Design de Negócios

A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. Tem a ver com explorar “problemas capciosos” cujas soluções não podem ser encontradas na experiência passada ou comprovadas por dados. No entanto, inovação e efi ciência não são conceitos opostos. Neste livro, Roger Martin revela uma nova forma de pensar que equilibra a exploração de novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência) para gerar rupturas e criar valor para as empresas. Com base em trabalhos de campo de consultoria e estudos de caso de empresas como Procter & Gamble, Steelcase, Research in Motion, Cirque Du Soleil e outras, Design de negócios mapeia o caminho seguido por design thinkers de sucesso nos negócios, na ciência e nas artes. Histórias reais e orientações práticas ilustram como sua empresa pode: • Renovar o planejamento financeiro e os sistemas de recompensa para estimular ideias arrojadas. • Modificar estruturas e processos a fim de levar o conhecimento de um estágio para o próximo. • Defender o design thinking junto aos funcionários, conselhos administrativos e investidores.

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  • Descrição
    Design de Negócios

    A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. Tem a ver com explorar “problemas capciosos” cujas soluções não podem ser encontradas na experiência passada ou comprovadas por dados.
    No entanto, inovação e efi ciência não são conceitos opostos. Neste livro, Roger Martin revela uma nova forma de pensar que equilibra a exploração de novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência) para gerar rupturas e criar valor para as empresas. Com base em trabalhos de campo de consultoria e estudos de caso de empresas como Procter & Gamble, Steelcase, Research in Motion, Cirque Du Soleil e outras, Design de negócios mapeia o caminho seguido por design thinkers de sucesso nos negócios, na ciência e nas artes. Histórias reais e orientações práticas ilustram como sua empresa pode:
    • Renovar o planejamento financeiro e os sistemas de recompensa para estimular ideias arrojadas.
    • Modificar estruturas e processos a fim de levar o conhecimento de um estágio para o próximo.
    • Defender o design thinking junto aos funcionários, conselhos administrativos e investidores.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRoger Martin

    Roger Martin, é reitor da Joseph L. Rotman School of Management, da University of Toronto, bem como conselheiro de CEOs de grandes empresas globais. É colunista do Innovation and Design Channel da BusinessWeek on-line e contribui regularmente para a coluna Judgment Call, do Financial Times e para o blog On Leadership, do Washington Post. Em 2007, foi eleito pela BusinessWeek um dos 10 professores de negócios mais influentes no mundo.
    Informações Técnicas Sumário

    1 O funil do conhecimento 1
    Como ocorrem as descobertas
    2 O viés da confiabilidade 31
    Por que é tão difícil avançar o conhecimento
    3 Design Thinking 55
    Como pensar como um designer pode gerar vantagem duradoura
    4 Transformando a corporação 77
    O design da Procter & Gamble
    5 Em busca do equilíbrio 101
    Como as organizações de design thinking adotam a
    confiabilidade e a validez
    6 Exploradores de classe mundial 129
    Liderando uma organização de design thinking
    7 Uma questão pessoal 147
    Tornando-se um design thinker
    Notas 175
    Índice 181

    “Em um livro absolutamente convincente, Roger Martin explica um paradoxo muito comum e potencialmente tóxico nos negócios atuais: a utilização excessiva do pensamento analítico que nos torna vulneráveis em uma época de mudanças e cegos às oportunidades emergentes. Qualquer que seja o seu viés – de purista analítico ou pensador inovador – coloque-o de lado ao ler este livro que mudará defi nitivamente sua maneira de pensar sobre vantagem competitiva.”

    WILL SETLIFF, vice-presidente de Estratégia, Insight & Inovação da Target
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“Roger Martin colocou o design thinking na agenda das modernas corporações. Com este livro, ele ajudará você a utilizar o poder do design thinking para transformar sua organização e para se transformar. Design de negócios é uma leitura essencial para qualquer pessoa que deseja competir e vencer na economia atual.”
    Formação do Professor:DANIEL H. PINK, autor de O cérebro do futuro e Motivação 3.0

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788550801209
    Encadernação:Brochura
    Autor:Roger Martin
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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