Materials (Materiais) - 188
    - Materials Library (Biblioteca de Materiais) - 188
    - Materials Editor (Editor de Materiais) - 191
    - Exemplo - Material - 195
    - Lights (Luzes) - 199
    - Point Light (Luz Pontual) - 201
    - Exemplo - Point light - 204
    - Spot light (Luz Direcional) - 205
    - Exemplo - Spot light 208
    - Distant Light (Luz Distante ou Paralela) - 210
    - Exemplo - Distant lights - 214
    - Web Light (Luz de rede) - 215
    - Sun Light (Luz Solar) - 217
    - Exemplo - Sun Light - 217
    - Geographic Location (Localização Geográfica) - 220
    - Propriedades da Sun Light - 223
    - Render (Renderização) - 226
    - Propriedades da Renderização - 227

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Padrão - 234

    - Passo 1 - 234
    - Passo 2 - 234
    - Passo 3 - 237
    - Passo 4 - 237
    - Passo 5 - 239
    - Passo 6 - 240

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Point light - 242

    - Passo 1 - 242
    - Passo 2 - 242
    - Passo 3 - 243
    - Passo 4 - 245
    - Passo 5 - 245
    - Passo 6 - 246
    - Passo 7 - 246

    Tutorial: Renderizando uma Cadeira com Iluminação Spot light - 247

    - Passo 1 - 247
    - Passo 2 - 247
    - Passo 3 - 248
    - Passo 4 - 249
    - Passo 5 - 250
    - Passo 6 - 250
    - Passo 7 - 250

    Apêndice A

    MINIDICIONÁRIO TÉCNICO - 253

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 261

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:288
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539909209
    Encadernação:Digital
    Autor:Samuel João da Silveira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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