TDAH - Inclusão na Escola - Adequação a Classe Regular de Ensino para Alunos Portadores de TDAH

É uma obra que tem como foco principal o contexto educacional para a inclusão de alunos com TDAH. Trata-se de um transtorno que causa um grande impacto na vida da criança ou do adolescente e das pessoas com as quais convive. É de suma importância que o diagnóstico seja definido o quanto antes evitando-se assim um comprometimento ainda maior da criança. Afinal é muito comum apresentarem dificuldades emocionais, de relacionamento familiar e social além de um baixo rendimento escolar. O professor tem papel fundamental no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes com TDAH.

Por: R$ 25,00

Preço a vista: R$ 25,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 25,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    TDAH - Inclusão na Escola - Adequação a Classe Regular de Ensino para Alunos Portadores de TDAH

    É uma obra que tem como foco principal o contexto educacional para a inclusão de alunos com TDAH. Trata-se de um transtorno que causa um grande impacto na vida da criança ou do adolescente e das pessoas com as quais convive. É de suma importância que o diagnóstico seja definido o quanto antes evitando-se assim um comprometimento ainda maior da criança. Afinal é muito comum apresentarem dificuldades emocionais, de relacionamento familiar e social além de um baixo rendimento escolar. O professor tem papel fundamental no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes com TDAH. Afinal muitas crianças são rotuladas injustamente com esse diagnóstico pelos professores. Porém, muitos desconhecem a condição do TDAH e como lidar com estes alunos em sala de aula. Diante da prevalência de 3% a 6% desta síndrome, sendo na sua maioria crianças em idade escolar, não se trata, portanto, de algo tão incomum assim. Neste caso, não podemos negar que muitas escolas irão se deparar com estes alunos. Então, como adequar a classe regular para os mesmos? Em virtude desta problemática, este livro aborda diversas estratégias para serem utilizadas em sala de aula e também para pais e familiares destas crianças a lidar melhor com esta síndrome. Inclusive descrevemos a relação teoria X prática, em que uma das autoras conta toda sua experiência como educadora de um aluno com diagnóstico de TDAH, a qual menciona passo a passo suas intervenções, dúvidas e êxitos. Portanto, este livro contém informações relevantes e esclarece que é possível diminuir o fracasso e a evasão escolar, no que diz respeito a estes alunos. Também é uma forma de atrair a outros profissionais da área da educação a realizarem mais trabalhos científicos tendo como eixo norteador às implicações atreladas aos portadores de TDAH no contexto educacional.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorChary A. Alba Castro, Luciana Nascimento

    Autores
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - Apresentação do tema - 1
    Capítulo 2 - Quadro clínico do TDAH - 9
    2.1 O que é TDAH? - 11
    2.2 Porque é uma síndrome e não uma doença/distúrbio - 17
    2.3 Características - 17
    2.4 Avaliação - 19
    2.5 Diagnóstico - 21
    2.6 As interações de crianças com TDAH e seus pais - 26
    Capítulo 3 - TDAH e a escola - 39
    3.1 Qual a conduta adotada pela escola para atender as necessidades do alunado com TDAH? - 41
    3.2 Como os professores e alunos lidam com os portadores de TDAH em sala de aula-43
    3.3 Como dissociar este aluno com TDAH do fracasso escolar? - 55
    Capítulo 4 - Novas perspectivas para os portadores de TDAH - 59
    4.1 Como deve ser a escola ideal para a criança com TDAH? - 61
    4.2 Como os professores podem ser mais bem capacitados para lidar com o alunado com TDAH? - 65
    4.3 Quais as formas de preparar professores e alunos para lidar com a inclusão dos portadores de TDAH em sala de aula? - 67
    Capítulo 5 - O universo dos adultos com TDAH - 71
    Capítulo 6 - Da teoria à prática - 87
    Capítulo 7 - Considerações finais - 109
    Referências bibliográficas - 113

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:136
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2009
    ISBN:9788573938555
    Encadernação:Brochura
    Autor:Chary A. Alba Castro, Luciana Nascimento
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!