Visual Basic 2010, Simplesmente - Uma Abordagem Dirigida por Aplicativos - 4ª Edição
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- DescriçãoVisual Basic 2010, Simplesmente - Uma Abordagem Dirigida por Aplicativos - 4ª Edição
Milhões de pessoas em todo o mundo têm aprendido programação com livros, vídeos, artigos online e centros de recursos Deitel®. O "Visual Basic 2010, Simplesmente" explora o verdadeiro poder do NET 4. Sua destacada abordagem pedagógica é ideal para cursos introdutórios de programação e sequências de cursos. Abordagem passo a passo dirigida por aplicativos – aplicativos do mundo real, tais como: Livraria baseada na Web • Caderno de endereços • Cobranças • Pagamentos de carros • Impressor de cheques Média de turma • Jogo craps • Questionário de bandeiras • Levantador de fundos • Desenhador de gráficos • Inventário • Juros de investimentos • Forno de Micro-ondas • Folha de pagamento • Leitor de telas • Painel de segurança • Distribuidora • Informações de bilhetes • Tutor de digitação • Calculadora de salário • Informação de tempo • mais 100 nos exercícios. Principais tópicos – Visual Basic® 2010 Express IDE • Programação Visual • A Biblioteca de Classes da Estrutura .NET • Controles WinForm • Tratamento de Eventos • Depuração • Sentenças de Controle Métodos • Tratamento de Exceções • Números Aleatórios • Matrizes • Classes • Objetos • Coleções Strings • Arquivos • Gráficos • Design de GUIs • LINQ • ASP.NET 4 • ASP.NET AJAX • WPF • XAML • Bases de Dados • Aplicativos • Web Visual Web Developer™ 2010 Express IDE. Aspectos pedagógicos – Explicações passo a passo mostram como construir e executar aplicativos, do começo ao fim • Abordagem dirigida por aplicativos apresenta conceitos de programação usando aplicativos do mundo real funcionais completos • Inclui 29 capítulos e mais de 100 exercícios sobre aplicativos do mundo real • Resumos de conhecimentos • Pseudocódigo • Seções e exercícios de depuração integrada • Dicas de confiabilidade, desempenho e usabilidade • Questões e respostas de autorrevisão após cada seção • Ao final da maioria dos capítulos: 10 questões de múltipla escolha, exercícios de “O que faz este código?” e “Que há de errado com este código?”, e quatro exercícios de programação do mundo real, incluindo um “Desafio de programação” • Diretrizes de design de GUIs Seções de Termos chaves em todos os capítulos, e um glossário • Recursos do instrutor: slides do PowerPoint®, manual de soluções e arquivo de itens de teste. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Paul Deitel
Paul J. Deitel, CEO e Oficial Técnico Chefe da Deitel & Associates, Inc., é graduado pelo MIT, onde estudou Tecnologia da Informação. Pela Deitel & Associates, Inc., já deu centenas de cursos de programação para Internet e de Visual Basic, Java, C++, C, NASA no Centro Espacial Kennedy,entre outros.
Ele e seu coautor Dr. Harvey M. Deitel são os autores de livros de linguagens de programação que mais vendem no mundo.
Dr. Harvey M. Deitel
Dr. Harvey M. Deitel, Diretor e Oficial Chefe de Estratégia da Deitel & Associates, Inc., tem 50 anos de experiência no campo da computação. Obteve seus graus de bacharel e de mestre pelo MIT e o Ph.D. pela Boston University. Tem extensa experiência de ensino em faculdades, incluindo a conquista de diretor do Departamento de Ciência da Computação no Boston College, antes de fundar a Deitel & Associates, Inc.
Os textos dos Deitels conquistaram reconhecimento internacional, com traduções publicadas em vários idiomas, entre eles, japonês, alemão e espanhol.
Abbey S. Deitel
Abbey S. Deitel, Presidente da Deitel & Associates, Inc. é graduada pela Tepper School of Management da Carnegie Mellon University, de onde recebeu o bacharelado em Controle Industrial. Abbey tem gerenciado as operações de negócios da Deitel & Associates, Inc. há 14 anos.Informações Técnicas Sumário
Prefácio - XXV
Antes de começar - XXXIII
Capítulo 1
Experimentando um aplicativo de pintura - Apresentando computadores, a Internet e o Visual Basic – 1
1.1 Computando nos negócios, na indústria e na pesquisa - 2
1.2 Hardware e software - 6
1.3 Hierarquia de dados - 8
1.4 Organização do computador - 9
1.5 Linguagens de máquina, linguagens assembly e linguagens de alto nível - 11
1.6 Tecnologia de objetos - 12
1.7 O sistema operacional Windows® da Microsoft - 14
1.8 Linguagens de programação - 15
1.9 O Visual Basic - 16
1.10 A Internet e a World Wide Web - 17
1.11 O Microsoft .NET - 19
1.12 Web 2.0: rumo ao social - 19
1.13 Experimentando o aplicativo Visual Basic Advanced Painter - 23
1.14 Recursos web - 26
1.15 Resumo - 26
Capítulo 2
O Aplicativo Welcome - Apresentando o Visual Basic 2010 Express IDE - 33
2.1 Experimentando o aplicativo Welcome - 34
2.2 Visão geral do IDE Visual Studio 2010 - 35
2.3 Criando um projeto para o aplicativo Welcome - 37
Criando um projeto para o aplicativo Welcome - 38
2.4 A barra de menus e a barra de ferramentas - 42
2.5 Navegando pelo IDE Visual Studio; Auto-ocultação - 45
Navegando num projeto com o Solution Explorer - 47
2.6 Usando a ajuda - 50
2.7 Salvando e fechando projetos no Visual Basic - 51
2.8 Recursos web - 52
2.9 Resumo - 52
Capítulo 3
O aplicativo Welcome - Introdução ao desenvolvimento visual de aplicativos - 59
3.1 Experimentando o aplicativo Welcome - 60
3.2 Construindo o aplicativo Welcome - 62
Mudando o nome do arquivo do Form e o texto da barra de título - 63
Definindo a propriedade Text do Form e redimensionando o Form - 64
Definindo a cor de fundo do Form - 65
Adicionando um Label ao Form - 66
Inserindo uma Image e rodando o aplicativo - 70
3.3 Objetos usados no aplicativo - 74
3.4 Resumo - 75
Capítulo 4
Projetando o aplicativo Inventory - Apresentando TextBoxes e Buttons - 87
4.1 Experimentando o aplicativo Inventory - 88
4.2 Construindo o aplicativo Inventory - 89
Personalizando o Form - 92
4.3 Adicionando Labels ao aplicativo Inventory - 95
Adicionando Labels ao Form - 95
Colocando Labels adicionais no Form - 97
4.4 Adicionando TextBoxes e um Button ao Form - 100
Adicionando TextBoxes ao Form - 100
Adicionando um Button ao Form - 103
4.5 Resumo - 104
Capítulo 5
Completando o aplicativo Inventory - Introduzindo programação - 113
5.1 Experimentando o aplicativo Inventory - 114
5.2 Introdução ao código de programação Visual Basic - 115
Personalizando o IDE - 115
Apresentando o código Visual Basic - 117
5.3 Inserindo um tratador de eventos - 119
Adicionando um tratador do evento Click de um Button - 119
Adicionando código a um tratador de evento vazio - 120
5.4 Realizando um cálculo e exibindo o resultado - 124
Completando o aplicativo Inventory - 124
5.5 Usando o IDE para eliminar erros de compilação - 126
5.6 Resumo - 130
Capítulo 6
Melhorando o aplicativo Inventory - Apresentando variáveis, conceitos de memória e aritmética - 139
6.1 Experimentando o aplicativo Inventory melhorado - 140
6.2 Variáveis - 141
Usando variáveis no aplicativo Inventory - 142
Usando variáveis num cálculo - 143
6.3 Tratando o evento TextChanged - 145
Tratando o evento TextChanged - 145
6.4 Conceitos de memória - 147
6.5 Aritmética - 149
Regras de precedência de operadores - 150
6.6 Usando o depurador: breakpoints - 152
6.7 Resumo - 156
Capítulo 7
O aplicativo Wage Calculator - Introduzindo algoritmos, pseudocódigo e controle do programa - 165
7.1 Experimentando o aplicativo Wage Calculator - 166
7.2 Algoritmos - 167
7.3 Pseudocódigo - 168
7.4 Sentenças de controle - 169
Sentença de sequência, diagramas de atividade, a UML - 169
7.5 Sentença de seleção If…Then - 172
7.6 As expressões de sentença de seleção If…Then…Else e condicional If - 175
7.7 Construindo o aplicativo Wage Calculator - 178
Declarando variáveis no tratador do evento Click do Button Calculate - 180
Determinando os ganhos do usuário - 182
7.8 Operadores de atribuição - 184
Usando o operador de atribuição de adição - 185
7.9 Formatando texto - 186
Formatando o ganho bruto - 186
7.10 Usando o depurador: a janela Watch - 188
7.11 Resumo - 192
Capítulo 8
O aplicativo Dental Payment - Introduzindo CheckBoxes e diálogos de mensagem - 203
8.1 Experimentando o aplicativo Dental Payment - 204
8.2 Projetando o aplicativo Dental Payment - 207
8.3 Usando CheckBoxes - 208
Adicionando CheckBoxes ao Form - 209
Adicionando o tratador de evento do Button Calculate - 210
8.4 Usando um diálogo para exibir uma mensagem - 211
Exibindo um diálogo de mensagem usando MessageBox.Show - 212
8.5 Operadores lógicos - 216
Usando AndAlso - 216
Usando OrElse - 217
Avaliação de curto-circuito - 218
Usando Xor - 218
Usando Not - 219
Usando operadores lógicos em expressões complexas - 220
8.6 Código gerado pelo designer - 222
8.7 Resumo - 223
Capítulo 9
O aplicativo Car Payment Calculator - Introduzindo as sentenças de repetição Do While…Loop e Do Until…Loop - 235
9.1 Experimentando o aplicativo Car Payment Calculator - 236
9.2 A sentença de repetição Do While…Loop - 238
Executando a sentença de repetição Do While…Loop - 239
9.3 A sentença de repetição Do Until…Loop - 241
Executando a sentença de repetição Do Until…Loop - 241
9.4 Construindo o aplicativo Car Payment Calculator - 243
Adicionando uma ListBox ao aplicativo Car Payment Calculator - 245
Usando código para mudar o conteúdo de uma ListBox - 246
Declarando variáveis e recuperando entradas do usuário - 247
Calculando os valores de pagamentos mensais com uma sentença de repetição Do While…Loop - 248
9.5 Resumo - 252
Capítulo 10
O aplicativo ClassAverage - Introduzindo as sentenças de repetição Do…Loop While e Do…Loop Until - 263
10.1 Experimentando o aplicativo ClassAverage - 264
10.2 A sentença de repetição Do…Loop While - 266
Executando a sentença de repetição Do…Loop While - 267
10.3 A sentença de repetição Do…Loop Until - 269
Executando a sentença de repetição Do…Loop Until - 269
10.4 Criando o aplicativo ClassAverage - 270
Entrando notas no aplicativo ClassAverage - 273
Transferindo o foco para um controle e desabilitando um Button - 274
Calculando a média da classe - 276
10.5 Resumo - 279
Capítulo 11
O aplicativo Interest Calculator - Introduzindo a sentença de repetição For…Next e o controle NumericUpDown - 289
11.1 Experimentando o aplicativo Interest Calculator - 290
11.2 Fundamentos de repetição controlada por contador - 292
11.3 Introduzindo a sentença de repetição For…Next - 293
Executando a sentença de repetição For…Next - 294
11.4 Exemplos do uso da sentença For…Next - 298
11.5 Construindo o aplicativo Interest Calculator - 299
Adicionar e personalizar um controle NumericUpDown - 301
Adicionar e personalizar uma TextBox multilinhas com uma barra de rolagem - 302
Adicionar um tratador do evento Click - 304
Calculando juros compostos com uma sentença For…Next - 306
11.6 Resumo - 308
Capítulo 12
O aplicativo Security Panel - Introduzindo a sentença de seleção múltipla Select Case - 319
12.1 Experimentando o aplicativo Security Panel - 320
12.2 Introduzindo a sentença de seleção múltipla Select Case - 323
12.3 Construindo o aplicativo Security Panel - 325
Usando a propriedade PasswordChar - 328
Adicionando uma sentença Select Case ao aplicativo - 329
Programando os demais tratadores de evento - 331
12.4 Resumo - 335
Capítulo 13
Melhorando o aplicativo Wage Calculator - Introduzindo procedimentos Functione procedimentos Sub - 345
13.1 Experimentando o aplicativo Wage Calculator melhorado - 346
13.2 Classes e procedimentos - 347
13.3 Procedimentos Function - 349
Criando o aplicativo Hypotenuse Calculator - 349
Criando um procedimento Function que retorna o maior de três números - 355
13.4 Usando procedimentos no aplicativo Wage Calculator - 358
Criando um procedimento Sub no aplicativo Wage Calculator - 358
Criando um procedimento Function no aplicativo Wage Calculator - 360
13.5 Usando o depurador: controles de depuração - 363
Usando o depurador: controles de depuração - 364
13.6 Parâmetros Optional - 367
13.7 Resumo - 368
Capítulo 14
O aplicativo Shipping Time - Usando Dates e Timers - 379
14.1 Experimentando o aplicativo Shipping Time - 380
14.2 Variáveis Date - 381
Declarando uma variável Date - 382
Usando membros de Date - 383
14.3 Criando o aplicativo Shipping Time: elementos de design - 385
Colocando controles numa GroupBox - 387
Criando e personalizando o DateTimePicker - 389
Criando um controle Timer - 391
14.4 Criando o aplicativo Shipping Time: inserindo código - 393
Codificando o relógio do aplicativo Shipping Time - 393
Usando código para exibir uma hora de entrega - 394
Codificando o tratador do evento ValueChanged - 396
Codificando o procedimento DisplayDeliveryTime - 396
Codificar o procedimento DepartureTime - 397
14.5 Resumo - 401
Capítulo 15
O aplicativo Fund Raiser - Introduzindo escopo, passagem por referência e Option Strict - 411
15.1 Experimentando o aplicativo Fund Raiser - 412
15.2 Construindo o aplicativo Fund Raiser - 413
Examinando o escopo com o aplicativo Fund Raiser - 415
15.3 Passando argumentos: passagem por valor X passagem por referência - 420
Passando argumentos com ByRef no aplicativo Fund Raiser - 420
Tipos valores e tipos referências - 422
15.4 Option Strict - 423
Habilitando Option Strict - 425
Usando a classe Convert no aplicativo Fund Raiser - 428
15.5 Resumo - 430
Capítulo 16
O aplicativo Craps Game - Introduzindo a geração de números aleatórios e Enum - 439
16.1 Experimentando o aplicativo Craps Game - 440
16.2 Geração de números aleatórios - 443
16.3 Construindo o aplicativo Craps Game - 444
Introduzindo enumerações e declarando variáveis de instância - 447
16.4 Usando números aleatórios no aplicativo Craps Game - 450
Codificando o tratador do evento Click do ButtonPlay - 450
Codificando o tratador de evento Click do ButtonRoll - 452
Usando números aleatórios para simular o lançamento dos dados - 454
16.5 Resumo - 458
Capítulo 17
O aplicativo Flag Quiz - Introduzindo matrizes unidimensionais e ComboBoxes - 465
17.1 Experimentando o aplicativo Flag Quiz - 466
17.2 Introduzindo matrizes - 468
17.3 Declarando e alocando matrizes - 470
Computando a soma dos elementos de uma matriz - 471
17.4 Construindo o aplicativo Flag Quiz - 474
Inicializando variáveis importantes - 478
Adicionar e personalizar uma ComboBox - 479
Construindo o nome do caminho do arquivo da imagem da bandeira - 481
Selecionando uma única bandeira a ser exibida - 482
Exibindo uma bandeira - 483
Processando a resposta de um usuário - 484
Exibindo a próxima bandeira - 485
17.5 Ordenando matrizes - 487
Ordenando uma matriz - 487
17.6 Resumo - 490
Capítulo 18
O aplicativo Student Grades - Introduzindo matrizes bidimensionais e RadioButtons - 501
18.1 Experimentando o aplicativo Student Grades - 502
18.2 Matrizes retangulares bidimensionais - 504
18.3 Usando RadioButtons - 506
Adicionando RadioButtons à GroupBox View - 509
18.4 Inserindo código no aplicativo Student Grades - 510
Declarando uma matriz bidimensional - 510
Finalizando o tratador do evento Click do Button Submit Grades - 511
Codificando métodos para Average Test Grades - 513
Codificando os tratadores de eventos para os RadioButtons - 515
18.5 Resumo - 522
Capítulo 19
O aplicativo Microwave Oven - Construindo suas próprias classes e objetos - 531
19.1 Experimentando o aplicativo Microwave Oven - 532
19.2 Projetando o aplicativo Microwave Oven - 536
Adicionando um controle Panel ao aplicativo Microwave Oven - 539
19.3 Adicionando uma nova classe ao projeto - 542
Adicionando uma classe ao aplicativo Microwave Oven - 542
19.4 Inicializando objetos de classes: construtores - 544
Definindo um construtor - 544
19.5 Propriedades - 546
Definindo propriedades - 547
19.6 Completando o aplicativo Microwave Oven - 551
Completando o aplicativo Microwave Oven - 551
19.7 Controlando o acesso a membros - 557
Controlando o acesso a membros - 557
19.8 Propriedades auto-implementadas - 564
19.9 Usando o depurador: a janela Locals - 565
Usando o depurador: usando a janela Locals - 565
19.10 Resumo - 568
Capítulo 20
O aplicativo Shipping Hub - Introduzindo coleções genéricas, o LINQ, For Each…Next e teclas de acesso - 581
20.1 Experimentando o aplicativo Shipping Hub - 582
20.2 A classe Package - 584
Adicionando uma classe a um aplicativo - 585
20.3 Usando as propriedades TabIndex e TabStop - 586
Ajustando as propriedades TabIndex e TabStop - 586
20.4 Usando teclas de acesso - 588
Criando teclas de acesso - 588
20.5 Coleções - 589
20.6 O aplicativo Shipping Hub: usando a classe List(Of T) - 591
Criando uma lista de pacotes - 595
Adicionando e removendo pacotes - 595
Atualizando informações do pacote - 598
Exibindo um pacote - 599
20.7 A sentença de repetição For Each…Next - 600
Inserindo uma sentença For Each…Next - 602
20.8 A Consulta Integrada à Linguagem (LINQ) - 603
Usando o LINQ para selecionar pacotes de uma lista - 603
20.9 Resumo - 609
Capítulo 21
O aplicativo Typing - Introduzindo eventos de teclado, menus, diálogos e a coleção Dictionary - 621
21.1 Experimentando o aplicativo Typing - 622
21.2 Analisando o aplicativo Typing - 626
21.3 Eventos do teclado - 627
Codificando o tratador do evento KeyDown - 628
Codificando o tratador do evento KeyPress - 632
Criando o tratador do evento KeyUp - 633
21.4 O operador IsNot - 635
21.5 Menus - 636
Criando um menu - 636
Codificando o tratador do evento Click do item de menu Font… - 640
Codificando o tratador do evento Click do item de menu Color… - 641
Apagando a TextBox - 642
Invertendo cores - 643
21.6 Resumo - 648
Capítulo 22
O aplicativo Screen Scraping - Introduzindo o processamento de Strings - 659
22.1 Experimentando o aplicativo Screen Scraping - 660
22.2 Fundamentos de Strings - 662
22.3 Analisando o aplicativo Screen Scraping - 663
22.4 Localizando substrings em Strings - 665
Localizando o preço do item selecionado - 665
22.5 Extraindo substrings de Strings - 668
Recuperando o preço do item desejado - 668
22.6 Substituindo substrings em Strings - 669
Converter o preço em dólares - 669
Exibindo a string HTML - 670
22.7 Outros métodos de String - 671
22.8 Resumo - 673
Capítulo 23
O aplicativo Ticket Information - Introduzindo arquivos de acesso sequencial - 683
23.1 Experimentando o aplicativo Ticket Information - 684
23.2 Arquivos e fluxos - 686
23.3 Escrevendo num arquivo – criando o aplicativo Write Event - 686
Adicionando um diálogo para abrir ou criar um arquivo - 687
Determinando se um nome de arquivo é válido - 688
Escrevendo informações num arquivo de acesso sequencial - 691
Fechando o StreamWriter - 693
Escrevendo informações de eventos num arquivo - 693
23.4 Construindo o aplicativo Ticket Information - 697
Começando a construir o aplicativo Ticket Information - 701
Tratando o evento Load do Form - 702
Tratando o evento DateChanged de MonthCalendar - 702
Definindo o método CreateEventList - 703
Lendo um arquivo de acesso sequencial - 704
Criando um objeto StreamReader para ler o arquivo calendar.txt - 704
Tratando o evento SelectedIndexChanged - 706
23.5 Usando o LINQ e a classe File para extrair dados de um arquivo texto - 707
Usando o LINQ para selecionar eventos de um arquivo texto - 707
23.6 Resumo - 712
Capítulo 24
O aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - Introduzindo o tratamento de exceções - 723
24.1 Experimentando o aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - 724
24.2 Introdução ao tratamento de exceções - 727
24.3 O tratamento de exceções no Visual Basic - 728
24.4 Construindo o aplicativo Enhanced Car Payment Calculator - 729
Tratando uma exceção de formato - 731
24.5 Capacidades adicionais de tratamento de exceções - 736
24.6 Resumo - 737
Capítulo 25
O aplicativo CheckWriter - Introduzindo gráficos e impressão - 745
25.1 Experimentando o aplicativo CheckWriter - 746
25.2 Introdução à GDI+ - 749
25.3 Construindo o aplicativo CheckWriter - 750
Adicionando um PrintPreviewDialog ao aplicativo CheckWriter - 752
25.4 PrintPreviewDialogs e PrintDocuments - 753
25.5 Criando um tratador de evento para o aplicativo CheckWriter - 754
Importando um espaço de nomes - 754
Definindo um tratador de evento para imprimir páginas - 754
25.6 Objetos Graphics: cores, linhas e formas - 757
25.7 Imprimindo cada controle do aplicativo CheckWriter - 760
Iterando por todos os objetos do Form para imprimir cada controle - 760
25.8 A classe Font - 762
25.9 Pré-visualizando e imprimindo o cheque - 763
Definindo o tratador de evento printButton_Click - 764
Definindo o tratador de evento previewButton_Click - 765
25.10 Resumo - 771
Capítulo 26
O aplicativo “Cat and Mouse” Painter - Introduzindo gráficos com a Windows Presentation Foundation (WPF) e eventos de mouse - 781
26.1 Experimentando o aplicativo Painter - 782
26.2 A Windows Presentation Foundation (WPF) - 785
26.3 O XAML (Linguagem de Marcas de Aplicativos Extensível) - 785
26.4 Criando a GUI do aplicativo Painter na WPF - 786
Criando um aplicativo WPF - 786
Modificando os controles Window e Grid - 789
Adicionando a Canvas de pintura - 792
Adicionando as opções de cor - 794
Demonstrando a flexibilidade do arranjo na WPF - 800
26.5 Construindo o aplicativo Painter - 801
26.6 Tratando o evento MouseLeftButtonDown - 803
Tratando o evento MouseLeftButtonDown - 803
26.7 Tratando o evento MouseLeftButtonUp - 807
Tratando o evento MouseLeftButtonUp - 807
26.8 Tratando o evento MouseMove - 809
Modificando o aplicativo Painter - 809
Adicionando o tratador do evento MouseMove - 810
26.9 Tratando os eventos de botão direito do mouse - 811
Apagando a Canvas - 811
26.10 Selecionando cores com RadioButtons - 813
Escolhendo cores com RadioButtons - 813
26.11 Resumo - 818
Capítulo 27
O aplicativo Address Book - Bases de dados e LINQ - 831
27.1 Bases de dados relacionais - 832
27.2 Uma base de dados de livros - 833
27.3 O LINQ para SQL - 837
27.4 Consultando uma base de dados com o LINQ - 838
27.5 Ligando dinamicamente resultados de consultas - 846
Criar a GUI de Display Query Results - 847
Codificar o aplicativo Display Query Results - 847
27.6 Recuperando dados de múltiplas tabelas com o LINQ - 850
27.7 Criando um aplicativo com vista mestre/detalhes - 854
Criando a GUI de Master/Detail - 855
Codificando o aplicativo Master/Detail - 856
27.8 Estudo de caso do Address Book - 860
Codificando o aplicativo Address Book - 863
27.9 Ferramentas e recursos Web - 866
27.10 Resumo - 866
Capítulo 28
O aplicativo Guestbook - Desenvolvimento de aplicativos web com o ASP.NET - 875
28.1 Fundamentos de Web - 876
28.2 Arquitetura de aplicativo em múltiplas camadas - 878
28.3 Seu primeiro aplicativo web - 879
28.4 Controles web padrões: projetando um Form - 891
28.5 Controles de validação - 896
28.6 Acompanhamento de sessão - 902
Options.aspx: Selecionando uma linguagem de programação - 906
28.7 Estudo de caso: o Guestbook ASP.NET dirigido por base de dados - 912
28.8 Resumo - 919
Capítulo 29
O aplicativo Books base de dados - Desenvolvimento de aplicativos web com o ASP.NET: um exame mais profundo - 931
29.1 Estudo de caso: o aplicativo Books base de dados protegido por senha - 932
Examinando o gabarito ASP.NET Web Site - 932
Configurando o website - 936
Modificando as páginas Default.aspx e About.aspx - 939
Criando uma página de conteúdo que só usuários autenticados podem acessar - 940
Fazendo a ligação da página Default.aspx para a página Books.aspx - 941
Modificando a página mestra (Site.master) - 942
Personalizando a página Books.aspx protegida por senha - 944
29.2 O ASP.NET Ajax - 949
Aplicativos web tradicionais - 949
Aplicativos web ajax - 950
Testando um aplicativo ASP.NET Ajax - 951
O kit de ferramentas de controles ASP.NET Ajax - 953
Usando controles do Ajax Control Toolkit - 953
29.3 Resumo - 956
Anexos
Carta de precedência de operadores - 965
O conjunto de caracteres ASCII - 967
Diretrizes de design de GUIs - 969
Mapa de palavras-chaves - 975
Tipos de dados primitivos - 977
Glossário - 979
Índice Remissivo 1003Informações Técnicas
Nº de páginas: 1048 Origem: Importado Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 4ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788539904204 Encadernação: Brochura Autor: Paul Deitel , Dr. Harvey M. Deitel , Abbey S. Deitel - Informações