Estudo Dirigido de 3DS Max 2016
Direcionado a profissionais e estudantes de Design, Arquitetura, Artes Gráficas, Computação Gráfica, Engenharia e todos os demais que precisem gerar modelagens, animações e imagens com alta qualidade, o material conta com linguagem dinâmica e objetiva, e mostra a criação e a edição de objetos de arquitetura..
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- DescriçãoEstudo Dirigido de 3DS Max 2016
Permeado de ilustrações e exercícios práticos, a obra Estudo Dirigido de 3ds Max 2016 explica as funcionalidades do aplicativo e apresenta das novidades da versão 2016, como o novo sistema de templates, o suporte a multitoques, as sequências de câmeras, as melhorias no iray e no mental ray, entre outros.
Direcionado a profissionais e estudantes de Design, Arquitetura, Artes Gráficas, Computação Gráfica, Engenharia e todos os demais que precisem gerar modelagens, animações e imagens com alta qualidade, o material conta com linguagem dinâmica e objetiva, e mostra a criação e a edição de objetos de arquitetura, a aplicação dos modificadores de malha e dos deformadores paramétricos, o controle de objetos na área de trabalho, as formas de apresentação, as configurações de viewports e de sistema e as ferramentas de precisão. Elucida as diferenças entre os renderizadores iray, mental ray, Quicksilver e Scanline, bem como orienta quanto ao ajuste e à criação de materiais, mapeamentos, luz e câmeras, incluindo configurações para criação de render. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos 3 DS MAX Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor ADRIANO DE OLIVEIRA
É diretor técnico da MaxiCAD Informática e atua como consultor técnico de aplicações Autodesk, tais como AutoCAD e Civil 3D, com especialização em Computação Gráfica Aplicada ao Design e à Arquitetura. Em 2004, foi premiado pela Autodesk Inc. como Instructor Quality Award. Já em 2006, recebeu da Autodesk o prêmio de melhor instrutor das Américas, que levou em consideração as avaliações de alunos ao longo do ano de 2005. Autor dos livros AutoCAD 2009 - Um Novo Conceito de Modelagem 3D e Renderização, AutoCAD 2007 - Modelagem 3D e Renderização em Alto Nível, Estudo Dirigido de 3ds Max (versões 9, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e Modelagem Automotiva e de Produtos com Rhinoceros 3.0 e 3ds Max 8, publicados pela Érica. Colaborador dos livros AutoCAD - Utilizando Totalmente (versões 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), da mesma editora. Recentemente, passou a fazer parte do Grupo Autodesk Expert Elite, composto por inúmeros profissionais de vários países.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Novidades no 3ds Max 2016 e Área de Trabalho
1.1 Visão geral
1.2 Novidades e melhorias do Autodesk 3ds Max 2016
1.2.1 Novo sistema de templates
1.2.2 Suporte a multitoques
1.2.3 Camera Sequencer - Sequência de câmeras
1.2.4 Visualização da seleção em viewports com Nitrous
1.2.5 Suporte para renderização do Autodesk A360 - Renderização na nuvem
1.2.6 Melhorias no iray e no mental ray
1.2.7 Physical Camera - Câmera física
1.2.8 Melhorias na troca de dados
1.2.9 Importação de dados do Revit e do SketchUp mais fáceis
1.2.10 Importação mais fácil do SolidWorks
1.2.11 Importação da animação do Inventor
1.2.12 Área de trabalho
1.3 Painel de comandos
1.3.1 Painel Create
1.3.2 Painel Modify
1.3.3 Painel Hierarchy
1.3.4 Painel Motion
1.3.5 Painel Display
1.3.6 Painel Utilities
1.4 Viewports - Janelas de trabalho
1.4.1 Alterar vistas e tamanho das viewports
1.4.2 Alterar o layout das viewports
1.5 Controle visual e aparência das viewports
1.6 Ferramentas de navegação
1.7 ViewCube
1.7.1 Configurar o ViewCube
1.8 Formas de apresentação na viewport
1.9 Navegação 2D em uma vista de câmera
1.10 Atalhos para a área de trabalho
Capítulo 2 - Configuração do Ambiente de Trabalho
2.1 Visão geral
2.2 Configurar janelas de trabalho
2.3 Configurar unidades de projeto
2.4 Configurar a pasta de projeto
2.5 Configurar novos caminhos de texturas
2.6 Summary Info - Informações do projeto
2.7 Propriedades do arquivo
2.8 Exibir número de polígonos e vértices na viewport
Capítulo 3 - Criação de Objetos Standard e Formas de Seleção
3.1 Visão geral
3.2 Criar objetos Standard Primitives
3.2.1 Box - Caixas
3.2.2 Cone - Cones
3.2.3 Sphere - Esferas
3.2.4 GeoSphere - Esferas por lados triangulares
3.2.5 Cylinder - Cilindros
3.2.6 Tube - Tubos
3.2.7 Torus - Toroides
3.2.8 Pyramid - Pirâmides
3.2.9 Teapot - Chaleiras
3.2.10 Plane - Planos
3.3 Controle de nomes e cores dos objetos
3.4 Selecionar objetos
3.4.1 Seleção por clique do mouse
3.4.2 Seleção por janela
3.4.3 Outras formas de seleção
3.4.4 Teclas de atalho para seleção
3.5 Seleção por nomes
3.6 Fixar seleção
3.7 Exercício - Seleção
Capítulo 4 - Operações Básicas
4.1 Visão geral
4.2 Pivot Point - Eixos X, Y e Z
4.3 Move - Mover
4.4 Rotate - Rotacionar
4.5 Scale - Escala
4.6 Informar valores para mover e rotacionar objetos ou aplicar escalas
4.7 Clonar objeto
4.8 Criar várias cópias
4.9 Selecionar e posicionar
4.10 Exercício - Composição de ambiente
4.11 Controle de centros
Capítulo 5 - Manipulação de Objetos
5.1 Visão geral
5.2 Align - Alinhar
5.3 Mirror - Espelhar
5.4 Normal Align - Alinhar por faces
5.5 Array - Matriz de distribuição
5.5.1 Matriz de distribuição linear
5.5.2 Matriz de distribuição retangular
5.5.3 Matriz de distribuição circular
5.6 Spacing Tool - Distribuição de objetos
Capítulo 6 - Ferramentas de Precisão
6.1 Visão geral
6.2 Configuração do Snap e do Grid
6.3 Snap 2D, 2,5D e 3D
6.4 Grid
6.5 Snap Angle
6.6 Pivot Point - Mudar posição do ponto pivô
Capítulo 7 - Objetos para Arquitetura, Objetos Extended e Guia Modify
7.1 Visão geral
7.2 Objetos para arquitetura
7.3 Portas
7.3.1 Pivot - Porta simples
7.3.2 BiFold - Porta sanfonada
7.3.3 Sliding - Porta de correr
7.4 Janelas
7.4.1 Awning - Janela basculante
7.4.2 Casement - Janela de abrir
7.4.3 Fixed - Janela com vidros fixos
7.4.4 Pivoted - Janela pivotante
7.4.5 Projected - Janela projetante
7.4.6 Sliding - Janela de correr
7.5 Escadas
7.5.1 Straight - Escada reta
7.5.2 L-Type Stair - Escada em L
7.5.3 U-Type - Escada em U
7.5.4 Spiral - Escada espiral
7.6 Criar objetos Extended Primitives
7.6.1 Hedra
7.6.2 Chamfer Box - Caixa com cantos arredondados ou chanfrados
7.6.3 Oil Tank - Cilindro com pontas convexas
7.6.4 Spindle - Cilindro com pontas cônicas
7.6.5 Chamfer Cylinder - Cilindro com pontas chanfradas ou arredondadas
7.6.6 Gengon - Polígono com arestas arredondadas
7.6.7 L-Extrusion - Objeto em L com altura
7.6.8 C-Extrusion - Objeto em C com altura
7.6.9 Hose - Mola
7.7 Modify - Painel de comandos
7.8 Construir uma luminária articulada
7.9 Incluir portas e janelas nas paredes
Capítulo 8 - Visão Geral dos Modificadores
8.1 Visão geral
8.2 Compreenda o Stack
8.3 Tipos de modificadores de forma
8.3.1 Parametric Deformers - Deformadores paramétricos
8.3.2 Mesh Editing - Edição de malha
8.3.3 Subdivision Surfaces - Subdivisão de superfícies
8.3.4 Free Form Deformers - Deformadores livres de forma
8.3.5 UVW Map
8.4 Mudar o nome e copiar o conteúdo do Stack
8.4.1 Mudar o nome do modificador
8.4.2 Copiar o conteúdo do Stack para outro objeto
8.5 Alterar a ordem dos modificadores
8.6 Ocultar o modificador
8.7 Remover um modificador
8.8 Quebrar o Instance entre objetos copiados ou clonados
8.9 Show End Result - Mostrar o resultado final
8.10 Exercício 1 - Controle de Stack
8.11 Exercício 2 - Modelar um prédio conceitual
Capítulo 9 - Modificadores Paramétricos
9.1 Visão geral
9.2 Bend
9.3 Twist - Torção
9.4 Spherify - Deformação esférica
9.5 Taper
9.6 Stretch
9.7 Ripple
9.8 Wave
9.9 Noise
9.10 Squeeze
9.11 Slice
9.12 Cap Holes
9.13 Shell
9.14 Lattice
9.15 Substitute
9.16 Controle de Sub-Objects
9.17 Combinar modificadores
9.18 Chamfer
9.19 Affect Region - Região afetada
9.20 Exercício com Affect Region
9.21 Melt - Derretimento
9.22 Exercício - Derretimento
Capítulo 10 - Edição e Subdivisão de Malhas
10.1 Visão geral
10.2 Editable Poly - Edição de malhas
10.2.1 Edit Polygons - Edição de polígonos
10.3 Exercício - Modelagem com Editable Poly
10.4 Edit Mesh
10.4.1 Soft Selection - Abrangência da seleção
10.4.2 Mover, rotacionar ou escalar o elemento selecionado
10.4.3 Vertex - Seleção de vértices
10.4.4 Cut and Slice - Cortes na malha
10.4.5 Edge - Seleção de lados
10.4.6 Face - Seleção de faces
10.4.7 Polygon - Seleção de polígonos
10.4.8 Elements - Seleção de elementos
10.5 Definir canais de aplicação de materiais
10.6 Mesh Select
10.7 Face Extrude
10.8 Tessellate
10.9 TurboSmooth
Capítulo 11 - Free Form Deformers - Deformadores Livres de Forma
11.1 Visão geral
11.2 FFD 2 x 2 x 2, FFD 3 x 3 x 3 e FFD 4 x 4 x 4
11.3 FFD Box
11.4 FFD Cylinder
Capítulo 12 - Renderizadores
12.1 Visão geral
12.2 Tipos de renderizadores
12.2.1 NVIDIA iray
12.2.2 NVIDIA mental ray
12.2.3 Scanline
12.2.4 Quicksilver Hardware Renderer
12.3 Mudar o renderizador
12.3.1 Carregamento do renderizador NVIDIA iray
12.4 Iluminação Daylight
Capítulo 13 - Importação e Exportação
13.1 Visão geral
13.2 Importação de arquivos *.dwg
13.3 Importação de arquivos *.fbx
13.4 Importação de arquivos *.skp (SketchUp®)
13.5 Exportação de objetos
13.6 Merge - Mescla de informações
13.7 Link com arquivos do Revit®
Capítulo 14 - Composição de Objetos
14.1 Visão geral
14.2 Terrain - Criação de terrenos
14.3 Aplicação da conformidade de um objeto em outro
14.4 ShapeMerge - Estampar uma forma 2D no 3D
14.5 Boolean
14.6 Connect
14.7 Loft
Capítulo 15 - Grupos
15.1 Visão geral
15.2 Por que agrupar
15.3 Agrupar
15.4 Abrir e fechar grupos
15.5 Retirar objetos do grupo
15.6 Incluir objetos no grupo
15.7 Desfazer o grupo
Capítulo 16 - Controle de Objetos na Tela
16.1 Visão geral
16.2 Guia Display do painel de comandos
16.3 Esconder e exibir objetos
16.4 Bloquear e desbloquear objetos
16.5 Controle de visibilidade por Layers
16.6 Scene Explorer - Gerenciamento de cenas
Capítulo 17 - Câmeras e Área de Segurança
17.1 Visão geral
17.2 Tipos de câmera
17.3 Posicionar uma câmera
17.4 Alterar as características de uma câmera
17.5 Criar cortes na visualização da câmera
17.6 Definir altura do observador
17.7 Visualizar a área válida de renderização na viewport - Safe Frame
17.8 Aplicar correções nos pontos de fuga
17.9 Criar câmera do tipo Physical
Capítulo 18 - Desenho 2D
18.1 Visão geral
18.2 Desenhar formas 2D
18.2.1 Desenho de linhas
18.2.2 Desenho de textos
18.2.3 Desenho de outras formas
18.3 Editar formas 2D
18.3.1 Editar retângulos
18.3.2 Render e interpolação das formas 2D
18.3.3 Editar círculos
18.3.4 Editar arcos
18.3.5 Editar elipse
18.3.6 Editar o donut
18.3.7 Editar o NGon - Polígono
18.3.8 Editar uma estrela
18.3.9 Editar uma mola
18.4 Edição de linhas - Edit Spline
18.4.1 Inserir e remover vértices
18.4.2 Anexar outras Splines ao objeto
18.4.3 Juntar dois vértices afastados
18.4.4 Soldar dois vértices
18.4.5 Gerar contornos - Outline
18.5 Aplicar Fillet/Chamfer
18.6 Cortar ou estender - Trim/Extend
18.7 Sweep - Seguir caminho
18.7.1 Mudar as propriedades da forma predefinida
18.7.2 Controle das propriedades do caminho
18.8 Lathe
18.9 Extrude
Capítulo 19 - Materiais - Parte 1
19.1 Visão geral
19.2 Editor de materiais
19.2.1 Material/Map Browser
19.2.2 Painel View
19.2.3 Quadro de parâmetros
19.2.4 Painel Navigator
19.2.5 Edição dos parâmetros básicos de um material Standard
19.3 Carregar materiais existentes
19.3.1 Carregar outras bibliotecas de materiais
19.4 Composição e tipos de materiais
19.4.1 Estudo da composição de um material
19.4.2 Tipos de material
19.5 Aplicar materiais
19.6 Exercícios
19.7 Shaders
19.8 Criar um material com definição de cor, transparência e brilho
19.9 Criar um material com mapa de textura
19.10 Definir relevo
19.11 Mapeamento
19.12 Criar um material Standard com reflexão
Capítulo 20 - Materiais - Parte 2
20.1 Visão geral
20.2 Multi/Sub-Object
20.3 Exercício
20.4 Matte/Shadow
20.5 Gradiente
20.5.1 Material com mapa gradiente
20.6 Material Arch & Design
20.7 Exercício
20.8 Composição de materiais em camadas
Capítulo 21 - Materiais - Parte 3
21.1 Visão geral
21.2 Usar mapa de texturas de substâncias
21.3 Aplicar Bump a partir do mapa de Substance
21.4 Mapa vetorial
Capítulo 22 - Luzes
22.1 Visão geral
22.2 Tipos de luz
22.3 Luzes Photometric
22.3.1 Free Light
22.3.2 mr Sky Portal
22.4 Exposure Control - Ajuste do controle de exposição
22.5 Luzes Standard
22.6 Inserir uma Luz Omni
22.7 Ajustar luzes
22.8 Inserir luzes Spot e Direct
22.9 Light Lister - Lista de luzes
22.10 Skylight - Luz do céu
22.11 Sunlight - Luz do sol
Capítulo 23 - Imagens ou Cor de Fundo - Background
23.1 Visão geral
23.2 Definição de cor de fundo para renderização
23.3 Definir imagem de fundo para renderização
23.4 Definição de fundo em gradiente para renderização
23.5 Exibição da imagem no fundo da viewport
Capítulo 24 - Como Renderizar
24.1 Visão geral
24.2 O quadro Render Setup
24.3 Salvar a imagem renderizada
24.4 Cálculo do tamanho das imagens
24.5 Render para arquivos externos
24.6 Render em lote
24.7 Renderizar na nuvem
Capítulo 25 - Animação
25.1 Visão geral
25.2 Controles de animação
25.3 Controle de tempo
25.4 Animação de objetos
25.5 Animação de objetos por parâmetros
25.6 Criação de links entre objetos
25.7 Animação por caminhos
25.8 Alteração da trajetória de animação de um objeto
25.9 Controle das chaves na linha de tempo
Capítulo 26 - Renderizar a Animação
26.1 Visão geral
26.2 Renderização
26.3 Renderização quadro a quadro em arquivos separados
26.4 Montagem da animação
Capítulo 27 - Exercícios Gerais
27.1 Visão geral
27.2 Modelagem de uma poltrona
27.3 Modelagem de um aro de roda
BibliografiaInformações Técnicas
Nº de páginas: 336 Origem: Nacional Editora: Editora Érica / Saraiva Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788536514901 Encadernação: Brochura Autor: Adriano de Oliveira - Informações