O Guia Completo do Storytelling

Contar histórias é o primeiro e principal método de transmissão de conhecimento da humanidade. A novidade não é o Storytelling em si, mas suas formas de uso, com metodologias claras e técnicas que possam ser aplicadas pelos mais diversos profissionais. Story: é a construção mental feita de memórias e imaginações que cada pessoa tem sobre uma determinada história. Telling: é uma versão da história expressa por um narrador, seja em forma de texto, roteiro ou relato, e depois ganha vida por meio de atuações, filmagens e publicações.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

  • Drogas, Pais e filhos

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Existem momentos na vida em que nos vemos diante de situações inusitadas, ou que não acreditávamos que jamais fossem ocorrer conosco. Acreditamos que certos problemas só atingem a família do vizinho. Daí, quando temos que enfrentá-los de frente, o que fazer? Drogas, Pais e Filhos tem a intenção de trazer esclarecimentos sobre esse tema polêmico que envolve esclarecimento, apoio emocional e psicológico, diálogo franco e conhecimentos legais. Milton Mussini traz a visão da experiência, e as orientações necessárias não só para cuidar do problema, mas para, principalmente, preveni-lo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Conquiste quem você Ama com Segurança e Inteligência

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Trabalhando a afetividade e a auto-estima e auxiliando cada pessoa a prosseguir em sua caminhada completamente convicta de que conquistar quem se ama, com segurança e inteligência, SEMPRE é possível, esta obra mostra ainda o significado do verdadeiro amor e atua, principalmente, como grande aprendizado de vida. Este livro faz do leitor um grande conquistador e transforma a arte de conviver em pleno PRAZER, proporcionando um enorme crescimento pessoal, físico, espiritual e emocional e incluindo ricas informações, prontas para serem descobertas a cada nova leitura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Uma Jornada para a Cura

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Em 1999, Jeanne Achterberg recebeu a notícia de que tinha melanoma ocular, um tipo de câncer da visão raro e geralmente fatal. Esta é a história impressionante de sua doença e de sua cura. A narrativa demonstra como uma combinação de pensamento crítico, criatividade, visão interior e amizade pode levar à cura profunda. Afinal, a única maneira de alguém continuar vivo depois de receber um diagnóstico de câncer é encontrar sua própria visão. Uma jornada para a cura termina afirmando a crença de que nós somos curados não pela medicina, mas pelos laços que criamos com as pessoas: atenção, amor, confiança, esperança, fé e todos as outras facetas invisíveis que perderam sua importância no tratamento médico moderno. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Segurança no Transporte e Condução de Valores

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • A Vida Depois da Morte

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O livro convida o leitor a refletir e a meditar sobre qual seria a melhor arma para enfrentar o preconceito sobre essa questão tão delicada que é o morrer. Baseado em conhecimentos propagados por uma sociedade secreta de renome e tradição, o livro demonstra a relação entre o tópico e a evolução espiritual de todos nós; fala sobre o desenvolvimento em harmonia das faculdades psíquicas e espirituais, evitando assim a estrada perigosa e cheia de ciladas em que pode se transformar a vida. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desafios do Regulador - 2ª Edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro, além de resgatar um pouco do dia a dia de um homem público que tem de tomar decisões sobre temas complexos - e que afetam grandes interesses econômicos e milhões de pessoas -, revela o que ainda precisa ser feito para consolidar as agências reguladoras. A obra está estruturada em seis partes, abordando os seguintes temas: Agências Reguladoras; Confiabilidade no Fornecimento de Energia Elétrica; Concessões e Autorizações; Cálculo Tarifário; Oportunidades para Parcerias Público-Privadas; e as Usinas do Madeira e o Ministério Público. Em Desafios do Regulador, Jerson Kelman revela o cenário por trás de grandes questões que ainda dominam a agenda dos setores de recursos hídricos e energia elétrica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • JESUS, o maior homem que já existiu - uma abordagem panorâmica sobre a vida do homem que alterou todo o curso da humanidade

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    A figura de Jesus, no decorrer da história, tem se tornado motivo de ininterrupta fragmentação religiosa em todas as partes do mundo. Afinal, quem foi Jesus? Teria sido Ele um profeta? Um mago, Um homem comum? Um filósofo? Um líder nato? Um gestor de pessoas? Neste livro trataremos de forma imparcial e interdenominacional o objetivo maior da vinda, permanência, morte e ressurreição de Jesus Cristo, segundo os escritos contidos na Bíblia Sagrada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Origami para Iniciantes

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Experimente a emoção de criar maravilhosos objetos com uma simples folha de papel. Desenvolva sua criatividade. Aumente sua Habilidade. Origami para Iniciantes, ensina como fazer mais de quarenta origamiss fáceis de fazer de ratos que pulam a adoráveis gatinhos, de belos ornamentos natalinos a cartões comemorativos. Origami é uma arte ideal para crianças. Embora este livros seja voltado para os iniciantes, ele contém projetos adequados para fãs de origami de todas as idades e todos os níveis de conhecimento. Este livro é perfeito para aqueles que gostam de trabalhos manuais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como Tornar seus Sonhos Realidade

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Por meio de jogos e testes simples, o leitor aprende a penetrar nas suas crenças e aprender a livrar-se das coisas que limitam sua vida. Mostra como eliminar julgamentos que você faz de si próprio e de outros, aprender a partir de histórias reais de pessoas que melhoraram sua saúde, situação financeira, relacionamentos e carreira. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Entendendo a Síndrome de Parkinson Entendendo a Síndrome de Parkinson

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Linguagem R - Uma Visão Computacional Linguagem R - Uma Visão Computacional

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 139,00 ou 2x de R$ 69,50
  • Dungeon Siege

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Agora os fãs do jogo Dungeon Siege estão prontos para entrar na nessa batalha e conquistar o mágico Reino de Ehb com a ajuda deste exclusivo guia de estratégia. Escrito com suporte total da Gas Powered Games e da Microsoft, o livro inclui informações profundas e essenciais para ajudar o jogador a se divertir com a excelência do jogo Dungeon Siege. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Palavras , Bytes , Linguagens Os Caminhos do Jornalismo

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • A Arte de Improvisar

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    As empresas estão mandando seus gerentes de alto escalão a aulas de improviso para aprender como fazer apresentações, falar com clientes e tratar situações difíceis com destreza. Mas essas mesmas habilidades podem ser dominadas com a ajuda de exercícios simples e divertidos que são apresentados neste livro. Os autores explicam como a improvisação entra em cena em nossa vida diária e qual a recompensa de se correr os riscos que as situações oferecem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Mangá Fisiologia

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Um contato direto e pessoal com o corpo humano! A estudante de enfermagem Kumiko acaba de ser reprovada em uma disciplina e tem uma única chance de passar na prova de recuperação. Por sorte, o recém-nomeado professor Kaisei do Departamento de Saúde precisa de uma cobaia para as suas aulas de fisiologia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Paradigmas em Mutação: A Evolução do Conhecimento Humano

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Neste livro são abordadas algumas idéias intrigantes a respeito da evolução e, principalmente, das limitações do nosso conhecimento sobre os fenômenos da natureza. O conhecimento humano tem passado por crescentes transformações através da criação de novas maneiras de pensar, ou paradigmas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Renascimento e a Lei do Karma

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    A Reencarnação e o Karma não são doutrinas novas na filosofia religiosa, e continuam sendo a base e o esteio da grande maioria dos povos. Esses conceitos sempre foram passados pelas organizações secretas, pelos ocultistas, tanto no Oriente quanto no Ocidente. O Renascimento e a Lei do Karma vem mostrar que essas doutrinas já eram parte integrante da cultura dos povos antigos, e que ainda hoje são utilizadas principalmente pelos espíritas, teosofistas e outros espiritualistas. O livro expõe as teorias da vida da alma no Além, apresenta argumentos a favor e contra a doutrina reencarnatória, responde a objeções e demonstra aos leitores como a alma humana se desenvolve e evolui pelo processo de repetidas encarnações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Fácil Arte de Falar em Público

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Fácil Arte de Falar em Público, de Ruy Telles, é um livro que fala sobre como vencer as barreiras mais comuns quando se tem que enfrentar uma platéia, na hora da comunicação em grupo. Este livro aborda os seguintes temas: Como organizar suas idéias em torno do assunto que se quer abordar Como utilizar a voz como ferramenta de ajuda para passar a melhor impressão possível Como escolher as palavras a serem utilizadas Como vencer o medo diante do público Como reconhecer o tipo de platéia à qual se está direcionando a informação técnicas e segredos de um bom orador · Como elaborar um bom discurso ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Por Que não sou o Pai/Mãe que Gostaria de ser ?

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro não é apenas para pais, mas para todos os profissionais de saúde mental. É o primeiro volume a aplicar princípios bem-estabelecidos de terapia cognitiva para capacitar os pais a superarem os obstáculos emocionais e alcançarem seus objetivos. Os drs. Elliot e Smith escreveram um livro único para pais frustrados com seus comportamentos de como educam seus filhos, descrevendo claramente os vários ‘esquemas’ cognitivos que muitas vezes interferem efetivamente no modo de educar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tempo Aprenda a Administrar - Um Manual Normativo do Tempo Executivo

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Vença Fácil: Investindo no Futuro - Da Universidade á Pós Graduação

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Muitas pessoas já pensaram em trilhar os caminhos acadêmicos, ou pelo menos como fazê-lo de uma forma efetiva. Nem sempre se obtém as informações necessárias para que isso seja realizado. Com Vença Fácil! Investindo no Futuro – da Universidade à Pós-Graduação tudo se torna mais fácil. O autor, Marcos Marreiro Villela, que já percorreu esse caminho pessoalmente, transmite as dicas e informações primordiais para que se obtenha o grau de instrução tão almejado. De forma simples e objetiva, a narrativa é conduzida para que o leitor se prepare passo a passo para enfrentar tudo o que possa ser ou parecer um obstáculo nesta jornada, construindo solidamente seu currículo e conquistando seus objetivos profissionais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendizagem Invertida: Para resolver o problema do dever de casa - Série Desafios da

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Da Avaliação à Informação em Serviço de Saúde

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Da Avaliação a Informação em Serviços de Saúde gira em torno da prestação de serviços e dos pormenores que fazem parte da relação entre beneficiados e benefícios. É um estado mais a fundo sobre a qualidade de serviço e a interação entre os vários departamentos e profissionais da área de saúde. Ele propõe um sistema de avaliação-informação de assistência hospitalar através do controle de infecção hospitalar, com o objetivo de orientar o planejamento, intervenções e ações, apoiando decisões de gestores, gerentes e operadores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mapas Mentais: potencializando ideias

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 108,00 ou 2x de R$ 54,00

    Este livro é direcionado a quem deseja utilizar e se beneficiar dos recursos oferecidos pelos mapas mentais. Podemos melhorar a nossa performance pessoal e profissional se soubermos como utilizar melhor os nossos recursos internos. O cérebro é um desses recursos – muito falado e às vezes pouco utilizado! “Mapas Mentais: potencializando ideias” é um livro com uma abordagem direta e objetiva sobre como explorar melhor os nossos recursos internos (imaginação, criatividade, emoção) para melhorar a nossa performance pessoal e profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    O Guia Completo do Storytelling

    Contar histórias é o primeiro e principal método de transmissão de conhecimento da humanidade. A novidade não é o Storytelling em si, mas suas formas de uso, com metodologias claras e técnicas que possam ser aplicadas pelos mais diversos profissionais.

    Story: é a construção mental feita de memórias e imaginações que cada pessoa tem sobre uma determinada história.

    Telling: é uma versão da história expressa por um narrador, seja em forma de texto, roteiro ou relato, e depois ganha vida por meio de atuações, filmagens e publicações.

    Com este livro você aprenderá por meio de conceitos, técnicas e cases como apresentar um projeto, disseminar uma ideia, construir uma marca, alavancar vendas, enfim, cativar os olhos dos leitores e os ouvidos da audiência através da emoção que só as histórias são capazes de despertar.

    Este livro aprofundará o Storytelling sob seus diversos pontos de vista e assim instrumentalizará o leitor em diversas habilidades:

    ?? Objetivos empresariais e táticas de Storytelling

    ?? Apresentações

    ?? Plataforma de estratégia mercadológica

    ?? Memória corporativa

    ?? Corporate Storytelling: Exotelling e Endotelling

    ?? Patrimônio ativo da empresa



    POR QUE LER ESTE LIVRO?

    O objetivo deste livro é permitir que você consiga aquilo que os contadores de histórias já fazem há tempos: capturar a atenção do público, seja ele o seu consumidor, empregador, comprador ou colaborador. Em um mundo pautado pelo excesso de canais, tecnologia e informações, é prioridade repensar o modo de gerenciar uma marca e como ela influencia uma categoria e setor.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorFernando Palacios

    Especialista em narrativas. Acredita que ninguém deveria construir um enredo por acaso e sempre busca o Storytelling com “S” maiúsculo. Já escreveu inúmeras histórias entre romances, games, quadrinhos, curta-metragens e espetáculos teatrais. Seu grande interesse é por narrativas que transcendam uma mídia, como no projeto em que o personagem de um romance ganhou “vida” nas redes sociais. Percebeu que escrever bem não é questão de dom, mas de técnicas e treino, por isso resolveu ensinar os passos para o desenvolvimento e produção de um enredo. Em 2010, junto com o professor Felipe Bedran, ministrou o primeiro curso de Storytelling e Transmídia do Brasil, na ESPM.

    Website: http://www.storytellers.com.br/


    Martha Terenzzo

    Já esteve à frente da diretoria de marketing e inovação de multinacionais como Cargill, Reckitt Benckiser, Sadia, Parmalat e Ajinomoto

    É capaz de estabelecer pontes entre o mundo das histórias com o universo corporativo e traduzir a indústria do entretenimento para a linguagem empresarial. Martha ensina sobre o comportamento de quem consome as narrativas e como otimizar os resultados, o que na prática representa qual é a história que a audiência precisa e quer ouvir.

    Website: http://www.storytellers.com.br/
    Informações TécnicasSUMÁRIO
    INTRODUÇÃO XI
    I. Era uma vez... xiii
    II. Da história ao storytelling xvii
    III. Advertências xxi
    IV. Por que ler este livro? xxvi

    CAPÍTULO 1: POR QUE CONTAR UMA HISTÓRIA? 1
    1.1. Storytelling, a grande inovação? 4
    1.2. Já ouviu falar em Economia da Atenção? 6
    1.3. Existe uma ciência por trás do storytelling? 10
    1.4. Que tal o conceito de “atento”? 14
    1.5. Qual é a ética do Storytelling? Um capítulo especial. 16
    1.6. Storydoing é o novo storytelling? 33

    CAPÍTULO 2: CONCEITOS DO STORYTELLING 41
    2.1. Storytelling com ‘S’ maiúsculo 51
    2.2. A diferença entre story e telling 64
    2.3. Storytelling² 80
    2.4. Moral das ‘Mil e Uma Noites’ 95
    CG_Storytelling.indb 5 23/05/2016 16:51:35
    Prova: RG_Storytelling
    Liberado por: Lucia Quaresma
    Prova: RG_Storytelling
    Liberado por: Lucia Quaresma
    vi Guia Completo do Storytelling

    CAPÍTULO 3: BENEFÍCIOS DO STORYTELLING 99
    3.1. Benefícios inerentes 99
    3.2. Benefícios específicos 106
    3.3. Benefícios na prática corporativa 119

    CAPÍTULO 4: AS DIVERSAS APLICAÇÕES
    DE STORYTELLING 131
    4.1. O que o storytelling pode fazer por uma pessoa 132
    4.2. Storytelling no jornalismo 136
    4.3. Storytelling na política 145
    4.4. Storytelling no turismo 152
    4.5. Storytelling no design 164
    4.6. Storytelling nas ciências 169
    4.7. Storytelling na educação 179
    4.8. Storytelling na religião 185
    4.9. Storytelling no entretenimento 190

    CAPÍTULO 5: STORYTELLING NO MUNDO
    DOS NEGÓCIOS 211
    5.1. Storytelling nas multinacionais B2C 217
    5.2. Storytelling nas empresas B2B 227
    5.3. Storytelling nas startups 233
    5.4. Storytelling no terceiro setor: Socialtelling 241

    CAPÍTULO 6: SENHORAS E SENHORES,
    APRESENTAMOS O EXOTELLING 253
    6.1. Storytelling nas atividades de marketing 255
    6.2. Storytelling em trade marketing 260
    6.3. Storytelling em branding 266
    6.4. Storytelling em publicidade e propaganda 271
    6.5. Storytelling em relações públicas 277

    CAPÍTULO 7: EIS QUE SURGE O ENDOTELLING 287
    7.1. Storytelling em liderança 292
    7.2. Técnicas para aplicar 299
    7.3. Storytelling em apresentações: três técnicas
    para aplicar 309
    CAPÍTULO 8: OS SETE NÍVEIS DE EVOLUÇÃO
    DE STORYTELLING 325

    8.1. Evolução Nível 1: fragmentos 326
    8.2. Evolução Nível 2: anedotas e causos 327
    8.3. Evolução Nível 3: ação de storytelling 331
    8.4. Evolução Nível 4: storytelling não linear 334
    8.5. Evolução nível 5: transmídia storytelling 337
    8.6. Evolução Nível 6: gestão de storytelling 353
    8.7. Evolução nível 7: inovação em storytelling 355

    CAPÍTULO 9: ESTOJO DE TÉCNICAS 369
    9.1. Como se tornar um storyteller 369
    9.2. Como não se tornar… Os 7 pecados capitais
    do Storytelling 373
    9.3. Por onde começar uma história: plot toolkit 382
    9.4. Consultando a bola de cristal: o futuro
    do Storytelling 392

    CAPÍTULO 10: THE END? 397
    10.1. Repertório 400
    AGRADECIMENTOS 411
    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 413
    ÍNDICE 417

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:448
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788576089872
    Encadernação:Brochura
    Autor:Fernando Palacios , Martha Terenzzo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!