Desenvolvendo Jogos em Flash com ActionScript 3.0 - Aprenda a criar jogos para Web, Celulares com

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  • Descrição
    Desenvolvendo Jogos em Flash com ActionScript 3.0

    Os jogos estão se tornando cada vez mais populares a cada dia. Independente do tipo ou de recursos utilizados para sua criação, o Brasil está aos poucos entrando neste mercado de desenvolvimento e já encontramos cursos superiores e profissionalizantes na área de jogos em algumas cidades.

    Aproveitando essa tendência, este livro traz informações necessárias para que o leitor entre no mundo do desenvolvimento de jogos, aplicações interativas para web, desktop ou celulares usando a linguagem ActionScript 3.0 com o Adobe Flash de forma clara, objetiva e direta em um ritmo ideal para o bom aprendizado.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosFlash
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorBruno Pinho Campos

    Bruno Pinho Campos é profissional de informática há mais de dez anos. Com experiência em desenvolvimento para web e desktop, atua como instrutor de cursos profissionalizantes avançados em informática.

    Possui conhecimentos em várias tecnologias como C++, C#, JavaScript, ActionScript, Java, Pascal, HTML, PHP, Delphi, MySQL, Blender, AutoCad, Unity 3D, 3D Gamestudio, etc.

    Criou um canal no YouTube (http://www.youtube.com/user/canalfessorbruno) onde disponibiliza vídeo-aulas sobre desenvolvimento em informática.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - Os primeiros conhecimentos sobre jogos - 1
    Introdução - 1
    Ideias e criatividade são fundamentais - 2
    WebGames - 3
    Tipos de jogos - 3
    Etapas fundamentais para criação de jogos em Flash - Braimstorming e a documentação do jogo - 5

    Capítulo 2 - Alguns recursos importantes do Flash - 9
    Ferramentas de desenho e preenchimento - 9
    Ferramentas para desenhar formas básicas - 11
    Entendendo os modos de desenhos do Flash - 14
    Camadas (Layers) - 17
    Tipos de Quadros do Flash - 18
    Quadro-Chave - 19
    Símbolos - 21
    Tipos de símbolos - 23
    Biblioteca e importação - 29
    Interpolação de Movimento, Caminho e Forma - 30
    Animação quadro a quadro - 31
    Interpolação de movimento (CLÁSSICA) - 32
    Interpolação de movimento com caminho - 34
    Interpolação de forma - 36
    Máscara - 40
    Convertendo linhas em preenchimentos - 43
    Publicando o trabalho em EXE e ou SWF - 43

    Capítulo 3 - Programando em ActionScript 3.0 - 45
    A aba de programação do Flash (AÇÕES) - 45
    Trace - 47
    Comentários - 49
    Variáveis - 49
    Operadores e Operações - 52
    Propriedades dos símbolos - 57
    Como manipular propriedades - 57
    Outras propriedades básicas - 62
    Escala ( scaleX e scaleY ) - 62
    Rotação (rotation) - 63
    Visibilidade (visible) - 64
    Transparência (alpha) - 65
    Nome (name) - 65
    Ativado / habilitado (enabled) - 66
    Posição (X e Y) - 66
    Largura e altura (width e height) - 67
    Funções (function) - 68
    Eventos - 73
    Evento ENTER_FRAME - 75
    Comando condicional IF (se) - 78
    Comando condicional SWITCH (interruptor / desvio) - 82
    Comando de repetição FOR (para) - 83
    Comando de repetição WHILE (enquanto) - 85
    Vetores (ARRAY) - 86


    Capítulo 4 - Controlando os símbolos - 91
    Movimentando pelo teclado - 91
    Movimentando pelo mouse - 97
    Instanciando MovieClips no stage dinamicamente - 102
    Controlando intervalos com Timer - 107
    Removendo Listeners e instâncias do palco - 109
    Som com ActionScript - 110
    Trigonometria básica – seno, cosseno e tangente - 111
    Seno e Cosseno – (sin/cos) movimentação radial - 112
    Tangente (atan2) – controlando a rotação - 117
    Classes – Aqui estão nossos objetos - 121

    Capítulo 5 - Produzindo jogos - 125
    Jogo 1 – Quebra Cabeça - 125
    Jogo 2 – Flash PingPong - 131
    Jogo 3 – Corrida - 154
    Jogo 4 – Trabalhando com Classes – Combate aéreo - 185
    Jogo 5 – Flash SeaQuest - 222
    Jogo 6 – Combate Estelar - 271
    Jogo 7 – Campo de Batalha - 293
    Jogo 8 – Base Defender - 316
    Jogo 9 – Jogos de Plataforma (Flash Cs6) - 331

    Capítulo 6 - Criando Loader - 363

    Capítulo 7 - Algumas aplicações ActionScript 3.0 - 367
    Efeito Chuva - 367
    Álbum de fotos - 370

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:392
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788539904310
    Encadernação:Brochura
    Autor:Bruno Pinho Campos
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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