Uma Breve Introdução a Computação Gráfica

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  • Descrição
    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação, Matemática e Engenharias que se interessam, em princípio, em computação gráfica. Nesse sentido, nosso objetivo é introduzir o leitor ao estudo da computação gráfica entendida como uma disciplina que estuda os processos computacionais de objetos gráficos. Para a realização desse objetivo, dividimos este livro em três capítulos. O estudo de todos os capítulos fornece o entendimento básico e suficiente para o leitor compreender o que é computação gráfica, mas não o habilita a desenvolver seus processos computacionais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarcello Marinho Ribeiro
    Marcello Marinho Ribeiro Pós graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Católica de Goiás (UCG), agora Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), e mestrando em Sistemas Mecatrônicos pela Universidade de Brasília (UnB).

    Marco Antônio Figueiredo Menezes
    Marco Antônio Figueiredo Menezes é professor Titular do Departamento de Computação da PUC-Goiás. Mestre e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ. Ã? coordenador geral do LabPL (Laboratório de Programação Linear) e coautor do livro intitulado Introdução à HTML e PHP pela Editora Ciência Moderna.
    Informações TécnicasCapítulo I PRELIMINARES EM OpenGL
    1 1.1 Introdução - 1 1.2 Instalação da OpenGL - 2 1.2.1 Os arquivos necessários - 3 1.2.2 Como configurar o ambiente de programação - 4 1.3 Nomes das funções e tipos de dados - 11 1.4 Como desenhar com OpenGL - 3 1.5 Criação de janelas - 15 1.5.1 Funções de inicialização de janelas - 15 1.6 Interações com teclado e mouse - 19 1.6.1 Callback do teclado - 19 1.6.2 Callback do mouse - 20 1.7 Transformações geométricas - 24 1.8 Exercícios - 30
    Capítulo II PRELIMINARES EM ÁLGEBRA LINEAR
    31 2.1 Matrizes - 31 2.2 Espaços vetoriais - 33 2.3 Transformações lineares e projetivas - 37 2.4 Exercícios - 43 Capítulo III PRELIMINARES EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA - 49 3.1 Cores - 50 3.2 Definições - 58 3.3 Objetos gráficos planares - 64 3.4 Paradigma dos quatro universos - 67 3.5 Exercícios - 68 REFERÊNCIAS - 71

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:88
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2010
    ISBN:9788573939507
    Encadernação:Brochura
    Autor:MARCELLO MARINHO RIBEIRO, MARCO ANTONIO FIGUEIREDO MENEZES
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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