Fundamentos Básicos e Avançados de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a chave entre o sucesso e o fracasso de seu site. Se você tem um site mas ninguém conhece ou visita, ou quer começar a trabalhar nesse mercado que cresce cada vez mais, este livro é para você.

De: R$ 66,00Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Economia de R$ 16,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 49,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Fundamentos Básicos e Avançados de SEO

    SEO (Search Engine Optimization) é a chave entre o sucesso e o fracasso de seu site. Se você tem um site mas ninguém conhece ou visita, ou quer começar a trabalhar nesse mercado que cresce cada vez mais, este livro é para você.

    Aprenda como aumentar as visitas ao seu site com técnicas e estratégias vencedoras de SEO. Resultado de anos de experiência do autor como responsável por um site criado em 2001 até os dias atuais, o livro trata dos principais tópicos de SEO (Search Engine Optimization), criação de conteúdo e pesquisa de palavras-chave, otimização on-page, link building, compartilhamentos sociais até as formas de penalização e como evitar ser punido.

    A todo momento ferramentas úteis ao trabalho do profissional de SEO são indicadas, aumentando assim a produtividade do seu dia a dia. Se você tem um site e não sabe de onde vêm seus visitantes, ou se seu site não é encontrado facilmente no Google ou em outros mecanismos de buscas é ótimo que esteja com este livro em mãos e pronto para mudar esse cenário. Tire o melhor proveito do Google fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso a seu site!
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarcio Elias

    Trabalha com SEO há pelo menos três anos de forma exclusiva, porém iniciou os estudos sobre como melhor posicionar um site nos mecanismos de busca quando criou e gerenciou o site Linha de Código (www.linhadecodigo.com.br) em 2001 e percebeu que as visitas provenientes de sites de busca, como o Google, eram de vital importância para os resultados do site, assim como para o seu faturamento. Em 2010 vendeu o site e desde então se dedica exclusivamente aos estudos e à prática de SEO. Foi um dos poucos brasileiros a participar em 2012 do evento MozCon em Seattle (EUA), organizado pela empresa SEOMoz, uma das principais empresas mundiais de SEO. É certificado Google Adwords (Search Advertising, Display Advertising, Reporting & Analysis). Teve seis reconhecimentos da Microsoft como MVP durante os anos de 2004 a 2009, devido a seu trabalho à frente do site Linha de Código.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    FUNDAMENTOS BÁSICOS E AVANÇADOS DE SEO

    Introdução


    - Mecanismos de busca – o início de tudo
    - SEO x PPC
    - O que não é SEO e o que não fazer
    - Antes de começarmos

    1. Criação de Conteúdo

    Pesquisa de palavras-chave
    - Ferramentas
    - Google AdWords
    - Google Trends
    - Google Analytics
    - Google Webmaster Tools (GWT)
    - Site search no Google Analytics
    - Google Suggest
    - Yahoo! Search Assist
    - Twitter Search
    - Yahoo! Respostas
    - Sites de concorrentes e sitelinks no Google
    -Fóruns de pesquisa
    - Wikipédia
    - Outras ferramentas
    - Erros comuns
    - Ser irrealista
    - Usar o tipo de correspondência ampla em vez de exata no Google AdWords
    -Não verificar qual a melhor forma de usar a palavra-chave
    O que fazer com toda essa informação?

    2. Otimização On-Page

    - A tag title
    - Meta tag description
    - Otimização de URLs
    - URL
    - Melhores práticas
    - Redirecionamento de URLs
    - 301 movido permanentemente
    - 302 movido temporariamente (HTTP 1.0)/307 (HTTP 1.1)
    - Meta Refresh
    - Formas de implementar redirecionamentos 301
    - Conteúdo duplicado e como evitá-lo
    - Redirecionamento 301
    - Exclusão de conteúdo duplicado
    - Tag canonical
    - Uso das tags rel=prev/next
    - Robots.txt
    - Meta robots
    - Remoção de URL pelo GWT e pelo BWT
    - Parâmetros de bloqueio
    - Tags de heading
    - Melhores práticas
    - Otimização de imagens
    - Técnicas de otimização de imagens
    - Otimização de páginas de erro
    - Indexação de páginas em Flash
    - Uso de Javascript
    - Frame e iframe
    - Ajax e SEO
    - pushState()
    - Robots Exclusion Protocol – Robots.txt
    - Meta tag robots
    - XML Sitemap
    - Múltiplos Sitemaps – Segmentação
    -Identificando problemas de indexação
    - HTML Sitemap

    3. Link Building

    - Links
    - Otimização de textos âncoras
    - Técnicas de link building
    - Técnicas não tão convencionais de link building
    - Técnicas de link building a serem evitadas
    - Ferramentas
    - Profissionais de link building
    - Social sharing – Compartilhamento social
    - Ferramentas de compartilhamento social
    - Técnicas para um compartilhamento social eficaz
    - Importância do botão +1 e do Google+

    4. Penalidades

    - Como descobrir se um site foi penalizado
    - Disavow Links
    - Tome cuidado

    Referências Bibliográficas

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:160
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788574526003
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marcio Elias
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!