Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
De: R$ 0,00Por: R$ 35,00ou X de
Preço a vista: R$ 35,00
Quem viu este produto , comprou
-
Introdução à Programação Linear
A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como saber se um negócio é bom (antes de fazer negócio)
Este livro tem por objetivo mostrar como se examina um negócio, sendo essencial para quem deseja comprar uma empresa ou constituir uma sociedade; auxilia a pensar e planejar um novo negócio e ajuda a desenvolver um diagnóstico da própria empresa em funcionamento, para quem tem intenções de expandi-la ou vendê-la. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
Quem viu este produto , também se interessou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Organização Orientada para a Estratégia
Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Programação Linear
A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoResponsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Adriana Gomes
Profª. Adriana Gomes de Souza, psicóloga com 21 anos de experiência em RH, em empresas de diversos segmentos na iniciativa pública e privada. Formada pela UFRJ e pós-graduada em RH pela FGV/RJ.
Instrutora da Fundação de Estudos do Mar – Marinha do Brasil e do Centro de Ensinos Portuários, tendo também lecionado nas seguintes Instituições de Ensino: Universidade Santa Úrsula, Universidade Veiga de Almeida, Universidade de Barra Mansa, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 – INTRODUÇÃO
1.1 Contextualização
1.2 Objetivos
1.3 Hipótese e Escopo
1.4 Metodologia
Capítulo 2 - RESPONSABILIDADE SOCIAL
2.1 Definição e Histórico
2.2 Motivos que Podem Conduzir uma Empresa a Desenvolver um Modelo de Gestão Social
Capítulo 3 - RESULTADOS E ANÁLISE DA PESQUISA
3.1 Resultados
3.2 Análise da pesquisa
Capítulo 4 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
4.1 Conclusões da Pesquisa
4.2 Recomendações aos indivíduos
4.3 Às Empresas
4.4 Aos Governos
4.5 À Sociedade
4.6 Às Mulheres
APÊNDICE – Modelo de Questionário Utilizado
ANEXO 1 – Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
ANEXO 2 – Tabelas e Gráficos dos Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
REFERÊNCIASInformações Técnicas
Nº de páginas: 72 Origem: Nacional Editora: Editora Synergia Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788561325091 Encadernação: Brochura Autor: Adriana Gomes - Informações