Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
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A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
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A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
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- DescriçãoResponsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Adriana Gomes
Profª. Adriana Gomes de Souza, psicóloga com 21 anos de experiência em RH, em empresas de diversos segmentos na iniciativa pública e privada. Formada pela UFRJ e pós-graduada em RH pela FGV/RJ.
Instrutora da Fundação de Estudos do Mar – Marinha do Brasil e do Centro de Ensinos Portuários, tendo também lecionado nas seguintes Instituições de Ensino: Universidade Santa Úrsula, Universidade Veiga de Almeida, Universidade de Barra Mansa, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 – INTRODUÇÃO
1.1 Contextualização
1.2 Objetivos
1.3 Hipótese e Escopo
1.4 Metodologia
Capítulo 2 - RESPONSABILIDADE SOCIAL
2.1 Definição e Histórico
2.2 Motivos que Podem Conduzir uma Empresa a Desenvolver um Modelo de Gestão Social
Capítulo 3 - RESULTADOS E ANÁLISE DA PESQUISA
3.1 Resultados
3.2 Análise da pesquisa
Capítulo 4 - CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
4.1 Conclusões da Pesquisa
4.2 Recomendações aos indivíduos
4.3 Às Empresas
4.4 Aos Governos
4.5 À Sociedade
4.6 Às Mulheres
APÊNDICE – Modelo de Questionário Utilizado
ANEXO 1 – Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
ANEXO 2 – Tabelas e Gráficos dos Indicadores Sociais Mínimos 2000, Conforme Publicado pelo IBGE
REFERÊNCIASInformações Técnicas
Nº de páginas: 72 Origem: Nacional Editora: Editora Synergia Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788561325091 Encadernação: Brochura Autor: Adriana Gomes - Informações