V-Ray 2.0 para SketchUp – Renderização Fotorrealista para Representações Tridimensionais para Windows

Não é de hoje que projetistas, arquitetos e designers almejam softwares de computador que sejam intuitivos, práticos, que supram as suas necessidades do ofício e de qualidade surpreendente para representarem os seus projetos 3D feitos em computador. O V-Ray é um software capaz de se enquadras nestas qualificações e, atualmente, é o renderizador mais utilizado no mercado por estudantes e profissionais. O livro V-Ray 2.0 para SketchUp aborda os assuntos relacionados a este programa, da representação gráfica foto realista de projetos 3D, partindo desde sua interface, indo para o estudo de insolação, ajustes de câmeras e de exposição de luz, passando cautelosamente sobre criação e aplicação de materiais e acabamentos usados na arquitetura e no design em geral, trata da inserção e ajustes de luzes em cena e suas diversas configurações e possibilidades, valorizando o projeto, além de ensinar todos os ajustes avançados de complemento do entorno do modelo e de renderização, volumetria e iluminação global (rebatimento de luz)...
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    V-Ray 2.0 para SketchUp – Renderização Fotorrealista para Representações Tridimensionais para Windows

    Não é de hoje que projetistas, arquitetos e designers almejam softwares de computador que sejam intuitivos, práticos, que supram as suas necessidades do ofício e de qualidade surpreendente para representarem os seus projetos 3D feitos em computador. O V-Ray é um software capaz de se enquadras nestas qualificações e, atualmente, é o renderizador mais utilizado no mercado por estudantes e profissionais. O livro V-Ray 2.0 para SketchUp aborda os assuntos relacionados a este programa, da representação gráfica foto realista de projetos 3D, partindo desde sua interface, indo para o estudo de insolação, ajustes de câmeras e de exposição de luz, passando cautelosamente sobre criação e aplicação de materiais e acabamentos usados na arquitetura e no design em geral, trata da inserção e ajustes de luzes em cena e suas diversas configurações e possibilidades, valorizando o projeto, além de ensinar todos os ajustes avançados de complemento do entorno do modelo e de renderização, volumetria e iluminação global (rebatimento de luz). Todos os recursos já existentes e novos desta versão, como o Render RT, Proxy e iluminação por Dome Light, são tratados aqui, na teoria e prática.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosSketchup
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor GLAUBER CAVASSANI

    É desenhista de projetos arquitetônicos e docente em treinamentos de desenho e softwares de representação gráfica. Especialista e certificado em diversos softwares de computação gráfica representativos no mercado atual, desenha, projeta e promove treinamentos há 14 anos. Atualmente, trabalha em um escritório de projetos corporativos na cidade de São Paulo. Parte do seu tempo livre é usado para escrever novos livros técnicos de conhecimento e aprimoramento de alunos e profissionais de arquitetura e design, entre eles V-Ray 2.0 para SketchUp – Renderização Fotorrealista para Representações Tridimensionais; SketchUp Pro 2013 – Ensino Prático e Didático e Técnicas de Maquetaria, ambos publicados pela Érica.
    Informações Técnicas Sumário
    Capítulo 1 – Antes de Começar



    1.1 A linguagem do livro

    1.2 Considerações a respeito do SketchUp

    1.3 O SketchUp no mercado atual

    1.4 Considerações a respeito do V-Ray

    1.5 Características do V-Ray

    1.6 O V-Ray no mercado atual

    1.7 Links úteis




    Capítulo 2 – Localizar Recursos do V-Ray na Interface SketchUp, Barras e Painéis


    2.1 Na barra de menus

    2.2 Nas barras de ferramentas

    2.3 Os painéis do V-Ray

    2.4 Abas divisórias de parâmetros

    2.5 Barras V-Ray

    Exercícios




    Capítulo 3 – Configurações Iniciais SketchUp e V-Ray


    3.1 V-Ray Plane

    3.2 V-Ray Sphere

    3.3 Estudos de insolação e posicionamento geográfico

    3.4 Primeiro render

    Exercícios




    Capítulo 4 – Câmera e Exposição de Luz


    4.1 Camera type- tipos e efeitos de lente

    4.1.1 Type

    4.1.2 Height

    4.1.3 Auto Fit e Dist

    4.1.4 Curve

    4.1.5 Override FOV

    4.2 Physical camera - ajustes e exposição de luz

    4.2.1 Shutter Speed

    4.2.2 F Number

    4.2.3 Film Speed (ISO)

    4.2.4 Zoom Factor

    4.2.5 Distortion

    4.2.6 Lens Shift

    4.2.7 Vignetting

    4.2.8 Outros parâmetros

    4.3 Depth of field

    4.4 Bokeh Effect

    Exercícios




    Capítulo 5 – Renderização


    5.1 O que significa o termo renderização?

    5.2 Por que renderizar uma cena?

    5.3 Output - ajustes de saída

    5.3.1 Output Size

    5.3.2 Render Output - Save file

    5.4 FrameBuffer - painel de renderização

    5.5 Render region division - métodos de renderização

    5.6 Image sampler (antialiasing) - qualidade da renderização

    5.6.1 Type - tipos de antialiasing

    5.7 Antialiasing filter

    Exercícios




    Capítulo 6 – Materiais e Acabamento V-Ray


    6.1 Diferenças entre material V-Ray e material SketchUp

    6.2 Como criar um material V-Ray

    6.2.1 Presets para um novo material

    6.3 Como renomear um material

    6.4 Como excluir um material

    6.5 Aplicar um material em um modelo 3D SketchUp

    6.6 Color

    6.7 Texturas bitmap

    6.7.1 Textura por procedimento V-Ray

    6.7.2 Textura por procedimento SketchUp

    6.8 Reflexão, refração e transparência

    6.9 Refraction layer

    6.10 Reflection layer

    6.11 Técnica de material projetado

    6.12 Bump - imperfeições de superfícies

    6.13 Displacement

    6.14 Duplicar materiais

    6.15 Importar materiais de uma biblioteca

    6.16 Salvar um material na biblioteca

    6.16.1 Save Material

    6.16.2 Pack Material

    6.17 Emissive layer

    6.18 VRayBRDF layer

    6.19 Material Two Sided

    Exercícios




    Capítulo 7 – Luzes Artificiais do V-Ray


    7.1 A importância das luzes do V-Ray

    7.2 Inserir uma nova luz V-Ray na cena e editá-la

    7.3 Omni Light

    7.4 Rectangle Light

    7.5 Spot Light

    7.6 Sphere Light

    7.7 IES Light

    7.8 Iluminação com tipos diferentes de luminárias

    Exercícios




    Capítulo 8 – Objetos Proxy


    8.1 Conceito de objetos do tipo Proxy

    8.2 Conversão de modelo para V-Ray Proxy

    8.3 Importar um arquivo V-Ray Proxy - por cálculo Proxy

    8.4 Importar um arquivo V-Ray Proxy - por componente salvo

    Exercícios




    Capítulo 9 – Iluminação Baseada em Imagem com Dome Light


    9.1 Conceito de iluminação do tipo Dome Light

    9.2 Ferramenta Dome Light

    Exercícios




    Capítulo 10 – Recursos Avançados do V-Ray


    10.1 Transparency Mapping

    10.2 Material Angle Blend

    10.3 Ambient Occlusion - Volumetria

    10.4 Global Illumination - iluminação global

    10.5 Override Materials

    10.6 Parâmetros do Global Switches

    10.7 Environment

    10.7.1 GI Color

    10.7.2 BG Color e imagens HDR

    10.8 VFB Channels

    10.9 Color Mapping

    Exercícios



    Capítulo 11 – Correções de Imagem e Renderização Interativa


    11.1 Controles do FrameBuffer

    11.2 Show corrections control

    11.3 History render window

    11.4 RT Render

    11.5 Batch Render

    Exercícios



    Capítulo 12 – Técnicas específicas para maquete eletrônica


    12.1 Criação de grama para cenas externas

    12.2 Criação de água para piscina

    12.3 Montagem de plano de fundo

    12.4 Vídeo sobre passeio virtual

    Exercícios


    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:240
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Érica / Saraiva
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788536512266
    Encadernação:Brochura
    Autor:Glauber Cavassani
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!