A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas

    R$ 109,90 ou 2x de R$ 54,95

    Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial

    O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?

    A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação Linear

    A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

    Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.

    A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de:

    - Habilidades interpessoais
    - Uma imagem de profissionalismo
    - Um comportamento estético

    Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor.


    O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado.

    “Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.”
    Sandra Mello – Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas

    “Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração das pessoas é o grande desafio da vida de qualquer profissional. Melhor do que o profissional temido é o profissional admirado, porque este sempre contará com a mente e o coração de seus colaboradores, e aquele, apenas com os braços e as pernas. Lealdade e amizade, afinal, não se impõem, conquistam-se. Nesse sentido, as pequenas preciosidades que se encontram neste agradável e muito bem escrito livro de Elisabeth Farina são grandes ensinamentos para todos aqueles que querem se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais antenado com seu tempo.”
    Eduardo Ribeiro – Diretor da Mega Brasil - Áreas de Relacionamento & Novos Negócios
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMaria Elisabeth Farina Guirao

    Maria Elisabeth Farina Guirao é Professora e Consultora de Etiqueta Empresarial. Graduada em relações Públicas pela PUC Campinas, fez curso livre de extensão de psicologia no Mackenzie e de Programação Neurolinguística practitioner/master) no Ceydi Internacional e de Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional. Professora do curso de Etiqueta Empresarial on line da Catho Executiva. Professora do curso on line da Eduk – Etiqueta Empresarial: Pequenas Atitudes, grandes negócios. Possui sólida experiência em todas as rotinas nas áreas de Secretaria executiva bilíngüe e Assistente administrativo, tendo atuado por mais de 20 anos em empresas de grande porte, como Petrobras, IBM do Brasil, Fairchild Semicondutores e Goodyear do Brasil. Palestras e Cursos ministrados em faculdades e empresas: BNDES – RJ, Banco do Brasil (MBA), Inepad, Fiap, Mackenzie (UATU), Banco Espírito Santo, Banpará (Belém, PA), Gea (Campinas), Consulcamp (Campinas), Unafisco, Unip, Hospital Sta Izabel; Air BP; BP Castrol, Usina Colorado (Ribeirão Preto), Corr Plastik , Clean Service (Belém, PA), DPC, Tersel (Rio Preto), Telefônica, Stopbank, Senac, Hannover Fairs Sulamérica; Tecban entre outras. É também Colaboradora de Jornais, revistas e TV: Gazeta Mercantil, Jornal Carreira e Sucesso Catho, Veja, Você S/A, Claudia, Elle, Marie Claire, TV LBV, Portal de Notícias da Globo e Radio CBN e outras.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2006
    ISBN:9788575221027
    Encadernação:Brochura
    Autor:Maria Elisabeth Farina Guirao
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!