Fundamentos De Computação Gráfica

Trata da importância dos recursos da computação gráfica e de sua evolução ao longo do tempo e aborda a Física aplicada à computação gráfica, as bibliotecas gráficas usadas para o desenvolvimento de interfaces gráficas e o uso de primitivas básicas, que se fazem presentes em todos os nichos que usam a computação gráfica. Aborda a importância da inteligência artificial nos sistemas computacionais e na computação gráfica, além de oferecer uma visão geral do mercado de trabalho e das áreas de atuação para os profissionais da área.

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  • Descrição
    Fundamentos De Computação Gráfica

    Trata da importância dos recursos da computação gráfica e de sua evolução ao longo do tempo e aborda a Física aplicada à computação gráfica, as bibliotecas gráficas usadas para o desenvolvimento de interfaces gráficas e o uso de primitivas básicas, que se fazem presentes em todos os nichos que usam a computação gráfica.
    Aborda a importância da inteligência artificial nos sistemas computacionais e na computação gráfica, além de oferecer uma visão geral do mercado de trabalho e das áreas de atuação para os profissionais da área.
    Exercícios práticos, dicas de pesquisa e de ferramentas também estão presentes na obra, a fim de facilitar a fixação dos conteúdos apresentados e de orientar o leitor na busca de informações.
    O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos Computação Gráfica, Marketing, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
    Possui material de apoio ao professor em www.editoraerica.com.br para download.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor MARCIO DA SILVA GONÇALVES
    Informações Técnicas Sumário

    Capítulo 1 - Introdução à Computação Gráfica

    1.1 Definição
    1.2 Breve Histórico
    1.3 Mercado
    1.4 Conceitos
    Agora é com você!

    Capítulo 2 - Primitivas Básicas
    2.1 Formas Geométricas 2D
    2.2 Primitivas 3D
    2.3 Composições com Primitivas
    2.4 Simbolismo das formas primitivas
    2.5 Primitivas Básicas em Design Gráfico
    2.6 Primitivas nas Obras de Arte
    Agora é com você!

    Capítulo 3 - Grandezas de Movimento
    3.1 Trajetória e deslocamento
    3.2 Velocidade e aceleração
    3.3 Grandezas angulares
    3.4 Colisão
    3.4.1 Alteração de velocidade
    3.4.2 Mudança de direção
    3.4.3 Deformação
    3.5 A física nos softwares
    3.6 A física e as linguagens de programação
    Agora é com você!

    Capítulo 4 - Movimento de Projéteis: Leis de Newton: Força e Gravidade
    4.1 Primeira lei de Newton - princípio da inércia
    4.2 Segunda lei de Newton - princípio fundamental da dinâmica
    4.3 Terceira lei de Newton - princípio da ação e reação
    4.4 Força
    4.5 Gravidade
    Agora é com você!

    Capítulo 5 - Bibliotecas Gráficas
    5.1 OpenGL
    5.1.1 Desenvolvimento com base em bibliotecas gráficas
    5.2 DirectX
    5.3 XNA
    5.4 Java 3D
    5.5 Engines para desenvolvimento de games
    5.5.1 Desenvolvimento de jogos para consoles e computadores
    5.5.2 Desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis
    5.6 WebGames
    Agora é com você!

    Capítulo 6 - Inteligência Artificial
    6.1 O que é um agente inteligente?
    6.2 Classes de agentes inteligentes
    6.3 Agentes e a tecnologia de entrada de dados
    6.4 Agentes inteligentes nos softwares de computação gráfica
    6.5 Os agentes inteligentes no dia a dia
    6.6 Sistemas especialistas
    6.7 Características e vantagens do sistema especialista
    6.8 Desvantagens do sistema especialista
    6.9 Sistemas especialistas e computação gráfica
    6.10 Inteligência artificial nos jogos eletrônicos
    Agora é com você!

    Bibliografia

    Apêndice A - Imagens Digitais

    Glossário

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:128
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Érica / Saraiva
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:9788536506517
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marcio Da Silva Gonçalves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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