E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.

Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente.

Por: R$ 54,90

Preço a vista: R$ 54,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 54,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.

    Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vendedor Bumerangue

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Candlestick – 2ª Edição

    A análise dos gráficos de Candlestick é uma técnica amplamente utilizada pelos operadores de bolsas de valores no mundo inteiro. De origem japonesa, esse refinado método avalia o comportamento do mercado, sendo muito eficaz na previsão de mudanças em tendências, o que permite desvendar fatores psicológicos por trás dos gráficos, incrementando a lucratividade dos investimentos. Candlestick – Um método para ampliar lucros na Bolsa de Valores é uma obra bem estruturada e totalmente ilustrada. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.

    Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vendedor Bumerangue

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Candlestick – 2ª Edição

    A análise dos gráficos de Candlestick é uma técnica amplamente utilizada pelos operadores de bolsas de valores no mundo inteiro. De origem japonesa, esse refinado método avalia o comportamento do mercado, sendo muito eficaz na previsão de mudanças em tendências, o que permite desvendar fatores psicológicos por trás dos gráficos, incrementando a lucratividade dos investimentos. Candlestick – Um método para ampliar lucros na Bolsa de Valores é uma obra bem estruturada e totalmente ilustrada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.

    Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente.

    A Chilli Beans, em vez de seguir fórmulas, criou um jeito próprio de fazer negócios, no qual todos os personagens têm o mesmo peso. Em elegância rara, o texto divide a história da empresa em três fases: sobrevivência, decolagem e vida adulta. O leitor conhecerá as origens da marca por meio da formação da personalidade dos principais nomes que começaram essa trajetória. Também, estão registrados os traços de Caito Maia como empreendedor e a maneira pela qual a cultura Chilli Beans começou a ser criada.

    No final, os leitores poderão conferir as grandes lições corporativas da empresa, com suas virtudes e imperfeições, e terão o prazer de entrar no mundo da marca mais quente do Brasil. E o que é melhor: sem cortes!
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCaito Maia

    Músico por formação, empreendedor por experiência. Fundador da Chilli Beans, uma das maiores marcas de óculos do mundo. Após algumas incursões pelo mundo da música, acabou deixando a habilidade comercial aflorar para transformar um pequeno estande de óculo na maior marca de óculos escuros da América Latina, com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola e Colômbia.


    Rodolfo Araújo

    É Mestre em Comunicação e jornalista. Construiu sua carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão de marcas, marketing e relações corporativas. Atualmente, é responsável pelo desenvolvimento de metodologias, propriedades intelectuais e conceitos relativos a branding, pesquisa e relações públicas na Edelman Significa Brasil. Ex-professor nos cursos de pós-graduação da Business School São Paulo, PUC/MG, IED e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados como dramaturgo e escritor.
    Informações TécnicasSumário

    11 • PREFÁCIO - JOSÉ DORNELAS
    13 • INTRODUÇÃO
    15 • PARTE 1 - SOBREVIVÊNCIA
    16 • AS ORIGENS DA PIMENTA
    16 • AS PRIMEIRAS PAIXÕES
    20 • O SONHO SE APROXIMA
    23 • ENTRE A MÚSICA E OS ÓCULOS
    27 • O NASCIMENTO DA PIMENTA
    31 • PRIMEIRAS INSTALAÇÕES
    34 • DA ROÇA PARA O MUNDO
    36 • DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO
    42 • DUPLA DINÂMICA
    43 • A PIMENTA COMEÇA A ESQUENTAR
    44 • O QUIOSQUE
    46 • O PRODUTO
    47 • AS FRANQUIAS
    49 • MUDANÇA GRADUAL
    50 • MUDANÇA RADICAL
    51 • PÚBLICO-ALVO?
    52 • FOCO NA MARCA
    54 • A PRIMEIRA LOJA
    57 • AGÊNCIA FRACTA: CHAVE PARA UMA
    COMUNICAÇÃO APIMENTADA
    60 • APIMENTADAS: O LADO ROCK ‘N’ROLL DA
    PIMENTA
    63 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
    67 • PARTE 2 - DECOLAGEM
    68 • RUMO À CHINA, MAS COM O BÁSICO
    DEIXADO DE LADO
    69 • A VOZ DA EXPERIÊNCIA
    72 • PARA TODAS AS ESPÉCIES
    72 • NÃO TENTEM ENGANÁ-LA
    75 • A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO
    76 • CRESCIMENTO POR TODOS OS LADOS
    77 • LINGUAGEM PRÓPRIA
    79 • LOGÍSTICA E LIBERDADE
    81 • UMA RELAÇÃO INTENSA
    84 • DE VOLTA À SENSUALIDADE
    86 • PARA ALÉM DOS ÓCULOS
    sumário
    88 • EU VOU PARA A CALIFÓRNIA
    90 • VOLTA POR CIMA
    92 • CHILLI FEITO À MÃO
    97 • MAIS APIMENTADAS
    98 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
    101 • PARTE 3 - VIDA ADULTA
    102 • ESTRUTURAÇÕES IMPORTANTES
    103 • NOVAS CABEÇAS
    106 • NÃO PERDER O BONDE
    107 • ESTRUTURAR, SEM PERDER A BOSSA
    108 • MEXENDO NO CORAÇÃO
    109 • AS MUDANÇAS NÃO PARAM
    111 • FINANÇAS EM OUTRO NÍVEL
    113 • ADULTA E SEGURA
    117 • NOVOS NEGÓCIOS, NOVOS DESAFIOS
    121 • DELEGAR É DIFÍCIL
    124 • DE VOLTA
    125 • DESIGN PARA TODOS
    126 • IDENTIDADE VERSUS TENDÊNCIA
    127 • O ATUAL CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS
    128 • A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO
    130 • CRUZANDO A FRONTEIRA
    133 • POR QUE NÃO PRODUZIR NO BRASIL?
    133 • PRONTA PARA MAIS DECOLAGENS
    135 • PIMENTA PARA LÁ DE OUSADA
    138 • PROXIMIDADE DOS PONTOS DE CONTATO
    141 • A TURNÊ
    149 • A CONVENÇÃO
    156 • UMA CULTURA MUITO CLARA
    159 • A IMPORTÂNCIA DO GOSTAR
    162 • AINDA MAIS APIMENTADAS
    164 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
    167 • PARTE ESPECIAL
    168 • “VOCÊ ESTÁ LOUCO?”
    173 • O RIO DE JANEIRO AINDA É LINDO
    174 • DA PEDRA E CIMENTO AO MUNDO
    FASHION
    176 • “É MUITO AMOR”
    AF_Essencia_Livro_CB_16x23cm.indd 9 2/14/12 1:39 PM
    178 • GANHA-GANHA SEMPRE
    179 • DE FRENTE PARA O MAR
    183 • FRANQUEADO EMPREENDEDOR VERSUS
    FRANQUEADO INVESTIDOR
    185 • ANÁLISE: AS BASES DE UMA MARCA
    FORTE
    186 • MARCA: DO PRODUTO AO
    ENGAJAMENTO TOTAL
    189 • FUNDAMENTOS DE UMA MARCA FORTE
    190 • SIGNIFICADO
    195 • ESTÉTICA DE NEGÓCIOS
    197 • PESSOAS
    200 • POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO
    205 • ATRIBUTOS
    206 • EXPERIÊNCIAS E PRODUTOS
    209 • MICRO É O MACRO
    209 • CULTURA DA MARCA
    215 • VALOR PERCEBIDO E COMPARTILHADO
    217 • ORGULHO E RECONHECIMENTO
    219 • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
    222 • CRédito das fotos

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:224
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550803555
    Encadernação:Brochura
    Autor:Caito Maia , Rodolfo Gonçalves Araujo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!