O Estudo da Consciência - Inovação Pessoal e Redes Sociais O Estudo da Consciência - Inovação Pessoal

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    O Estudo da Consciência - Inovação Pessoal e Redes Sociais

    As Redes Sociais promovem mudanças de toda ordem. Estão mudando a forma de nos relacionarmos, de aprendermos, de trabalharmos, novas formas de viver. Mudanças no conhecimento e na percepção. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção, de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens; campo político, social, econômico, com forte influência no cotidiano das pessoas. As redes cogitam e se sustentam em tecnologia, mas estão voltadas para as PESSOAS, fonte geradora do conhecimento e base fundamental de suas melhores utilizações.



    Que novos níveis de consciência e de ética precisam estar envolvidos para conciliar os diversos agentes, a participação de cada um nos ambientes de colaboração e nos ambientes de relacionamento pessoal onde estão inseridos, nos quais trabalham colaborativamente, percebem problemas e oportunidades e tomam decisões? Estão envolvidos conhecimentos técnicos e tecnológicos, mas também estão envolvidos aspectos emocionais e comportamentais, sobretudo na percepção das circunstâncias que emergem diante de cada pessoa.



    Um dos aspectos relevantes é a consciência, com destaque para a ampliação da consciência no tratamento concomitante de uma quantidade grande de particularidades. Este Projeto ? ?Estudos da Consciência? ? na sua 4ª Edição especula as tecnologias, os processos de gestão, mas também cogita espiritualidade, principalmente no que toca a mente.



    Sistemas orientais tratam deste tema e registram conhecimentos e práticas milenares no estudo da consciência e da mente. Neste encontro abre-se também um novo horizonte cogitando práticas indianas que se propõem a ajudar a pensar e tratar a consciência e um melhor entendimento da pessoa nestes tempos tão intensos.



    Qual o Objetivo da Pessoa? É evolutivo? Se sim, o que favorece a evolução? O que prejudica? Que comportamentos são preconizados? Quais são condenados? Quais os valores éticos, morais, materiais, espirituais? Qual o lugar da consciência? Qual a sua relevância? Como é tratada? O que é um conhecimento pessoalmente relevante? A Hipótese do Projeto é que são pessoalmente relevantes conhecimentos que ampliem a Consciência e a Percepção da pessoa, a sua participação no mundo, que o revele como protagonista de sua existência.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAntonio Carlos de Azevedo Ritto (Autor/Coordenador)
    Pós-Doutorado pela COPPE-UFRJ em 2003, em História da Ciência e das Técnicas e Epistemologia, Doutor em Informática (PUC-RJ, 1994), Especialista em Didática do Ensino Superior (UGF, 1985) e Mestre em Informática (UFPe, 1980). Bacharel em Matemática - UFPe– 1977. Trabalhou na Chesf - Companhia Hidroelétrica do São Francisco – de 1967 a 1979, integrando a equipe de Tecnologia da Informação e em Furnas Centrais Elétricas S.A. de 1979 a 2006, integrando o Corpo Gerencial na área de Gestão Corporativa. Professor da UERJ, lecionando na área de Ciência da Computação. Professor do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas e Formação Humana. Coordena o Fórum de Tecnologia e Sociedade da UERJ, integra o Departamento de Inovação da UERJ, coordenando o Escritório de Gerência de Projetos. Edgard Leite - Membro Titular da Academia Brasileira de Filosofia, Membro da Société Internationale d’etudes Jésuites (SIEJ), Paris, Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Professor Associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Diretor Executivo do Centro de História e Cultura Judaica, Coordenador do Programa de Estudos Indianos da UERJ, Coordenador do GT Regional de História das Religiões e das Religiosidades da Associação Nacional de História.


    Marinilza Bruno De Carvalho
    Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Atualmente

    é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Avaliação, Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Conhecimento e Tecnologia Social. Ministra disciplinas em Gestão da Inovação, Empreendedorismo, Avaliação e Inovação. Professor Permanente do Programa de Doutorado em Meio Ambiente - PPGMA da UERJ.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:192
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2020
    ISBN:9788539910885
    Encadernação:Brochura
    Autor:Antonio Carlos de Azevedo Ritto, Marinilza Bruno De Carvalho
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