Eletrônica para Makers - Um manual prático para o novo entusiasta de eletrônica

Quer aprender os conceitos fundamentais de eletrônica de uma forma divertida e prática? Com o Eletrônica para Makers você começará a trabalhar em projetos reais assim que abrir o livro. Explore todos os principais componentes e princípios essenciais por meio de uma série de fascinantes experimentos. Primeiro você construirá circuitos e depois aprenderá a teoria por trás deles!

De: R$ 93,00Por: R$ 69,90

Preço a vista: R$ 69,90

Economia de R$ 23,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 69,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Curso de Programação em Linguagem C

    Este livro foi formatado para simplificar o aprendizado de programação em computadores, ao exprimir uma linguagem menos formal em comparação à literatura tradicional e ao explorar a programação com um encadeamento de ensino diferente do habitual. Tradicionalmente, as estruturas de dados e de controle de uma linguagem de programação são ensinadas ao estudante para ele começar a escrever cada um de seus programas como uma única unidade de processamento de informações. Somente após esta forma de programar tornar-se habitual, é apresentada a ele a técnica de divisão de um programa em subprogramas, a qual é extremamente interessante e eficaz. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Internet das Coisas com ESP8266, Arduino e Raspberry Pi

    A Internet das Coisas (Internet of Things - IoT), está se tornando realidade. Os módulos de hardware para implementar IoT já estão disponíveis a um custo factível para aplicação. Um microcontrolador, em particular, o ESP8266, virou uma opção extremamente interessante devido a seu custo muito reduzido e aos seus recursos, suficientes para diversas aplicações de IoT. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Eletrônica Moderna: Fundamentos, Dispositivos, Circuitos e Sistemas

    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    Eletrônica Moderna: Fundamentos, Dispositivos, Circuitos e Sistemas oferece uma abordagem inteligente para cursos fundamentais nas áreas de eletricidade e eletrônica. Em termos de utilidade para o estudante este livro é um verdadeiro 4 em 1! Compacto e moderno, segue a tendência mundial de reunir os conteúdos de eletricidade e eletrônica em um só volume. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python Eficaz - 59 maneiras de programar melhor em Python

    Python Eficaz ajudará o leitor a dominar o mais verdadeiro estilo “pythônico” da arte de programar, empregando todo o potencial do Python para escrever códigos robustos e de desempenho exemplar. Usando o estilo conciso e baseado em cenários, visto no best-seller C++ Eficaz, de Scott Meyers, o autor Brett Slatkin reúne 59 das melhores práticas e dicas em Python, e as explica com exemplos realistas de código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 30 Projetos com Arduino - 2ª Edição

    Com este guia completamente atualizado você aprenderá a conectar um Arduino a seu computador, a programá-lo e a lhe incorporar circuitos eletrônicos, criando, assim, os seus próprios dispositivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Websites com PHP - 3ª Edição - Aprenda a criar Websites dinâmicos e interativos com PHP e bancos de dados

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Desenvolvendo Websites com PHP apresenta técnicas de programação fundamentais para o desenvolvimento de sites dinâmicos e interativos. Você aprenderá a desenvolver sites com uma linguagem utilizada em milhões de sites no mundo inteiro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python Fluente - Programação clara, concisa e eficaz

    R$ 114,90 ou 2x de R$ 57,45

    A simplicidade de Python permite que você se torne produtivo rapidamente, porém isso muitas vezes significa que você não estará usando tudo que ela tem a oferecer. Com este guia prático, você aprenderá a escrever um código Python eficiente e idiomático aproveitando seus melhores recursos ... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação com a Linguagem C - Aprenda a resolver problemas com uma abordagem prática

    Este livro oferece conteúdo abrangente e plenamente compatível para ser utilizado como material didático em disciplinas introdutórias de programação, seja no ensino médio, cursos técnicos, universidades ou mesmo em cursos de curta duração. O texto é baseado em uma metodologia de aprendizado por experiência e com grande foco na prática de exercícios. Esse aprendizado se dá por meio de quatro etapas cuidadosamente exploradas em cada assunto: experiência concreta, pequenas modificações, analogia e experimentação livre. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Curso Intensivo de Python - Uma introdução prática e baseada em projetos à programação

    Aprenda Python – rapidamente!
    Curso Intensivo de Python é uma introdução completa e em ritmo acelerado à linguagem Python, que fará você escrever programas, resolver problemas e criar soluções que funcionarão em um piscar de olhos.
    Na primeira metade do livro você conhecerá os conceitos básicos de programação, como listas, dicionários, classes e laços, e praticará a escrita de códigos limpos e legíveis, com exercícios para cada assunto. Você também aprenderá a deixar seus programas interativos e a testar seu código de modo seguro antes de adicioná-lo a um projeto. Na segunda metade do livro você colocará seu novo conhecimento em prática com três projetos substanciais: um jogo de arcade, inspirado no Space Invaders, visualizações de dados com as bibliotecas extremamente práticas de Python, e uma aplicação web simples que poderá ser implantada online. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Movimento, luz e som com Arduino e Raspberry Pi

    Usando essas plataformas amplamente disponíveis e baratas, você aprenderá a controlar LEDs, motores de vários tipos, solenoides, dispositivos AC (corrente alternada), aquecedores, coolers, displays e som. Você também descobrirá como monitorar e controlar esses dispositivos pela internet. Ao trabalhar com matrizes de contato sem solda você rapidamente começará a pôr a mão na massa, aprendendo a criar projetos que são ao mesmo tempo divertidos e informativos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi

    Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
    Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Google Android - 5ª Edição -Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK

    O Android é atualmente o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo e está disponível para diversas plataformas, como smartphones, tablets, TV (Google TV), relógios (Android Wear), óculos (Google Glass) e carros (Android Auto).
    Este livro convida o leitor a mergulhar no incrível mundo do Android, onde a imaginação é o limite. A obra traz todos os passos necessários para desenvolver aplicativos para smartphones, tablets e relógios, desde o básico – sobre a instalação do emulador e configuração do ambiente de desenvolvimento no Android Studio – até aplicações que utilizem recursos avançados,... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Explorando o Arduino: Técnicas e ferramentas para mágicas de engenharia

    Explorando o Arduino mostra como usar o microcontrolador mais popular do mundo para criar projetos interessantes, práticos, artísticos e educacionais. Por meio de aulas de engenharia elétrica, programação e interação humano-computador, este livro orienta você ao longo de projetos específicos, cada vez mais complexos, ao mesmo tempo em que proporciona melhores práticas que podem ser aplicadas a seus próprios projetos, depois de você já dominar os princípios básicos. Você vai adquirir habilidades valiosas e se divertirá muito. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Criptografia

    Introdução à criptografia tem o intuito de capacitar o leitor a entender os princípios da criptografia. Este livro aborda a criptografia desde os primórdios até os dias atuais e procura explicar, de forma prática e direta, como os algoritmos envolvidos no processo funcionam, tornando o seu aprendizado mais fácil e ao alcance de quem teve pouco ou nenhum contato com criptografia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia do Maker para o Apocalipse Zumbi - Defenda sua base com circuitos simples, Arduino e Raspberry Pi

    Recupere, construa, sobreviva!
    Onde você estará quando o apocalipse zumbi sobrevier? Trancado no porão? Cozinhando o bichinho de estimação da família? Decapitando vizinhos surgidos dos mortos?
    De jeito nenhum. Estará construindo fortalezas, criando armadilhas e reunindo suprimentos porque você, sábio sobrevivente, terá sua cópia do Guia do maker para o apocalipse zumbi antes que seja tarde demais. Este guia, indispensável à sobrevivência após o dia Z, escrito pelo hacker de hardware e antropólogo de zumbis Simon Monk, ensinará você a gerar sua própria eletricidade, recuperar componentes jogados fora, criar dispositivos eletrônicos essenciais e sobreviver aos mortos-vivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Primeiros Passos com o Arduino - 2ª Edição - A plataforma de prototipagem eletrônica open source

    O Arduino é a plataforma de prototipagem eletrônica de fonte aberta que tomou o Movimento Maker de assalto. Esta introdução completa, atualizada para a última versão do Arduino, o ajudará a começar a prototipar imediatamente. Da obtenção dos componentes requeridos até a aplicação dos retoques finais ao seu projeto, todas as informações necessárias estão aqui!
    Primeiros Passos com o Arduino é fácil de acompanhar. Para usar os exemplos introdutórios deste guia, você só precisa de um Arduino Uno ou Leonardo, mais um cabo USB e um LED. O ambiente de desenvolvimento fácil de usar e gratuito do Arduino pode ser executado em Mac, Windows e Linux. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Mangá Circuitos Eletrônicos

    Com o livro Guia Mangá Circuitos Eletrônicos você verá circuitos, corrente e ondas à medida que Toru ensina Aya a construir seu primeiro projeto – um rádio transistorizado – e aprenderá sobre transistor, amplificador, demodulador, gerador e tudo o que você precisa saber para compreender os circuitos eletrônicos. Se você é um estudante de eletrônica ou apenas alguém curioso, vai se divertir e aprender muito com este livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Raspberry Pi - Conceito e Prática

    Utilizando uma linguagem simples e amigável, "Raspberry Pi Conceito & Prática" combina a iniciação no aprendizado do sistema operacional Linux com a utilização do Raspberry Pi, o computador mais barato do mundo. Passo a passo o livro aborda o detalhamento e as aplicabilidades do RPI bem como as etapas de instalação, configuração e administração do sistema; concluindo com a realização de projetos práticos tais como: Servidor de arquivos; Servidor WEB; Media Center. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual de projetos do Arduino - 25 projetos práticos para começar

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O Manual de projetos do Arduino é uma coleção de projetos de eletrônica para iniciantes que usam a placa de baixo custo Arduino. Com apenas alguns componentes, um Arduino e um computador, você aprenderá a construir e programar desde espetáculos de luzes e jogos clássicos de fliperama até um sistema ultrassônico de segurança. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação com Python – 2ª Edição - Algoritmos e lógica de programação para iniciantes

    Este livro é orientado ao iniciante em programação. Os conceitos básicos de programação, como expressões, variáveis, repetições, decisões, listas, funções, arquivos e banco de dados com SQLite 3 são apresentados um a um com exemplos e exercícios. A obra visa a explorar a programação de computadores como ferramenta do dia a dia. Ela pode ser lida durante um curso de introdução à programação de computadores e usada como guia de estudo para autodidatas. Para aproveitamento pleno do conteúdo, conhecimentos básicos de informática, como digitar textos, abrir e salvar arquivos, são suficientes. Todo software utilizado no livro pode ser baixado gratuitamente, sendo executado em Windows, Linux e Mac OS X. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Arduino em Ação

    Arduino em Ação é um guia prático para prototipagem e construção de eletrônica “faça você mesmo” (DIY – do-it-yourself). Você vai começar com o básico — desembalar sua placa e usar um programa simples para fazer algo acontecer. Então, vai tentar projetos cada vez mais complexos ao conectar o Arduino a motores, displays LCD, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Você explorará sensores de entrada/saída, incluindo ultrassom, infravermelho e luz, e então irá usá-los para tarefas como robôs desviadores de obstáculos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Redes Sociais - Uma Visão Computacional

    Este livro aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Por meio de uma abordagem prática e com a fundamentação teórica necessária, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, de suas características e fenômenos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Eletrônica para Makers - Um manual prático para o novo entusiasta de eletrônica

    Quer aprender os conceitos fundamentais de eletrônica de uma forma divertida e prática? Com o Eletrônica para Makers você começará a trabalhar em projetos reais assim que abrir o livro. Explore todos os principais componentes e princípios essenciais por meio de uma série de fascinantes experimentos. Primeiro você construirá circuitos e depois aprenderá a teoria por trás deles!

    Construindo dispositivos que funcionam, do simples até o complexo

    Você começará com o básico e então passará para projetos mais complicados. De circuitos de comutação a circuitos integrados, e de simples alarmes a microcontroladores programáveis.

    Com instruções passo a passo e mais de 500 fotos e ilustrações coloridas, este livro irá ajudá-lo a usar e entender os conceitos e técnicas de eletrônica.

    Você irá:

    -Descobrir quebrando coisas: experimente com componentes e aprenda com os erros.
    -Estabelecer um espaço especial para projetos: crie uma área de trabalho em casa, equipada com as ferramentas e peças necessárias.
    -Aprender sobre os principais componentes eletrônicos e suas funções dentro de um circuito.
    -Criar um alarme contra ladrões, enfeites luminosos de Natal, joias eletrônicas que podem ser usadas, processadores de áudio, um testador de reflexos e uma fechadura eletrônica.
    -Obter explicações claras e de fácil entendimento sobre o que você está fazendo e porquê.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCharles Platt

    Charles Platt Seu primeiro projeto de eletrônica foi uma secretária eletrônica, que ele construiu quando tinha 15 anos. Ele se tornou um escritor de ficção científica (autor de O homem de silício), deu aulas de computação gráfica e foi redator sênior da revista Wired, mas manteve seu amor duradouro pela eletrônica como hobby. Atualmente é editor colaborador da revista Make.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:400
    Origem:Importado
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788575225257
    Encadernação:Brochura
    Autor:Charles Platt
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!