E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 54,90ou X de
Preço a vista: R$ 54,90
Quem viu este produto , comprou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +
QUERO VER -
E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +
QUERO VER -
Candlestick ? 2ª Edição Candlestick ? 2ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +
QUERO VER -
Candlestick ? 2ª Edição Candlestick ? 2ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoE Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.
Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente.
A Chilli Beans, em vez de seguir fórmulas, criou um jeito próprio de fazer negócios, no qual todos os personagens têm o mesmo peso. Em elegância rara, o texto divide a história da empresa em três fases: sobrevivência, decolagem e vida adulta. O leitor conhecerá as origens da marca por meio da formação da personalidade dos principais nomes que começaram essa trajetória. Também, estão registrados os traços de Caito Maia como empreendedor e a maneira pela qual a cultura Chilli Beans começou a ser criada.
No final, os leitores poderão conferir as grandes lições corporativas da empresa, com suas virtudes e imperfeições, e terão o prazer de entrar no mundo da marca mais quente do Brasil. E o que é melhor: sem cortes! - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Caito Maia
Músico por formação, empreendedor por experiência. Fundador da Chilli Beans, uma das maiores marcas de óculos do mundo. Após algumas incursões pelo mundo da música, acabou deixando a habilidade comercial aflorar para transformar um pequeno estande de óculo na maior marca de óculos escuros da América Latina, com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola e Colômbia.
Rodolfo Araújo
É Mestre em Comunicação e jornalista. Construiu sua carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão de marcas, marketing e relações corporativas. Atualmente, é responsável pelo desenvolvimento de metodologias, propriedades intelectuais e conceitos relativos a branding, pesquisa e relações públicas na Edelman Significa Brasil. Ex-professor nos cursos de pós-graduação da Business School São Paulo, PUC/MG, IED e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados como dramaturgo e escritor.Informações Técnicas Sumário
11 • PREFÁCIO - JOSÉ DORNELAS
13 • INTRODUÇÃO
15 • PARTE 1 - SOBREVIVÊNCIA
16 • AS ORIGENS DA PIMENTA
16 • AS PRIMEIRAS PAIXÕES
20 • O SONHO SE APROXIMA
23 • ENTRE A MÚSICA E OS ÓCULOS
27 • O NASCIMENTO DA PIMENTA
31 • PRIMEIRAS INSTALAÇÕES
34 • DA ROÇA PARA O MUNDO
36 • DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO
42 • DUPLA DINÂMICA
43 • A PIMENTA COMEÇA A ESQUENTAR
44 • O QUIOSQUE
46 • O PRODUTO
47 • AS FRANQUIAS
49 • MUDANÇA GRADUAL
50 • MUDANÇA RADICAL
51 • PÚBLICO-ALVO?
52 • FOCO NA MARCA
54 • A PRIMEIRA LOJA
57 • AGÊNCIA FRACTA: CHAVE PARA UMA
COMUNICAÇÃO APIMENTADA
60 • APIMENTADAS: O LADO ROCK ‘N’ROLL DA
PIMENTA
63 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
67 • PARTE 2 - DECOLAGEM
68 • RUMO À CHINA, MAS COM O BÁSICO
DEIXADO DE LADO
69 • A VOZ DA EXPERIÊNCIA
72 • PARA TODAS AS ESPÉCIES
72 • NÃO TENTEM ENGANÁ-LA
75 • A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO
76 • CRESCIMENTO POR TODOS OS LADOS
77 • LINGUAGEM PRÓPRIA
79 • LOGÍSTICA E LIBERDADE
81 • UMA RELAÇÃO INTENSA
84 • DE VOLTA À SENSUALIDADE
86 • PARA ALÉM DOS ÓCULOS
sumário
88 • EU VOU PARA A CALIFÓRNIA
90 • VOLTA POR CIMA
92 • CHILLI FEITO À MÃO
97 • MAIS APIMENTADAS
98 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
101 • PARTE 3 - VIDA ADULTA
102 • ESTRUTURAÇÕES IMPORTANTES
103 • NOVAS CABEÇAS
106 • NÃO PERDER O BONDE
107 • ESTRUTURAR, SEM PERDER A BOSSA
108 • MEXENDO NO CORAÇÃO
109 • AS MUDANÇAS NÃO PARAM
111 • FINANÇAS EM OUTRO NÍVEL
113 • ADULTA E SEGURA
117 • NOVOS NEGÓCIOS, NOVOS DESAFIOS
121 • DELEGAR É DIFÍCIL
124 • DE VOLTA
125 • DESIGN PARA TODOS
126 • IDENTIDADE VERSUS TENDÊNCIA
127 • O ATUAL CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS
128 • A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO
130 • CRUZANDO A FRONTEIRA
133 • POR QUE NÃO PRODUZIR NO BRASIL?
133 • PRONTA PARA MAIS DECOLAGENS
135 • PIMENTA PARA LÁ DE OUSADA
138 • PROXIMIDADE DOS PONTOS DE CONTATO
141 • A TURNÊ
149 • A CONVENÇÃO
156 • UMA CULTURA MUITO CLARA
159 • A IMPORTÂNCIA DO GOSTAR
162 • AINDA MAIS APIMENTADAS
164 • TOQUES, DICAS E LIÇÕES
167 • PARTE ESPECIAL
168 • “VOCÊ ESTÁ LOUCO?”
173 • O RIO DE JANEIRO AINDA É LINDO
174 • DA PEDRA E CIMENTO AO MUNDO
FASHION
176 • “É MUITO AMOR”
AF_Essencia_Livro_CB_16x23cm.indd 9 2/14/12 1:39 PM
178 • GANHA-GANHA SEMPRE
179 • DE FRENTE PARA O MAR
183 • FRANQUEADO EMPREENDEDOR VERSUS
FRANQUEADO INVESTIDOR
185 • ANÁLISE: AS BASES DE UMA MARCA
FORTE
186 • MARCA: DO PRODUTO AO
ENGAJAMENTO TOTAL
189 • FUNDAMENTOS DE UMA MARCA FORTE
190 • SIGNIFICADO
195 • ESTÉTICA DE NEGÓCIOS
197 • PESSOAS
200 • POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO
205 • ATRIBUTOS
206 • EXPERIÊNCIAS E PRODUTOS
209 • MICRO É O MACRO
209 • CULTURA DA MARCA
215 • VALOR PERCEBIDO E COMPARTILHADO
217 • ORGULHO E RECONHECIMENTO
219 • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
222 • CRédito das fotosInformações Técnicas
Nº de páginas: 224 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550803555 Encadernação: Brochura Autor: Caito Maia , Rodolfo Gonçalves Araujo - Informações