UNITY - Design e Desenvolvimento de Jogos

O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional. Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Comunicação Dispositivo-a-Dispositivo - O Consumo Energético da Comunicação D2D em Redes 5G

    Quando a demanda dos usuários por tráfego de rede é maior do que a capacidade física das redes de crescer e atender a esta demanda, é preciso criar novas soluções. Na 5G uma das possibilidades para auxiliar a resolver a demanda por tráfego usando apenas a estrutura de rede já existente é a D2D, a comunicação por retransmissão de dispositivo-a-dispositivo, onde um dispositivo móvel que tem sinal de telefonia móvel pode “oferecer seu sinal” diretamente a outro dispositivo que está sem cobertura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Pro Correio Open Source

    A tecnologia open source tem tanto a oferecer que, às vezes, o simples fato de ter que escolher o software adequado para um projeto pode ser assustador. No campo da tecnologia para e-mails, por exemplo, existem inúmeros servidores SMTP de qualidade que podem ser escolhidos, e este é apenas um entre os vários componentes necessários para obter um sistema de e-mail completo. Mesmo depois de decidir sobre determinado software, pode ser igualmente difícil saber como encaixar cada componente de forma eficaz. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Deep Web - A Internet que não está no Google

    Esta obra mostra e tende a apresentar os conteúdos existentes nos locais da Deep Web, pois a censura do Google é silenciosa sempre e pouquíssimas pessoas se dão conta de suas exigências e particularidades. Existe, no máximo 20% da Internet no Google ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Linux Backtrack R5 Análise de DNS - Praticando e Obtendo Informações

    O leitor encontrará neste livro , sem rodeios ou pegadinhas, as técnicas utilizadas por hackers. Aprenderá como realizar um teste de penetração “Penetration Test” visando a todos os programas do Backtrack R5 ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Internet para Idades Avançadas

    Neste livro o leitor encontrará, principalmente, uma forma prática e fácil de começar a entender a internet, sem palavras difíceis ou termos técnicos avançados. Foram abordados assuntos como o uso da Web no dia a dia, como fazer uma pesquisa, enviar um e-mail, e muitos outros recursos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsoft Windows Server 2008 O Guia do Iniciante

    Usando figuras claras e instruções passo a passo, Microsoft Windows Server 2008: O guia do iniciante mostra como configurar o servidor, migrar a partir das versões anteriores e lidar com rede, administração, armazenamento e segurança. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Webdeveloper Arquitetura da Internet e Servidores Web - Volume 1

    A série WebDeveloper – O Guia é composta de seis volumes que se tornarão a biblioteca pessoal de todo desenvolvedor Web. Com o avanço da tecnologia para Internet, as empresas tornam-se cada vez mais exigentes e o mercado de trabalho cada vez mais seletivo. O objetivo deste Volume 1: Arquitetura da Internet e Servidores Web é proporcionar ao desenvolvedor Web conhecimento necessário para administrar infra-estrutura de servidores Web e demais serviços que demandam essa tecnologia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Oportunidades em Serviços de Banda Larga

    Com o acirramento da competição no mercado de telecomunicações ficou visível a necessidade de oferecer serviços cada vez mais eficientes e atrativos aos usuários do sistema. Os operadores do sistema de telecomunicações sentem a necessidade de expandir seus negócios para que possam aumentar suas receitas e conseqüentemente seus lucros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Exame de Redes com NMAP

    R$ 150,00 ou 3x de R$ 50,00

    O scanner de segurança Nmap é um utilitário livre e de código aberto usado por milhões de pessoas para descoberta, administração, inventário, e auditagem de segurança de redes. O Nmap usa pacotes crus de IP de maneiras inovadoras para determinação de quais hospedeiros estão disponíveis numa rede, quais serviços (nome e versão de aplicação) estes hospedeiros estão oferecendo, quais sistemas operacionais eles estão rodando, que tipos de filtros de pacotes/firewalls estão em uso, e outras coisas mais. O Nmap foi aclamado o “Produto de Segurança da Informação do Ano” pelo Linux Journal e pelo Info World. Ele também foi usado em sete filmes, incluindo The Matrix Reloaded, Duro de Matar 4, e O ultimato Bourne. ... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Laboratório Básico de Redes de Computadores - Uma abordagem utilizando GNU/Linux

    Este livro aborda os conceitos básicos das redes de computadores de uma forma bem prática. Os capítulos dividem-se em aulas nas quais o leitor pode adquirir gradualmente os conceitos do que acontece em cada uma das camadas dos modelos teóricos das redes de computadores e, ao mesmo tempo, colocar em prática esses conhecimentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Arquitetura Limpa

    R$ 160,00 ou 3x de R$ 53,33

    As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers Código Limpo e O Codificador Limpo, o lendário artesão de software Robert C. Martin (“Uncle Bob”) vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las. A Arquitetura Limpa de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes de software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará — aqueles que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Exam ref 70-741 - Redes com Windows Server 2016 - Série Microsoft

    Prepare-se para o exame 70-741 da Microsoft e mostre todo o seu conhecimento dos recursos e das funcionalidades de rede do Windows Server 2016. Feita para profissionais de tecnologia da informação experientes e prontos para dar o próximo passo em sua carreira, a série Exam Ref foca no pensamento crítico e nas habilidades de tomada de decisão necessários para o sucesso na obtenção da certificação MCSA. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Servidores de Internet Embarcada

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Excelente publicação, descrevendo de maneira simples e direta para todos aqueles que necessitam conhecer como implementar um sistema de comunicação de dados com protocolos em TCP-IP utilizando-se do eZ80AcclaimPlus!, a mais nova geração de microprocessadores do nosso famoso Z80. Jair Ruiz Sakae MICROTARGET Tecnologia Digital ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estratégia Digital ( Vantagens Competitivas na Internet)

    O livro explora um tema muito debatido e pouco documentado, principalmente por estudos de casos nacionais: os modelos de negócio na Internet. Empresas nascidas pontocom ou vindas do chamado "mundo real" têm se atrapalhado em suas estratégias ora por tentar reproduzir exatamente os modelos que fizeram sucesso em terra ora por ter comparativos estrangeiros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Redes Domiciliares e Redes de Acesso à Internet

    Existem, atualmente, diversas tecnologias que se propõem a fornecer recursos de rede nos nossos lares e também acesso à Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração de Redes com Windows Server para Pequenas e Médias Empresas

    Pensado para as pequenas e médias empresas, as quais, geralmente, não possuem equipe(s) de TI para manter o seu ambiente em tempo integral, e, também, em técnicos que estão iniciando nas tecnologias para servidores. Este livro apresenta formas de planejamento, implantação e administração de uma rede baseada nas melhores práticas da Microsoft para plataformas Windows Server ™ ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Redes Domiciliares e Redes de Acesso à Internet

    Existem, atualmente, diversas tecnologias que se propõem a fornecer recursos de rede nos nossos lares e também acesso à Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Deep Web - A Internet que não está no Google

    Esta obra mostra e tende a apresentar os conteúdos existentes nos locais da Deep Web, pois a censura do Google é silenciosa sempre e pouquíssimas pessoas se dão conta de suas exigências e particularidades. Existe, no máximo 20% da Internet no Google ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Servidores de Internet Embarcada

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Excelente publicação, descrevendo de maneira simples e direta para todos aqueles que necessitam conhecer como implementar um sistema de comunicação de dados com protocolos em TCP-IP utilizando-se do eZ80AcclaimPlus!, a mais nova geração de microprocessadores do nosso famoso Z80. Jair Ruiz Sakae MICROTARGET Tecnologia Digital ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Arquitetura Limpa

    R$ 160,00 ou 3x de R$ 53,33

    As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers Código Limpo e O Codificador Limpo, o lendário artesão de software Robert C. Martin (“Uncle Bob”) vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las. A Arquitetura Limpa de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes de software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará — aqueles que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Internet para Profissionais de Saúde

    “Internet para Profissionais de Saúde” foi criado para informar tanto aos profissionais quanto aos estudantes de graduação, mestrado e doutorado da área de saúde, quais são os principais portais brasileiros e estrangeiros que fornecem informações de qualidade certificada na área de saúde, e como utilizá-los para obter (e eventualmente traduzir) artigos científicos sobre qualquer tema correlacionado à saúde, de forma livre e gratuita. Neste livro, você irá encontrar: Os principais portais em saúde acessáveis pela Internet; como utilizar os recursos da BVS – Base de Dados Virtual em Saúde; como pesquisar na BVS e suas principais bases de dados: DeCS, LILACS etc; como utilizar os recursos do NIH – National Institutes of Health; como usar o Pubmed para obter artigos científicos livres e gratuitos; como usar as informações do DATASUS e do SIAB; como maximizar os recursos da WWW; como pesquisar no Cochrane Library. E muitas outras informações úteis que farão grande diferença tanto na prática profissional como durante a formação dos diversos profissionais de saúde do Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estratégia Digital ( Vantagens Competitivas na Internet)

    O livro explora um tema muito debatido e pouco documentado, principalmente por estudos de casos nacionais: os modelos de negócio na Internet. Empresas nascidas pontocom ou vindas do chamado "mundo real" têm se atrapalhado em suas estratégias ora por tentar reproduzir exatamente os modelos que fizeram sucesso em terra ora por ter comparativos estrangeiros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Pro Correio Open Source

    A tecnologia open source tem tanto a oferecer que, às vezes, o simples fato de ter que escolher o software adequado para um projeto pode ser assustador. No campo da tecnologia para e-mails, por exemplo, existem inúmeros servidores SMTP de qualidade que podem ser escolhidos, e este é apenas um entre os vários componentes necessários para obter um sistema de e-mail completo. Mesmo depois de decidir sobre determinado software, pode ser igualmente difícil saber como encaixar cada componente de forma eficaz. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Dispositivo-a-Dispositivo - O Consumo Energético da Comunicação D2D em Redes 5G

    Quando a demanda dos usuários por tráfego de rede é maior do que a capacidade física das redes de crescer e atender a esta demanda, é preciso criar novas soluções. Na 5G uma das possibilidades para auxiliar a resolver a demanda por tráfego usando apenas a estrutura de rede já existente é a D2D, a comunicação por retransmissão de dispositivo-a-dispositivo, onde um dispositivo móvel que tem sinal de telefonia móvel pode “oferecer seu sinal” diretamente a outro dispositivo que está sem cobertura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Neural Java - Aplicações de Inteligência Artificial com Redes Neurais em Java

    Aprenda tudo sobre criação de modelos de aprendizagem profunda (deep learning) utilizando a linguagem Java e vários frameworks e bibliotecas, como: DeepLearning4J, OpenImaJ, Dlib e OpenCV. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Firewall Via Web

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro destina-se a usuários iniciantes e administradores de rede com conhecimento básico da pilha de protocolos TCP/IP que desejam proteger e administrar suas redes de dados do ponto de vista de acesso, tráfego e Internet, tendo condições de implementar várias soluções de segurança através dessa que representa uma das várias ferramentas disponíveis no mercado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • TCP/IP Primeiros Passos

    Bem-vindo ao mundo do TCP/IP! O TCP/IP é de fato o protocolo de comunicações mundial. Ele é o protocolo oficial da internet e, conseqüentemente, tornou-se o grupo de protocolos de comunicação predominante em muitas redes privadas. Não é necessário ter qualquer experiência no TCP/IP! TCP/IP – Primeiros Passos explora conceitos de forma amigável, supondo a ausência total de experiência no assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • IPv6 Conceitos e Aspectos Práticos

    Este livro descreve o protocolo IPv6, que substituirá totalmente o protocolo IPv4, definindo uma nova forma de endereços na Internet. O livro explica o que é o IPv6, quais as suas diferenças do IPv4, e como podemos conviver por algum tempo com ambos os protocolos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicações Multimídia na Internet - Da Teoria á Prática

    A Internet consolidou-se como a principal rede de comunicação de dados. Nessa rede, aplicações como transferência de arquivos, envio de mensagens eletrônicas e navegação web são amplamente utilizados. A influência que tais aplicações têm nos usuários dessa rede faz com que muitos enxerguem esses serviços como sendo a própria Internet. A evolução da rede mundial de computadores, tanto em termos operacionais como no número de usuários, possibilitou que novas aplicações surgissem. Entre essas novas aplicações estão as comunicações multimídia na Internet. Com uma linguagem clara e uma abordagem bastante abrangente, esse livro é uma poderosa ferramenta na utilização das comunicações multimídia na Internet, sendo recomendado para todos os níveis de usuários. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Flutter na prática - Melhore seu desenvolvimento mobile com o SDK open source mais recente do Google

    Saiba o que o Flutter tem para oferecer, de onde ele veio e para onde vai. O desenvolvimento de aplicativos móveis está progredindo rapidamente, e com o Flutter – um SDK open source de desenvolvimento de aplicações móveis criado pelo Google – você pode desenvolver aplicações para Android e iOS, assim como para o Google Fuchsia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • DNS Domain Name para Windows NT 4.0 Server

    DNS - Domain Name System Para Windows NT 4.0 Server Surgiu da Idéia de Escrever Sobre um Tópico tão Específico de Forma Abrangente e Detalhada, e Também do Amplo Interesse dos Profissionais da Área de Redes Pelos Servidores de Nomes. A Aplicação Deste Livro Estende-se aos Diversos Cursos de Redes no Qual o Protocolo TCP/IP Seja Enfocado. A Primeira Parte do Livro é Teórica, Para que o Leitor Adquira uma Visão dos Domínios. A Segunda Parte é uma Aplicação Prática do Microsoft DNS Server no Windows NT 4.0 Server. A Terceira Parte Compreende a Administração do Banco de Dados DNS Usando o DNS Manager. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Exam ref 70-741 - Redes com Windows Server 2016 - Série Microsoft

    Prepare-se para o exame 70-741 da Microsoft e mostre todo o seu conhecimento dos recursos e das funcionalidades de rede do Windows Server 2016. Feita para profissionais de tecnologia da informação experientes e prontos para dar o próximo passo em sua carreira, a série Exam Ref foca no pensamento crítico e nas habilidades de tomada de decisão necessários para o sucesso na obtenção da certificação MCSA. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    UNITY - Design e Desenvolvimento de Jogos
    O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.
    Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#.

    Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).
    Os capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites.

    O estudo se desenvolve com a criação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo.

    O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos.

    Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução.
    Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capítulos, eles apresentam diversos exercícios finais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorWilliam Pereira Alves
    William Pereira Alves é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo. Autor de diversos livros sobre computação, desde 1992, contando com diversas obras já publicadas, que abrangem as áreas de linguagens de programação (Delphi, C/C++, Java, Visual Basic, PHP), bancos de dados (Access), computação gráfica (CorelDRAW, Illustrator e Blender), desenvolvimento de sites (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e de aplicações para dispositivos móveis (Palm e smartphone/ tablet Android). Atuando na área de informática desde 1985, trabalhou na Cia. Energética de São Paulo (CESP) e na Eletricidade e Serviços S.A. (Elektro) no desenvolvimento de sistemas aplicativos para os departamentos comercial e de suprimento de materiais, inclusive com a utilização de coletores de dados eletrônicos e leitura de códigos de barras. Também foi responsável por todo o projeto e desenvolvimento do sistema de gestão da Editora Érica, entre 2007 e 2015. Atualmente trabalha no departamento de TI da Leonardi, empresa de engenharia civil especializada em concreto pré-fabricado.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Alta Books Editora
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    ISBN:9788550807324
    Encadernação:Brochura
    Autor:William Pereira Alves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!