Não é Como Nem o Que, Mas Quem: Saiba como se cercar dos melhores para ter sucesso

Por que cercar-se dos melhores? Porque é importante, em todos os aspectos da vida. É fato que, em ambientes profissionais, ter as pessoas certas – o que o autor chama de “a arte da grande decisão do ‘quem’” – marca a diferença entre o sucesso e o fracasso. Para crescer, é necessário identificar as pessoas com mais potencial, trazer para a sua equipe e desenvolvê-las. Poucos ainda são capazes de realizar esse desafio. Os textos curtos e engajadores do livro mostram os desafios para a grande decisão do “quem” e oferecem soluções para chegar lá de uma maneira sistemática. Esta obra foi escrita com base na experiência de muitos anos do autor como consultor de executive search. A leitura é essencial para os profissionais de qualquer área, porque todos lidamos com pessoas.
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    Este livro conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente. Em linguagem leve e hipnotizante, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente. ... Ler mais +

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    O bumerangue é um objeto que já existe há mais de 4.000 anos e, mesmo assim, continua encantando pessoas em todo mundo. Na verdade, o que deixa as pessoas fascinadas é a capacidade do bumerangue sempre voltar para as mãos do lançador. Ele sempre voltará se for lançado corretamente. Isso torna o jogo divertido. Em vendas é a mesma coisa. O comércio é algo que já existe há milênios, assim como clientes. Mas o que torna este “jogo” também interessante é a capacidade do jogador (vendedor) fazer sempre o cliente, ou a venda, voltar para as suas mãos. Fazer vendas de mão única, aquelas do tipo que o cliente não mais voltará, não tem graça e não gera grandes dividendos. Como o bumerangue, o vendedor precisa tratar de forma correta o jogo das vendas. Caso contrário, não o fará novamente, pois os clientes não voltarão para as suas mãos. Talvez até mesmo passem para as mãos de seus concorrentes. ... Ler mais +

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  • Candlestick – 2ª Edição

    A análise dos gráficos de Candlestick é uma técnica amplamente utilizada pelos operadores de bolsas de valores no mundo inteiro. De origem japonesa, esse refinado método avalia o comportamento do mercado, sendo muito eficaz na previsão de mudanças em tendências, o que permite desvendar fatores psicológicos por trás dos gráficos, incrementando a lucratividade dos investimentos. Candlestick – Um método para ampliar lucros na Bolsa de Valores é uma obra bem estruturada e totalmente ilustrada. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Não é Como Nem o Que, Mas Quem: Saiba como se cercar dos melhores para ter sucesso

    Por que cercar-se dos melhores? Porque é importante, em todos os aspectos da vida.

    É fato que, em ambientes profissionais, ter as pessoas certas – o que o autor chama de “a arte da grande decisão do ‘quem’” – marca a diferença entre o sucesso e o fracasso. Para crescer, é necessário identificar as pessoas com mais potencial, trazer para a sua equipe e desenvolvê-las. Poucos ainda são capazes de realizar esse desafio.

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  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorClaudio Fernández-Aráoz

    Faz parte do conselho da Egon Zendher, consultoria de executive search. Trabalhou na McKinsey & Company e possui MBA por Stanford. É especialista em desenvolvimento de lideranças. Sua consultoria é procurada por CEOs de várias das maiores empresas do mundo, além de instituições governamentais. Aráoz é palestrante na Harvard Business School e colunista da Harvard Business Review.
    Informações TécnicasSUMÁRIO
    INTRODUÇÃO

    PARTE 1: O INIMIGO INTERIOR
    11. Hardware pré-histórico com software vitoriano
    12. Ter certeza não quer dizer estar certo
    13. Inércia
    14. Os demônios conhecidos
    15. No calor do momento
    16. Fadiga de decisão

    PARTE 2: OPORTUNIDADES E OBSTÁCULOS EXTERNOS
    17. Globalização, fatores demográficos e pipelines
    18. Os melhores profissionais e o restante deles
    19. A dádiva da ignorância
    10. Um péssimo candidato com excelentes referências
    11. Quando você está em desvantagem
    12. O problema da democracia
    13. A “média de rebatidas” das contratações
    14. Incentivos perversos

    PARTE 3: AS PESSOAS CERTAS
    15. O número mágico
    16. O Manifesto do Checklist (revisitado)
    17. Inato versus adquirido
    18. De sobrevivente a CEO
    19. Crianças e doces
    20. Bezerros gordos e estrelas cadentes
    21. Por que gosto de pessoas com currículos não convencionais
    22. Lâmpadas e CEOs
    23. Entendendo pessoas do mundo todo

    PARTE 4: UM FUTURO BRILHANTE
    24. Integração acelerada
    25. A escolha de Sofia
    26. Ensine um peru a subir em árvores
    27. Cresça a partir da complexidade
    28. Encontre o alinhamento
    29. Macacos-prego e igualdade salarial
    30. Segundas chances

    PARTE 5: EQUIPES DE SUCESSO
    31. Monte uma equipe de estrelas
    32. Equipes adequadas a um propósito específico
    33. De pessoas como meros números a pessoas que fazem a diferença
    34. A oportunidade feminina
    35. Uma cultura de amor incondicional
    36. Os lobos solitários passam fome
    37. Tudo em família

    PARTE 6: UMA SOCIEDADE MELHOR
    38. Roleta-russa no topo
    39. Conselhos de administração que lideram
    40. Destaque-se nas crises
    41. Sustentabilidade: o círculo virtuoso
    42. Elegendo o presidente da nação
    43. Singapura e Jamaica
    44. O Papa

    CONCLUSÃO
    NOTAS
    AGRADECIMENTOS

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:240
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788567389431
    Encadernação:Brochura
    Autor:Claudio Fernández-Aráoz
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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