Fundation FLASH CS3 para Designers

Este livro é um pouco diferente de qualquer livro Flash que você possa ter lido ou considerado comprar. Desde o início do processo, nos colocamos em seu lugar e fizemos uma pergunta simples: O que você precisa saber e por quê? Esta pergunta nos levou a um território que não esperávamos.

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  • Descrição
    Fundation FLASH CS3 para Designers

    “Este livro é um pouco diferente de qualquer livro Flash que você possa ter lido ou considerado comprar. Desde o início do processo, nos colocamos em seu lugar e fizemos uma pergunta simples: O que você precisa saber e por quê? Esta pergunta nos levou a um território que não esperávamos. Enquanto estávamos lutando com essa pergunta no início do processo, continuamos chateando nossa rede de amigos Flash para assegurar que estávamos no caminho certo. Em Algum ponto, chegamos a uma conclusão simultaneamente: Por que simplesmente não os deixar explicar com suas próprias palavras? É por isso que, ao avançar na leitura, encontrará vários especialistas no campo dizendo o porquê das coisas e oferecendo idéias sobre o que aprenderam. O estranho é que, em algum ponto em suas carreiras eles não eram diferentes de você”. “Outro aspecto deste livro considerado importante é que há muita diversão nos exemplos e nos exercícios. O aspecto divertido é importante porque a aprendizagem fica leve e o que se aprende será mantido”. “Esperamos que um pouco de nosso entusiasmo passe para você também”.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosFlash
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorTom Green

    Tom Green atualmente é professor de mídia interativa na Escola de Estudos da Mídia no Humber College Institute of Technology and Advanced Learning em Toronto, Canadá. Escreveu sete livros anteriormente sobre as tecnologias Adobe e muitos artigos para diversas revistas e Websites, inclusive a Community MX, Digital Web Magazine e Computer Arts. Falou em mais de 20 conferências internacionalmente, inclusive Adobe Max, NAB, FITC, MX North, Digital Design World, TODCON e SparkEurope. Você pode entrar em contato com Tom em tom@tomontheweb.ca.

    David Stiller

    David Stiller é um profissional independente cujo portfólio inclui a programação multimídia e design para a NASA, DOT, Adobe, os maiores fabricantes automotivos e de barcos nos Estados Unidos e dezenas de clientes nos Estados Unidos e Canadá. David se diverte compartilhando momentos "aha!" com outras pessoas através de consultas, aconselhamento e colaborações regulares nos fóruns Adobe Flash e ActionScript, seu blog (http://quip.net/blog/) e artigos para a
    Community MX.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1
    APRENDENDO A INTERFACE DO FLASH CS3 PROFESSIONAL – 1

    A Página Inicial e a criação de um documento Flash - 4
    Gerenciando seu espaço de trabalho - 8
    Ajustando preferências e propriedades do documento - 10
    O Inspetor de Propriedade - 15
    Ampliando o palco - 16
    Explorando os painéis na interface do Flash - 19
    A linha do tempo - 19
    Quadros - 22
    Usando o Inspetor de Propriedade - 25
    O painel de Ferramentas - 29
    A biblioteca - 30
    Onde conseguir ajuda - 31
    Usando camadas - 33
    Sua vez: Construindo um filme Flash - 42
    Adicionando as montanhas e brincando com as cores - 47
    Usando árvores para criar ilusão de profundidade - 48
    Uma lua sobre o Lago Nanagook - 53
    Quebrando o silêncio da noite no Lago Nanagook - 59
    Testando o seu filme - 61
    Sua vez: O nascer da lua sobre o Lago Nanagook - 63
    O que você aprendeu - 65

    Capítulo 2
    GRÁFICOS NO FLASH CS3 – 67

    Painel Tools - 72
    As Ferramentas de seleção e subseleção - 75
    Ferramenta Free Transform - 78
    Ferramenta Gradient Transform - 79
    Modo Object Drawing - 83
    Sua vez: o Nascer da Lua no Lago Naganook - 85
    Desenhando no Flash CS3 - 90
    Ferramenta Pencil - 90
    Ferramenta Brush - 92
    Ferramenta Eraser - 95
    Ferramenta Pen - 96
    Sua vez: As árvores crescem no Lago Nanagook - 99
    Trabalhando com cores no Flash - 104
    Criando cores customizadas persistentes - 110
    Sua vez: Lidando com as cores - 113
    Usando as imagens bitmap no Flash - 118
    Trabalhando com bitmaps dentro do Flash - 121
    Sua vez: Rastreando bitmap dentro do Flash - 123
    Arquivos JPG e Flash - 127
    Usando arquivos GIF no Flash CS3 - 132
    Importando documentos Fireworks CS3 para o Flash CS3 - 136
    Importando documentos Illustrator CS3 para o Flash CS3 - 139
    Importando documentos Photoshop CS3 para o Flash CS3 - 145
    Notas da frente do Photoshop File Importer - 150
    Criando um banner de anúncio - 155
    O que você aprendeu -158

    Capítulo 3
    SÍMBOLOS E BIBLIOTECAS - 159

    Princípios Básicos dos Símbolos - 162
    Tipos de Símbolos - 165
    Editando símbolos - 170
    Símbolos e Dimensionamento em 9 camadas - 170
    As “pegadinhas” das 9 camadas - 177
    Compartilhando símbolos - 180
    Compartilhando bibliotecas - 182
    Filtros e modos de mistura - 186
    Aplicando um filtro Drop Shadow - 189
    Lidando com misturas - 195
    Gerenciando o conteúdo na cena - 198
    Alinhando objetos na cena - 200
    Ordem da pilha e utilização do painel Align - 203
    Máscaras e mascaramento - 208
    Uma máscara simples - 209
    Usando texto como uma máscara - 214
    Sua vez: Criando uma máscara suave no Flash - 218
    Criando o recorte para a máscara - 219
    Uma máscara sem uma camada de máscara - 221
    O que você aprendeu - 224

    Capítulo 4
    FUNDAMENTOS DO ACTIONSCRIPT - 225

    O poder do ActionScript - 229
    O painel de Actions - 231
    ActionScript vs. Comportamentos - 235
    Tudo é Objeto - 236
    Classes definem objetos - 238
    Propriedades - 239
    Métodos - 243
    Eventos - 247
    Sintaxe - 251
    Comentando código - 253
    Notação de ponto - 255
    Variáveis - 258
    Tipos de dados - 260
    Operadores - 263
    Instruções condicionais - 268
    Arquivos de classe - 274
    Classe Document - 274
    Como ler a Linguagem ActionScript 3.0
    e a Referência dos Componentes - 277
    Táticas de pesquisa - 278
    Verificando a sintaxe - 282
    Sua vez: Usando o ActionScript - 288
    Pausando a linha do tempo principal - 289
    Looping na linha do tempo - 291
    O que você aprendeu - 293

    Capítulo 5
    ÁUDIO NO FLASH CS3 - 295

    Flash e os formatos de áudio - 298
    Bits e taxas de amostragem - 299
    Flash e MP3 - 301
    Adicionando áudio ao Flash - 302
    Usando áudio no Flash - 307
    Sua vez: Adicionando som a um botão - 314
    Controlando áudio com ActionScript 3.0 - 315
    Reproduzindo um som da biblioteca - 316
    Usando um clipe de filme para tocar um som - 318
    Tocando um som de fora do Flash - 320
    Ligando e desligando um som remoto - 322
    Sua vez: Construindo um player MP3 - 324
    O que você aprendeu - 341

    Capítulo 6
    TEXTO NO FLASH CS3 - 343

    Fontes e Faces de Tipo - 346
    Trabalhando com fontes de dispositivo - 351
    Tipos de campos de texto - 353
    Texto estático - 353
    Sua vez: Brincando com o texto estático - 359
    Texto dinâmico - 369
    Entrada de texto - 380
    Formatando em HTML - 381
    Hiperlinks e texto Flash - 386
    Usando HTML para hiperlinks - 387
    Usando hiperlinks para inicializar o ActionScript - 389
    Embutindo contornos da fonte - 390
    Verificando a ortografia - 395
    Sua vez: Uma visita ao lago - 397
    Paginando o texto - 400
    O que você aprendeu - 406

    Capítulo 7
    ANIMAÇÃO NO FLASH CS3 - 407

    Forma intermediária - 411
    Dimensionando e Esticando - 412
    Modificadores da Forma Intermediária - 417
    Dicas da forma - 423
    Modificando graduações - 428
    Movimento Intermediário - 429
    Rotação - 430
    Propriedades do movimento intermediário - 432
    Dimensionando, esticando e deformando - 433
    Movimento Natural - 435
    Movimento Natural Personalizado - 439
    Usando animação - 448
    Uma olhada mais de perto no painel TimeLine - 449
    Papel de Seda - 450
    Editando múltiplos quadros - 454
    Combinando linha do tempo - 460
    Efeitos do movimento intermediário - 466
    Guias de movimento - 470
    Máscara Intermediária - 473
    Sua vez: Criando um botão animado - 475
    Um botão animado ainda mais legal - 476
    Copiar movimentos como ActionScript 3.0 - 479
    O que você aprendeu - 485

    Capítulo 8
    VÍDEO NO FLASH - 487

    Vídeo na Web - 490
    Codificando um FLV - 492
    Reproduzindo um FLV no Flash CS3 - 504
    Utilizando o Assistente Import Video - 504
    Usando o componente FLVPlayback - 512
    Reproduzindo vídeo usando ActionScript - 518
    Usando componentes de controle FLVPlayback - 523
    Usando o componente FLVPlaybackCaptioning - 525
    Texto XML sincronizado para legendas - 526
    Preparando e usando vídeo com canal alfa - 530
    Executando vídeo em tela cheia - 532
    Quando o vídeo não é vídeo - 537
    Sua vez: Legendas XML para vídeo - 541
    O que você aprendeu: - 553

    Capítulo 9
    USO DOS COMPONENTES UI DO FLASH PARA CONSTRUIR INTERFACES - 555

    Componente Button - 559
    Usando o componente Button - 560
    Mudando a aparência do componente Button - 566
    Capa - 567
    Estilizando componentes - 569
    Componente CheckBox - 573
    Componente ColorPicker - 575
    Componente ComboBox - 578
    Componente DataGrid - 581
    Componente Label - 583
    Componente List - 584
    Componente NumericStepper - 587
    Componente ProgressBar - 589
    Componente RadioButton - 591
    Componente ScrollPane - 593
    Componente Slider - 594
    Componente TextArea - 597
    Componente TextInput - 598
    Componente TileList - 599
    Componente UILoader - 601
    Componente UIScroller - 604
    O que você aprendeu - 604

    Capítulo 10
    CSS E FLASH - 605

    O poder do CSS - 609
    Seletores do elemento versus seletores da classe - 618
    Tags Personalizadas - 623
    Herança do estilo - 628
    Estilizando hiperlinks - 628
    Fontes embutidas - 631
    Carregando o CSS externo - 635
    O que você aprendeu - 640

    Capítulo 11
    DADOS DINÂMICOS (XML) E FLASH - 641

    O Poder do XML - 644
    Escrevendo em XML - 645
    Carregando um arquivo XML - 649
    E4X - 650
    Rodada de Bônus E4X - 657
    Sua Vez: Usando o XML para Construir uma exibição de slides - 660
    O que você aprendeu - 670

    Capítulo 12
    FLASH PARA CELULARES - 671

    Flash e dispositivos - 673
    Device Central CS3 - 675
    Criação de um novo documento Flash utilizando Device Central - 681
    Testando um filme de celular - 685
    Publicando um Filme no Celular - 688
    Construindo um Aplicativo Móvel - 690
    Adicionando a Galeria - 697
    “Conectando” com o ActionScript - 700
    O que você aprendeu: - 708

    Capítulo 13
    OTIMIZANDO FILMES FLASH - 711

    A relação “amor e ódio” do Flash com a Internet - 714
    A questão “Internet” - 715
    Entre na World Wide Web - 717
    Largura de Banda - 718
    Então, quem são essas pessoas que chamamos de usuários? - 719
    Transmissão - 720
    Bandwidth Profiler - 723
    Optimizando e Ajustando seus Filmes Flash - 728
    Estrutura - 729
    Otimizando Elementos Dentro do Filme - 731
    Usando a Classe Loader para Mostrar Imagens e SWFs - 734
    Sua Vez: Criando um pré-carregador - 737
    Otimizando o conteúdo Flash para o uso em vídeo - 743
    O que você aprendeu - 751

    Capítulo 14
    PUBLICANDO FILMES FLASH - 753

    Formatos Web - 755
    Flash - 756
    HTML - 758
    GIFs animados - 760
    QuickTime - 764
    É Hora do Show! - 765
    Publicando filmes Flash contendo arquivos vinculados - 781
    O que você aprendeu - 783

    ÍNDICE - 785

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:832
    Origem:Importado
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2009
    ISBN:9788573938715
    Encadernação:Brochura
    Autor:Tom Green, David Stiller
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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