Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 35,00ou X de
Preço a vista: R$ 35,00
Quem viu este produto , comprou
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Programação Linear
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoResponsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Adriana Gomes
Profª. Adriana Gomes de Souza, psicóloga com 21 anos de experiência em RH, em empresas de diversos segmentos na iniciativa pública e privada. Formada pela UFRJ e pós-graduada em RH pela FGV/RJ.
Instrutora da Fundação de Estudos do Mar – Marinha do Brasil e do Centro de Ensinos Portuários, tendo também lecionado nas seguintes Instituições de Ensino: Universidade Santa Úrsula, Universidade Veiga de Almeida, Universidade de Barra Mansa, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 – INTRODUÇÃO
1.1 Contextualização
1.2 Objetivos
1.3 Hipótese e Escopo
1.4 Metodologia
Capítulo 2 - RESPONSABILIDADE SOCIAL
2.1 Definição e Histórico
2.2 Motivos que Podem Conduzir uma Empresa a Desenvolver um Modelo de Gestão Social
Capítulo 3 - RESULTADOS E ANÁLISE DA PESQUISA
3.1 Resultados
3.2 Análise da pesquisa
Capítulo 4 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
4.1 Conclusões da Pesquisa
4.2 Recomendações aos indivíduos
4.3 Às Empresas
4.4 Aos Governos
4.5 À Sociedade
4.6 Às Mulheres
APÊNDICE – Modelo de Questionário Utilizado
ANEXO 1 – Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
ANEXO 2 – Tabelas e Gráficos dos Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
REFERÊNCIASInformações Técnicas
Nº de páginas: 72 Origem: Nacional Editora: Editora Synergia Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788561325091 Encadernação: Brochura Autor: Adriana Gomes - Informações