Não é Como Nem o Que, Mas Quem: Saiba como se cercar dos melhores para ter sucesso
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Semana do Consumidor
O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +
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E Se Colocar Pimenta?: A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.
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Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +
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- DescriçãoNão é Como Nem o Que, Mas Quem: Saiba como se cercar dos melhores para ter sucesso
Por que cercar-se dos melhores? Porque é importante, em todos os aspectos da vida.
É fato que, em ambientes profissionais, ter as pessoas certas – o que o autor chama de “a arte da grande decisão do ‘quem’” – marca a diferença entre o sucesso e o fracasso. Para crescer, é necessário identificar as pessoas com mais potencial, trazer para a sua equipe e desenvolvê-las. Poucos ainda são capazes de realizar esse desafio.
Os textos curtos e engajadores do livro mostram os desafios para a grande decisão do “quem” e oferecem soluções para chegar lá de uma maneira sistemática. Esta obra foi escrita com base na experiência de muitos anos do autor como consultor de executive search. A leitura é essencial para os profissionais de qualquer área, porque todos lidamos com pessoas. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Claudio Fernández-Aráoz
Faz parte do conselho da Egon Zendher, consultoria de executive search. Trabalhou na McKinsey & Company e possui MBA por Stanford. É especialista em desenvolvimento de lideranças. Sua consultoria é procurada por CEOs de várias das maiores empresas do mundo, além de instituições governamentais. Aráoz é palestrante na Harvard Business School e colunista da Harvard Business Review.Informações Técnicas SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
PARTE 1: O INIMIGO INTERIOR
11. Hardware pré-histórico com software vitoriano
12. Ter certeza não quer dizer estar certo
13. Inércia
14. Os demônios conhecidos
15. No calor do momento
16. Fadiga de decisão
PARTE 2: OPORTUNIDADES E OBSTÁCULOS EXTERNOS
17. Globalização, fatores demográficos e pipelines
18. Os melhores profissionais e o restante deles
19. A dádiva da ignorância
10. Um péssimo candidato com excelentes referências
11. Quando você está em desvantagem
12. O problema da democracia
13. A “média de rebatidas” das contratações
14. Incentivos perversos
PARTE 3: AS PESSOAS CERTAS
15. O número mágico
16. O Manifesto do Checklist (revisitado)
17. Inato versus adquirido
18. De sobrevivente a CEO
19. Crianças e doces
20. Bezerros gordos e estrelas cadentes
21. Por que gosto de pessoas com currículos não convencionais
22. Lâmpadas e CEOs
23. Entendendo pessoas do mundo todo
PARTE 4: UM FUTURO BRILHANTE
24. Integração acelerada
25. A escolha de Sofia
26. Ensine um peru a subir em árvores
27. Cresça a partir da complexidade
28. Encontre o alinhamento
29. Macacos-prego e igualdade salarial
30. Segundas chances
PARTE 5: EQUIPES DE SUCESSO
31. Monte uma equipe de estrelas
32. Equipes adequadas a um propósito específico
33. De pessoas como meros números a pessoas que fazem a diferença
34. A oportunidade feminina
35. Uma cultura de amor incondicional
36. Os lobos solitários passam fome
37. Tudo em família
PARTE 6: UMA SOCIEDADE MELHOR
38. Roleta-russa no topo
39. Conselhos de administração que lideram
40. Destaque-se nas crises
41. Sustentabilidade: o círculo virtuoso
42. Elegendo o presidente da nação
43. Singapura e Jamaica
44. O Papa
CONCLUSÃO
NOTAS
AGRADECIMENTOSInformações Técnicas
Nº de páginas: 240 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788567389431 Encadernação: Brochura Autor: Claudio Fernández-Aráoz - Informações