Design de Negócios

A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. Tem a ver com explorar “problemas capciosos” cujas soluções não podem ser encontradas na experiência passada ou comprovadas por dados. No entanto, inovação e efi ciência não são conceitos opostos. Neste livro, Roger Martin revela uma nova forma de pensar que equilibra a exploração de novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência) para gerar rupturas e criar valor para as empresas. Com base em trabalhos de campo de consultoria e estudos de caso de empresas como Procter & Gamble, Steelcase, Research in Motion, Cirque Du Soleil e outras, Design de negócios mapeia o caminho seguido por design thinkers de sucesso nos negócios, na ciência e nas artes. Histórias reais e orientações práticas ilustram como sua empresa pode: • Renovar o planejamento financeiro e os sistemas de recompensa para estimular ideias arrojadas. • Modificar estruturas e processos a fim de levar o conhecimento de um estágio para o próximo. • Defender o design thinking junto aos funcionários, conselhos administrativos e investidores.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Uma Breve Introdução a Computação Gráfica

    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação, Matemática e Engenharias que se interessam, em princípio, em computação gráfica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Design Thinking & Thinking Design - Metodologia, ferramentas e uma reflexão sobre o tema

    Você concorda que o atual mundo dos negócios está exigindo inovação, mais convívio e familiaridade com os clientes e menos submissão aos números? Então, este livro é para você.
    “Design Thinking é uma metodologia que aplica ferramentas do design para solucionar problemas complexos. Propõe o equilíbrio entre o raciocínio associativo, que alavanca a inovação, e o pensamento analítico, que reduz os riscos. Posiciona as pessoas no centro do processo, do início ao fim, ...... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Web Design para não-Designers 2ª Edição

    Dicas práticas, técnicas e exemplos para criar, publicar e colocar seu site no ar. A segunda edição atualizada ensina os fundamentos do design para web, como preparar imagens e animações, escolher boas cores, usar diferentes formatos de arquivo, testar e corrigir o site, atualizá-lo e promovê-lo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Material Design - Domine o Material Design e crie interfaces bonitas e animadas para aplicativos móveis e web

    Este livro é ideal para desenvolvedores e designers interessados na implementação do Material Design em seus aplicativos móveis e web. Nenhum conhecimento prévio ou experiência com o Material Design é necessário, mas alguma familiaridade com linguagens procedurais, como Java, e linguagens de marcação, como HTML, proporcionará uma vantagem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Substance Designer: Introdução à Texturização Procedural

    SUBSTANCE DESIGNER Introdução à Texturização Procedural, é um livro que nasceu da necessidade de haver um material básico e diferenciado sobre a produção de texturas aplicadas a modelos de jogos digitais e fílmicos. Hoje é praticamente impossível não associar o Substance Designer a projetos inovadores que busquem um resultado diferenciado em seus aspectos visuais, sejam eles do tipo jogo digital ou fílmico. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Design de Microsserviços com Django - Uma visão geral das ferramentas e práticas

    Explore os microsserviços usando o framework Django baseado em Python e analise suas vantagens e desvantagens. Este livro descreverá os microsserviços, como eles conversam entre si e como são criados usando a linguagem de programação Python e o framework web Django. Começaremos compreendendo quais são as principais diferenças entre os microsserviços e as arquiteturas monolíticas. Em seguida, o livro explora com minúcias o modo como os microsserviços são criados e quais são os modelos comuns que surgiram em nosso mercado. Também veremos com detalhes os padrões de comunicação e de responsabilidades, além de analisar as metodologias que agilizarão a evolução de sua arquitetura, escrevendo uma quantidade menor de código, porém distribuído, e utilizando a linguagem de programação Python e o framework web Django. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução aos Materiais e Processos para Designers

    A visão abrangente necessária àqueles que atuam no âmbito do design torna praticamente impossível o entendimento profundo de áreas específicas do saber. Ocorre que muitas destas áreas têm importância crucial para a atividade projetual tornando necessário o entendimento, se não completo, pelo menos básico no assunto. Neste sentido, este trabalho caracteriza-se como uma síntese do universo dos materiais e dos respectivos processos de transformação mais significativos para a indústria. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Design Thinking Brasil

    Desde a época da Revolução industrial até os dias de hoje, temos vivido e gerido negócios sob a ótica de modelos cunhados para atender a uma realidade que a muito não nos acompanha. A insistência por utilizar velhas lentes para enxergar novos caminhos tem custado caro, tanto em consequências amibientais, quanto sociais e econômicas. E ninguém tem saído vencedor. No Brasil, vivemos um novo momento, impulsionado por uma nova economia e protagonizado por uma nova sopa de gerações e perfis de consumo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • UX Design - Guia definitivo com as melhores práticas de UX

    Queremos que nossa UX seja genial. Queremos criar ótimas experiências de usuário. Queremos que a UX conduza o sucesso de nosso negócio com produtos de software proveitosos e usáveis. Este livro é baseado no conhecimento e treinamento de Jakob Nielsen e Don Norman para nos ajudar a construir corretamente nossa UX – de 101 formas! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Essencial para o 3D em Flash

    O Guia essencial para 3D em Flash oferece uma introdução completa à criação de conteúdo 3D para o Adobe Flash. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Articulando Decisões de Design: Converse com os Stakeholders, Mantenha Sua Sanidade e Crie a Melhor Experiência do Usuário

    Conversar com as pessoas sobre seus designs pode parecer uma aptidão básica, mas pode ser uma tarefa difícil de ser bem-feita. Em muitos casos, o modo como você se comunica com os stakeholders, os clientes e outras pessoas que não são designers talvez seja mais importante do que os próprios designs. Isso porque, se você não puder obter o apoio dessas pessoas, seu trabalho jamais verá a luz do dia – não importa quão bom ele seja. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Design de Microsserviços com Django - Uma visão geral das ferramentas e práticas

    Explore os microsserviços usando o framework Django baseado em Python e analise suas vantagens e desvantagens. Este livro descreverá os microsserviços, como eles conversam entre si e como são criados usando a linguagem de programação Python e o framework web Django. Começaremos compreendendo quais são as principais diferenças entre os microsserviços e as arquiteturas monolíticas. Em seguida, o livro explora com minúcias o modo como os microsserviços são criados e quais são os modelos comuns que surgiram em nosso mercado. Também veremos com detalhes os padrões de comunicação e de responsabilidades, além de analisar as metodologias que agilizarão a evolução de sua arquitetura, escrevendo uma quantidade menor de código, porém distribuído, e utilizando a linguagem de programação Python e o framework web Django. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Substance Designer: Introdução à Texturização Procedural

    SUBSTANCE DESIGNER Introdução à Texturização Procedural, é um livro que nasceu da necessidade de haver um material básico e diferenciado sobre a produção de texturas aplicadas a modelos de jogos digitais e fílmicos. Hoje é praticamente impossível não associar o Substance Designer a projetos inovadores que busquem um resultado diferenciado em seus aspectos visuais, sejam eles do tipo jogo digital ou fílmico. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Web Design para não-Designers 2ª Edição

    Dicas práticas, técnicas e exemplos para criar, publicar e colocar seu site no ar. A segunda edição atualizada ensina os fundamentos do design para web, como preparar imagens e animações, escolher boas cores, usar diferentes formatos de arquivo, testar e corrigir o site, atualizá-lo e promovê-lo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Uma Breve Introdução a Computação Gráfica

    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação, Matemática e Engenharias que se interessam, em princípio, em computação gráfica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Design de Negócios

    A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. Tem a ver com explorar “problemas capciosos” cujas soluções não podem ser encontradas na experiência passada ou comprovadas por dados.
    No entanto, inovação e efi ciência não são conceitos opostos. Neste livro, Roger Martin revela uma nova forma de pensar que equilibra a exploração de novos conhecimentos (inovação) com a exploração do conhecimento atual (eficiência) para gerar rupturas e criar valor para as empresas. Com base em trabalhos de campo de consultoria e estudos de caso de empresas como Procter & Gamble, Steelcase, Research in Motion, Cirque Du Soleil e outras, Design de negócios mapeia o caminho seguido por design thinkers de sucesso nos negócios, na ciência e nas artes. Histórias reais e orientações práticas ilustram como sua empresa pode:
    • Renovar o planejamento financeiro e os sistemas de recompensa para estimular ideias arrojadas.
    • Modificar estruturas e processos a fim de levar o conhecimento de um estágio para o próximo.
    • Defender o design thinking junto aos funcionários, conselhos administrativos e investidores.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRoger Martin

    Roger Martin, é reitor da Joseph L. Rotman School of Management, da University of Toronto, bem como conselheiro de CEOs de grandes empresas globais. É colunista do Innovation and Design Channel da BusinessWeek on-line e contribui regularmente para a coluna Judgment Call, do Financial Times e para o blog On Leadership, do Washington Post. Em 2007, foi eleito pela BusinessWeek um dos 10 professores de negócios mais influentes no mundo.
    Informações Técnicas Sumário

    1 O funil do conhecimento 1
    Como ocorrem as descobertas
    2 O viés da confiabilidade 31
    Por que é tão difícil avançar o conhecimento
    3 Design Thinking 55
    Como pensar como um designer pode gerar vantagem duradoura
    4 Transformando a corporação 77
    O design da Procter & Gamble
    5 Em busca do equilíbrio 101
    Como as organizações de design thinking adotam a
    confiabilidade e a validez
    6 Exploradores de classe mundial 129
    Liderando uma organização de design thinking
    7 Uma questão pessoal 147
    Tornando-se um design thinker
    Notas 175
    Índice 181

    “Em um livro absolutamente convincente, Roger Martin explica um paradoxo muito comum e potencialmente tóxico nos negócios atuais: a utilização excessiva do pensamento analítico que nos torna vulneráveis em uma época de mudanças e cegos às oportunidades emergentes. Qualquer que seja o seu viés – de purista analítico ou pensador inovador – coloque-o de lado ao ler este livro que mudará defi nitivamente sua maneira de pensar sobre vantagem competitiva.”

    WILL SETLIFF, vice-presidente de Estratégia, Insight & Inovação da Target
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“Roger Martin colocou o design thinking na agenda das modernas corporações. Com este livro, ele ajudará você a utilizar o poder do design thinking para transformar sua organização e para se transformar. Design de negócios é uma leitura essencial para qualquer pessoa que deseja competir e vencer na economia atual.”
    Formação do Professor:DANIEL H. PINK, autor de O cérebro do futuro e Motivação 3.0

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788550801209
    Encadernação:Brochura
    Autor:Roger Martin
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!